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Corrente KMC Z7 - dilatada pouco uso |
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LeoCBS
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Postado: 05 Jul 2021 as 23:47 |
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Boa noite pessoal,
Comprei uma corrente KMC 7v 116 elos porem com 400mk de uso ja esta apresentando dilatação para troca. Minha relação é toda nova.. comprei catraca e pedivela junto com a corrente. O que pode ter acontecido? Instalacao errada? apenas coloquei na bike e botei o missing link... Pooduto falsificado? a cada 100km lavo a corrente e aplico oleo de novo... sera o desingraxante esta danificando a corrente? |
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dwsmartins
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O desengraxante não alonga a corrente, quem faz isso é a sujeira que ajuda a desgastar os furos nos elos, isso sim a causa do alongamento.
Dizer que é falsificada é precoce ainda. Qual o seu perfil de uso? Se for trilha cascuda, com muita lama ou poeira que fica agarrada na relação, o recomendado é lavar a bike a cada sessão, ao invés de a cada X quilômetros. Se for estradão seco, precisa no mínimo dar um tapinha pra remover o grosso da poeira (pano com WD-40 serve bem pra isso). Uso urbano ou estrada são os únicos que eu me arrisco a dizer uma quilometragem pra manutenção. O medidor pode estar com alguma diferença também. Vc mediu ela nova? Vejo casos em que o medidor condena correntes originais tiradas da caixa, o que é uma falha do medidor, obviamente. Algumas oficinas também adoram esses medidores, pois o cliente acaba comprando uma corrente nova... Pra resolver essa dúvida, proponho fazer a medição manual, da maneira mais precisa possível, da distância entre dois pinos do maior segmento possível da corrente. Nova, cada elo teria exatamente 1/2 polegada, o que dá 12,7mm. Se você medir 20 elos, por exemplo, a medida daria 254mm pra uma corrente nova, mais do que isso pra uma usada. Por exemplo, se der um tiquinho a mais que 255mm, digamos 255,3mm, ela já estaria com 0,5% de alongamento, pelo cálculo abaixo (( medida alongada / medida nova ) - 1 ) * 100 ((255,3/254)-1)*100=0,512 Mede aí uma distância entre o centro de dois pinos na parte reta, de cima da corrente, com uma régua boa. Eu apoiaria o pé no pedal, pra tensionar um pouco, deixando só o peso mesmo. Você deve precisar da ajuda de alguém pra isso. Boa sorte! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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juniorcarp
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Estranho a sua KMC Z7 veio com missing link? A minha não veio e o vendedor me disse que o modelo que vem é somente a z8.3 e z9. A minha está com 900km e ela ainda não dilatou para 0,25.
Outra coisa que estranhei é que na foto a corrente está muito "prateada" a minha nova era bem cinza claro. Nesse tempo a única coisa que aconteceu com a minha foi oxidação moro no litoral e na primeira vez que lavei relação, acabei não secando bem e ela acabou oxidando. |
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sascencio
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Não sei se foi falta de sorte mas as unicas vezes que usei correntes KMC, tive problemas... Nunca comprei KMC, sempre Shimano Deore ou superior... As KMC's já vieram nas bikes. Uma mtb Specialized Stumpjumper (corrente estourou com menos de 1.000 km) e outra road Specialized Roubaix (corrente deu folga com menos de 2.000 km)... Posso ter sido "premiado"... rssrs...
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*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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hug0.dts
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400km é durabilidade de corrente genérica, ainda mais considerando que o seu pedal é em asfalto (notei pelo pneu liso). Tudo indica que deve ser realmente falsa. Corrente KMC e Shimano só comprando em revendedor autorizado, que pega direto na distribuidora BR (normalemente há um adesivo na embalagem com informações do distribuidor). Esses itens são MUITO falsificados e é difícil notar a diferença sem colocar lado a lado com uma genuína. Geralmente as correntes falsas tem baixa durabilidade e são mais frágeis.
Editado por hug0.dts - 06 Jul 2021 as 19:26 |
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LeoCBS
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Fala pessoal, obrigado pela ajuda.. estou achando que a corrente é falsificada ou de baixa qualidade mesmo.. até pelo preco que paguei..50 reais...
juniorcarp a corrente nao veio com missing link não.. comprei separado..
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misera
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O preço é de original.
Editado por misera - 07 Jul 2021 as 11:13 |
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LeoCBS
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comprei essa corrente agora:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1480227695-corrente-shimano-deore-hg40-6v-7v-8v-116-elos-original-_JM?quantity=1 muitas avaliações positivas... como ter certeza que é original?
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LeoCBS
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qual ferramenta você usa para medir a dilatação?
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LeoCBS
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obrigado pela ajuda amigo.. meu pedal eh só no asfalto.. media de 100km por fds...
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mountainbabylon
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No mercadolivre tem a loja oficial da shimano, ai sim vai ser certeza |
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juniorcarp
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Olá eu uso a ferramenta da Toopre que comprei no aliexpress A medida da minha corrente tá muito boa depois de + 900km Tenho praticamente certeza irei conseguir passar de +3000 KM nela. A minha corrente anterior era um básica da TEC durou 750km e deu folga na lateral da corrente. Paguei na Z7 55 reais. As condições de uso dela é basicamente asfalto com reaplicação de lubrificante a cada 70km. Limpeza por ter preguiça é de 2 em 2 meses hahahahaha. Recentemente tive problema com corrente genérica |
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LeoCBS
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entendi junior.. engraçado que a minha corrente é diferente da sua.. as cores.. a minha parece ter dois tons... comprei esse medidor de corrente tb agora no aliexpress.. achei por 27 reais.. é mais preciso que o meu... tem duas medidas...
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LeoCBS
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pessoal.. troquei de novo a corrente, agora por shimano.. HG40 a principio "original".. veio com pino de quebrar.. nao achei falsificação que vem com esse pino na internet.. porem a corrente tb durou +-400km...
o que pode estar acontecendo? mais uma falsificação? algo errado na minha relacao? no óleo? continuo fazendo limpeza a cada 100km.. só ando asfalto.. e deixo a corrente bem lubrificada.. |
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juniorcarp
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Poxa que fria, porém acho que só tem duas chance disso acontecer
A primeira relação totalmente gasta, oque parece impossível já que você rodou apenas 400km com a KMC falsificada, então a relação agora teria 800km oque é bem pouco para uma relação de 6,7 e 8v velocidades. A correntes desse tipo de relação são mais robustas que por exemplo as correntes de 9,10,11 e assim por assim em diante. A segunda seria outra corrente falsificada, oque seria um azar bem grande mais pode acontecer já que as correntes da shimano é a mais falsificada no mercado. Tenta mandar uma foto da sua relação para a gente ver como ela tá, da coroa e (catraca/cassete) e as polias do câmbio. Eu antes da Z7 usava uma corrente básica que era a TEC C30 que custa 25 conto em qualquer oficina que vem naqueles saco como embalagem. e cheguei a usar ela por pouco mais de 700km porém nesse KM eu reformei a minha bike de cidade e abri a corrente com prego e martelo. E quando eu tive que recolocar o pino de volta na corrente, Ela não ficou boa, e ficou batendo por mexer lateralmente na linha de baixo. Mas acho que ela duraria no mínimo uns 1500km fácil, se eu não tivesse a aberto de maneira errada. Eu tentaria testar essa corrente se fosse você por um 400Km para ver no que vai da. Se arregaçar pode ser problema da relação, se isso não acontecer novamente eu compraria uma corrente de maior qualidade de fonte confiável da KMC ou Shimano.
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LeoCBS
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obrigado pela ajuda junior... ja posto fotos da minha catraca + coroa.. esta bem nova.. da pra ver os dentes bem uniformes e quadrados... outro ponto.. em contato com o vendedor, o mesmo alegou que minha corrente dilatou pois minhas roldanas do cambio traseiro estão desgastadas. Isso é possivel? tem pressao suficiente nessas roldanas para dilatar a corrente? sempre achei que fosse ao contrario.. corrente dilatada que danificasse a relação...
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LeoCBS
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pensando se não vale a pena agora eu rodar com essa corrente e trocar depois a relacao toda...
meu medo eh comprar de novo outra corrente.. e durar de novo 400km.. por algo errado na minha relacao.. minha relação eh tourney... com a coroa nao reduzida.. de 48 dentes.. antes usava a reduzida.. e faltava marcha.. dai acabei botando essa coroa com mais dentes.. será que pode ser isso? rodo uma media de 110km por final de semana.. será que minha bike é muito "simples"? e esse desgaste é natural?
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LeoCBS
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segue fotos da catraca + coroa
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hug0.dts
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Você pedala muito em pé? Mesmo que a HG40 seja a mais simples da linha Shimano, não era para durar tão pouco. Qual lubrificante você tem utilizado? Outras sugestões quanto ao lubrificante: - Tire o excesso depois de lubrificar. Isso faz com a sujeira grude acelerando o desgaste da relação. O que precisa ser lubrificado é são os roletes, não a parte externa. - Substitua por um para uso no seco (Cera/Teflon). Aqui uso o Elephant Wax e estou satisfeito. Dura bem e é barato, só não é resistente a água (padrão nesse tipo de lubrificante). Na próxima vá de KMC X8. As correntes da linha X da KMC costumam ser bem duráveis. Mas é o que comentei antes, compre de vendedor oficial.
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juniorcarp
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Então as roldanas do câmbio não tem força para dilatar a corrente assim. Se talvez fosse por falha de uso seria roda com a corrente cruzada, mas 400km é difícil disso acontecer normalmente em correntes de 6,7,8. Se eu fosse você eu compraria essa corrente aqui básica da Tec C30 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1156870840-corrente-fina-p-bicicleta-18v-21v-com-marchas-tec-c30-mtb-_JM#position=16&search_layout=stack&type=item&tracking_id=c342797e-4ca0-499c-a452-16050e3e181d) E iria testar pelos 400Km para ver se o mesmo aconteceria. essa corrente custa menos de 30 reais. E você encontra em qualquer lugar Mostra uma foto da cambio traseiro mostrando as roldanas também
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hug0.dts
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Ah sim, outra coisa que pode estar acontecendo é a sua ferramenta não ser confiável. Leve numa oficina maior, que deve ter ferramentas melhores, e peça para medir o desgaste da corrente.
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LeoCBS
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nao pedalo em pé.. e dificilmente subo morro.. estou usando ele lubrificante aqui |
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LeoCBS
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obrigado pela dica junior.. vou comprar essa corrente baratinha agora a tarde... pra ver o comportamento segue foto da roldana.. bem desgastada... |
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juniorcarp
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É a roldana está bem desgastada. O câmbio tá com algum empenamento ou algo do tipo ??
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LeoCBS
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de olho o cambio parece ok.. sem empenamento.. acho q é desgaste de uso mesmo.. ja rodei 12 mil km com esse cambio.. porem nao acho as roldanas para trocar.. esta na hora de trocar o cambio?
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True
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Bloqueado Cadastrado em: 29 Abr 2021 . Offline Mensagens:124 |
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Lubrificar a cada 100km não diz muita coisa.
Pelas fotos o quadro da bike e a relação estão imundas. Mesmo assim, 400km é muito pouco, ainda mais do uso que você diz fazer.
Já pensou no seu medidor estar errado? |
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hug0.dts
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Realmente não consigo pensar em mais nenhuma possibilidade além do que mencionei. Definitivamente não era para essas correntes estarem Durando tão pouco. Nessa situação, até acho que vale a pena ir nas baratinhas. Mesmo que troque 5 vezes a peça, ainda terá um custo mais baixo que as que você usou. Em relação ao lubrificante, não conheço mas pelos comentários no tópico de lubrificantes, os da zefal parecem uma cola para sujeira. Pode ser o que está afetando a durabilidade da corrente mas não consigo afirmar. Mesmo não sendo isso, pelas suas fotos há muito excesso de lubrificante e eles estão indo para onde não deveriam, que é o lado de fora dos roletes, e de lá pro cassete. Uma gota é suficiente por elo e o excesso deve ser removido com um pano. Quanto à roldana, devem ser de 13 dentes (olhe no manual ou conte na peça) . Em qualquer bicicletaria você encontra um par para reposição. Existem opções bem simples e baratas (5 reais a unidade); as originais da Shimano, que devem estar custando uns R$50 (R$40 foi o que paguei no final do ano passado); e as chinesas de rolamento (uns R$30 o par). Sobre as últimas, dê uma olhada na Aliexpress. Nesta semana está rolando ótimas promoções por lá, com muitos itens com frete gratuito.
Editado por hug0.dts - 05 Ago 2021 as 11:26 |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Vou te sugerir uma máquina de limpeza de corrente e um pouco de querosene. Vejo que vc tá com excesso de lubrificação e parece estar bastante suja. Como os colegas disseram, isso não explicaria a baixa durabilidade da corrente, mas não é bom lubrificar em cima da sujeira.
Quando eu tinha uma rotina parecida com a sua (120km/semana na cidade), a cada mês eu lavava a relação com a máquina, primeiro usando querosene, depois desengordurante doméstico sem cloro (importantíssimo), escovando com escova de dentes as engrenagens, câmbios e roldanas, enxaguando com água morna (do chuveiro mesmo) em seguida. Se alguma parte não fosse cromada ou em alumínio, eu secava o melhor possível tb. Geralmente, usava um spray tipo WD-40 pra ajudar a remover a água de dentro dos elos, mas passava um pano seco e deixava evaporar em seguida. O lubrificante de corrente era o lado final, uma gota por elo (quando tava com tempo e paciência) ou uma girada enquanto passava o lubrificante. Ficava um brinco e geralmente usava 2 correntes por ano, fazendo rodízio a cada mês. Ao final do ano, eu geralmente trocava as correntes, que já estariam alongadas, e o cassete, que já estaria pulando com a corrente nova. Cheguei a trocar o pedivela também, mas foi devido a outros problemas que ele apresentou. Fiz ela geral ontem na minha bike inclusive. Vou sair com ela daqui a pouco e posto uma foto, pra ilustrar. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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dwsmartins
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Resultado da limpeza como eu descrevi. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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LeoCBS
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obrigado pela ajudal pessoal.. estou aprendendo muito com voces
martins.. sua bike ficou um brinco mesmo... bem limpa.. junior comprei a corrente baratinha.. vamos ver quanto tempo dura... sobre o excesso de oleo.. foi uma tentativa amadora minha na segunda corrente de tentar prolongar a vida util.. ja que com a primeira removendo o excesso.. a corrente nao durou 400km... agora na terceira corrente baratinha que comprei da tec.. botei apenas oleo nos elos e removi o excesso com um papel toalha... mais mesmo assim depois de pedalar hoje.. percebi a relação toda melada.. suja.. acho q esse oleo nao eh muito bom... segue uma foto da relacao limpa e lubrificada... e com o medidor de dilatação informando que a corrente esta boa... |
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juniorcarp
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Uma boa é limpar a catraca/cassete e a coroa no momento que se troca a corrente.
Eu mesmo não sou de limpar minha relação várias vezes a cada 1 mês ou mais eu limpo se eu usar a bike constantemente. Mas aquela foto que você nos mostrou ela realmente tava imunda. Pra min a corrente só fica no estado de limpar quando os dentes da catraca e coroa também ficam com sujeira, agora sujeira dentro dos espaços de cada engrenagens e nas laterais da corrente não me importo muito. Eu limpo com detergente neutro, água, escova de dente e escovão. Limpa bem a minha relação mais uso cera |
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LeoCBS
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entendi junior.. acho q meu oleo nao é muito bom.. passei muito pouco.. e depois de pedalar.. minha relação estava encharcada...
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usuario98074
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Alguns óleos são complicados porque fazem grudar sujeira. A minha eu limpo bem com removedor (solvente) e um pincel para tirar os excessos. Depois lavo bem a corrente e o cassete com sabão de coco e uma escovinha de limpeza, sabão de coco é o melhor desengordurante que tem, a corrente fica limpinha. Depois de tudo limpo, dou jato de ar com a função soprar do aspirador de pó para retirar toda a água. E daí passo spray anti ferrugem, tipo WD 40, uso o Algoo Pro multiuso, mas já usei outros mais genéricos também. Em breve vou experimentar o Algoo à base de cera, acho que é melhor ainda.
Vou acompanhar aqui o post para aprender, muito estranho essas correntes gastando assim. Não sei se vem ao caso, mas qual a marca do seu cassete? Não teria a possibilidade desse cassete estar danificando as correntes, ter algo errado com ele, mesmo sendo novo? A ver
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hug0.dts
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Esse Algoo é muito ruim. Dura pouco e faz uma sujeira danada, mesmo sendo cera. Como sempre sugiro aqui, use o Elephant Wax. Pouca coisa mais caro que o Algoo, mas tem durabilidade muito maior mantendo a corrente limpa (só lembrar de remover o excesso após a aplicação). Sobre o WD40, você não deveria utilizá-lo. Mesmo sendo um solvente, que teoricamente evaporaria com o tempo (outro motivo para não considerá-lo como um tratamento anti-ferrugem), já que sempre ficam resíduos que podem comprometer a eficiência do lubrificante. Além disso, a corrente só vai enferrujar se você deixá-la molhada, se a corrente não tiver um bom tratamento (KMC a partir da linha Xx e Shimano a partir da linha HG-5x), ou se ficar muito exposta à maresia.
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luizholanda29
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Como esta a corrente? |
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l.gustavo
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Fiquei devendo um parecer sobre a minha KMC X10.
Comprei da China, e até hoje não tenho certeza se era ou não falsificada. Em uma comparação visual com uma corrente "original" de revendedores oficiais, não havia nenhuma diferença. Usei na minha road, então nada de barro, poeira excessiva, nem água, mas cuidei muito bem da lubrificação e limpeza dela. Durou incríveis 1107KM (mil cento e sete quilômetros), parte disso até uns 200km em rolo de treino. Com essa quilometragem, ela já estava apresentando um pouco de dilatação. O medidor de corrente entrava com 0.5 e se forçasse entrava a segunda medida. Quando isso aconteceu, encomendei uma segunda corrente, porém no mesmo dia do pedido a KMC partiu subindo a rua de casa. Até então, eu nunca havia caído de bike, então foi um baita susto! Principalmente por já ser quase na porta de casa, e eu estar de capacete (algo que às vezes pode ser negligenciado por já estar literalmente quase na porta de casa), ou seja, capacete SEMPRE! Agora estou usando uma Shimano Ultegra, comprada em revendedor oficial (sem embalagem, me ofertaram alegando ser OEM - não confundir com falsificação). Essa Shimano já está com 900Km, menos de 2 meses, e por enquanto, somente o medidor 0.5 entra forçado.
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LeoCBS
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fala luiz, tudo bem? Como comentei mudei meu lubrificante, agora estou usando algoo cera e estou conseguindo deixar a corrente e a relação muita mais limpa e percebi que melhorou muito desgaste da corrente.. já estou com 650KM e a ferramenta de dilatação não entra.. se forçar entra o primeiro estágio.. ou seja a corrente está durando muito mais... estou achando que era o lubrificante o causador do desgaste precoce das correntes antigas... lembro que em 50km de uso da bike no asfalto.. a relação já ficava imunda...
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LeoCBS
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fala luiz, tudo bem? Como comentei mudei meu lubrificante, agora estou usando algoo cera e estou conseguindo deixar a corrente e a relação muita mais limpa e percebi que melhorou muito desgaste da corrente.. já estou com 650KM e a ferramenta de dilatação não entra.. se forçar entra o primeiro estágio.. ou seja a corrente está durando muito mais... estou achando que era o lubrificante o causador do desgaste precoce das correntes antigas... lembro que em 50km de uso da bike no asfalto.. a relação já ficava imunda... |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1820 |
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Pessoal, vcs estao medindo 0.50% e trocando corrente de 8 e 9v? O normal é quando aferir 1% de alongamento para até 9v, 0.75% para 10v e 0.50 para 11v.
Correntes de 10v sempre duraram mais de 3000km no meu uso. Atualmente as de 11 tem durado proximo disso (sempre KMC X11 e X11EL). Tenho utilizado Smoove (na road mesmo), limpando a cada 300km (20 dias) e reaplicando duas passadas de leve a cada 100km). |
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Dimas C. Prado
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dagspina
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Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
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Pessoal, nas correntes KMC tem duas linhas, X e Z, a diferença é apenas o acabamento ser melhor na X?
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