Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Ventura aro 26, é boa opção?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Ventura aro 26, é boa opção?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rosangela Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2021
Passos MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosangela Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Ventura aro 26, é boa opção?
    Postado: 18 Jun 2021 as 14:35
Resolvi começar a pedalar e tenho 54 com sobrepeso... Já sei andar de bicicleta... como em casa tinha uma bicicleta antiga Sundow Brisk tentei começar por ela, mas é muito alta pois tenho 1.54 de altura... Comprei uma Caloi Ventura aro 26, será que fiz uma boa escolha? Ainda não chegou, dá tempo de devolver e optar por outra. O objetivo é andar na cidade em ciclovias...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2021 as 23:25
Originalmente postado por Rosangela Lima Rosangela Lima escreveu:

Resolvi começar a pedalar e tenho 54 com sobrepeso... Já sei andar de bicicleta... como em casa tinha uma bicicleta antiga Sundow Brisk tentei começar por ela, mas é muito alta pois tenho 1.54 de altura... Comprei uma Caloi Ventura aro 26, será que fiz uma boa escolha? Ainda não chegou, dá tempo de devolver e optar por outra. O objetivo é andar na cidade em ciclovias...


É uma bike bem simples, que vai exigir uma manutenção mais frequente (regulagens, alinhamento dos aros e trocas), mas vai servir para o que você quer.

Recomendo que você fique atenta ao movimento central (o eixo do pedivela/coroa), pois costumam abrir folga com muita facilidade. Se isso acontecer, substitua por um selado de melhor qualidade, mesmo que seja um mais simples, como um da Neco.

Folgas na caixa de direção costumam acontecer também, mas com frequencia bem menor. É outro ponto que merece atenção. Se nota a folga em momentos de frenagem, com o guidão se movimentando para a frente.

Trocar os pedais originais, que são de plástico, por um plataforma de alumínio é algo que eu já consideraria de cara. Os de plástico costumam quebrar com facilidade e podem representar um risco para você.

E use capacete, mesmo que simples. Você vai encontrar por a partir de uns R$60.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2021 as 09:17
O quadro rebaixado torna ela uma boa opção pra quem é baixinha. Quanto à durabilidade, é como o Hugo falou aí acima: ela tem componentes bastante simples que vão dar manutenção.

Se estivesse encontrando com facilidade, eu te recomendaria a Riverside 120 feminina da BTwin, que oferece componentes Shimano de entrada melhores que os genéricos da Caloi numa faixa de preço similar. Mas com a falta de estoque, tá bem difícil de conseguir ela.

Coisas que eu recomendo trocar na sua Ventura:

1. Pedais: coloque um par de plataforma em alumínio, os de plástico não duram nada. O Hugo já recomendou isso eu assino embaixo.

2. Passadores de marcha: os rotativos da Caloi são muito fracos e tendem a trocar as marchas sozinhos, o que fica até perigoso quando se pedala em pé.

3. Manetes de freio (se forem de plástico): a Caloi muda isso conforme o que ela tem em estoque. Se ela vier com manetes em metal, da pra usar, mas as de plástico se dobram quando se faz força, imagine tendo que frear rápido?

4. Freios (se forem de plástico): mesma história anterior.

Esses itens são por questão de segurança. O resto vai trocando conforme vai gastando.

Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Rosangela Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2021
Passos MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosangela Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 09:33
Obrigada pelas dicas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X