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Configuração de cambio

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Marcos Groia Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Groia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Configuração de cambio
    Postado: 18 Jun 2021 as 17:15
Muito obrigado pela orientação técnica. Suas dicas foram acima do esperado, muito profissional. Acho que irei pela última. Quem sabe uma nova bike. Grande abraço amigo. Valeu!!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2021 as 12:26
Ainda faltariam o número de dentes das coroas e marchas, mas da pra mandar algo aqui.

Vai num 2x9 com câmbios Shimano Altus pra cima. Um pedivela 36-22D com um cassete 11-40D de 9v vai te dar 3,27 giros na roda pra cada giro do pedal na pesada e 0,55 na leve. A sua atual provavelmente tem pedivela 42-34-24D com catraca 34-14D de 7v, com amplitude de 3,00 ate 0,71, pra comparação. Não vejo muita vantagem em um cassete 11-42D, pois a relação iria ficar muito leve e com tendência a destracionar na terra.

Sugiro o cassete CSM980 da SunRace, a Shimano não tem nada 11-40D com 9v, só a partir de 10v ou 11v. A corrente vai numa KMC X9 cinza-prata, prata-prata ou dourada, qualquer uma vai te atender, mas a cinza-prata tem maior tendência a corrosão. Pedivela Shimano FC-M315, que é ponta quadrada e relativamente barata, vai te resolver na frente.

Cubos você provavelmente vai ter de trocar, pois 21v geralmente usa catraca e o cassete precisa de freehub. Você não disse se usa disco ou v-brake, então ficou recomendar que cheque com um mecânico, que terá de refazer a raiacao das rodas pra você. Provavelmente é mais interessante comprar a peça com ele, pois aí ele te da a garantia na construção da roda como um todo. É uma boa oportunidade pra trocar raios e nipples pra inox ou trocar um aro que esteja meio ruim.

Os passadores eu vou recomendar os rapid fire da Shimano mesmo, mas recomendo fugir dos integrados com os manetes de freio: num tombo onde o manete de freio empena você acaba perdendo o passador junto. Dessa forma você pode optar pelo sistema de freio que quiser, hidráulico ou mecânico, à vontade.

Sobre os freios, recomendo evitar os GTS e Absolute da vida. Se colocar disco hidráulico, os MT200 oferecem algo decente, mas a pandemia inflacionou eles bastante. Talvez seja o caso de manter o que tem atualmente, talvez trocando apenas os manetes, até poder fazer um upgrade efetivo.

Acho que é só. Preços vão variar muito conforme o local que você comprar, mas lembra que alguns mecânicos embutem a mão de pra no preço das peças, então pesquise por aí. MercadoLivre geralmente é mais barato, mas se tiver problemas na garantia você pode ter problemas. AliExpress rola muita falsificação, então tome cuidado.

No mais, pense bem se não vale a pena vender a atual e comprar outra. Migrar pra freehub é bastante caro, na maioria dos casos chega a ser inviável. Procure uma bike que já tenha tudo isso que você quiser e compare com o valor das peças somado à venda da bike atual. Pode ser que a nova saia mais barato.

Boa sorte aí!

Editado por dwsmartins - 18 Jun 2021 as 12:26
Bora pedalar, senão estressa!
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Marcos Groia Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Groia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2021 as 10:16
Agradeço muito a atenção dispensada e a gentileza da orientação. Bom, atualmente faço trilhas leves e a uso mais para cidade. Tenho um quadro giant 19 aro 29 com pneus misto. Relação 21 com mega range. Câmbios tourney ti 300 (péssimo) e dianteiro tourney fd-tz31(horrível). Pe de vela Tourney 301 trocadores Yamada integrado com freio (também gostaria de troca-los pelo hidráulico). Bom em relação ao financeiro, tenho $ 2.500 para investir. Espero ter prestado as informações necessárias. Grande abraço!!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 21:29
Cara, tem muita informação faltando.

Primeiro, o que você tem hoje? Isso é necessário pra fornecer um ponto de partida, até porque se você fizer uma troca apenas por trocar, não vai ser upgrade, vai ser desperdício de dinheiro.

Segundo, qual o seu uso? Você fala de coroa dupla, mas sem saber se você é cicloturista, trilheiro, mountain biker de estrada de terra, ciclista urbano, etc., qualquer coisa pode vir inadequada.

Terceiro, o que você chama de marcas famosas e qual o investimento que você pretende fazer, realisticamente? Os preços de tudo quanto é coisa (não somente do ciclismo) estão inflacionados, e a relação é onde se concentram os maiores gastos. Não há como tirar leite de pedra aqui, se você optar por marcas chinesas paralelas, vai obter um desempenho ruim, operação deficiente e baixa durabilidade. Claro que existem marcas que a galera tem boas experiências, mas não da pra indicar “de dentro da cartola”.

Ajuda o pessoal a te ajudar. E não esqueça de fazer o “dever de casa”: pesquise nos tópicos do fórum por informações como essas. O fórum não é um serviço de atendimento e consultoria grátis, é um ambiente de discussão de ideias e relatos de experiências. Muito provavelmente, a informação que você quer já está aqui em outro tópico, mas a gente ainda tá aqui pra trocar uma ideia sobre as opções que você encontrar e dúvidas pontuais.

Foi mal o textão, mas achei útil orientar isso tudo.
Bora pedalar, senão estressa!
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Marcos Groia Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Groia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 20:14
Boa noite a todos. Gostaria de receber ajuda dos senhores, nos seguintes itens. Estou amadurecendo a idéia de trocar minha relação e usar um cassete 11X40 ou 42 com duas coroas.Tambem, preciso trocar o pé de vela, os passadores, câmbios e cubos, corrente, etc.Nao consigo gastar com marcas famosas, então, peço a ajuda em direção tomar. Obrigado!
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