Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas na altimetria dos Garmim-Socorre aí pvf!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas na altimetria dos Garmim-Socorre aí pvf!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas na altimetria dos Garmim-Socorre aí pvf!
    Postado: 22 Jun 2021 as 17:34
Pessoal, seguinte, de uns pedais para cá meu Ciclocomputador Garmin 530 não está marcando direito a altimetria nem a inclinação das subidas.

A altimetria ele sempre marca muito menos, exemplo, hoje o pedal foi de 1200m de altimetria e ele marcou 830m apenas. Tenho que mandar fazer a correção pelo Strava ou pelo próprio aplicativo Garmin Connect para acertar. Não que eu pedale pela altimetria mas queria saber se alguém conseguiu corrigir esse problema.

A inclinação, as vezes estou subindo morros que sabemos que tem inclinação de 15, 20, 25% ou mais ou menos e ele marca como se estivesse descendo...

Pesquisei na net e percebi que muitas pessoas tem sofrido esse problema. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Poderia compartilhar?

Já adianto, não é questão de ficar noiado com altimetria é questão de querer o produto funcionando.

Abraços e obrigado meus amigos.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 08:35
cara, se você precisa corrigir até pelo Garmin Connect, então acredito que é algum problema do próprio sensor (barometro) do aparelho
normalmente os problemas de diferença de altimetria se dão pelos mapas diferentes que cada sistema usa.. entre Garmin e qdo vai pro Strava, por ex
mas nesse caso acredito que tenha a ver com o barometro, que deve estar ou desregulado, ou com problema. Você já tentou buscar no manual, ou na internet, alguma forma de calibrar o sensor? já entrou em contato com a própria Garmin sobre isso?

lembrando que se esses dias que teve problema foram dias nublados, chuvosos, com muita alteração de temperatura... isso tudo dá uma zoada nos sensores
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 09:58
Fala meu amigo... Então, já procurei em todas as partes possíveis formas de calibrar e acertar o barômetro mas não achei nada e o que achei não funcionou.

Realmente esses dias estão muito nublados e frios mas é estranho pq antes não ocorria isso... Vc sabe dizer se existe atendimento ao cliente via chat da Garmin aqui no Brasil? Procurei e não achei.

Obrigado pela atenção meu amigo.

Att
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 10:20
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 11:14
Originalmente postado por Rodrigo Paste Rodrigo Paste escreveu:

Pessoal, seguinte, de uns pedais para cá meu Ciclocomputador Garmin 530 não está marcando direito a altimetria nem a inclinação das subidas.

A altimetria ele sempre marca muito menos, exemplo, hoje o pedal foi de 1200m de altimetria e ele marcou 830m apenas. Tenho que mandar fazer a correção pelo Strava ou pelo próprio aplicativo Garmin Connect para acertar. Não que eu pedale pela altimetria mas queria saber se alguém conseguiu corrigir esse problema.

A inclinação, as vezes estou subindo morros que sabemos que tem inclinação de 15, 20, 25% ou mais ou menos e ele marca como se estivesse descendo...

Pesquisei na net e percebi que muitas pessoas tem sofrido esse problema. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Poderia compartilhar?

Já adianto, não é questão de ficar noiado com altimetria é questão de querer o produto funcionando.

Abraços e obrigado meus amigos.

Não conheço o Garmin
no meu relogio xingling tem um furo minusculo que é onde fica o sensor do barometro
as vezes junta sujeira e piora bem a medição dele (que ja não bom)
eu limpo ali o furo e ele volta a funcionar "bem"

outra coisa pra ficar atento é com a diferença entre mapas.
o seu calculo ta dando errado em mesmo trajeitos? 
tipo hoje na subida A ele marcou 100 metros de ganho
semana passada ele marcou 120 metros ?

ou 
sempre marcou igual na mesma subida mas agora ta uma diferença entre o que o garmin marca e o strava?
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 13:54
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Paste Rodrigo Paste escreveu:

Pessoal, seguinte, de uns pedais para cá meu Ciclocomputador Garmin 530 não está marcando direito a altimetria nem a inclinação das subidas.

A altimetria ele sempre marca muito menos, exemplo, hoje o pedal foi de 1200m de altimetria e ele marcou 830m apenas. Tenho que mandar fazer a correção pelo Strava ou pelo próprio aplicativo Garmin Connect para acertar. Não que eu pedale pela altimetria mas queria saber se alguém conseguiu corrigir esse problema.

A inclinação, as vezes estou subindo morros que sabemos que tem inclinação de 15, 20, 25% ou mais ou menos e ele marca como se estivesse descendo...

Pesquisei na net e percebi que muitas pessoas tem sofrido esse problema. Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Poderia compartilhar?

Já adianto, não é questão de ficar noiado com altimetria é questão de querer o produto funcionando.

Abraços e obrigado meus amigos.


Não conheço o Garmin
no meu relogio xingling tem um furo minusculo que é onde fica o sensor do barometro
as vezes junta sujeira e piora bem a medição dele (que ja não bom)
eu limpo ali o furo e ele volta a funcionar "bem"

outra coisa pra ficar atento é com a diferença entre mapas.
o seu calculo ta dando errado em mesmo trajeitos? 
tipo hoje na subida A ele marcou 100 metros de ganho
semana passada ele marcou 120 metros ?

ou 
sempre marcou igual na mesma subida mas agora ta uma diferença entre o que o garmin marca e o strava?


Fala meu amigo... Então, ele está dando diferença em tudo mesmo... Sobre os furos do Barômetro eu já limpei mas nada resolveu... Entrei em contato com a Assistência Técnica via telefone hoje e eles fizeram um procedimento aqui, amanhã tenho treino e vamos ver o que vai rolar...

obrigado pelo apoio.

Att
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 13:55
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

https://www.garminstore.com.br/assistencia-tecnica - https://www.garminstore.com.br/assistencia-tecnica


Obrigado Adriano, entrei em contato via telefone e fizemos um procedimento aqui, vamos ver se resolve, se der certo eu posto aqui para ajudar a outros que estiverem com o mesmo problema.

Att
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 17:04
Rapaz. tenho um 530 também mas sempre achei que a diferença de altimetria seria que os mapas são diferentes. Já vi em algum lugar que a altimetria marcada pelo Garmin seria "mais" correta. Como só pedalo com ele, não fiz teste com strava junto, vou tentar um dia marcar nos dois.
Mas é bem estranho (e já acostumei) a pedalar junto com outras pessoas no mesmo percurso e minha altimetria ser sempre uns 30% a menos. Rs
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 11:44
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Rapaz. tenho um 530 também mas sempre achei que a diferença de altimetria seria que os mapas são diferentes. Já vi em algum lugar que a altimetria marcada pelo Garmin seria "mais" correta. Como só pedalo com ele, não fiz teste com strava junto, vou tentar um dia marcar nos dois.
Mas é bem estranho (e já acostumei) a pedalar junto com outras pessoas no mesmo percurso e minha altimetria ser sempre uns 30% a menos. Rs

Então, mas o meu para vc ter uma ideia, quando eu estou em uma subida que conheço, que tem 20 de inclinação por exemplo, ele as vezes marca que estou descendo... Tá nesse nível... Foda... É como falei, para treinos de simulados de prova por exemplo, saber a altimetria e ver a inclinação são coisas úteis... E um aparelho caro desses não pode ficar dando esses problemas não né??
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 18:30
ia comentar das variações de barometro, que tem muito fator que pode influenciar.
Mas marcar que está descendo quando está subindo é demais.

*não tem coisa mais broxante do que estar numa subida inclinada, fazendo força devagarzinho e escutar o barulho da pausa automática do GPS.
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 18:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

ia comentar das variações de barometro, que tem muito fator que pode influenciar.
Mas marcar que está descendo quando está subindo é demais.

*não tem coisa mais broxante do que estar numa subida inclinada, fazendo força devagarzinho e escutar o barulho da pausa automática do GPS.


Então, por isso estou pedindo a ajuda... Altimetria pela altimetria eu posso pedir para atualizar quando subo com a atividade para o aplicativo, a questão é vc estar fazendo o pedal sem noção da altimetria que tem e ver essa cena de parede para subir e marcar como descida rsrsrs
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 07:58
Ah cara, tem sim:

Os dois pneus furarem qdo vc está sozinho em uma trilha e vc só tem um remendo;
Acontecer algo com a bike que força vc a ter que voltar e os seus amigos de pedal, em solidariedade, voltam com vc;
Comprar uma bike de 100K esperando ter uma performance muito maior e se ver ultrapassado pelo "coroa da Barra Forte".

No caso do gps pausar, eu até acho útil qdo estou fazendo pedal de equilíbrio lá no Engenhão, meu desafio é andar tão devagar que o GPS entra em modo de pausa ou o ciclocomputador não mostra nada na tela (esse é mais preciso, hehehe, tem que ser quase stand track)... LOL



Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


*não tem coisa mais broxante do que estar numa subida inclinada, fazendo força devagarzinho e escutar o barulho da pausa automática do GPS.
Voltar ao Topo
diogochaguri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2020
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogochaguri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 01:40
amigo estou com o mesmo problema no meu garmin edge 830 vc conseguiu resolver o seu?
Voltar ao Topo
diogochaguri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2020
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogochaguri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 01:42
amigo estou com mesmo probelma no meu garmin edge 830
vc conseguiu resolver o seu?
Voltar ao Topo
WashingtonBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2022
Caçu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WashingtonBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 22:31
Estou tendo o msm problema com o meu 530.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
E se conseguiu como resolveu?
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 07:20
Diogo, desculpe a de,ora, que foi grande, eu formatei meu computador não recebi o aviso de sua pergunta.
Eu solucionei meu problema através do Suporte Técnico da Garmin mesmo. Entrei em contato e um atendente me ajudou, acessou meu Ciclocomputador e eliminou uma pasta com alguns arquivos e deu certo... Hoje não tenho mais esseproblema!!

abraços

Rodrigo
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 07:22
Originalmente postado por WashingtonBike WashingtonBike escreveu:

Estou tendo o msm problema com o meu 530.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
E se conseguiu como resolveu?


Bom dia meu amigo, desculpe a demora.

Eu solucionei meu problema através do Suporte Técnico da Garmin mesmo. Entrei em contato e um atendente me ajudou, acessou meu Ciclocomputador e eliminou uma pasta com alguns arquivos e deu certo... Hoje não tenho mais esseproblema!!

abraços

Rodrigo
Voltar ao Topo
davialvesmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2015
Campinas-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davialvesmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2022 as 09:35
Originalmente postado por Rodrigo Paste Rodrigo Paste escreveu:

Originalmente postado por WashingtonBike WashingtonBike escreveu:

Estou tendo o msm problema com o meu 530.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
E se conseguiu como resolveu?


Bom dia meu amigo, desculpe a demora.

Eu solucionei meu problema através do Suporte Técnico da Garmin mesmo. Entrei em contato e um atendente me ajudou, acessou meu Ciclocomputador e eliminou uma pasta com alguns arquivos e deu certo... Hoje não tenho mais esseproblema!!

abraços

Rodrigo


Estou com esse mesmo problema. Vc lembra a pasta que excluiu?
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2022 as 16:12
Originalmente postado por davialvesmf davialvesmf escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Paste Rodrigo Paste escreveu:

Originalmente postado por WashingtonBike WashingtonBike escreveu:

Estou tendo o msm problema com o meu 530.
Vc conseguiu resolver o problema do seu?
E se conseguiu como resolveu?


Bom dia meu amigo, desculpe a demora.

Eu solucionei meu problema através do Suporte Técnico da Garmin mesmo. Entrei em contato e um atendente me ajudou, acessou meu Ciclocomputador e eliminou uma pasta com alguns arquivos e deu certo... Hoje não tenho mais esseproblema!!

abraços

Rodrigo


Estou com esse mesmo problema. Vc lembra a pasta que excluiu?


Não lembro não... Tenta entrar em contato com o Suporte da Garmin meu amigo, acredito que vai dar certo!!!

abraços
Voltar ao Topo
Jora Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2022
Açores
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2022 as 14:23
Tambem tenho o mesmo problema com o meu edge 530,alguém alguém sabe resolver o problema?
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2022 as 08:42
Originalmente postado por Jora Jora escreveu:

Tambem tenho o mesmo problema com o meu edge 530,alguém alguém sabe resolver o problema?

Bom dia meu amigo.

Como falei antes, eu entrei em contato com a assistência técnica e o atendente fez uma ligação assistida comigo e me ajudou a resolver camarada. Eu não lembro o procedimento, faz tempo já.

abraços

Rodrigo
Voltar ao Topo
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 16:13

Boa tarde, estou com o mesmo problema no meu Edge 530. Não se trata de pequena falha na altimetria que se corrige no Strava. Faço pedais de 1000 mts de altimetria e ele registra altimetria de 350. Tentei contato no suporte mas agora eles direcionam para um Whatsapp automático e lá manda abrir chamado no site. SE alguém souber como resolver e puder postar aqui seria muito útil. Obrigado.
Voltar ao Topo
lfonseca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2019
RJ
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 16:13


Boa tarde, estou com o mesmo problema no meu Edge 530. Não se trata de pequena falha na altimetria que se corrige no Strava. Faço pedais de 1000 mts de altimetria e ele registra altimetria de 350. Tentei contato no suporte mas agora eles direcionam para um Whatsapp automático e lá manda abrir chamado no site. SE alguém souber como resolver e puder postar aqui seria muito útil. Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X