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Endorphine 4.3 - 2018 Problema no eixo/cubo |
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gockiks
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Cadastrado em: 02 Jul 2021 Goiania Offline Mensagens:2 |
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Postado: 02 Jul 2021 as 15:34 |
Olá, pessoal.
Estou com uma Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 4.3 - 2018 e desde então venho tendo sucessivos problemas com o eixo traseiro. Em um ano precisei trocar o eixo 3 vezes e desempena-lo pelo menos duas vezes. Basta descer uma calçada que o eixo traseiro empena e a roda começa a ficar pegando no quadro. O eixo original foi trocado por um eixo de aço (ou de ferro se não me engano, mas é um teoricamente muito mais resistente), contudo ele continua empenando com muita facilidade. Fui orientado a trocar o cubo original da bicicleta por um cubo cassete. Neste sentido, quais modelos de cubo seriam compatíveis com essa bicicleta? Seria preciso trocar a catraca ou alguma outra peça ou conseguiria resolver meu problema trocando apenas o cubo? Se sim, quais especificações devo observar? Desde já agradeço a atenção. |
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cdamaso
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Cadastrado em: 31 Dez 2018 SJC - SP Offline Mensagens:455 |
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Se você utiliza catraca então ela será trocada se for colocar cassete, dependendo do modelo de cubo que escolher pode ter que trocar disco de freio de caso use center-lock e troque por um com padrão de 6 furos e vice-versa. Nesse processo também pode ser necessária a troca dos raios de roda.
Você pode optar por um cubo Shimano TX505, Kooser, ou Novatec (D792S de preferência) que devem atender bem. Mas antes de fechar negócio na compra dos cubos, veja se não é interessante a compra de uma roda já montada, pode valer a pena.
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gockiks
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Cadastrado em: 02 Jul 2021 Goiania Offline Mensagens:2 |
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Nossa, então teria que trocar até o freio e a roda? Assim vou gastar uns 300 reais, quase metade do preço que paguei na bicicleta! Teria alguma outra forma de resolver esse problema de empeno de eixo? Ai fica complicado! Talvez seja melhor vender e comprar outra bicicleta, não? |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Já passei por isso, só resolveu migrando pra cassete mesmo. O valor é relativamente alto, pois envolve a troca do cubo (pelo menos o traseiro), aquisição do cassete e enraiação da roda, no mínimo. Se o cassete tiver mais cogs, ainda envolve troca dos passadores, da corrente, talvez do câmbio traseiro...
Analisa aí se vale a pena. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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