Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amortecedor aro 26 serve em aro 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amortecedor aro 26 serve em aro 29?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cainan22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2021
Arcoverde
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cainan22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amortecedor aro 26 serve em aro 29?
    Postado: 30 Mai 2021 as 20:38
Um amigo está vendendo um amortecedor zoom duplo aro 26 mas tenho uma kls aro 29 serve ?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2021 as 22:20
Não serve.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 11:16
Originalmente postado por Cainan22 Cainan22 escreveu:

Um amigo está vendendo um amortecedor zoom duplo aro 26 mas tenho uma kls aro 29 serve ?

Jamais ira servir
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
alexandre.soares Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 09:44
Originalmente postado por Cainan22 Cainan22 escreveu:

Um amigo está vendendo um amortecedor zoom duplo aro 26 mas tenho uma kls aro 29 serve ?


A frente vai ficar muito baixa, não tem como usar.

Já aqui em Porto Alegre,  me falaram em uma loja que colocando uma supensão de 29 numa 26, a bicicleta vai ficar mais confortável para andar ..  Isso tem fundamento?
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 16:33
Originalmente postado por alexandre.soares alexandre.soares escreveu:

Originalmente postado por Cainan22 Cainan22 escreveu:

Um amigo está vendendo um amortecedor zoom duplo aro 26 mas tenho uma kls aro 29 serve ?


A frente vai ficar muito baixa, não tem como usar.

Já aqui em Porto Alegre,  me falaram em uma loja que colocando uma supensão de 29 numa 26, a bicicleta vai ficar mais confortável para andar ..  Isso tem fundamento?


Loja fala qualquer coisa para vender o estoque. O conceito de conforto que o expert vendedor se refere é sobre a altura da frente, ou seja, elevando ela, o guidão fica mais alto. Isso se resolve com um prolongador de espiga, um avanço angulado ou um guidão riser. Muito mais barato que comprar uma suspensão, muito menos interessante pra loja.

E tem outra: se vc coloca uma suspensão de 29, todo o quadro ficará mais alto, principalmente o pedivela, que ficará mais longe do chão e levemente avançado. Vc sentirá a diferença toda vez que precisar colocar os pés no chão. O centro de gravidade mudará, talvez ela perca características que vc goste ou ajustes finos de bikefit.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 16:39
Bikes com rodas maiores na frente(29"/27.5, 27.5/26, 29/26) são chamadas se não me engano de "Mullet".

Para essa escolha, a geometria para fazer essa adequação tem que ser levada em consideração, porque geralmente a tendência nesses casos é em subidas íngremes, a bike ficar empinando. Acabando com a eficiência da bike nestas situações.

Muda a angulação do quadro em relação ao solo e aos esforços no quadro e caixa de direção, um quadro simples pode não durar muito nesta situação.

Agora em um amortecedor para aro 26" jamais vai caber uma roda 29", nem que seja pneu perfil 1.0, além de fazer exatamente o contrário, não vai conseguir subir uma guia sem bater a coroa no chão, na melhor das hipóteses.



Editado por hurry-gurits - 04 Jun 2021 as 16:40
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X