Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Segurança anti-roubo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Segurança anti-roubo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NRS_247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NRS_247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Segurança anti-roubo
    Postado: 20 Jun 2021 as 11:15
O que vocês me recomendam para precaução da bicicleta não ser roubada?
Eu vi tem GPS que podem ser grudados no quadro mas aí seria só o kr arrancar e também penso se for colocar cadeado seria só o kr cortar a espiã de freio.
Tô pensando em colocar um GPS dentro do quadro (n se como) 3 espiãs com cadeados sendo 2 para rodas e 1 para quadro também vou colocar uma etiqueta/adesivo mostrando que minha bike será monitorada por GPS
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 11:26
Tem uns GPSs pequenininhos que podem ser colocados dentro do guidão, do canote ou mesmo dentro do tubo de direção mas não sei se são práticos e nem a duração da bateria e, por isso mesmo, não posso colocar links para os mesmos pra depois nego não vir aqui me espinafrar dizendo que "foi na minha onda e quebrou a cara". E não vai nessa de que a bike não vai ser roubada, nego carrega Ferrari e outros carros caros com todo sistema eletrônico anti-furto que esses veículos tem, que dirá uma bike. E até parece que alguém vai lá no morro buscar a bike cujo GPS aponta que ela está lá... Wink
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 12:52
Qualquer medida é paliativa, até mesmo andar armado

a unica que produz algum resultado efetivo é fazer seguro (nao evita roubo, mas mitiga prejuizo)

triste realidade
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 15:18
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Qualquer medida é paliativa, até mesmo andar armado

a unica que produz algum resultado efetivo é fazer seguro (nao evita roubo, mas mitiga prejuizo)

triste realidade

verdade
fiz o seguro apenas contra roubo da minha bike junto do seguro residencial
cobre roubo dentro e fora de casa.
não baratíssimo, mas é melhor que ficar sem bike.
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 16:10
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Qualquer medida é paliativa, até mesmo andar armado

a unica que produz algum resultado efetivo é fazer seguro (nao evita roubo, mas mitiga prejuizo)

triste realidade

verdade
fiz o seguro apenas contra roubo da minha bike junto do seguro residencial
cobre roubo dentro e fora de casa.
não baratíssimo, mas é melhor que ficar sem bike.

Eu também fiz seguro para não perder tudo, claro que não vão pagar o valor dela zero mais pelo menos eu não perco tudo.
Andar armado ... seria a solução em um outro pais, no Brasil é sinonimo de ser tratado pior do que bandido.
O bandido sai livre e você como pessoa séria, pagadora de infindáveis impostos e trabalhadora fica em cana
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 15:14
Originalmente postado por NRS_247 NRS_247 escreveu:

O que vocês me recomendam para precaução da bicicleta não ser roubada?
Eu vi tem GPS que podem ser grudados no quadro mas aí seria só o kr arrancar e também penso se for colocar cadeado seria só o kr cortar a espiã de freio.
Tô pensando em colocar um GPS dentro do quadro (n se como) 3 espiãs com cadeados sendo 2 para rodas e 1 para quadro também vou colocar uma etiqueta/adesivo mostrando que minha bike será monitorada por GPS


No titulo está roubo, mas voce fala em cadeado, logo acredito que vc esta se referindo a furto, certo?

Furto é muito complicado, dependendo do lugar, nenhum cadeado vai ser forte o suficiente para ser 100% seguro. O pior, não conheço seguro que cobre bike furtada quando esta amarrada na rua, apenas para furto qualificado com arrombamento da porta da sua casa.

Na cidade que eu morava tinha um estacionamento de veículos que eu usava com frequência de carro e após conversar com o dono, passei a usar para a bike quando comecei a ir no centro de bike. Ele tinha um lugar no fundo onde eu amarrava a bike, nunca me cobrou nada. Acho que é a opção mais segura, mesmo que o dono do estacionamento queira cobrar um valor simbolico para "guardar" a bike.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 20:39
Originalmente postado por NRS_247 NRS_247 escreveu:

também vou colocar uma etiqueta/adesivo mostrando que minha bike será monitorada por GPS

Eu acho que isso é contraproducente. Não vai evitar o roubo ou furto, só vai fazer o ladrão saber que sua bike tem rastreador (o que vai levá-lo a se livrar desse rastreador o quanto antes).
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 11:06
primeiro, roubo é o cara te parar armado e levar sua bike.

Furto é vc deixar ela na porta da padaria e alguém levar sem vc ver.

Logo, para evitar FURTO a melhor segurança é não deixar sua bike em hipótese alguma. Caso necessite da bike para situações cotidianas, gasta o dinheiro de U-Lock, GPS, todas essas baboseiras, numa bike "perereca" para fazer essas atividades (ir no mercado, buscar pão, etc)

Quanto ao roubo, é andar armado e ter treinamento. Como ambas hipóteses são de difícil acesso no Braziu, o melhor a se fazer é ter um seguro da bike para amenizar a perda.

Pq GPS é baboseira?

Pq eles não são GPS! Essas caixinhas que temos a venda, na verdade são emissores de radio frequência que através de triangulação de sinal das antenas de celular, te dão uma localização aproximada. Resumindo, a precisão é péssima e depende de sinal de celular. Se a bike estiver num local com baixo sinal ou até ausência, vai triangular errado e vc nunca achará ela.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 11:08
Como saber se a caixinha FAKE que estão me oferecendo por 50 dinheiros é GPS de fato?

SIMPLES, se precisar de chip de celular não é GPS! Se precisar de chip de celular, usa radio frequência e não é de fato um GPS.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 11:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como saber se a caixinha FAKE que estão me oferecendo por 50 dinheiros é GPS de fato?

SIMPLES, se precisar de chip de celular não é GPS! Se precisar de chip de celular, usa radio frequência e não é de fato um GPS.


Como se consegue acessar a localização do aparelho remotamente sem conexão com a internet (rede de telefonia)?

Até onde sei, os dois funcionam de maneira simultânea em equipamentos de rastreamento. Não sei de onde você tirou que esses equipamentos usam apenas as antenas de telefonia para localização.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 12:58
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como saber se a caixinha FAKE que estão me oferecendo por 50 dinheiros é GPS de fato?

SIMPLES, se precisar de chip de celular não é GPS! Se precisar de chip de celular, usa radio frequência e não é de fato um GPS.
Discordo.
É perfeitamente possível embarcar um receptor GPS, ainda que simples, em uma "caixinha" destas. O fato de precisar de chip celular indica apenas que a transmissão dos dados de localização será feita por algum serviço oferecido por estas redes, provavelmente SMS.
Claro que muitas soluções baratas vão usar o chip de celular pra tudo, desde o envio do dado até o posicionamento, via A-GPS (que é a triangulação de antenas).Mas não dá pra generalizar...

Em tempo, se pegar um Amazfit BIP, versão S ou U Pro (ambas tem GPS embarcado), retirar tela e o sensor de batimentos, vai ficar praticamente com uma caixinha destas de rastreamento... 


Editado por Busa - 22 Jun 2021 as 13:21
Voltar ao Topo
NRS_247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NRS_247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 16:10
Eu só quero um q seja GPS msm, agora como ele me envie a localização tanto faz. Se ele for GPS e me mandar a localização por SMS, ou pela Net tá bom, o importante é saber onde ela esta
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 10:13
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como saber se a caixinha FAKE que estão me oferecendo por 50 dinheiros é GPS de fato?

SIMPLES, se precisar de chip de celular não é GPS! Se precisar de chip de celular, usa radio frequência e não é de fato um GPS.


Como se consegue acessar a localização do aparelho remotamente sem conexão com a internet (rede de telefonia)?

Até onde sei, os dois funcionam de maneira simultânea em equipamentos de rastreamento. Não sei de onde você tirou que esses equipamentos usam apenas as antenas de telefonia para localização.

Das especificações dos aparelhos? Se vc ler meu comentário e interpretar adequadamente, verá que me refiro a estas caixinhas vendidas por valores módicos. Um aparelho GPS de fato custa algumas centenas de reais.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 10:17
Aceito aqui sugestões de aparelhos rastreadores de bikes via GPS. Específicos para este fim. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 11:01
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Como saber se a caixinha FAKE que estão me oferecendo por 50 dinheiros é GPS de fato?

SIMPLES, se precisar de chip de celular não é GPS! Se precisar de chip de celular, usa radio frequência e não é de fato um GPS.


Como se consegue acessar a localização do aparelho remotamente sem conexão com a internet (rede de telefonia)?

Até onde sei, os dois funcionam de maneira simultânea em equipamentos de rastreamento. Não sei de onde você tirou que esses equipamentos usam apenas as antenas de telefonia para localização.

Das especificações dos aparelhos? Se vc ler meu comentário e interpretar adequadamente, verá que me refiro a estas caixinhas vendidas por valores módicos. Um aparelho GPS de fato custa algumas centenas de reais.
Você ainda não respondeu.

Como é possível acessar as informações de localização obtidas pelo GPS de maneira remota sem utilizar a rede de telefonia?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 15:00
https://blog.polifrete.com/rastreadores-por-chip-ou-por-satelite-entenda-diferenca/


Aqui explica como se acessa localização GPS via rede de satélites... 

Agora os aparelhos de bike, a ampla maioria que pesquisei usam rádio frequência e posicionamento por triangulação de torres... Fico no aguardo de links de aparelhos efetivamente com sinais de GPS e que custem menos que um seguro da bike.
 


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 16:49
Se você não é polícial, não tem parente na polícia, ou não é do tipo "Rambo", vai jogar dinheiro fora.

Pague um seguro e seja feliz
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 20:27
Vai ver que o cara tem a esperança de eventualmente achar a bike furtada no "asfalto" e em área pública e, com ajuda policial, tentar recuperá-la, pois no "braço" eu duvido que consiga, hehehe... Big smile

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Se você não é polícial, não tem parente na polícia, ou não é do tipo "Rambo", vai jogar dinheiro fora.

Pague um seguro e seja feliz
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 20:35
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vai ver que o cara tem a esperança de eventualmente achar a bike furtada no "asfalto" e em área pública e, com ajuda policial, tentar recuperá-la, pois no "braço" eu duvido que consiga, hehehe... Big smile

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Se você não é polícial, não tem parente na polícia, ou não é do tipo "Rambo", vai jogar dinheiro fora.

Pague um seguro e seja feliz



Se o iPhone que dá até a temperatura do boga do dono, só consegue ser recuperado em pouquíssimas situações onde o crime é maior, e o celular/tablet foi junto, imagina uma bike.

Eu já considerei usar um GPS na bike, mas quando você vê a quantidade de coisas que podem dar errado, e se tudo der certo, a maioria vai ouvir do policial que não pode ir atrás, pois está lotado naquele local, ou você apontar para um lado, e os policiais se encaminham para o outro lado,e ainda ouvir que é melhor ir fazer um b.o. etc....

Pago seguro, ando com minha ginsu 2000 fatiadora de vagabundo, e se tudo der errado, e não for possível reagir, entrego a bike, e aciono o seguro.

Localizador em bike, é em 95% dos casos ilusão

Editado por hurry-gurits - 01 Jul 2021 as 20:37
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X