Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema com Velocidade nos segmentos do strava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema com Velocidade nos segmentos do strava

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marjunma12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Rj
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marjunma12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema com Velocidade nos segmentos do strava
    Postado: 25 Mai 2021 as 13:08
Eu estou tendo problemas com o meu strava, não sei se o problema é com alguma configuração do GPS em si ou do strava, eu usava um igs10, tinha dia que ele dava esse erro e dia que não, não sei o que fazer, hoje com um IGS620 tenho mesmo problema e já observei em strava de outros colegas que também ocorre isso com o xoss e outros modelos do igsport.

O erro é que quando você vai analisar a velocidade do segmento, a velocidade apresenta uma inconstância muito alta.

Se alguém souber se tem algo que de pra fazer seria muito grato

Detalhe: no app do GPS não apresenta tal variação, apenas no strava




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 15:08
Vc está se baseando pelo gráfico?

Gráfico é relativo cara, qual a escala que está apresentada ali?

Uma variação SEMPRE vai existir, pois o Strava pega pontos a cada X segundos e calcula a distância entre eles e com isso sai a velocidade. Como o GPS tem uma precisão baixa (No melhor cenário 3metros, mas o normal fica em 10 metros) a velocidade tem uma leve variação.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 15:11
voce ja tentou abrir um chamado de suporte no app da IGS e no Strava?

provavelmente é variação nos pontos do GPS, o app da IGS deve fazer um "alisamento" e por isso nao apresenta a variação, mas qdo ele compartilha com o Strava deve ir o dado "cru" e aparece esse gráfico todo zoado

tenta ver se tem atualização de firmware pro aparelho, que pode ajudar no GPS; ou voce pode tentar formatar o aparelho;
ou tb cuidar mais na hora de ligar ele, por ex de ligar só qdo estiver em um local já aberto pro GPS sincronizar mais facilmente e evitar engasgos (aqui por ex se eu ligo ele na garagem ou no apartamento, demora pra caramba pra sincronizar, se ligo logo após sair da garagem, normalmente é rapido)

enfim, tem muita coisa que influencia...
tá a atividade inteira assim? por toda a atividade? ou só um trecho em algum dia especifico? que pode ter rolado alguma interferência (por ex o tempo)
e ainda tem a questão que o GM1987 comentou ai emcima..

no mais, sempre dá pra comprar um sensor de velocidade que ai a aquisição é direta e não é pra ter esse tipo de variação maluca :)


Editado por stefanob - 25 Mai 2021 as 15:15
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
marjunma12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Rj
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marjunma12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:53
Isso está ocorrendo na atividade, mas é mais evidente ao analisar trechos (segmentos) menores, o mais engraçado é que tem dia que isso acontece e tem dia que não, vou tentar seguir suas dicas e ve se consigo algo, obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
marjunma12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Rj
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marjunma12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:54
Infelizmente não sei a escala que está ali. Eu não estou me baseando pelo gráfico em si, mas acho interessante analisar pequenos segmentos para analisar como eu me saio com o decorrer do tempo, por exemplo essa subida que eu coloquei, ai ficaria algo mais interessante com todos os dados mais ou menos certo, vou tentar testar com um sensor de velocidade pra ver se dá um jeito nessa questão de precisão do gps, obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X