Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença entre correntes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença entre correntes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferença entre correntes
    Postado: 14 Jun 2021 as 19:46
Boa noite, 

A minha bike está com o cassete Shimano XT CS - M81000 -12 V 10 - 51 dentes e usa a corrente CN M8100, mas eu estava vendo que tem à venda correntes CN M7100 e CN M6100 para câmbios de 12 velocidades. As três com 126 elos. Como as outras duas são mais baratas e parece que todas servem na minha bike, gostaria de saber a diferença entre elas.

Primeiro queria confirmar essa informações, se todas servem mesmo na minha bike. A diferença é qual? Peso? Material? Todas Shimano obviamente.

Se alguém tiver outra sugestão de corrente agradeço. Essas correntes estão muito caras.

Muito obrigado. 
Voltar ao Topo
Leo126 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2020
Divinopolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 20:04
A diferença principal é o peso e o atrito entre os elos
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 20:16
Originalmente postado por Leo126 Leo126 escreveu:

A diferença principal é o peso e o atrito entre os elos

Obrigado pela resposta.

Ou seja, para quem não compete é melhor comprar a mais barata ou não?

Esse atrito impactaria num desgaste mais rápido do cassete e nesse caso valeria à pena comprar a mais cara?

Obrigado.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 09:15
Olhei as páginas dos produtos aqui: aparentemente a diferença é o revestimento. Isso implica em maior durabilidade da mais cara, mas quão maior e se vale a pena é outra questão.

No meu caso, que uso 3x8 na cidade, já tive correntes péssimas (SunRace CNM84, partiram antes mesmo de alongar), razoáveis (KMC Z7, barata e muito durável) e agora peguei algo mais caro e supostamente durável (KMC X8 Gold, com revestimento cerâmico anti atrito). A SunRace era fraca, mas a Z7 teve uma vida absurdamente longa e desgastou junto com o cassete e coroas em vários milhares de quilômetros, apenas apresentando eventuais pontos de corrosão quando ficava seca, razão pela qual eu usava bastante lubrificante.

Com a atual dourada essa corrosão não acontece devido ao revestimento e eu posso manter ela menos “ensebada”, só pra diminuir o atrito mesmo. A durabilidade dela aponta algo similar à Z7, mas estou monitorando com mais cuidado agora pra tentar extrair o máximo de vida da transmissão.

A título de comparação de preços: a Z7 veio numa bike que eu tive, Mahoney eu pegaria a Z8.1 por R$70,00+frete no MercadoLivre; a SunRace eu comprei por R$40,00 na época e o preço dela continua na mesma; a X8 Gold eu paguei R$264,00 em janeiro (auge da “fraudemia”), mas já deu uma baixada agora, saindo por R$142,00 no MercadoLivre.

O melhor custo benefício é, obviamente, a Z8.3, mas não ter de lambuzar a corrente deixa a bike mais fácil de usar e minha perna mais limpa, esse é o adicional já percebido da X8 Gold. Provavelmente ela vai durar bastante, assim como a Z7.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 12:40
Eu nunca paguei 270 reais em uma corrente e uso 12v... tá porra... 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 14:17
dwsmartins, 

Muito obrigado pela tão completa resposta. Vou dar uma olhada nessas opções. Eu sempre comprei correntes shimano em sites estrangeiros (uso muito o bike INN) e nunca me arrependi. Minha correntes sempre duraram muito. Agora tenho pedalado pouco, mas em 2019 pedalei 10.000 km e cheguei a fazer um pedal de 217 km... bons tempos.
Comprei recentemente uma corrente 8100 da shimano no bike inn por R$ 300,00. Ainda não chegou, se cair na alfândega eu me ferro. Esse preço é caro, mas é muito mais barato que aqui no Brasil.

 Algumas pessoas não percebem a importância de um corrente de qualidade, não veem que no geral você preserva a relação como um todo e evita acidentes. Quando não dava atenção a esses detalhes tive uma corrente que arrebentou, por sorte não caí.

Valeu pela resposta. Wink


Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Olhei as páginas dos produtos aqui: aparentemente a diferença é o revestimento. Isso implica em maior durabilidade da mais cara, mas quão maior e se vale a pena é outra questão.

No meu caso, que uso 3x8 na cidade, já tive correntes péssimas (SunRace CNM84, partiram antes mesmo de alongar), razoáveis (KMC Z7, barata e muito durável) e agora peguei algo mais caro e supostamente durável (KMC X8 Gold, com revestimento cerâmico anti atrito). A SunRace era fraca, mas a Z7 teve uma vida absurdamente longa e desgastou junto com o cassete e coroas em vários milhares de quilômetros, apenas apresentando eventuais pontos de corrosão quando ficava seca, razão pela qual eu usava bastante lubrificante.

Com a atual dourada essa corrosão não acontece devido ao revestimento e eu posso manter ela menos “ensebada”, só pra diminuir o atrito mesmo. A durabilidade dela aponta algo similar à Z7, mas estou monitorando com mais cuidado agora pra tentar extrair o máximo de vida da transmissão.

A título de comparação de preços: a Z7 veio numa bike que eu tive, Mahoney eu pegaria a Z8.1 por R$70,00+frete no MercadoLivre; a SunRace eu comprei por R$40,00 na época e o preço dela continua na mesma; a X8 Gold eu paguei R$264,00 em janeiro (auge da “fraudemia”), mas já deu uma baixada agora, saindo por R$142,00 no MercadoLivre.

O melhor custo benefício é, obviamente, a Z8.3, mas não ter de lambuzar a corrente deixa a bike mais fácil de usar e minha perna mais limpa, esse é o adicional já percebido da X8 Gold. Provavelmente ela vai durar bastante, assim como a Z7.
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 14:19
Só tome cuidado com correntes vagabundas, a longo prazo o prejuízo será maior.

Valeu!

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu nunca paguei 270 reais em uma corrente e uso 12v... tá porra... 
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 19:29
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">dwsmartins, </span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style=": rgb255, 243, 212;"> </span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;"> </span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;">Comprei recentemente uma corrente 8100 da shimano no bike inn por R$ 300,00. Ainda não chegou, se cair na alfândega eu me ferro. Esse preço é caro, mas é muito mais barato que aqui no Brasil.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;"> </span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; : rgb255, 243, 212;">Wink</span>


Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:



Caramba, voce conseguiu comprar no Bike inn de boa? Estou perguntando pq marcas como Sram, Shimano, Specialized e outras não poderiam ser compradas a não ser no distribuidor oficial aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 19:31
Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Só tome cuidado com correntes vagabundas, a longo prazo o prejuízo será maior.

Valeu!

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu nunca paguei 270 reais em uma corrente e uso 12v... tá porra... 

3000 km na atual, 4500 na anterior, acho que não é questão de corrente vagabunda.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 20:21
Ótimo... mas então conta que corrente é essa para 12 velocidades que custa tão barato e além do mais é boa. Afinal o intuito do post era tirar minha dúvida e ajudar a galera a economizar.
Se puder passar um link melhor ainda.

Wink

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por almor67 almor67 escreveu:

Só tome cuidado com correntes vagabundas, a longo prazo o prejuízo será maior.

Valeu!

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu nunca paguei 270 reais em uma corrente e uso 12v... tá porra... 

3000 km na atual, 4500 na anterior, acho que não é questão de corrente vagabunda.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 20:52
o cara já falou ai: bikeinn, aliexpress, shopee, ML... A da KMC do bikeinn estava por 150 + frete essa semana
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
almor67 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almor67 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 21:04
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o cara já falou ai: bikeinn, aliexpress, shopee, ML... A da KMC do bikeinn estava por 150 + frete essa semana


Thumbs Up
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 05:03
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Eu nunca paguei 270 reais em uma corrente e uso 12v... tá porra... 

Então você não foi obrigado a trocar durante o pico do preço. Agora já aliviou um pouco, no caso específico da corrente.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 05:09
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Caramba, voce conseguiu comprar no Bike inn de boa? Estou perguntando pq marcas como Sram, Shimano, Specialized e outras não poderiam ser compradas a não ser no distribuidor oficial aqui no Brasil.

Um colega consegue trazer via courier. Alguém em outro país recebe pra ele e reposta pra cá. Fica tão caro quanto aqui, pq paga tributação total, mas pra coisa complicada de achar é interessante. Vou perguntar pra ele como é da próxima vez que o vir.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 08:06
minhas últimas correntes 10v comprei no Ali mesmo, por volta de R$100 na KMC e Shimano
pela embalagem, detalhes e tal, parece estar tudo conforme e serem originais.. to usando a KMC e com 3 mil km ainda tá bem susse de desgaste

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Caramba, voce conseguiu comprar no Bike inn de boa? Estou perguntando pq marcas como Sram, Shimano, Specialized e outras não poderiam ser compradas a não ser no distribuidor oficial aqui no Brasil.

Um colega consegue trazer via courier. Alguém em outro país recebe pra ele e reposta pra cá. Fica tão caro quanto aqui, pq paga tributação total, mas pra coisa complicada de achar é interessante. Vou perguntar pra ele como é da próxima vez que o vir.
dá uma procurada em direcionador, é o pessoal que faz bem isso.. recebe as tuas compras, reune, reembala, faz o que for necessario, e ai manda pra você
usei muito esse serviço qdo o dólar tava mais favoravel, pegava ótimas promoções (de outros itens, na época nao estava no mundo da bike hehe) e mandava lá, depois encaminhavam pra mim.. msm pagando imposto ainda tava valendo pq a promoção era mto boa, e ainda tinham caixas que passavam direto e era só vitória

esse serviço tem muito nos EUA, mas deve ter na Europa tb.. só claro precisa fazer todas as contas pro pior cenário pra nao ter surpresa

tem tb o Grabr que é um serviço que usa alguém que está fora do país e voltando pra cá, e a pessoa traz pra você.. não sei os valores envolvidos, mas já vi bastante propaganda sobre
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 20:00
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

[DIV
[QUOTE=dwsmartins] [QUOTE=Joao Angú]
dá uma procurada em direcionador, é o pessoal que faz bem isso.. recebe as tuas compras, reune, reembala, faz o que for necessario, e ai manda pra você
usei muito esse serviço qdo o dólar tava mais favoravel, pegava ótimas promoções (de outros itens, na época nao estava no mundo da bike hehe) e mandava lá, depois encaminhavam pra mim.. msm pagando imposto ainda tava valendo pq a promoção era mto boa, e ainda tinham caixas que passavam direto e era só vitória

esse serviço tem muito nos EUA, mas deve ter na Europa tb.. só claro precisa fazer todas as contas pro pior cenário pra nao ter surpresa

tem tb o Grabr que é um serviço que usa alguém que está fora do país e voltando pra cá, e a pessoa traz pra você.. não sei os valores envolvidos, mas já vi bastante propaganda sobre

Legal, acho que do jeito que o valor do Dollar está é bem mais interessante o Grabr, apesar de eu nunca ter usando é muito interessante o serviço .
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 20:13
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Legal, acho que do jeito que o valor do Dollar está é bem mais interessante o Grabr, apesar de eu nunca ter usando é muito interessante o serviço .

Se experimentar, relata pra nóis!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 09:13
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Legal, acho que do jeito que o valor do Dollar está é bem mais interessante o Grabr, apesar de eu nunca ter usando é muito interessante o serviço .

Se experimentar, relata pra nóis!

Sem dúvida que eu relataria, mas por enquanto não tenho perspectivas á curto prazo para comprar algum componente do exterior e vou me divertindo com minhas bikes velhinhas .
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2021 as 22:39
Se a galera conseguir postar o link ai das correntes de 12V mais em conta, agradeceria.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X