Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida compra - Substituição quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida compra - Substituição quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
skapeco Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skapeco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida compra - Substituição quadro
    Postado: 08 Jun 2021 as 12:10
Fala galera, novato por aqui

Estou querendo comprar uma bike mais de entrada e dada a situação, está muito complicado disponibilidade de produtos.

Uma ótima opção é a Sense Fun Evo (que tenho como comprar aqui em minha cidade):
http://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ - https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/

Ai que vem a dúvida:

Como não tenho outra bike, caso aconteça do quadro trincar como alguns relatos que vemos das bikes Sense, é possível eu substituir temporariamente por um outro quadro para não fica sem bike por 1, 2.. 3 meses?

Se sim, alguém sabe de algum quadro que seria compatível nessa bike? Imagino algum + em conta, visto o carater temporário...

Uma outra coisa que me ocorreu, caso apresente a trinca, será que posso acionar a garantia e ficar rodando com o quadro dessa forma? Existe algum perigo do quadro quebrar e soltar?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 12:52
tem uma infinidade de quadros no mercado sendo vendidos na faixa de 400~500 reais.

marcas como Show, High One, TSW, Absolute, todas tem quadros nessa faixa de preço. 

É possível sim "jogar" as peças da Sense em um deles, basta ver direitinho se tudo é compatível, como por exemplo caixa de direção, cambio dianteiro (tanto diâmetro do tubo quanto a puxada do cabo), freio traseiro, diametro do canote e da abraçadeira, etc. além disso se a diferença de tamanho for considerável entre eles, talvez tenha q trocar o avanço (mesa) de acordo com o quadro.

geralmente é um processo bem trabalhoso essa troca, então se n for fazer vc mesmo tem q considerar a mão de obra da troca, q vai custar no mínimo uns 100 reais. E talvez tenha q trocar cabos e conduítes devido a particularidades de passagem de cabo de cada quadro.

na minha opinião é um tipo de coisa q n é pra ficar fazendo toda hora. se está preocupado com o quadro da Sense quebrar, não compre ele. Ou então compre a bike pra aproveitar peças e já compre um outro quadro q vá ficar muito tempo no lugar dele, pois a troca é cara e trabalhosa.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 13:55
Originalmente postado por skapeco skapeco escreveu:

Fala galera, novato por aqui

Estou querendo comprar uma bike mais de entrada e dada a situação, está muito complicado disponibilidade de produtos.

Uma ótima opção é a Sense Fun Evo (que tenho como comprar aqui em minha cidade):
http://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ - https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/

Ai que vem a dúvida:

Como não tenho outra bike, caso aconteça do quadro trincar como alguns relatos que vemos das bikes Sense, é possível eu substituir temporariamente por um outro quadro para não fica sem bike por 1, 2.. 3 meses?

Se sim, alguém sabe de algum quadro que seria compatível nessa bike? Imagino algum + em conta, visto o carater temporário...

Uma outra coisa que me ocorreu, caso apresente a trinca, será que posso acionar a garantia e ficar rodando com o quadro dessa forma? Existe algum perigo do quadro quebrar e soltar?

Cara qual vai ser o uso da bike? Se for estradão eu acredito que vai ser muito difícil o quadro quebrar do nada.
Você é muito pesado? E mesmo assim, você já está pensando em quebrar o quadro antes de comprar a bike... Compra e aproveita a bike, todas as marcas tem seus problemas, a Sense tem essa fama mas não é assim não.
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 14:00
Originalmente postado por skapeco skapeco escreveu:

Fala galera, novato por aqui

Estou querendo comprar uma bike mais de entrada e dada a situação, está muito complicado disponibilidade de produtos.

Uma ótima opção é a Sense Fun Evo (que tenho como comprar aqui em minha cidade):
http://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ - https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/

Ai que vem a dúvida:

Como não tenho outra bike, caso aconteça do quadro trincar como alguns relatos que vemos das bikes Sense, é possível eu substituir temporariamente por um outro quadro para não fica sem bike por 1, 2.. 3 meses?

Se sim, alguém sabe de algum quadro que seria compatível nessa bike? Imagino algum + em conta, visto o carater temporário...

Uma outra coisa que me ocorreu, caso apresente a trinca, será que posso acionar a garantia e ficar rodando com o quadro dessa forma? Existe algum perigo do quadro quebrar e soltar?

Sobre isso:
Uma outra coisa que me ocorreu, caso apresente a trinca, será que posso acionar a garantia e ficar rodando com o quadro dessa forma? Existe algum perigo do quadro quebrar e soltar?

Não é possível e também acredito que não é aconselhável, o risco de você se machucar vai ser grande.

Eu tenho uma Sense Impact SL 2020 e ano trincou o meu aro, acionei a garantia e tive que enviar o aro e só após anexar o comprovante do envio eles enviaram o aro novo. (Não acho que é uma conduta correta mas provavelmente isso está ocorrendo porque deve ter acontecido algo com relação as garantias)
Voltar ao Topo
skapeco Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skapeco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 15:00
será asfalto e estradão mesmo

estou nessa realmente pq está com muito pouca opção de MTB 19 aqui
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 16:13
Cara compra a bike e usa, se quebrar, trincar aciona a garantia e boa. Se já vai comprar a bike e o quadro não vai fazer sentido isso.
Some o valor da bike+valor do quadro e busque uma bike de outra marca. Adicione uns 150 a 200,00 de mão de obra pra troca das peças.
Nada, nada vai ter no mínimo mais 700,00 pra gastar uma bike que você possa confiar mais.
A Sense tem esse histórico de quebra, mas não impede que compre outra e tenha o mesmo problema.
Voltar ao Topo
humizera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2020
Olímpia
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humizera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 16:23
Concordo com o que o Hugo falou, chega a bota, compra a bike e vai ser feliz.

Se for pra EU escolher uma marca nacional eu iria de Sense ou Soul, como Soul é muito difícil encontrar eu fico com a Sense. (mesmo com essa questão que muitos dizem que o quadro trinca)
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 16:13
Eu quase comprei uma Sense Impact Evo aqui na cidade mas desisti pq, pelo menos aqui, muita gente tá quebrando os quadros da Sense. Um conhecido está no quarto quadro de uma Sense Impact Race 2020 e só anda em estradão.
Mesmo tendo a geometria mais antiga, acabei optando pela Oggi.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 17:19
Geometria tem uma função na bike, pessoal fala muito dessa geometria moderna, mas se o piloto não for moderno de nada adianta.
Esse ângulo mais fechado é pra quem encara trilhas mais técnicas com frequência, na verdade um XCO.
Pra quem vai encarar estradão, trilhas normais (não em circuito) a geometria antiga é até melhor, a bike é mais rápida mais ágil.
No mundo ideal o melhor seria ter uma bike com geometria tradicional, uma mais trail e uma enduro.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 22:06
Nessa faixa de preço tem também a caloi explorer comp, oggi 7.0, audax adx 100.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 00:19
Originalmente postado por humizera humizera escreveu:

mesmo com essa questão que muitos dizem que o quadro trinca)

Sem Ufanismo, não é que muitos dizem, está trincando/quebrando mesmo, certeza que é defeito de projeto, senão não seria tão recorrente, tem gente no 3º quadro, trinca a cada 6/7 meses, um conhecido trincou o de aluminio, e um amigo de trilhas do meu prédio o de carbono.

Talvez a solução pra sense é colocar que as MTB devem sómente andar na ciclovia.

E depois de 5 anos se o quadro quebrar novamente??? A garantia é de 5 anos.... ai o rojão ta no seu colo.

Minha opinião , fuja da Sense
 
 


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 13:17
Pela quantidade de relato de trincas/quebras eu tô fora de Sense (e olha que já fui muito fã da marca).

A Oggi não seria uma opção pra mim, já que pratico muito XCO e gosto de encarar descidas duras, então tenho preferência pelas geometrias mais atualizadas (mas dá pra fazer de Oggi tb...).
Inclusive miinha bike atual tem geometria bem pior que as Oggis LOL  e eu encaro tudo com ela (mas já comprei uma bike nova e estou esperando chegar Embarrassed).

Mas pra quem pedala só em estradão e esporadicamente XCO, considerando os componentes da bike+seguro+facilidade de revenda+garantia vitalícia, vejo que OGGi é a melhor opção.

Mas se a Sense fosse a única opção, eu compraria sim


Editado por tupete11 - 11 Jun 2021 as 13:19
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X