Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trazer bicicleta do exterior (NY)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trazer bicicleta do exterior (NY)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcioboro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
são paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioboro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trazer bicicleta do exterior (NY)
    Postado: 04 Jun 2021 as 19:25
Olá, tenho viagem marcada no final do ano e gostaria de trazer uma specialized. Ví o preço das lojas aqui, e mesmo com a cotação e a taxa de alfêndega no aeroporto vale a pena.

Preciso de dicas:

1 - dá para levar no aeroporto num carro van gigante e ir no check in? (já fiz isto com um telão)
2 - algiuém tem experiência de ir na área de Cargo e despachar por cargo e ir buscar 1 mes depois em GRU? (eu fiz isto uma vez, 20 anos atrás, Copa Cargo, ams tem Latam cargo em JFK) não sei se ainda vale)
2 - custo extra desta bagagem caixa bike?
3 - se sim, na caixa original ou melhor abrir e trocar de caixa? 
4 - tirar alguns componentes da caixa e trazer na mala?
5 - na alfândega em GRU, quais dicas? Ir direto no declarar, mostrar nota e pagar a taxa?

Alguma outra dica?

Valeu mesmo!
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 21:27
Olá, não tenho experiência no outros pontos, mas no item 5 acho que é isso mesmo. Acho difícil tentar passar com a bike sem ser notado, sem pagar o imposto, e se te pegarem virá multa.

Editado por rod_br - 04 Jun 2021 as 21:29
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 21:28
Marcio, no início de 2020 eu trouxe uma bike, do exterior, via avião.

Eu trouxe ela na caixa original, com os pneus murchos (exigência da Cia aérea) e despachei no balcão do check-in. Se não me engano paguei 100 dólares: cada cia aérea tem a sua politica de transporte.

Em GRU foi tranquilo: a caixa estava na área de cargas especiais (ao lado da esteira), passei pela receita, preenchi na hora o formulário e paguei lá mesmo. Não esqueça de trazer a invoice/nota/receipt com o número de série da bike.

Se tudo for feito de maneira correta não tem problemas, pelo menos essa é a minha experiência.

Boa sorte na sua aquisição.
Voltar ao Topo
marcioboro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
são paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioboro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 21:42
Obrigado Alê, 2 perguntas:

1 - voce trouxe na caixa original? Não é gigante?
2 - como você foi para o aeroporto no exterior , carro alugado ou uber/taxi? Coube?
3 -  a nota fiscal tem que ter numero de série é isto?

Me apreceu gigante na loja em SP...

Super grato!


Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 23:25
Originalmente postado por marcioboro marcioboro escreveu:

Olá, tenho viagem marcada no final do ano e gostaria de trazer uma specialized. Ví o preço das lojas aqui, e mesmo com a cotação e a taxa de alfêndega no aeroporto vale a pena.

Preciso de dicas:

1 - dá para levar no aeroporto num carro van gigante e ir no check in? (já fiz isto com um telão)
2 - algiuém tem experiência de ir na área de Cargo e despachar por cargo e ir buscar 1 mes depois em GRU? (eu fiz isto uma vez, 20 anos atrás, Copa Cargo, ams tem Latam cargo em JFK) não sei se ainda vale)
2 - custo extra desta bagagem caixa bike?
3 - se sim, na caixa original ou melhor abrir e trocar de caixa? 
4 - tirar alguns componentes da caixa e trazer na mala?
5 - na alfândega em GRU, quais dicas? Ir direto no declarar, mostrar nota e pagar a taxa?

Alguma outra dica?

Valeu mesmo!
1. sim
2. não, mas você pode despachar normalmente
2'. varia conforme a empresa aérea, vê no site, mas costuma ser cerca de U$$100
3. na que for mais fácil, o povo da bicicletaria geralmente sabe preparar a bike para viagem
4. deixa tudo na caixa da bike, já está pago e não vai adicionar peso na sua bagagem
5. provavelmente o fiscal já vai te encaminhar direto para a alfândega, melhor não tentar dar migué.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2021 as 10:29
Passa os calculos dos custos para gente ai, como ficaram os impostos?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2021 as 11:55
Compra suporte para transportar a bike no carro, mala bike e já traz tudo. kkkkk.


Editado por LeoSilva - 05 Jun 2021 as 12:03
Voltar ao Topo
Ale_SP_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Sao Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale_SP_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2021 as 18:55
Oi Marcio

Eu trouxe na caixa original... a bicicletaria entregou aonde eu estava e para o aeroporto eu peguei uma Van, tipo Besta. A caixa veio entre os bancos.

Sim, normalmente as lojas já emitem a nota com o número de série, até aqui no Brasil por causa da garantia e seguro.

Da um certo trampo, mas se tiver jogo de cintura e bom humor é tranquilo. Aqui em SP eu trouxe a bike entre os bancos do carro, retirando as rodas... tinha deixado o carro naqueles estacionamentos de longa permanência ao redor do aeroporto.

Qualquer dúvida é só dar um grito
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 15:42
Amigo, eu até acho que é viável trazer, mas não sei se vale a pena no final pagando o imposto na chegada aqui...

Peguei por exemplo uma chisel comp, que está por $1.900 no site da spz de lá... Veja uma conta rápida: Bike $1.900 + 60% de imposto ($1.140): $3.040 x 5,03(dolar hj): R$15.291,20.

Preço Chisel no site da SPZ Brasil: R$15.490,00
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 15:50
Originalmente postado por R.H.P R.H.P escreveu:

Amigo, eu até acho que é viável trazer, mas não sei se vale a pena no final pagando o imposto na chegada aqui...

Peguei por exemplo uma chisel comp, que está por $1.900 no site da spz de lá... Veja uma conta rápida: Bike $1.900 + 60% de imposto ($1.140): $3.040 x 5,03(dolar hj): R$15.291,20.

Preço Chisel no site da SPZ Brasil: R$15.490,00

Pequena correção, o imposto vc paga sobre o que excede a cota, de 300 dólares. Porém o imposto não é apenas 60%, alguns estados cobram tb ICMS sobre o produto. Se desembarcar aqui em POA pega mais 18% e mais IPI... Aí precisa ver com a receita de cada estado.

Pra min, NÃO VALE A PENA, além do trampo exagerado, é uma bike sem garantia. A diferença de preço não vale a pena.

Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 15:58
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por R.H.P R.H.P escreveu:

Amigo, eu até acho que é viável trazer, mas não sei se vale a pena no final pagando o imposto na chegada aqui...

Peguei por exemplo uma chisel comp, que está por $1.900 no site da spz de lá... Veja uma conta rápida: Bike $1.900 + 60% de imposto ($1.140): $3.040 x 5,03(dolar hj): R$15.291,20.

Preço Chisel no site da SPZ Brasil: R$15.490,00


Pequena correção, o imposto vc paga sobre o que excede a cota, de 300 dólares. Porém o imposto não é apenas 60%, alguns estados cobram tb ICMS sobre o produto. Se desembarcar aqui em POA pega mais 18% e mais IPI... Aí precisa ver com a receita de cada estado.

Pra min, NÃO VALE A PENA, além do trampo exagerado, é uma bike sem garantia. A diferença de preço não vale a pena.



Tem razão... retificando seriam $960 de imposto + $1.900: $2.860 x 5,03: R$14.385,80, fora essa questão de possível ICMS...

Obviamente tem que fazer esse cálculo em cima da bike que ele pretende comprar, mas nesse exemplo da Chisel, realmente não vejo vantagem... fora que lá é a vista e aqui sempre parcelam
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:15
Originalmente postado por R.H.P R.H.P escreveu:

Amigo, eu até acho que é viável trazer, mas não sei se vale a pena no final pagando o imposto na chegada aqui...

Peguei por exemplo uma chisel comp, que está por $1.900 no site da spz de lá... Veja uma conta rápida: Bike $1.900 + 60% de imposto ($1.140): $3.040 x 5,03(dolar hj): R$15.291,20.

Preço Chisel no site da SPZ Brasil: R$15.490,00

R.H.P Eu não saberia de bate pronto dizer se é justificável, ou se seriam equivalentes.

Mas no exemplo hipotético, tem uma curiosidade bem interessante, pois não é Exatamente a mesma Bike, mesmo que tenham o mesmo modelo. Note que a versão BR equipada com Sram, enquanto a outra Shimano.

(Dias atrás, eu estava fazendo uma pesquisa similar com outro modelo da mesma marca)
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:24
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:

Originalmente postado por R.H.P R.H.P escreveu:

Amigo, eu até acho que é viável trazer, mas não sei se vale a pena no final pagando o imposto na chegada aqui...

Peguei por exemplo uma chisel comp, que está por $1.900 no site da spz de lá... Veja uma conta rápida: Bike $1.900 + 60% de imposto ($1.140): $3.040 x 5,03(dolar hj): R$15.291,20.

Preço Chisel no site da SPZ Brasil: R$15.490,00


R.H.P Eu não saberia de bate pronto dizer se é justificável, ou se seriam equivalentes.

Mas no exemplo hipotético, tem uma curiosidade bem interessante, pois não é Exatamente a mesma Bike, mesmo que tenham o mesmo modelo. Note que a versão BR equipada com Sram, enquanto a outra Shimano.

(Dias atrás, eu estava fazendo uma pesquisa similar com outro modelo da mesma marca)


As chisel novas estão vindo com shimano aqui e lá, mas tem bikes com essa diferença sim, a epic ht é uma delas
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:34
Não sei se ainda é assim, mas em agosto começam a trocar as coleções, não sei se em speed é assim, nas MTB's eram, aí você pega promoção de 40% a 60% do valor normal, vale muito a pena, pagando todos os impostos.
Trouxe uma 29" assim em 2016, é um trambolho, ainda bem que era leve, todo mundo fica olhando a caixa gigante no desembarque, não deixe de declarar.
Na época pela Avianca e Tam você podia substituir uma das 2 malar pela bike, só tinham restrição para speed, a taxa era 200 dollares para transportar.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:36
Cálculo imposto de importação de viajantes via aérea ou marítima.
50% do que exceder a cota de 500 dólares.
Por exemplo:
Se a Bike custar 3500 dólares seu custo final será:
3500 + II + IOF + custos transporte
II= 3000x0,5=1500
IOF= 3500x 0,0638 = 223,30
Custos transporte = 250 dólares (aqui é uma estimativa de 100 dólares para um transporte até o aeroporto mais 150 dólares da taxa da Cia aérea. Claro que pode ser menos).
Total = 3500 + 1500 + 223,30 + 250 = 5473,3
Obs: Sobre o preço da etiqueta nos USA ainda tem o imposto deles, e em alguns estados na saída vc pode recuperá-lo (tax free). Nos cálculos foi considerado o preço pago pelo turista. TB considerei a compra via cartão de crédito, por isso o IOF.
Usando a cotação do dólar turismo de hj (5,23, mas cada Cia de cartão usa uma própria), a bike ficaria em aproximadamente R$ 28.625,36.
Voltar ao Topo
R.H.P Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.H.P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 16:54
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Cálculo imposto de importação de viajantes via aérea ou marítima.
50% do que exceder a cota de 500 dólares.
Por exemplo:
Se a Bike custar 3500 dólares seu custo final será:
3500 + II + IOF + custos transporte
II= 3000x0,5=1500
IOF= 3500x 0,0638 = 223,30
Custos transporte = 250 dólares (aqui é uma estimativa de 100 dólares para um transporte até o aeroporto mais 150 dólares da taxa da Cia aérea. Claro que pode ser menos).
Total = 3500 + 1500 + 223,30 + 250 = 5473,3
Obs: Sobre o preço da etiqueta nos USA ainda tem o imposto deles, e em alguns estados na saída vc pode recuperá-lo (tax free). Nos cálculos foi considerado o preço pago pelo turista. TB considerei a compra via cartão de crédito, por isso o IOF.
Usando a cotação do dólar turismo de hj (5,23, mas cada Cia de cartão usa uma própria), a bike ficaria em aproximadamente R$ 28.625,36.


Tomando por base esse cálculo que o amigo fez e comparando os preços Brasil x EUA de bikes specialized, uma nessa faixa de preço nos EUA custaria por volta de 31k por aqui... Portanto há sim uma economia, mas não é nada milagroso
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 20:05
Pra valer a pena só se pegar alguma promoção por se tratar de modelo de ano anterior ou bike de mostruário, tipo 40% OFF.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X