Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Absolute Prime Boost: Existe ou é lenda?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Absolute Prime Boost: Existe ou é lenda?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Absolute Prime Boost: Existe ou é lenda?
    Postado: 16 Jun 2021 as 09:44
Meses atrás me deparei com um press release em vários sites, inclusive aqui no pedal, falando do lançamento de dois modelos da suspensão Absolute Prime SL. Ambos seriam com canelas 34mm e 120 de curso, sendo um deles eixo comum e espiga reta e outro tapered com eixo boost.

Pois bem esses dias fui procurar mais informações e até mesmo o preço dessa versão boost, mas não encontrei em lugar algum para a venda. Depois disso reparei que no press release menciona os dois modelos mas só tem fotos do modelo de eixo comum.

Alguém chegou a ver esse garfo a venda, ou mesmo comprou ele?

Aproveitando o tópico, quanto dura o cartucho dessas absolute? É possível achar ele pra reposição, e por quanto?


Editado por TheLittle - 16 Jun 2021 as 09:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 10:42
Fala The Little!

Conforme conversamos em outro tópico, estou com a Prime EX espiga e eixo padrão. Ela de fato vem com os 34mm nas canelas e tem uma boa rigidez torcional. O amortecimento, até o momento, vem me agradando bastante, mas ainda não coloquei ela em grandes testes como qualquer tipo de salto ou terreno de alta dificuldade. Tento não utilizar a trava com frequência dadas as características conhecidas de sua irmã menor (e essa usa o mesmo sistema). Até o momento ela parece ser o que pretende: suspa barata de 120mm que vem para complicar a vida, com bom custo benefício e mais tecnologia, das de mola muito simples como Spinner 300 120mm e outras do tipo. Mas acho que permanece a necessidade, em primeiro lugar, de considerarmos que não é uma RockShox, custa uma fração de uma e não vale a pena nem comparar. É pra quem está com o orçamento mais apertado e precisa fazer o projeto andar sem o gasto dos poucos milhares de reais de uma RS e família ou ter que desistir de ter algo acima dos 100mm de curso. 

Agora sobre o tópico em si, ainda não vi pistas da existência de uma versão boost e/ou tapered dela além dos releases, que também não dispunham de fotos dessa versão. Provavelmente só foram informados de que existiria, assim como nós.

PS: não tenho um paquímetro, então peço a confiança de todos de que não adulterei os 34mm rsrsrs.










Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 11:02
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns pelo paquímetro.

obrigado pela opinião, vai ajudar os outros usuários também.

a minha idéia era comprar uma pra experimentar, e de cara já colocar um banho de óleo dentro dela.

depois, quando estragar o cartucho, substituir por um cartucho da Suntour que é reparável e n custa muito caro no aliexpress.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 13:46
Não tenho a suspensão mas tem o vídeo desse cara aqui. A solução do cartucho é essa da Suntour mesmo.
https://youtu.be/1m9K8Es3-ZY
Também fico curioso em quanto a essa suspensão.
Mas só curiosidade mesmo, uso uma proshock Onix.

Editado por Hugobh77 - 16 Jun 2021 as 13:48
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 15:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Não tenho a suspensão mas tem o vídeo desse cara aqui. A solução do cartucho é essa da Suntour mesmo.
https://youtu.be/1m9K8Es3-ZY
Também fico curioso em quanto a essa suspensão.
Mas só curiosidade mesmo, uso uma proshock Onix.
valeu mesmo pelo vídeo. embora seja o modelo espiga reta e eixo comum, deu pra ter idéia do que esperar e da (falta de) qualidade do cartucho original.

inclusive nos comentários do vídeo tem recomendações de usar o cartucho da Suntour epicon, e pelo que vi existe um cartucho de 250 reais que é possível revisão (não-selado), mas precisa pesquisar melhor se ele realmente serve nela.





---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 16:45
Mandei mais pela questão do cartucho, querendo ou não, vai ser o mesmo e o ponto mais crítico dela.
🤘
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 09:08
Ontem eu vi a Special Bike Shop Leopoldina (página no instagram) postando uma suspensão dessa nos stories. Segundo ele é exclusividade no Brasil (mas em tudo ele fala a mesma coisa, vai saber).
A suspensão é tapered e boost e tá anunciada no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1918289104-suspenso-absolute-prime-ex-29-boost-120mm-ceixo-tapered-_JM
Eu comprei uns 4 meses atrás a antiga absolute com eles, usada e, segundo meu mecânico, estava intacta. Comprei usada e a loja disse que era mais barata pq já tinham trocado a trava dela. Usei uns 3 meses e troquei de bike. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 09:18
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Ontem eu vi a Special Bike Shop Leopoldina (página no instagram) postando uma suspensão dessa nos stories. Segundo ele é exclusividade no Brasil (mas em tudo ele fala a mesma coisa, vai saber).
Eu comprei uns 4 meses atrás a antiga absolute com eles, usada e, segundo meu mecânico, estava intacta. Comprei usada e a loja disse que era mais barata pq já tinham trocado a trava dela. Usei uns 3 meses e troquei de bike. 

olha só, então existe mesmo kkk

valeu 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 12:20
Legal saber que existe o boost. Se não me engano peguei o meu normal desse mesmo vendedor aí. Felizmente não veio com os defeitos do cara do vídeo... Vamos ver no longo prazo.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2021 as 17:23
Atualizando depois de pegar umas coisas mais cascudas: apesar de ser 120mm e canelas 34 ela aguenta XC. Não acho qualquer abuso recomendado pra ela, mas continua lendo bem o terreno e fazendo bem o básico. Definiria essa versão EX como uma atualização da SL 100mm que pode durar um pouco mais, mas não mto além disso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X