Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem e casamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem e casamento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NRS_247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NRS_247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem e casamento
    Postado: 17 Jun 2021 as 20:11
Preciso de ajuda pra pegar um cubo novo para SUNSHINE-SZ 12 do grupo shimano 12v deore
Cubo modelo:Novatec D041SB/D042SB
A dúvida é, posso montar assim minha MTB sou novo nesta de ciclista e me ajudem pfvr
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 22:18
Vou fazer diferente: você fala de escolher um cubo, o que definitivamente não é algo que você vai instalar (não digo isso porque é você, eu mesmo faço a manutenção das bikes daqui de casa e de alguns colegas, tenho alguma experiência como mecânica amador, mas não faço raiação de roda), então procure o mecânico que vai fazer isso pra você e peça orientações a ele.

O caso é que não adianta a gente dizer qual peça comprar ou o que escolher: se o mecânico disser que não fica bom, pode até existir algum jeito que fique, mas o cara não conhece esse jeito e não vai fazer pra você. Ele vai montar, então ele te orienta.

Quanto à falta de informação do post, vou pistolar um pouco aqui: custa colocar pelo menos o que é cada coisa? Isso aqui é um fórum de discussão de ideias e relatos, não uma consultoria gratuita que a gente tem que conhecer de cor e salteado os códigos das peças. Pra descobrir o que c*ralhos é um Sunshine SZ 12 eu tive que fazer uma pesquisa no Google e ainda chutar entre duas possibilidades que é um cassete. Se você tivesse colocado “cassete Sunshine SZ 12” eu já saberia de cara.

Leva a mal não, releva a pistolada, mas é o terceiro post assim só hoje de noite. Muda a atitude, passa mais informações, se possível fotos, não chega muito cru na discussão (a pesquisa do fórum taí pra isso) e a gente vai bater um papo de qualidade aqui.

Boa sorte aí!

Editado por dwsmartins - 17 Jun 2021 as 22:20
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
NRS_247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NRS_247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 11:02
Mesmo não respondendo minha pergunta me ajudou. Fui numa loja de bike e falei com o mecânico deles, eles me orientaram a comprar uma bike nova (óbvio já q é loja). Repensei e o kr me fez umas ofertas e propostas então pensei... Essa da loja tem quase o triplo das tecnologias e recursos, porém cobra seu preço. Optei por comprar a da loja pois já é montada e n vou gastar com montagem e as peças apesar de estarem em conta é um valor mais caro q importar.
Agora já decidi vou pegar na loja msm já q lá terá garantia peças bem casadas, garantia e não gastarei com mais nada além do que ela já custa.
Qnt aos seus argumentos você acabou descontando no meu post e não necessitava tanta exaltação pois sou novo aki
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 08:59
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Leva a mal não, releva a pistolada, mas é o terceiro post assim só hoje de noite. Muda a atitude, passa mais informações, se possível fotos, não chega muito cru na discussão (a pesquisa do fórum taí pra isso) e a gente vai bater um papo de qualidade aqui.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2021 as 09:11
Originalmente postado por NRS_247 NRS_247 escreveu:

Qnt aos seus argumentos você acabou descontando no meu post e não necessitava tanta exaltação pois sou novo aki

Faço minha as palavras do dwsmartins!

Se espera que o pessoal procure um pouco mais antes de abrir tópico! Custei a aprender isso também!

Mas tua opção é bem acertada!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X