Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete ZTTO 9x50 - Opinião
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete ZTTO 9x50 - Opinião

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mmarin99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmarin99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cassete ZTTO 9x50 - Opinião
    Postado: 06 Jun 2021 as 18:17
Boa noite. 

Alguém já usou o cassete ZTTO 9x50 rainbow (arco-íris) e pode opinar sobre funcionamento e durabilidade? Este é o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000095191588.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6ca64497ha6Rmm&algo_pvid=6fbd3872-74e5-491a-9ae8-8920c7415301&algo_exp_id=6fbd3872-74e5-491a-9ae8-8920c7415301-2

Atualmente, uso cassete GX 10x50 e está aguentando muito bem. Porém, devido ao alto preço, estou cogitando pegar esse ZTTO do aliexpress.

Entretanto, tenho medo de ser uma porcaria e não durar nada.

Alguém que tenha usado poderia opinar sobre?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 19:47
Rapaiz, psicodélico...

A ZTTO é a fabricante de boa parte das peças Absolute neh... Mas acho que não trouxeram cassetes doidões até o momento


Editado por Caiobiker - 06 Jun 2021 as 19:47
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:41
Originalmente postado por mmarin99 mmarin99 escreveu:

Boa noite. 

Alguém já usou o cassete ZTTO 9x50 rainbow (arco-íris) e pode opinar sobre funcionamento e durabilidade? Este é o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000095191588.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6ca64497ha6Rmm&algo_pvid=6fbd3872-74e5-491a-9ae8-8920c7415301&algo_exp_id=6fbd3872-74e5-491a-9ae8-8920c7415301-2

Atualmente, uso cassete GX 10x50 e está aguentando muito bem. Porém, devido ao alto preço, estou cogitando pegar esse ZTTO do aliexpress.

Entretanto, tenho medo de ser uma porcaria e não durar nada.

Alguém que tenha usado poderia opinar sobre?

Obrigado.

Estou na mesma amigo. Tenho um GX 10-52 e estava vendo o preço de um novo e é desumano pagar 2,5k em um cassete.

Vi vários vídeos desse canal (https://www.youtube.com/watch?v=jwvTHcDipSw) dando dicas de como instalar e ajustar para esses ZTTO. Aparentemente o uso dele é em provas e treinos e as peças não só dão conta, como tem um desgaste e peso menor que os SRAM originais.

Provável que o meu dure até o final do ano, mas antes disso com certeza vou pedir esse 9-50 no aliexpress pra testar.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 09:44
este modelo nunca testei. até peguei um 9-46 de 11 velocidades deste tipo no aliexpress semana passada, pois estou precisando e n tem muita opção de 11v com encaixe XD no mercado. Esses modelos tem o bloco inferior de aço todo usinado, assim como os sram xx1 e somente o cog grande é separado. Aparentemente tem uma construção boa e não vi até hoje reclamações sobre eles.

o que não recomendo de maneira alguma é o modelo mais barato do link abaixo, todo preto com um spider vermelho dentro. Já tive dois e quebraram os rebites q seguram os 3 cogs menores tornando o cassete inútil.



Editado por TheLittle - 07 Jun 2021 as 09:48
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 09:47
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 15:09
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:02
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

cliquem em "avaliações" e depois selecionem as com 1 estrela e vão ver o q acontece nesse modelo.

https://pt.aliexpress.com/item/4000238097585.html?spm=a2g0o.detail.1000060.2.26306d88lIVUU6&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.169870.0&scm_id=1007.13339.169870.0&scm-url=1007.13339.169870.0&pvid=02e3677e-c2bb-4cbf-864b-5711c733936b&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreThisSeller,scm-url:1007.13339.169870.0,pvid:02e3677e-c2bb-4cbf-864b-5711c733936b,tpp_buckets:668%230%23131923%230_668%230%23131923%230_668%23888%233325%2317_668%23888%233325%2317_668%232846%238107%231934_668%235811%2327185%2366_668%232717%237559%2328_668%231000022185%231000066058%230_668%233468%2315614%23517_668%232846%238107%231934_668%235811%2327185%2366_668%232717%237559%2328_668%233164%239976%2397_668%233468%2315614%23517


Poucas reclamações , somente 3, acho que foi falta de sorte 

não meu amigo vc está enganado.. foram somente 3 publicadas NESTE ANÚNCIO e NESTA LOJA. 

São diversas marcas vendendo o mesmo cassete (ZTTO, Sunshine, ZRACE, etc..) e em diversas lojas diferentes.. E isso provavelmente foram os que reclamaram porque quebrou em pouco tempo, ainda dentro do prazo pra fazer review no site. Os meus cassete mesmo por eu usar maior parte do tempo em trilhas e quase nada em estradão (bike pesada, uso muito mais os cogs grandes que os pequenos pq passo mto tempo subindo até o topo das trilhas) ele veio a quebrar quase 1 ano depois da compra, nem tinha mais como fazer review.

se procurar no youtube em vídeos desse cassete, seja ele da marca q fora, tem vários comentários de pessoas que tiveram exatamente o problema que tive.
Se trata de um produto de engenharia ruim, os rebites que deveriam segurar os cogs pequenos (e as vezes até os grandes) se quebram muito facilmente.
Se analisar o próprio cassete GX tem uma construção muito similar, porém os rebites não quebram fácil como esse chinês.

já o outro modelo que foi questionado no tópico (o qual também comprei a versão 11 velocidades 9-46), apesar de ser vendido pelas mesmas "marcas" chinesas, tem uma construção totalmente diferente, e todo usinado a partir de um bloco de metal (como o sram xx1) e não tem rebites. Porém este modelo custa o dobro (U$120) do que o que costuma quebrar (U$60)

estou fazendo o meu papel na comunidade alertando os colegas a não comprar um produto com projeto tão ruim. mas mesmo assim, quem quiser pagar pra ver, vai lá e compra. 


Editado por TheLittle - 07 Jun 2021 as 16:18
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:17
olhem os comentários dos vídeos



Mario Kawakami
há 2 meses
usei esse cassete e não recomendo por dois fatores, primeiro que a troca de marchas nao é muito precisa mesmo com sram (uso o grupo gx) e segundo que esses pinos (rebites) são extremamente mal fixados (mtos deles os furos ficam tortos e vc olhando por cima consegue notar os pinos expostos e nao ficam embutidos totalmente como deveriam ser, com isso os tornam muito frágeis e podem estourar como aconteceu comigo, estava com aproximadamente 2 mil kms (se pesquisar vai encontrar varios relatos do mesmo problema, eu sabia mais mesmo assim resolvi experimentar e deu no que deu 🤦‍♂️ essa foi minha experiencia. abs



Cícero Santos
há 1 semana
Olha se não quebrou as travas do k7 no meu aconteceu isso resumindo prejuízo pq não tem como concertar



marcusisquema
há 4 meses (editado)
ja rodou quantos km com ele? comprei um e os rebites não suportaram a pressão kkk os cog 9-11-13 soltaram por completo do restante da peça.

C. Junior
há 4 meses
Amigos não comprem esse cassete 9/50 não presta, o meu com menos de 400km quebraram todos os rebites , os 3 cogs de baixo se soltaram , do meu amigo aconteceu a mesma coisa, e detalhe não tem como arrumar , joguei 350 reais no lixo achando que tava lucrando, estou a disposição para dúvidas, e outra coisa do meu amigo aconteceu a mesma coisa
C. Junior
há 4 meses
Eu comprei um e um para um amigo, os dois quebrou com 1 mês de uso



jackson braga dos reis braga dos reis
há 2 meses (editado)
 (a)Carlos Cordeiro Mariano Série Pedalando por aí  amigo esse cassete é lixo.com menos de mês ele solta os cog piqueno.eu uso a um ano já.o primeiro eu perdi logo. porque fui solda os pino.ja esse q  tô uso agora.eu fiz os pino com raios de bicicleta.so que fica afrontando logo.tem que tá rebatendo os de 2 ou 3 mês.nao aconselho ninguém compra.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 12:24
Boa tarde !

Pelo visto não presta mesmo.
Mencionei só 3 reclamações pois vi a loja que você tinha colocado como referência.
Tem como rebitar de novo ?


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

olhem os comentários dos vídeos



Mario Kawakami
há 2 meses
usei esse cassete e não recomendo por dois fatores, primeiro que a troca de marchas nao é muito precisa mesmo com sram (uso o grupo gx) e segundo que esses pinos (rebites) são extremamente mal fixados (mtos deles os furos ficam tortos e vc olhando por cima consegue notar os pinos expostos e nao ficam embutidos totalmente como deveriam ser, com isso os tornam muito frágeis e podem estourar como aconteceu comigo, estava com aproximadamente 2 mil kms (se pesquisar vai encontrar varios relatos do mesmo problema, eu sabia mais mesmo assim resolvi experimentar e deu no que deu 🤦‍♂️ essa foi minha experiencia. abs



Cícero Santos
há 1 semana
Olha se não quebrou as travas do k7 no meu aconteceu isso resumindo prejuízo pq não tem como concertar



marcusisquema
há 4 meses (editado)
ja rodou quantos km com ele? comprei um e os rebites não suportaram a pressão kkk os cog 9-11-13 soltaram por completo do restante da peça.

C. Junior
há 4 meses
Amigos não comprem esse cassete 9/50 não presta, o meu com menos de 400km quebraram todos os rebites , os 3 cogs de baixo se soltaram , do meu amigo aconteceu a mesma coisa, e detalhe não tem como arrumar , joguei 350 reais no lixo achando que tava lucrando, estou a disposição para dúvidas, e outra coisa do meu amigo aconteceu a mesma coisa
C. Junior
há 4 meses
Eu comprei um e um para um amigo, os dois quebrou com 1 mês de uso



jackson braga dos reis braga dos reis
há 2 meses (editado)
 (a)Carlos Cordeiro Mariano Série Pedalando por aí  amigo esse cassete é lixo.com menos de mês ele solta os cog piqueno.eu uso a um ano já.o primeiro eu perdi logo. porque fui solda os pino.ja esse q  tô uso agora.eu fiz os pino com raios de bicicleta.so que fica afrontando logo.tem que tá rebatendo os de 2 ou 3 mês.nao aconselho ninguém compra.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 12:41
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Boa tarde !

Pelo visto não presta mesmo.
Mencionei só 3 reclamações pois vi a loja que você tinha colocado como referência.
Tem como rebitar de novo ?


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

olhem os comentários dos vídeos



Mario Kawakami
há 2 meses
usei esse cassete e não recomendo por dois fatores, primeiro que a troca de marchas nao é muito precisa mesmo com sram (uso o grupo gx) e segundo que esses pinos (rebites) são extremamente mal fixados (mtos deles os furos ficam tortos e vc olhando por cima consegue notar os pinos expostos e nao ficam embutidos totalmente como deveriam ser, com isso os tornam muito frágeis e podem estourar como aconteceu comigo, estava com aproximadamente 2 mil kms (se pesquisar vai encontrar varios relatos do mesmo problema, eu sabia mais mesmo assim resolvi experimentar e deu no que deu 🤦‍♂️ essa foi minha experiencia. abs



Cícero Santos
há 1 semana
Olha se não quebrou as travas do k7 no meu aconteceu isso resumindo prejuízo pq não tem como concertar



marcusisquema
há 4 meses (editado)
ja rodou quantos km com ele? comprei um e os rebites não suportaram a pressão kkk os cog 9-11-13 soltaram por completo do restante da peça.

C. Junior
há 4 meses
Amigos não comprem esse cassete 9/50 não presta, o meu com menos de 400km quebraram todos os rebites , os 3 cogs de baixo se soltaram , do meu amigo aconteceu a mesma coisa, e detalhe não tem como arrumar , joguei 350 reais no lixo achando que tava lucrando, estou a disposição para dúvidas, e outra coisa do meu amigo aconteceu a mesma coisa
C. Junior
há 4 meses
Eu comprei um e um para um amigo, os dois quebrou com 1 mês de uso



jackson braga dos reis braga dos reis
há 2 meses (editado)
 (a)Carlos Cordeiro Mariano Série Pedalando por aí  amigo esse cassete é lixo.com menos de mês ele solta os cog piqueno.eu uso a um ano já.o primeiro eu perdi logo. porque fui solda os pino.ja esse q  tô uso agora.eu fiz os pino com raios de bicicleta.so que fica afrontando logo.tem que tá rebatendo os de 2 ou 3 mês.nao aconselho ninguém compra.


até tem. vi q existe esse tipo de rebite a venda, mas n é uma coisa fácil de achar. Além disso  a posição pra prensar ele é bem complicado, pq originalmente ele é rebitado primeiro nessa parte na hora da fabricação.
 um dos dois meus que quebrou parcialmente (não chegou a soltar os cogs, quebraram uns 5 dos 10 rebites) meu pai fez um improviso com um prego e até agora tá dando certo. mas a cabeça do prego é meio grande e mesmo tendo lixado, atrapalha a corrente as vezes, faz barulho. O que quebrou totalmente os rebites eu nem tentei arrumar, acho q vai pro lixo. pior que tem pouco desgaste.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
mmarin99 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Santa Catarina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmarin99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2021 as 18:11
Legal, pessoal. Acho que vou arriscar, e depois conto aqui.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 10:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

olhem os comentários dos vídeos



Mario Kawakami
há 2 meses
usei esse cassete e não recomendo por dois fatores, primeiro que a troca de marchas nao é muito precisa mesmo com sram (uso o grupo gx) e segundo que esses pinos (rebites) são extremamente mal fixados (mtos deles os furos ficam tortos e vc olhando por cima consegue notar os pinos expostos e nao ficam embutidos totalmente como deveriam ser, com isso os tornam muito frágeis e podem estourar como aconteceu comigo, estava com aproximadamente 2 mil kms (se pesquisar vai encontrar varios relatos do mesmo problema, eu sabia mais mesmo assim resolvi experimentar e deu no que deu 🤦‍♂️ essa foi minha experiencia. abs



Cícero Santos
há 1 semana
Olha se não quebrou as travas do k7 no meu aconteceu isso resumindo prejuízo pq não tem como concertar



marcusisquema
há 4 meses (editado)
ja rodou quantos km com ele? comprei um e os rebites não suportaram a pressão kkk os cog 9-11-13 soltaram por completo do restante da peça.

C. Junior
há 4 meses
Amigos não comprem esse cassete 9/50 não presta, o meu com menos de 400km quebraram todos os rebites , os 3 cogs de baixo se soltaram , do meu amigo aconteceu a mesma coisa, e detalhe não tem como arrumar , joguei 350 reais no lixo achando que tava lucrando, estou a disposição para dúvidas, e outra coisa do meu amigo aconteceu a mesma coisa
C. Junior
há 4 meses
Eu comprei um e um para um amigo, os dois quebrou com 1 mês de uso



jackson braga dos reis braga dos reis
há 2 meses (editado)
 (a)Carlos Cordeiro Mariano Série Pedalando por aí  amigo esse cassete é lixo.com menos de mês ele solta os cog piqueno.eu uso a um ano já.o primeiro eu perdi logo. porque fui solda os pino.ja esse q  tô uso agora.eu fiz os pino com raios de bicicleta.so que fica afrontando logo.tem que tá rebatendo os de 2 ou 3 mês.nao aconselho ninguém compra.


Muito cuidado com opiniões e reviews emitidos por Youtubers, os vendedores do Aliexpress enviam produtos gratuitamente para você fazer reviews desde que a opinião sobre o produto seja positiva e que o teu canal tenha uma certa relevância. Já comprei um farol de bike baseado numa opinião de um Youtuber e me dei mal, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000322586146.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.139ab90ajpyimG

O produto é muito ruim, faz um barulho insuportável e o suporte quebrou no segundo dia de uso. Entrei com uma disputa, porém o Aliexpress mandou somente o endereço para que eu enviasse o produto, sendo que eu teria que pagar o envio. Em resumo: Estou usando o farol como lanterna porque na bike é inviável usar.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 10:57
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

olhem os comentários dos vídeos



Muito cuidado com opiniões e reviews emitidos por Youtubers, os vendedores do Aliexpress enviam produtos gratuitamente para você fazer reviews desde que a opinião sobre o produto seja positiva e que o teu canal tenha uma certa relevância. Já comprei um farol de bike baseado numa opinião de um Youtuber e me dei mal, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000322586146.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.139ab90ajpyimG

O produto é muito ruim, faz um barulho insuportável e o suporte quebrou no segundo dia de uso. Entrei com uma disputa, porém o Aliexpress mandou somente o endereço para que eu enviasse o produto, sendo que eu teria que pagar o envio. Em resumo: Estou usando o farol como lanterna porque na bike é inviável usar.

exatamente. hoje é um sacrifício procurar informações concretas e de usuários reais sobre produtos e ainda tem esse problema de reviews vendidos.

as informações que antigamente ficavam concentradas e eram discutidas em fóruns, hoje ficam espalhadas em diversas mídias (comentários youtube, insta, facebook, grupos de whatsapp).

se pesquisar minhas mensagens aqui no fórum, vai ver que eu esculacho sem dó os produtos ruins, q enquanto muitos usuários tentam amenizar os problemas. e sempre que tenho oportunidade faço isso também em outras mídias, como exemplo comentários em vídeos desse cassete china aí.

outra mania que brasileiro tem é de lutar com a vida pra justificar suas escolhas. a pessoa compra um produto ruim, tem problemas, mas mesmo assim vai defender aquilo nas redes como o melhor produto do mundo, sei la porque..

eu acho muito importante trazer todas informações e opiniões possíveis pra um fórum como esse aqui, pra que fiquem bem catalogadas e organizadas. mas infelizmente o jovem dinâmico prefere espalhar as coisas pra tudo quanto é canto de forma q elas fiquem muito difíceis de se rastrear. e as vezes quando ele "acerta" trazendo pro forum, acaba colocando na área errada ou no meio de um tópico sobre outro assunto...


Editado por TheLittle - 15 Jun 2021 as 11:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 11:09
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

olhem os comentários dos vídeos



Muito cuidado com opiniões e reviews emitidos por Youtubers, os vendedores do Aliexpress enviam produtos gratuitamente para você fazer reviews desde que a opinião sobre o produto seja positiva e que o teu canal tenha uma certa relevância. Já comprei um farol de bike baseado numa opinião de um Youtuber e me dei mal, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000322586146.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.139ab90ajpyimG

O produto é muito ruim, faz um barulho insuportável e o suporte quebrou no segundo dia de uso. Entrei com uma disputa, porém o Aliexpress mandou somente o endereço para que eu enviasse o produto, sendo que eu teria que pagar o envio. Em resumo: Estou usando o farol como lanterna porque na bike é inviável usar.

exatamente. hoje é um sacrifício procurar informações concretas e de usuários reais sobre produtos e ainda tem esse problema de reviews vendidos.

as informações que antigamente ficavam concentradas e eram discutidas em fóruns, hoje ficam espalhadas em diversas mídias (comentários youtube, insta, facebook, grupos de whatsapp).

se pesquisar minhas mensagens aqui no fórum, vai ver que eu esculacho sem dó os produtos ruins, q enquanto muitos usuários tentam amenizar os problemas. e sempre que tenho oportunidade faço isso também em outras mídias, como exemplo comentários em vídeos desse cassete china aí.

eu acho muito importante trazer todas informações e opiniões possíveis pra um fórum como esse aqui, pra que fiquem bem catalogadas e organizadas. mas infelizmente o jovem dinâmico prefere espalhar as coisas pra tudo quanto é canto de forma q elas fiquem muito difíceis de se rastrear. e as vezes quando ele "acerta" trazendo pro forum, acaba colocando na área errada ou no meio de um tópico sobre outro assunto...

Exatamente, Facebook já desisti de emitir opinião, a galera pergunta sobre um produto, você emite a opinião negativa e daí vem um maluco e diz "Uso a anos e nunca tive problemas", o mais comum nessa rede social é opiniões sobre o que sequer foi perguntado, esses dias um cara perguntou se a Oggi 7.5 era boa, um cara respondeu "Tenho a Oggi Hacker HDS a 2 anos e nunca tive problemas", olha o nível de imbecilidade do cidadão.
Youtube então nem se fala, um dos maiores canais sobre bikes usa produtos de baixíssimo nível, esses dias o cara montou um par de pneu de arame da Michelin de R$ 100,00 cada numa bike full da Trek, falou super bem do pneu, ótima rolagem, blá, blá, blá, no outro vídeo o pneu já não estava na bike. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 12:31
alguns desses cassetes xd paralelos presta? se tiver e puder passar o link seria excelente 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 13:08
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

alguns desses cassetes xd paralelos presta? se tiver e puder passar o link seria excelente 

os que são feitos a partir de um bloco usinado, como o que o autor do tópico cita, aparentemente são bons. Ainda não vi nenhuma reclamação deles. Até comprei um 9-46 de 11v pra testar. Procure no aliexpress por 9-50 cassete e veja os modelos xd que não usam rebites.

Os que são rebitados, FUJA, são bem mais baratos mas são ruins pq os rebites quebram.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 13:36
Afinal quanto custa no Aliexpress um ZTTO 9/50? Um cassete original do Sram GX estava por R$ 1.100,00 até o mês passado, agora não tem mais disponível, só nos grupos fechados com cambio e trocador junto. Acredito que a diferença de valores não compensem deixar de comprar um Sram pra comprar um ZTTO.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 14:52
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Afinal quanto custa no Aliexpress um ZTTO 9/50? Um cassete original do Sram GX estava por R$ 1.100,00 até o mês passado, agora não tem mais disponível, só nos grupos fechados com cambio e trocador junto. Acredito que a diferença de valores não compensem deixar de comprar um Sram pra comprar um ZTTO.
ué só abrir o site e pesquisar.

eu paguei 600 reais no 9-46 de 11V pois consegui uns cupons de desconto. Pelo que vi os 9-50 de 12V estão em torno de 700 reais. Lembrando que pra quem se preocupa com peso, esses ZTTO tem quase peso de XX1.

Maioria das vezes as coisas chegam pra mim em torno de 1 mês e sem impostos, mas não tem como garantir que vai chegar rápido ou que não vai ser taxado. 

também não garanto a qualidade do produto, estou pagando pra ver de novo (pq paguei pra ver o modelo mais barato e me lasquei, pelo menos paguei pouco). também não existe outro cassete 11 velocidades com esse range 9-46 pra comprar aqui, se achar vai ser o E13 que é muito mais caro.

se quiser a garantia do fabricante e/ou estiver com pressa, melhor comprar um GX por aqui mesmo, se achar.

Na minha bike 12v eu caí numa situação parecida, o maldito cassete 9-50 rebitado quebrou e pra não ficar sem bike acabei pagando o preço de ZTTO novo em um GX seminovo no mercado livre.


Editado por TheLittle - 15 Jun 2021 as 15:36
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 15:23
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Afinal quanto custa no Aliexpress um ZTTO 9/50? Um cassete original do Sram GX estava por R$ 1.100,00 até o mês passado, agora não tem mais disponível, só nos grupos fechados com cambio e trocador junto. Acredito que a diferença de valores não compensem deixar de comprar um Sram pra comprar um ZTTO.

O cassete Sram 10-52 sai por 1800 no mercadolivre (cheirando muito a golpe) e 2,5k na bikepointsc. ZTTO usinado 9-50xd 700 reais no aliexpress e é mais leve.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 16:27

TheLittle,

por curiosidade, qual câmbio traseiro você usa com esse cassete 9-46 11v?

Eu uso um cassete Sunrace MX80 11-50 com XT M8000 + goatlink da Gantech e funciona perfeitamente desde setembro de 2018.

Até pensei em usar esse cassete 9-46 mas o problema é trocar o freehub padrão por xD na minha roda Vzan, existe para vender. O peso dele é muito bom.

Gosto das suas opiniões. Valeu!


Editado por furukawa - 15 Jun 2021 as 16:30
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 20:02
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


TheLittle,

por curiosidade, qual câmbio traseiro você usa com esse cassete 9-46 11v?

Eu uso um cassete Sunrace MX80 11-50 com XT M8000 + goatlink da Gantech e funciona perfeitamente desde setembro de 2018.

Até pensei em usar esse cassete 9-46 mas o problema é trocar o freehub padrão por xD na minha roda Vzan, existe para vender. O peso dele é muito bom.

Gosto das suas opiniões. Valeu!

ainda não chegou. mas atualmente uso um cassete e13 9-44 de 11 velocidades que está nas últimas, com um câmbio Sram X01 de 11V. Pretendo usar o mesmo câmbio no cassete novo, aliás comprei esse tamanho de cassete por causa dele.

já ouvi falar q em muitos casos funciona cog de 50 com câmbio de 11, mas não quis arriscar. É uma bike de enduro com roda 27.5 e até prefiro que o câmbio seja 11v, por ser muito mais compacto e ter o cage mais curto que os 12v, a chance de bater em alguma coisa é um pouco menor. Usar alongador de gancheira é justamente o que quero evitar, mesmo pq Sram não dá pra colocar no câmbio e aquele extensor de gancheira não confio de jeito nenhum. Já quebrei a gancheira dessa bike em um tombo bobo pq tava usando um SLX 11V com extensor de gancheira gantech, e tenho quase certeza que se não usasse o extensor não teria quebrado. A gancheira de uma bike dessas é cara e difícil de conseguir.

Um cassete 9-46 tem mais range que um 10-50, além da corrente ser mais cara. Não vejo necessidade em migrar pra 12v especialmente nessa bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X