Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Preparação para 225km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Preparação para 225km

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Preparação para 225km
    Postado: 27 Jun 2021 as 19:56
Em primeiro lugar, vale a pena fazer uma avaliação médica antes de começar os treinamentos mais intensos.
Alem disso, fazer um bike fit, para deixar a bike bem ajustada para a quilometragem que você vai ter que cumprir nos treinamentos e na "competição".
Ter um profissional de educação física que te oriente nos exercícios na bike e fora dela, é primordial, pois vai ajustar o plano de treino para o tempo que você tem de treino até a data alvo.
Você vai ter que intercalar treinos mais longos com treinos mais curtos, com quilometragens variadas ao longo do tempo de treino que vai ter, e não apenas 2 ou 3 longôes por semana.

ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2021 as 13:34
Originalmente postado por atmosphericabyss atmosphericabyss escreveu:

Olá, final do ano eu irei fazer uma viagem de 225km. Por enquanto eu faço um longão na semana, comecei com 100km e estou aumentando aos poucos. A dúvida é, seria melhor fazer o longão 2x na semana? 2x na semana iria me preparar melhor? Eu tenho tempo de sobra. 


Se eu tivesse tempo, faria 2 longos sempre seguidos de w curtos e descansaria bastante (3 dias na semana).
Aproveite para testar alimentação e fazer algum exercício leve com mais impacto nos dias de descanso.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2021 as 22:44
Olá, final do ano eu irei fazer uma viagem de 225km. Por enquanto eu faço um longão na semana, comecei com 100km e estou aumentando aos poucos. A dúvida é, seria melhor fazer o longão 2x na semana? 2x na semana iria me preparar melhor? Eu tenho tempo de sobra. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X