Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão em carbono - AliExpress
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão em carbono - AliExpress

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão em carbono - AliExpress
    Postado: 09 Jun 2021 as 01:55
Olá amigos.

De forma bem sucinta, decidi buscar um guidão em carbono e vou comprar no AliExpress (que se torna uma opção cada vez mais viável e comum dados os preços absurdos por aqui). Queria recomendações de marcas que sejam minimamente confiáveis, de preferência com mesa integrada.

Não achei um tópico com essa temática, por isso criei este.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 01:57
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Olá amigos.

De forma bem sucinta, decidi buscar um guidão em carbono e vou comprar no AliExpress (que se torna uma opção cada vez mais viável e comum dados os preços absurdos por aqui). Queria recomendações de marcas que sejam minimamente confiáveis, de preferência com mesa integrada.

Não achei um tópico com essa temática, por isso criei este.


Melhor um bom guidao em aluminio que um genérico de carbono. Com guidao, mesa, canote e trilho de selim não se brinca. Bons guidoes vão custar pelo menos 1.2k por aqui mesmo.

Editado por dimas2dimas - 09 Jun 2021 as 01:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 08:17
Pensa bem, um dentista vai custar bem mais que um guidão de marca renomada.

Mas se insistir na teimosia, procure itens da marca BXT
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 08:42
tem que avaliar bem a troca.. em questão de peso, bons guidons de aluminio batem de frente, voce pode até procurar pela UNO no Aliexpress que é uma boa marca
além disso, manter mesa+guidao ajuda em ajustes e opções.. guidão integrado precisa estar muito certo do fit pq é uma peça sem opção de mexer em nada, seja comprimento da mesa ou inclinação do guidão/drops

enfim, nos de carbono pode procurar a OG-Evkin que faz testes e tudo mais, e opções como Seraph, Trifox, Costelo, são marcas que inclusive patrocinam alguns times mundo afora
todas essas funcionam com open-mould, onde diferentes empresas compartilham o mesmo molde, mas a produção, testes, controle de qualidade, tudo isso cada uma tem o seu
vale dar uma olhada na Yoeleo, Farsports e Winspace, são marcas com bem mais nome e qualidade, preço um pouco acima mas a confiabilidade tb - essas tem que ir no site da marca, nao tem peças no Ali

se procurar bem consegue avaliações de anos e milhares de kms de gringos que já usam a anos essas marcas - em fóruns como WeightWeenies, no reddit, youtube... principalmente as últimas 3 que entregam uma qualidade alta msm que chinesas


Editado por stefanob - 09 Jun 2021 as 08:44
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 10:11
Nao faca isto amigo.....^nada se cria, tudo se copia^.........
Conhecido dos pedais , comprou um canote carbono de....marca..., Aliexpress.
Descendo sentando, descida normal nada radical, canote quebrou no meio , tombo foi feio e antes de cair o peso do corpo o jogou para baixo, caiu com a parte de tras da coxa bem na ponta do canote que quebrou, 18 pontos fundos na coxa, poderia ter sido pior
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 10:32
Poderia ter perdido um testículo.

Qual marca que era?

Penso que algumas marcas como Yoeleo são mais consolidadas.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 10:33
Depois que for ver o custo de uma eventual intervenção médica, odontológica, o tempo sem treinar e a recuperação e, ainda assim insistir, o pessoal da Farsports faz um guidão integrado bem falado pelos gringos.
Mas vai da cara e da coragem.
Voltar ao Topo
Thiagocastro360 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2021
João Monlevade
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagocastro360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 20:49
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Olá amigos.

De forma bem sucinta, decidi buscar um guidão em carbono e vou comprar no AliExpress (que se torna uma opção cada vez mais viável e comum dados os preços absurdos por aqui). Queria recomendações de marcas que sejam minimamente confiáveis, de preferência com mesa integrada.

Não achei um tópico com essa temática, por isso criei este.



Já estou a um tempo pesquisando. Comprei o quadro, esperando chegar. Depois vou comprar o guidao.
Gostei desse

R$ 354,02 35%de desconto | Bicicleta de estrada de carbono integrado guiador com haste 400/420/440mm guiador de estrada de carbono para 28.6mm ciclismo guiador da bicicleta
https://a.aliexpress.com/_mtEcSJb
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 11:32
Arriscar a compra de um item na AliExpress, só pra ter algo em carbono? Tô fora!!
Na minha opinião, não vale o risco. Se a grana não for suficiente pra comprar/importar peças de carbono originais, de procedência em grandes lojas, compre originais de alumínio com garantia.

Aliás, só pra ficarmos atentos, esses dias em busca por guidão de carbono em lojas brasileiras, achei guidões e mesa FSA em carbono por um valor abaixo de mercado, no site de uma grande loja em Goiânia. Fiquei interessado, porém ao entrar em contato com a loja para confirmar o produto, fui informado que são produtos OEM, cópia dos originais, ou seja, FALSIFICADOS. Um absurdo!!!  

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 08:52
aproveitar pra comentar aqui.. começo de julho eu aproveitei uma promo e peguei um guidão e mesa da Og-Evkin - HB002 e SM004 - demorei mas instalei semana passada, na mão e nos 4 pedais desde então aparenta muita qualidade e boa construção
o acabamento impressionou, aliás.. perfeitinho, e as impressões em um preto brilhante que só fica aparente no reflexo fica bem sutil e bonito
com mais tempo de uso eu crio um tópico pra comentar

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

o pessoal da Farsports faz um guidão integrado bem falado pelos gringos. Mas vai da cara e da coragem.
não só bem falado como vale ouro...

a austríaca que levou o ouro na estrada nas olimpiadas em Tokyo tava usando o guidão integrado Farsports F1
ela não tá com contrato, então equipamento é tudo próprio..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 11:45
eu estou usando um guidão de carbono na MTB, depois que alinhei direitinho ficou bom e olhe que é daqueles de R$ 150,00.

Recomendo? ainda não, uso a pouco tempo

Estou gostando? sim, aparentemente eles erraram para mais para não ser frágil, mesmo assim é mais leve do que o que veio na chisel.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 15:52
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

aproveitar pra comentar aqui.. começo de julho eu aproveitei uma promo e peguei um guidão e mesa da Og-Evkin - HB002 e SM004 - demorei mas instalei semana passada, na mão e nos 4 pedais desde então aparenta muita qualidade e boa construção
o acabamento impressionou, aliás.. perfeitinho, e as impressões em um preto brilhante que só fica aparente no reflexo fica bem sutil e bonito
com mais tempo de uso eu crio um tópico pra comentar

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

o pessoal da Farsports faz um guidão integrado bem falado pelos gringos. Mas vai da cara e da coragem.

não só bem falado como vale ouro...

a austríaca que levou o ouro na estrada nas olimpiadas em Tokyo tava usando o guidão integrado Farsports F1
ela não tá com contrato, então equipamento é tudo próprio..


O Farsports custa 330 dólares sem frete. Preço de guidao renomado. Não é chinês de baixo custo. Felizmente algumas marcas te. Partido pocaminho da evolução e qualidade, cobrando por isso.

Editado por dimas2dimas - 19 Ago 2021 as 15:53
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 18:52
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

o pessoal da Farsports faz um guidão integrado bem falado pelos gringos. Mas vai da cara e da coragem.
não só bem falado como vale ouro...

a austríaca que levou o ouro na estrada nas olimpiadas em Tokyo tava usando o guidão integrado Farsports F1
ela não tá com contrato, então equipamento é tudo próprio..


O Farsports custa 330 dólares sem frete. Preço de guidao renomado. Não é chinês de baixo custo. Felizmente algumas marcas te. Partido pocaminho da evolução e qualidade, cobrando por isso.
sim sim.. o ponto foi bem esse, já que o comentário do colega foi de ir da coragem de arriscar em um componente chinês, mas eu devia ter explicado melhor que não é correto generalizar
cai no preconceito (com algum fundamento) com peças e marcas chinesas, quando tem algumas que estão despontando oferecendo peças muito boas, testadas e com confiabilidade.. acho que nessa entra Farsports, Yoeleo e Winspace

esse movimento das marcas chinesas nos últimos anos é bem parecido com o que aconteceu nos celulares há alguns mais anos atrás.. qdo xiaomi e huawei eram mal vistas como xingling, mas que vieram a dominar o mercado - e isso se repete em varias outras áreas de tecnologia principalmente

mas voltando, claro, não se compara a outros componentes chineses baratos, falsificações sem garantia de procedência nem qualidade, que aí sim é coragem pra arriscar e que não é recomendável já que uma falha pode te botar no hospital...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Andrepmcv Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2020
Vitoria
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrepmcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 13:19
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu estou usando um guidão de carbono na MTB, depois que alinhei direitinho ficou bom e olhe que é daqueles de R$ 150,00.

Recomendo? ainda não, uso a pouco tempo

Estou gostando? sim, aparentemente eles erraram para mais para não ser frágil, mesmo assim é mais leve do que o que veio na chisel.

Boa tarde amigo,

E ai, como ta o guidão hoje?

Abs 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2022 as 14:38
Eu comprei um guidão e canote Toseek no Aliexpress, acho que não cheguei a rodar 200 km com eles, mas peguei umas estradas bem ruins, com bastante pedras e buracos, e eles aguentaram firme, o canote não é tão leve, tem 258 gramas, o guidão tem 159 gramas, ambos me parecem bem fortes, tentei dobrar eles firmando no joelho e puxando nas extremidades para ver se escutada o barulhos das fibras quebrando, mas eles ficaram bem firmes. Tem uma loja bem conceituada aqui perto da minha cidade que vende bastante essa marca e segundo os vendedores, nunca um cliente reclamou da qualidade dos produtos. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X