Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca Pneus Continental RaceKing. Qual escolher ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca Pneus Continental RaceKing. Qual escolher ?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca Pneus Continental RaceKing. Qual escolher ?
    Postado: 05 Jul 2021 as 07:46
Pessoal

Estou rodando com um par de Continental RaceKing 2.2 + Tannus Armour e, chegou a hora da troca do pneu.

Pontos positivos dele: custo interessante, rolagem top!
Pontos negativos: pegou estradão com cascalho, baixa a velocidade pra evitar a compra do terreno!

Uma saída seria adotar o CrossKing na frente e o RaceKing atrás!

Também estive olhando os pneus da Schwalbe e também os Vittória Barzo + Mezcal (tive a primeira geração do Mezcal quando comprei a SL329 - ia razoavelmente bem).

Qual a maior justificativa para um par dos Scwalbe/Vittoria custarem o dobro e mais um pouco que os RaceKing?? 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 08:09
Raceking tem algumas versões e preços distintos. 
Rodei com raceking que veio em uma bike cannondale trail 4, com tubless. Os dois rasgaram na lateral e perdi os pneus. Gostava muito no estradão, mas nas pedras e cascalhos precisava de cuidado.
Hoje uso Schwalbe que veio original na bike atual. Ralf e Ray. Acho muito bons de grip. Mas o traseiro está desgastando rapido. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 08:15
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Raceking tem algumas versões e preços distintos. 
Rodei com raceking que veio em uma bike cannondale trail 4, com tubless. Os dois rasgaram na lateral e perdi os pneus. Gostava muito no estradão, mas nas pedras e cascalhos precisava de cuidado.
Hoje uso Schwalbe que veio original na bike atual. Ralf e Ray. Acho muito bons de grip. Mas o traseiro está desgastando rapido. 

Sim, mas as versões ProTection estão descartadas pelo simples fato que uso o Armour!
Seria a versão "comum" dele, a venda no ML por cerca de 500 e poucos o par.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 09:59
Eu estava usando um par de Schwalbe Rocket Ron e fui para um par de Raceking e também passei a ter problemas com terreno mais solto, o pneu da frente eu já troquei por Michelin Willd GRIP e estou satisfeito com ele, ainda vou trocar o pneu traseiro.

Editado por cdamaso - 05 Jul 2021 as 10:00
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 10:19
Uma sugestão

A Bikepoint ta com saudo dos Pirelli Scorpion MTB, por R$ 300 o pneu, não é o simples baratinho é a linha "boa" deles.

H - Terreno Duro = Race King
M - Terreno misto = Crossking
S - Terreno Macio = Mountain King
R - Rear, pneu pra traseira, similar ao Racing Ralph.


Ali o "=" é só pra ter uma ideia do do estilo do pneu.

Raceking na dianteira só pra quem sabe pilotar, na traseira funciona legal, ja fiz a combinação Cross frente Race atrás e gostei.

Hoje estou pensando nesses Pirelli ai, por esse preço ta interessante e tem o 2.4 que quero colocar.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 13:52
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Uma sugestão

A Bikepoint ta com saldo dos Pirelli Scorpion MTB, por R$ 300 o pneu, não é o simples baratinho é a linha "boa" deles.

H - Terreno Duro = Race King
M - Terreno misto = Crossking
S - Terreno Macio = Mountain King
R - Rear, pneu pra traseira, similar ao Racing Ralph.


Ali o "=" é só pra ter uma ideia do do estilo do pneu.

Raceking na dianteira só pra quem sabe pilotar, na traseira funciona legal, ja fiz a combinação Cross frente Race atrás e gostei.

Hoje estou pensando nesses Pirelli ai, por esse preço ta interessante e tem o 2.4 que quero colocar.

Nunca havia me interessado nesses Pirelli, pois sempre os vi como pneus comuns e sem nenhum diferencial!
é mais um pra lista!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 14:07
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Nunca havia me interessado nesses Pirelli, pois sempre os vi como pneus comuns e sem nenhum diferencial!
é mais um pra lista!


É o mal de seguir o "nome", Pirelli Scorpion aqui todo mundo conhece o baratinho que não vale nada.

Aqui é vendido como Scorpio MTB, mas é a linha  Scorpion XC.

https://velo.pirelli.com/en/ww/scorpion-mtb/xc

Em reviews é bem falado la fora, mas aqui a associação com o nome da versão barata complica.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 21:25
Eu uso a combinação Race King e Crossking.
A versão mais "barata" teve mudanças na sua estrutura lateral, pelo que já li e me falaram os da era Xking eram bem mais frágeis na lateral.
Meus pneus estão pouco rodados, 700km, mas o Cross na frente segura bem, já senti ele começando a escapar algumas vezes, mas todas as vezes ele recuperou rápido a aderência. Só não pode assustar se não acaba indo pro chão.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 09:52
Aqui na região tem muita gente reclamando de deformacao lateral nos continental, ficam desalinhados e não há ng que consiga alinhar
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 10:43
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Aqui na região tem muita gente reclamando de deformacao lateral nos continental, ficam desalinhados e não há ng que consiga alinhar

Os meus estão assim também, mas a causa é bem simples: na instalação (ou em qualquer reparo da câmera) tem que ter cuidado na montagem: tem que colocar fácil com a mão, encaixando a parte oposta no vão central do aro. Caso não faça isso, ele vai deformar o kevlar e ficar torto!

Esse é o principal motivo que me faz querer abandonar o Continental!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 14:21
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Aqui na região tem muita gente reclamando de deformacao lateral nos continental, ficam desalinhados e não há ng que consiga alinhar



Já aconteceu com um X-King com uma paulada que dei num tronco. Na hora até achei que a roda que tinha entortado. Agora achar pneu mais rápido que RK, complicado.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 15:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 
Já aconteceu com um X-King com uma paulada que dei num tronco. Na hora até achei que a roda que tinha entortado. Agora achar pneu mais rápido que RK, complicado.

A rapidez do pneu não seria o maior fator, me incomodaria mais o entortar do que a rapidez.
Na pré-escolha, o que me "caiu o butiá dos bolsos" foi o fato dos Schwalbe e Vittória custarem praticamente o DOBRO do Continental...

São de ouro? borracha ultra TOP? Qual a justificativa?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 16:22
Não sei a razão, mas alguma deve ter.

Mesmo nas gringa, um Mezcal/Barzo é uns US$ 65, Schalbe Racing Ralph 60, enquanto os Continental Race King uns 40...


Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 16:57
Bom, os Rocket Ron da Schwalbe que usei antes dos Raceking eram bem melhores em terreno solto sem me atrapalhar nos trechos de terra batida/asfalto, enquanto os Raceking rodavam bem no asfalto/terra batida("bem batida mesmo") mas não são bons pra qualquer terreno solto que seja. Poderia comparar melhor e avaliar se Schwalbe vale mais se tivesse usado o CrossKing da Continental que deve ser mais parecido com eles, mas agora só na próxima troca de pneus pra cogitar isso e com certeza não vale o dobro, comprei meus Rocket Ron por R$140 cada no final de 2019.

Recomendo dar uma olhada nos modelos da Michelin, eu troquei o Raceking da frente por um Wild Gripe'r e estou gostando. Mas tb estou nessa de escolher outro pneu para substituir o Raceking que está na traseira sem gastar demais.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 08:59
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Bom, os Rocket Ron da Schwalbe que usei antes dos Raceking eram bem melhores em terreno solto sem me atrapalhar nos trechos de terra batida/asfalto, enquanto os Raceking rodavam bem no asfalto/terra batida("bem batida mesmo") mas não são bons pra qualquer terreno solto que seja. Poderia comparar melhor e avaliar se Schwalbe vale mais se tivesse usado o CrossKing da Continental que deve ser mais parecido com eles, mas agora só na próxima troca de pneus pra cogitar isso e com certeza não vale o dobro, comprei meus Rocket Ron por R$140 cada no final de 2019.

Recomendo dar uma olhada nos modelos da Michelin, eu troquei o Raceking da frente por um Wild Gripe'r e estou gostando. Mas tb estou nessa de escolher outro pneu para substituir o Raceking que está na traseira sem gastar demais.

Chego nessa mesma conclusão!

E tu olha os Pirelli top, os Michelin e Continental, regulam de preço (mais ou menos). Seria um teste interessante!


Editado por GabrielSL329 - 07 Jul 2021 as 09:00
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 09:17
E os da Maxxis, galera fala bem
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 10:37
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Uma sugestão

A Bikepoint ta com saldo dos Pirelli Scorpion MTB, por R$ 300 o pneu, não é o simples baratinho é a linha "boa" deles.

H - Terreno Duro = Race King
M - Terreno misto = Crossking
S - Terreno Macio = Mountain King
R - Rear, pneu pra traseira, similar ao Racing Ralph.


Ali o "=" é só pra ter uma ideia do do estilo do pneu.

Raceking na dianteira só pra quem sabe pilotar, na traseira funciona legal, ja fiz a combinação Cross frente Race atrás e gostei.

Hoje estou pensando nesses Pirelli ai, por esse preço ta interessante e tem o 2.4 que quero colocar.

Nunca havia me interessado nesses Pirelli, pois sempre os vi como pneus comuns e sem nenhum diferencial!
é mais um pra lista!


Bem se alguem leu e talvez ficou interessado, é a linha TRAIL que esta sendo vendida, deve ser por isso o precinho baixo.

Pneu borrachudo, deve ser bem resistente.

Mas 950 gramas cada um Shocked


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 14:37
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Bem se alguem leu e talvez ficou interessado, é a linha TRAIL que esta sendo vendida, deve ser por isso o precinho baixo.

Pneu borrachudo, deve ser bem resistente.

Mas 950 gramas cada um Shocked

Tinha visto e até me interessado, só não havia observado o peso..... quase o peso de 3 raceking num par dos Pirelli! Shocked
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 14:38
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

E os da Maxxis, galera fala bem

olhe....

também vi relatos positivos.

Existe algum específico para a dianteira e outro para a traseira? Tipo o CrossKing/RaceKing

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 15:22
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Bem se alguem leu e talvez ficou interessado, é a linha TRAIL que esta sendo vendida, deve ser por isso o precinho baixo.

Pneu borrachudo, deve ser bem resistente.

Mas 950 gramas cada um Shocked

Tinha visto e até me interessado, só não havia observado o peso..... quase o peso de 3 raceking num par dos Pirelli! Shocked


Mas a linha nova do Race King e Crossking com Shieldwall, E- bike ready, pesa acima de 700 Gramas, se me lembro bem foi 720 o Race e 750 o Cross qndo comprei, em preço eles ainda estão na vantagem, R$ 550 no ML.

Mas eu pesei o 2.4 "Trail", eles não tem o XC, mas pra 2.4 tirando os pneus de +600 a unidade não ia ter sorte mesmo no peso, custou 2 pneus pelo preço de 1, melhor, nem um, os Xualbê que vem na minha nem sonhando nessa crise.

Maxxis não tem pneu especifico dianteiro e traseiro.

Mas pode combinar tipo o Rekon Race na traseira com o Rekon na dianteira.

Garrudo na frente e menos garrudo atras.





Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 17:01
Maxxis não tenho a menor ideia de aplicação pra cada tipo...

Ikon, Recon, Aspen, Ardent.....

edit: e com preço semelhante aos Schwalbe / Vittoria


Editado por GabrielSL329 - 07 Jul 2021 as 17:14
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 17:47
Também não tenho experiência alguma com Maxxis, mas o Ardent mais em conta que achei com um vendedor bem qualificado estava por R$328 enquanto os Rocket Ron que usava achei por R$329, então só daria preferência pros Rocket Ron porque já tive boa experiência com eles e também porque aquela banda lateral bege é feia pra caramba.

Achei RaceKing por R$269, CrossKing por R$260 e MountainKing por R$284, pelo desenho dos cravos o CrossKing deve ser o equivalente ao Rocket Ron, pela diferença de preço acho que vale a pena, mas se tivesse que usar MountainKing acho que pagaria a diferença pra continuar usando Rocket Ron, mesmo estando MUITO mais caro que em 2019.







Editado por cdamaso - 07 Jul 2021 as 17:47
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 07:43
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Também não tenho experiência alguma com Maxxis, mas o Ardent mais em conta que achei com um vendedor bem qualificado estava por R$328 enquanto os Rocket Ron que usava achei por R$329, então só daria preferência pros Rocket Ron porque já tive boa experiência com eles e também porque aquela banda lateral bege é feia pra caramba.

Achei RaceKing por R$269, CrossKing por R$260 e MountainKing por R$284, pelo desenho dos cravos o CrossKing deve ser o equivalente ao Rocket Ron, pela diferença de preço acho que vale a pena, mas se tivesse que usar MountainKing acho que pagaria a diferença pra continuar usando Rocket Ron, mesmo estando MUITO mais caro que em 2019.







Minha Experiência com maxxis se resumem a o modelo Crossmark 2.
Usei um par por 4 mil km, sem rodizio. Vendia a bike com eles e provavelmente o traseiro tenha feito mais  uns 2 mil km.

Lateral super reforçado. Como contra, um pouco mais pesado. 
Nunca furou, rasgou etc etc. 
Atualmente preço quase proibitivo... 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 07:47
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Maxxis não tenho a menor ideia de aplicação pra cada tipo...

Ikon, Recon, Aspen, Ardent.....

edit: e com preço semelhante aos Schwalbe / Vittoria


Então, ta no desenho dos cravos centrais, qnto mais junto e menor os cravos vc esta indo pro estradão, terra batida e velocidade.

Cravos vao se espaçando vc esta indo pra terreno fofo, mole, lama, cravo penetra e tem mais espaço pro barro grudoa e nao acumular e soltar mais facil.

Dai tem os cravos laterais, se vc reparar no Rekon Race, Ikon, eles são bem uniformes em toda extensão, o Aspen ja tem os cravos laterais maiores, os 2 primeiros são mais "faceis" ja o Aspen requer mais piloto, pq acelera, anda rapido, mas não freia e pra fazer curva tem que deitar a bike.

Em pista digamos que é mais facil aprender a fazer isso, mas nos estradão da vida como muda muito o tipo de solo ai negocio pega. Pq basicamente vc pode tocar o guidão no chao que pneu gruda e faz curva, problema é aprender a fazer isso, pq tem cara que vai fazer isso com uma mão, pneus careca e olhando pra turma da aula enquanto explica LOL

Pra ter uma ideia acredito que o Forekaster seja um Crossking com o Aspen sendo o Race King deles.

Aspen e Rakon race são os pneus da turminha da Scott, eles são mais voltados pra aro largo e pneus 2.4
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 08:00
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 08:11
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Também não tenho experiência alguma com Maxxis, mas o Ardent mais em conta que achei com um vendedor bem qualificado estava por R$328 enquanto os Rocket Ron que usava achei por R$329, então só daria preferência pros Rocket Ron porque já tive boa experiência com eles e também porque aquela banda lateral bege é feia pra caramba.

Achei RaceKing por R$269, CrossKing por R$260 e MountainKing por R$284, pelo desenho dos cravos o CrossKing deve ser o equivalente ao Rocket Ron, pela diferença de preço acho que vale a pena, mas se tivesse que usar MountainKing acho que pagaria a diferença pra continuar usando Rocket Ron, mesmo estando MUITO mais caro que em 2019.






Banda bege não seria um fator que reprovasse a compra, acho bonito até (gosto não se discute)
Rocket Ron performance acha nesse valor, já o SnakeSkin só acima de 500 pratas!

Maxxis Ardent seria interessante na frente, junto com o Maxxis Ikon atrás??
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 13:14
O que muda nas versões mais caras desses pneus nem é tanto resistência a furos, mas sim resistência a cortes nas laterais. Se não pegar trilha com pedras afiadas, troncos, etc., talvez até dê para usar um normal.


Em tempo: Antigamente todo mundo queria pneu com faixa, até eu, hoje acho ridículo. Mas é gosto.  kkk

Já tive até um IRC com faixa vermelha. Isso sem mencionar os pneus inteiros azuis e vermelhos que tive nas Cross. Mas, hoje em dia, tem até pneu camuflado. 


Editado por Fabio - 08 Jul 2021 as 13:16
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 13:34
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O que muda nas versões mais caras desses pneus nem é tanto resistência a furos, mas sim resistência a cortes nas laterais. Se não pegar trilha com pedras afiadas, troncos, etc., talvez até dê para usar um normal.

Raramente estou encarando trilhas nos ultimos 2 anos, e antigamente quando fazia, estava de Mezcal ou RaceKing, e dava pro gasto... As trilhas que eu andava eram curtas e bem limpas até.

Um pneu "normal" pode até me atender. Entretanto, os dois Raceking estão, além de gastos, com indícios de rasgos na lateral, que devem estar sendo segurados pelo Armour para não arregaçar!


Editado por GabrielSL329 - 08 Jul 2021 as 13:35
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 10:50
Um parecer sobre os Pirelli.

Testei esse final de semana, o Trail R 2.4 na traseira e o Trail M 2.4 dianteira, versão Pro-Wall

Fiquei bem impressionado, o peso é alto, mas não foi perceptivel esse aumento, os pneus, apesar de terem quase se não o triplo da altura dos cravos dos Xualbe rolam bem, pensei que a bike ia ficar travada, uns Watts a mais deve ter gasto pra girar, mas no meu "alto" desempenho de atleta não fez diferença LOL.

Xualbes entre 18psi e 23psi vc sentia a diferenã na rolagem, acho que todo pneu vai dar, mas 23 no paralelepipedo/costelas era desagradavel.

Objetivo não era pneu Kom, era conforto e segurança, então 2.4 cobre isso.

Xualbes com pouca calibragem era macios demais e deformava, passar em pedras pequenas ou ele atirava a pedra na bike do vizinho ou deslisava pro lado, na lama ele ficava bem travado e grudava barro entre os cravos, faz mais curvas do que eu tenho capacidade de fazer, mas no areião assusta.

(areião, gente chava aqui o canto da estrada de barro, onde acumula a terra fofa, pedras maiores)
(Lama aqui seria, patrola passou e carro pipa enxarcou a estrada)

Pirelli, a bomba nem chegava o psi e pneu criava barriga igual o Xualbe com 18psi, ele passa bem em cima das pedras, segue o curso, na lama não travou, onde achei que ele ia parar a bike, passou como no seco e pneu ficava limpo, barro não grudou, senti mais segurança nas curvas, passou bastante confiança, deitou que pegou os cravos laterais, bem firme, mesmo no areião.

Achei muito interessante, vc andar naquele canto da estrada onde vc não quer ir a não ser qndo vem aquele 1113 e vc tem que dar espaço e vc simplesmente vai, sem susto.

Comparado com o CrossKing, o P-M anda bem no areião, o Cross tem tendencia a travar e dançar.

Se vc quiser arriscar, acho que até poderia ir no par de H 2.2.

No quesito tubeless, não é o seu caso, ele não monta com bomba de pé, no meu cilindro precisou de 90psi pra encaixar ele, mas pneu Trail, 2.4 com reforço de lateral.

Achei um baita dum pneu, não é pra Kom, galatico, mas, na hora da trilha ou subidinha ruim, engata a reduzida e vai pq tração vai ter.

Nota fora do caso, mas descobri da pior maneira que selante Algoo não pode deixar no pneu, tem que substituir com frequência.

Meus pneus estavam "suando", achei que eram pequenos furos, mas na lavação notei que em certos pontos a trama estava saindo pra fora da borracha, como pneu careca.

Acontece que, na verdade, meus pneus tinham um colônia de bactérias crescendo dentro dele se alimentando do selante Confused, o "suor" era alguma secreção,  qndo abri a patroa quase vomitou da catinga que saiu, covid19 me deixou imune a isso Wink

Onde estava aparecendo a trama era onde havia selante seco acumulado, pneu internamente estava coberto de pontinhos brancos e um liquido escuro de extremo odor.

Numa googlada, li que alguns selantes que tiram ou usam pouca amonia pra estabilizar o latex natural usa aditivos que são banquetes para bactérias que deve ser o caso aqui.

Fica a dica pra quem usa esse selante ou similares, o selante é relativamente bom pelo preço, mas tem que ficar de olho na manutenção.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 09:40
Ontem fui levar a roda traseira pra manutenção e trocar o eixo interno do cubo Novatec que quebrou em 2 pedaços!

Falei com ele sobre os pneus, o cara além de ser mecânico, anda bem pra caramba!

Falei das opções que estou vendo, achei interessante o comparativo dele sobre dois:
Continental RaceKing/CrossKing vs Maxxis Icon

Continental é um "plástico", Maxxis é "borracha" e claro que, Maxxis vai gastar praticamente na metade do tempo do Continental.

Pela escolha dele pra (uso pessoal): 
1º Maxxis Icon
2º Vittoria Barzo / Mezcal
3º Continental Cross/RaceKing

Olhando meus RaceKing, parecem 2 bailarinas de tortos ao rodar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 08:11
Isso é bem realativo, o Continental tem nome manchado, pessoal fala ainda dele, mas sempre se referindo aos modelos antigos, pouca gente que falei testou os novos.

Borracha ou plastico e durabilidade não é parametro, se fosse um Xualbe não fazia nem 1k, parece silicone de tão mole.

O Ikon vai durar menos que os Conti, ele tem pouco mais grip que o RaceKing, não desalinha nem se instalar na marreta e é o queridinho do pessoal, mas pq muita gente tbem nem perde tempo de testar outros, pq custa caro e não tem como fazer teste drive.

Acredito que no seu pedal, todas as escolhas que vc tem vai te atender, umas vão deixar mais grana pra cerva após o pedal outros nem pra agua de torneira, mas todos vão te atender.

As opções 2 e 3 vão te dar mais controle nas descidas e curvas, mas vc ja usa Race king frente e tras, então, 2 Ikons, vai ser cadinho mais seguro.

Banda beje dos Vittoria são mais finos e mais frágeis, se tiver chance de "tocar" neles logo vai perceber.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 09:01
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Isso é bem realativo, o Continental tem nome manchado, pessoal fala ainda dele, mas sempre se referindo aos modelos antigos, pouca gente que falei testou os novos.

Borracha ou plastico e durabilidade não é parametro, se fosse um Xualbe não fazia nem 1k, parece silicone de tão mole.

O Ikon vai durar menos que os Conti, ele tem pouco mais grip que o RaceKing, não desalinha nem se instalar na marreta e é o queridinho do pessoal, mas pq muita gente tbem nem perde tempo de testar outros, pq custa caro e não tem como fazer teste drive.

Acredito que no seu pedal, todas as escolhas que vc tem vai te atender, umas vão deixar mais grana pra cerva após o pedal outros nem pra agua de torneira, mas todos vão te atender.

As opções 2 e 3 vão te dar mais controle nas descidas e curvas, mas vc ja usa Race king frente e tras, então, 2 Ikons, vai ser cadinho mais seguro.

Banda beje dos Vittoria são mais finos e mais frágeis, se tiver chance de "tocar" neles logo vai perceber.

Esses Vittoria banda bege vou ver em uma bike de um amigo que vai andar comigo hoje, mas de qualquer forma, iria pegar o 3C de banda cinza (o que tem...)

o mecânico fez uma comparativo bem empírico (como se fosse plástico e borracha), mas isso é na visão dele!

A dupla Race/CrossKing seria a opção (pra sobrar grana pra cerveja), mas sempre dançando igual um bêbado de torto!

Schwalbe / Vittoria / Maxxis pra beber agua da torneira, andar mais tranquilo e não cair!


 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 10:09
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

...Borracha ou plastico e durabilidade não é parametro, se fosse um Xualbe não fazia nem 1k, parece silicone de tão mole...
Ai já tenho que discordar, meu par de Schwalbe foi trocado com pouco mais de 5300km rodados, como uso a mesma bike para ir ao trabalho eu acredito que 50% dessa distância foi em asfalto.

Sobre o selante da Algoo, valeu pelo aviso, tenho um fechado mas vou ter que usar pois já passou o prazo pra devolver pro vendedor, vou ficar esperto que esse problema que citou.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 13:48
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

...Borracha ou plastico e durabilidade não é parametro, se fosse um Xualbe não fazia nem 1k, parece silicone de tão mole...
Ai já tenho que discordar, meu par de Schwalbe foi trocado com pouco mais de 5300km rodados, como uso a mesma bike para ir ao trabalho eu acredito que 50% dessa distância foi em asfalto.

Sobre o selante da Algoo, valeu pelo aviso, tenho um fechado mas vou ter que usar pois já passou o prazo pra devolver pro vendedor, vou ficar esperto que esse problema que citou.


Ai fiquei confuso, 5k pra pneu de mtb e com boa parte do pedal em asfalto ta bom demais.
Ele gasta mais rapido em asfalto que no barro.





Editado por FelipeV - 14 Jul 2021 as 13:48
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 14:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

...Borracha ou plastico e durabilidade não é parametro, se fosse um Xualbe não fazia nem 1k, parece silicone de tão mole...
Ai já tenho que discordar, meu par de Schwalbe foi trocado com pouco mais de 5300km rodados, como uso a mesma bike para ir ao trabalho eu acredito que 50% dessa distância foi em asfalto.

Sobre o selante da Algoo, valeu pelo aviso, tenho um fechado mas vou ter que usar pois já passou o prazo pra devolver pro vendedor, vou ficar esperto que esse problema que citou.

Bom saber, mas eu sei que isso não dura comigo nem por decreto, mas se durar perto disso já é o suficiente!
130 kg  no lombo é fogo que dure algo!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 14:27
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Ai fiquei confuso, 5k pra pneu de mtb e com boa parte do pedal em asfalto ta bom demais.
Ele gasta mais rapido em asfalto que no barro.
Também acho que o que eu rodei está muito bom, até conferi no Strava e aposentei os pneus com "5.311,7km", eu entendi que no post anterior vc tinha dito que ele durava pouco por isso disse que discordava.

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Bom saber, mas eu sei que isso não dura comigo nem por decreto, mas se durar perto disso já é o suficiente!
130 kg  no lombo é fogo que dure algo!!
Na foto abaixo dá pra ver como estavam quando substituí eles. No começo da pandemia eu estava com 89kg, dai fui até 111kg e agora estou com 97kg, os pneus me acompanharam essa jornada LOL


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 14:28
Acho que no fim mesmo só 2 pneus chegaram comigo, pois sempre rasgam ou furam antes.

Ground Control acho que foi uns 7000km
RaceKing Protection acho que uns 4000km
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 13:31
Gurizada

Após conversar bem com alguns conhecidos e levar em consideração algumas opiniões daqui, a escolha:

Schwalbe Racing Ray + Racing Ralph - Snakeskin

Vamos ver se a aposta vai ser boa como as indicações!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 14:12
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Gurizada

Após conversar bem com alguns conhecidos e levar em consideração algumas opiniões daqui, a escolha:

Schwalbe Racing Ray + Racing Ralph - Snakeskin

Vamos ver se a aposta vai ser boa como as indicações!


Usei o par q veio na minha bike até os 6kkm (tenho 75kg), usei sempre com tubeless (24psi atrás, 20 na frente), digo q ainda dava pra rodar mais um pouco, mas os cravos do traseiro já estavam um pouco baixos demais e perdendo um pouco de tração em terreno solto. Os da frente ainda dava pra rodar até os 10k com certeza, mas com o msm problema de perda de aderência, oq não é nada bom na dianteira pra quem tem amor aos dentes hehe. E como ia trocar pelos Vittoria, ia ficar estranho um pneu de cada marca.
A borracha dele é excelente, dá um grip muito bom, com certeza vai sentir a diferença, especialmente nas frenagens.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2021 as 14:18
Recebi hj essa matéria (bem superficial) no email. Ainda não vi o vídeo, mas há uma infinidade no YT, cabe ao telespectador, como sempre saber avaliar oq é melhor para si e separar merchan de opniões verdadeiras.


Tem gente q anda com Pirelli Scorpion e diz q se sente seguro, nunca deu nada, tem gente q fala q sente insegurança (já ouvi isso de pessoas experientes q sabem pilotar e já experimentaram outros pneus). A mesma coisa acontece com todos os outros modelos e marcas, cabe a cada um pesquisar, e dentro da sua possibilidade testar pra ver qual melhor se adapta. Deixemos os preços de lado pq tudo no BR é abusivo, vejam a diferença de preço na %, tipo, pneu X custa 70% mais q pneu Y, será q vale a pena? Faça uma pesquisa e tire suas conclusões. Eu prefiro me cercar de toda segurança q possa ter pq sei q não tenho uma técnica muito apurada e como um amigo diz, "é mais barato gastar $200 a mais com um pneu ou consertar um dente, fazer uma tomografia, fisio, etc"


Editado por BrunoRHCP - 16 Jul 2021 as 14:18
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X