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Pneu com selante (tubeless). Visando segurança

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lvieira1 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2018
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    Postado: 30 Mai 2021 as 12:30
Sofri recentemente um acidente feio com minha MTB andando por estradas de terra. Quebrei minha clavícula e agora vou ficar um tempo em recuperação. Confused

O ponto que gostaria de ouvir dos mais experientes aqui do forum é se eu estivesse usando pneus com selante/tubeless teria evitado o tipo de acidente que sofri... Explico abaixo

Minha queda ocorreu quando estava em uma descida longa com uma velocidade razoável. Quando ouvi um ruido extranho na roda dianteira e aí percebi que era o pneu murchando, porem foi tarde demais pois um segundo depois o pneu ficou tão vazio que dobrou e me fez "decolar" da bike.

Pergunta... Se fosse pneus com selante, mesmo que o selante não desse conta de fechar o vazamento de ar totalmente, ele impediria do pneu esvaziar rapido dando tempo pra parar a bicicleta antes de perder o controle?

O que voces acham e recomendam? Pois já estou pensando no que posso fazer quando voltar a pedalar para evitar esse tipo de acidente.

OBS: Só pra esclarecer, não houve rasgo do pneu ou algo muito grande. O pneu aparentemente esta em bom estado. 


Editado por lvieira1 - 30 Mai 2021 as 17:14
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Gustavoct Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2021 as 13:04
Acho que teria que ver o que aconteceu com a sua camara/pneu, se foi um rasgo esquece o selante...
Boa recuperação aí !

Att.
Gustavo
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lvieira1 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2021 as 13:10
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Acho que teria que ver o que aconteceu com a sua camara/pneu, se foi um rasgo esquece o selante...
Boa recuperação aí !


Gustavo, o pneu ja te adianto que não foi rasgo. Quanto a camara tenho ainda que investigar

Obrigado e abraço
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Joao Angú Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2021 as 20:59
Já aconteceu comigo de eu estar descendo um morro, mas não tão rápido e o pneu dianteiro deu aquela famosa balançada e eu consegui ir freiando diminuindo a velocidade até parar . Nessa ocasião o pneu perdeu pressão devido o bico da câmara ter quebrado na base e me deixou na mão. Eu atualmente uso tubeless, mas na minha humilde opinião o fato de perder pressão rápido o que pode me levar a um tombo vai depender do tamanho do estrago que o pneu irá sofrer . Acho que o tubeless não pode impedir um acidente nessas proporções, novamente devido ao estrago que o pneu pode vir a sofrer.
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FelipeV Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 07:30
Na maioria dos casos evitaria, ou daria mais tempo de se salvar ou planejar um tombo mais suave.

Mesmo o selante vagabundo ainda atrapalha a saida de ar e no minimo daria um alerta pra vc ao ejacular selante na sua cara LOL, selante vagabundo não serve pra fechar buraco so pra estragar roupa.

Foi caso de cirurgia ?ou imobilização ?

Minha foi em 5 pedaços e mais uma costela, não deixe de fazer exercicios com o que pode, abaixo do cotovelo, mesmo se ainda estiver esperando tratamento, em 2 semanas vc ja perde muita força e mobilidade o quanto mais vc evitar de pifar melhor. No que botei tipoia já providenciei um bolinha pra exercitar as mãos.

Minha cirurgia foi 22/02, em 17/04 foi ultima seção de fisio e liberado pra academia e pedais planos, asfalto, claro, ambiente isolado e seguro pois não podia cair Wink e 17/05 liberado pra tudo até cair de novo.

Iniciar cedo a fisio e não deixar desde o começo acelera muito a recuperação.
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jh1991 Ver Drop Down


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bh
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 09:37
talvez se tivesse menos peso na roda da frente você não decolaria. Usando selante ou não com o ar saindo rápido e você mantendo o modo de pilotagem o tombo seria o mesmo.

Certamente você decolou pq o arrasto do pneu dianteiro aumentou, seu peso estava na roda da frente, o que fez com que a suspensão abaixasse e a inércia te jogou no chão. 

O peso melhor distribuído faria você ter melhor controle da direção da bike e conseguir reduzir a velocidade sem precisar usar a cara de freio.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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lvieira1 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 10:15
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Na maioria dos casos evitaria, ou daria mais tempo de se salvar ou planejar um tombo mais suave.

Mesmo o selante vagabundo ainda atrapalha a saida de ar e no minimo daria um alerta pra vc ao ejacular selante na sua cara LOL, selante vagabundo não serve pra fechar buraco so pra estragar roupa.

Foi caso de cirurgia ?ou imobilização ?

Minha foi em 5 pedaços e mais uma costela, não deixe de fazer exercicios com o que pode, abaixo do cotovelo, mesmo se ainda estiver esperando tratamento, em 2 semanas vc ja perde muita força e mobilidade o quanto mais vc evitar de pifar melhor. No que botei tipoia já providenciei um bolinha pra exercitar as mãos.

Minha cirurgia foi 22/02, em 17/04 foi ultima seção de fisio e liberado pra academia e pedais planos, asfalto, claro, ambiente isolado e seguro pois não podia cair Wink e 17/05 liberado pra tudo até cair de novo.

Iniciar cedo a fisio e não deixar desde o começo acelera muito a recuperação.

Felipe, o caso é de imobilização (graças a Deus!)

Quanto ao tubeless, foi o que pensei, resolveria o problema na maioria dos furos, "alertando" do furo antes que seja tarde demais.

Ontem fiz uma pesquisa na internet dos prós e contras, e tambem custo. Estou avaliando o uso de selante na camara, achei interessante.

Obrigado pelas dicas de recuperação.
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murilorangel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 10:57
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Na maioria dos casos evitaria, ou daria mais tempo de se salvar ou planejar um tombo mais suave.

Mesmo o selante vagabundo ainda atrapalha a saida de ar e no minimo daria um alerta pra vc ao ejacular selante na sua cara LOL, selante vagabundo não serve pra fechar buraco so pra estragar roupa.

Foi caso de cirurgia ?ou imobilização ?

Minha foi em 5 pedaços e mais uma costela, não deixe de fazer exercicios com o que pode, abaixo do cotovelo, mesmo se ainda estiver esperando tratamento, em 2 semanas vc ja perde muita força e mobilidade o quanto mais vc evitar de pifar melhor. No que botei tipoia já providenciei um bolinha pra exercitar as mãos.

Minha cirurgia foi 22/02, em 17/04 foi ultima seção de fisio e liberado pra academia e pedais planos, asfalto, claro, ambiente isolado e seguro pois não podia cair Wink e 17/05 liberado pra tudo até cair de novo.

Iniciar cedo a fisio e não deixar desde o começo acelera muito a recuperação.

Felipe, o caso é de imobilização (graças a Deus!)

Quanto ao tubeless, foi o que pensei, resolveria o problema na maioria dos furos, "alertando" do furo antes que seja tarde demais.

Ontem fiz uma pesquisa na internet dos prós e contras, e tambem custo. Estou avaliando o uso de selante na camara, achei interessante.

Obrigado pelas dicas de recuperação.

Na minha experiência esse negócio de selante na câmara não presta. No meu caso só serviu pra entupir o bico da câmara e quebrar a válvula me fazendo perder a câmara com 4 meses de uso por conta do selante dentro dela.

O bico para tubeless é maior, pode ser limpo com mais facilidade mantendo a integridade do bico.
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lvieira1 Ver Drop Down
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Valeu pela dica Murilo!

Eu comentei da solução de selante na camara pois desanimei com duas coisas referente ao tuless. 

- Dependecia de compressor pra encher pneu (sei que não vai precisar toda hora, mas odeio ficar dependente de oficina pra qualquer manutenção)

-Necessidade de periodicamente  de tirar o pneu e limpar a parte interna pra retirar o resíduo de selante velho que secou. 

Voces acham besteira essas preocupações ou procede? 
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

talvez se tivesse menos peso na roda da frente você não decolaria. Usando selante ou não com o ar saindo rápido e você mantendo o modo de pilotagem o tombo seria o mesmo.

Certamente você decolou pq o arrasto do pneu dianteiro aumentou, seu peso estava na roda da frente, o que fez com que a suspensão abaixasse e a inércia te jogou no chão. 

O peso melhor distribuído faria você ter melhor controle da direção da bike e conseguir reduzir a velocidade sem precisar usar a cara de freio.

Comentar o ocorrido é barbada, difícil é na hora em 2 segundos ter todo esse raciocínio...
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Sofri recentemente um acidente feio com minha MTB andando por estradas de terra. Quebrei minha clavícula e agora vou ficar um tempo em recuperação. Confused

O ponto que gostaria de ouvir dos mais experientes aqui do forum é se eu estivesse usando pneus com selante/tubeless teria evitado o tipo de acidente que sofri... Explico abaixo

Minha queda ocorreu quando estava em uma descida longa com uma velocidade razoável. Quando ouvi um ruido extranho na roda dianteira e aí percebi que era o pneu murchando, porem foi tarde demais pois um segundo depois o pneu ficou tão vazio que dobrou e me fez "decolar" da bike.

Pergunta... Se fosse pneus com selante, mesmo que o selante não desse conta de fechar o vazamento de ar totalmente, ele impediria do pneu esvaziar rapido dando tempo pra parar a bicicleta antes de perder o controle?

O que voces acham e recomendam? Pois já estou pensando no que posso fazer quando voltar a pedalar para evitar esse tipo de acidente.

OBS: Só pra esclarecer, não houve rasgo do pneu ou algo muito grande. O pneu aparentemente esta em bom estado. 

Então, o Tubelles já vi casos de "explodir", sair o pneu da roda e perder todo o ar instantaneamente. Isso pq normalmente não se usa rodas próprias para tubeless.

Outra questão, numa situação de corte/rasgo do pneu, a bike terá a mesma reação. Irá perder todo o ar instantaneamente e ficar sem estabilidade.

O que aconteceu com você foi uma fatalidade, e não acredito que um sistema tubeless teria um resultado diferente no ocorrido. Infelizmente o ciclismo é um esporte muito perigoso e com altos índices de lesões/fatalidades.
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gm1987 Ver Drop Down


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Do mesmo modo que o pneu miou na descida, vc poderia atropelar um cachorro, um bode, uma vaca... Poderia surgir na sua frente uma vala na estrada sem tempo de desviar/pular... Resumindo, você assumiu totalmente o risco ao descer em alta velocidade. Nessas horas, são várias situações que podem ocorrer... Então, serve de aprendizado, o que vale mais a pena, pegar um RP num segmento ou chegar em casa inteiro ou talvez com alguns esfolados apenas.
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lvieira1 Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

talvez se tivesse menos peso na roda da frente você não decolaria. Usando selante ou não com o ar saindo rápido e você mantendo o modo de pilotagem o tombo seria o mesmo.

Certamente você decolou pq o arrasto do pneu dianteiro aumentou, seu peso estava na roda da frente, o que fez com que a suspensão abaixasse e a inércia te jogou no chão. 

O peso melhor distribuído faria você ter melhor controle da direção da bike e conseguir reduzir a velocidade sem precisar usar a cara de freio.

Comentar o ocorrido é barbada, difícil é na hora em 2 segundos ter todo esse raciocínio...
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lvieira1 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2018
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Do mesmo modo que o pneu miou na descida, vc poderia atropelar um cachorro, um bode, uma vaca... Poderia surgir na sua frente uma vala na estrada sem tempo de desviar/pular... Resumindo, você assumiu totalmente o risco ao descer em alta velocidade. Nessas horas, são várias situações que podem ocorrer... Então, serve de aprendizado, o que vale mais a pena, pegar um RP num segmento ou chegar em casa inteiro ou talvez com alguns esfolados apenas.

É verdade, concordo plenamente há os riscos inerentes do esporte. Realmente não existe forma de neutralizar todos os riscos, vc falou bem quando disse que poderia ser qualquer outra coisa no cruzando o caminho.

É que fiquei encanado particularmente na situação que me passou. Sei que selante ou camara nenhuma do mundo segura rasgos. Minha duvida era em relação aos furos "comuns", pois acho que foi o que se passou comigo, porque o pneu visualmente não esta danificado.

Abraço
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mountainbabylon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2021 as 11:52
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Valeu pela dica Murilo!

Eu comentei da solução de selante na camara pois desanimei com duas coisas referente ao tuless. 

- Dependecia de compressor pra encher pneu (sei que não vai precisar toda hora, mas odeio ficar dependente de oficina pra qualquer manutenção)

-Necessidade de periodicamente  de tirar o pneu e limpar a parte interna pra retirar o resíduo de selante velho que secou. 

Voces acham besteira essas preocupações ou procede? 

Essa da necessidade do compressor creio que só cabe na primeira vez que for encher, logo depois de ter instalado o sistema, não sei confirmar porque meus tubeless só fiz com oficina, más depois num caso de abaixar a calibragem eu sempre consegui encher de novo na bombinha de mão das portateis mesmo, uso uma da shimano pro paguei uns 80 conto na epoca.
Quando usava no alexrims da oggi 7.0 com pirelli scorpion 2.2 conseguia encher numa boa(mesmo sendo uma baita gambiarra se for parar pra ver), o que notava é que o selante nunca segurava de uma forma perfeitamente efetiva quando furava, sempre dava uma abaixadinha na pressão do ar e ai tinha que só completar na bombinha, comparado ao trampo de ficar trocando camara no meio do mato, porra, já tava perfeito.
Agora to usando no fast trak com aro stout, não sei dizer se é totalmente preparado para tubeless mas com certeza é mais do que no da oggi, percebi que é consideravelmente mais trabalhoso pra encher sem ser no compressor, más impossivel não é, chuto que o que influenciou bastante nisso ai foi o fato de tanto o aro quanto o pneu ser mais largo.

Sem contar que se vc tiver aquelas bombas normais sem ser a portatil consegue encher numa boa.

Isso de limpar o selante velho é real, más por mim colocando na balança ainda vale muito a pena, uma vez que é um trampo que vai ter que fazer num periodo de a cada cerca de 3 meses, pra o resto do tempo na plena paz sobre perrengues com furos.

Sobre isso que vc estava falando no começo do topico de esvaziar o pneu completamente, me aconteceu uma vez mas foi porque o selante já tinha secado todo e eu não me atentei aos prazos de reposição, ai aconteceu de eu passar em alguma lasca bem cabulosa mesmo que rasgou os dois pneus, o de tras ficou todo chupado pra dentro do aro, e mesmo assim consegui dar um grauzinho na bomba pra conseguir voltar pra casa. Na outra semana quando já tinha reposto o selante entrou um ferro que devia ter seus 5mm de bitola no pneu e ele segurou até o fim da descida,saiu um jato spray quando puxei o maldito, logico que nessa vez tive que colocar o dedo no furo até o selante tapar, más é aquilo, completa na bombinha e taca-le pau. (Não sei qual liquido esta instalado)
Ou seja desde que vc esteja com o nivel do selante em dia tu vai conseguir evitar a grande maioria das situações, se investir em uma configuração de pneus e liquido bons então, melhor.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Do mesmo modo que o pneu miou na descida, vc poderia atropelar um cachorro, um bode, uma vaca... Poderia surgir na sua frente uma vala na estrada sem tempo de desviar/pular... Resumindo, você assumiu totalmente o risco ao descer em alta velocidade. Nessas horas, são várias situações que podem ocorrer... Então, serve de aprendizado, o que vale mais a pena, pegar um RP num segmento ou chegar em casa inteiro ou talvez com alguns esfolados apenas.

É verdade, concordo plenamente há os riscos inerentes do esporte. Realmente não existe forma de neutralizar todos os riscos, vc falou bem quando disse que poderia ser qualquer outra coisa no cruzando o caminho.

É que fiquei encanado particularmente na situação que me passou. Sei que selante ou camara nenhuma do mundo segura rasgos. Minha duvida era em relação aos furos "comuns", pois acho que foi o que se passou comigo, porque o pneu visualmente não esta danificado.

Abraço

Se o pneu não apresenta nenhum rasgo/furo grande, quase certeza que sua câmara rasgou. Um furo comum não faria isso, mesmo num pneu com câmara.
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Do mesmo modo que o pneu miou na descida, vc poderia atropelar um cachorro, um bode, uma vaca... Poderia surgir na sua frente uma vala na estrada sem tempo de desviar/pular... Resumindo, você assumiu totalmente o risco ao descer em alta velocidade. Nessas horas, são várias situações que podem ocorrer... Então, serve de aprendizado, o que vale mais a pena, pegar um RP num segmento ou chegar em casa inteiro ou talvez com alguns esfolados apenas.

É verdade, concordo plenamente há os riscos inerentes do esporte. Realmente não existe forma de neutralizar todos os riscos, vc falou bem quando disse que poderia ser qualquer outra coisa no cruzando o caminho.

É que fiquei encanado particularmente na situação que me passou. Sei que selante ou camara nenhuma do mundo segura rasgos. Minha duvida era em relação aos furos "comuns", pois acho que foi o que se passou comigo, porque o pneu visualmente não esta danificado.

Abraço

Se o pneu não apresenta nenhum rasgo/furo grande, quase certeza que sua câmara rasgou. Um furo comum não faria isso, mesmo num pneu com câmara.
Bem provável problema de rasgo na válvula.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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jh1991 Ver Drop Down


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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

talvez se tivesse menos peso na roda da frente você não decolaria. Usando selante ou não com o ar saindo rápido e você mantendo o modo de pilotagem o tombo seria o mesmo.

Certamente você decolou pq o arrasto do pneu dianteiro aumentou, seu peso estava na roda da frente, o que fez com que a suspensão abaixasse e a inércia te jogou no chão. 

O peso melhor distribuído faria você ter melhor controle da direção da bike e conseguir reduzir a velocidade sem precisar usar a cara de freio.

Comentar o ocorrido é barbada, difícil é na hora em 2 segundos ter todo esse raciocínio...

Se precisou esperar dois segundos é porque o raciocínio já não tá lá essas grandes coisas (ou nunca foi minimamente bom)

Qualquer pessoa com o mínimo de noção e inteligência deveria saber sobre distribuição de peso e a necessidade de jogar boa parte do peso na parte traseira da bike em qualquer decida mais técnica. Um simples buraco ou valeta de enxurrada poderia jogar o colega no chão se o peso estivesse em maior parte na roda dianteira. (In)Felizmente as vezes Darwin falha.
Se inscrevam no youtube.
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rd17 Ver Drop Down


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Como falaram, dependendo do tamanho do furo o fato de ser tubeless nao impediria que o pneu esvaziasse rapidamente. O que impediria isso seria aqueles inserts que ficam dentro do pneu e deixam vc rodar um tanto mesmo sem ar nenhum nele.
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:


Se precisou esperar dois segundos é porque o raciocínio já não tá lá essas grandes coisas (ou nunca foi minimamente bom)

Qualquer pessoa com o mínimo de noção e inteligência deveria saber sobre distribuição de peso e a necessidade de jogar boa parte do peso na parte traseira da bike em qualquer decida mais técnica. Um simples buraco ou valeta de enxurrada poderia jogar o colega no chão se o peso estivesse em maior parte na roda dianteira. (In)Felizmente as vezes Darwin falha.

Ora Ora temos um novo Neo para estrelar o Matrix 4 com direito a desvio de balas e tudo de tão rápido que é o rapaz LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 08:57
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:


Se precisou esperar dois segundos é porque o raciocínio já não tá lá essas grandes coisas (ou nunca foi minimamente bom)

Qualquer pessoa com o mínimo de noção e inteligência deveria saber sobre distribuição de peso e a necessidade de jogar boa parte do peso na parte traseira da bike em qualquer decida mais técnica. Um simples buraco ou valeta de enxurrada poderia jogar o colega no chão se o peso estivesse em maior parte na roda dianteira. (In)Felizmente as vezes Darwin falha.

Ora Ora temos um novo Neo para estrelar o Matrix 4 com direito a desvio de balas e tudo de tão rápido que é o rapaz LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

não precisa de tanto, é só não ter algum retardo mental, o que certamente não é o caso. 


Editado por jh1991 - 02 Jun 2021 as 09:00
Se inscrevam no youtube.
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Rafael.jc Ver Drop Down
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Bora relatar minhas experiências:

Tubeless se o furo for pequeno vai esvaziar muito mais devagar, a não ser que seja um puta rasgo, então talvez teria ajudado.

quanto a dependência do compressor, vai depender da roda que usa.
Tenho uma bike com roda própria para tubeless e mesmo na primeira montagem consigo encher o pneu até com bombinha de mão.
Já a bike da patroa é uma roda normal, com fita para vedar e pneu tubeless, aí eu preciso de compressor e paciência pra encher, já to cogitanto em pegar uma roda específica pra bike dela também.

O problema do tubeless é a cada 5 ou 6 meses ter que tirar o pneu, limpar e trocar o líquido, fora isso, só alegria.

conforto melhor e arrasto melhor também são perceptíveis e fazem valer muito a pena, não quero voltar para câmara de ar tão cedo.
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tupete11 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 13:27
Originalmente postado por lvieira1 lvieira1 escreveu:

Valeu pela dica Murilo!

Eu comentei da solução de selante na camara pois desanimei com duas coisas referente ao tuless. 

- Dependecia de compressor pra encher pneu (sei que não vai precisar toda hora, mas odeio ficar dependente de oficina pra qualquer manutenção)

-Necessidade de periodicamente  de tirar o pneu e limpar a parte interna pra retirar o resíduo de selante velho que secou. 

Voces acham besteira essas preocupações ou procede? 

Dependendo do pneu, vc não precisa de compressor ou CO2.
Eu consigo encher o Barzo/Mezcal com bomba vertical normal. Mas no começo preciso bombear com velocidade máxima kkkk
Depois que o pneu pega um pouco de ar, é só continuar tranquilamente. Encho até uns 45 psi (só para o pneu encaixar completamente) e depois esvazio até a pressão desejada.

Mas quem não quer trabalho, é melhor mesmo ficar com câmara (repor selante, remendar pneu, etc)
Se bem que eu prefiro ter esse trabalho e não ter a câmara furada em trilha LOL

Como um colega já disse acima, seu caso foi uma fatalidade lascada
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BR040 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2022 as 12:37
To usando o tubeless e o pneu dianteiro da bike estava esvaziando e fui verificar, passei uma espuma de detergente em volta da região do aro todo e o vazamento era no BICO. Pneu novo ikon e tô 214 km, por enquanto um furo q o selante vedou muito bem...

Editado por BR040 - 28 Set 2022 as 12:40
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2022 as 16:58
Talvez a única coisa q te ajudaria nesse caso, do pneu murchar rapidamente, seria o protetor de aro, que dá uma "altura" a mais. A maioria dos modelos permite até rodar vários Km com o pneu totalmente murcho em casos de emergência
https://www.strava.com/athletes/605290
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