Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudança de Mesa e Guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudança de Mesa e Guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Didos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2021
Jaú
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Didos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudança de Mesa e Guidão
    Postado: 22 Mai 2021 as 00:36
Tenho uma Oggi Agile Sport com guidão reto de 720mm e mesa de 90mm reta rente ao quadro.
Fiz o fit e tenho q usar um guidão de 780mm com mesa de 70mm.
Estou querendo comprar uma mesa de 70mm com -17° negativos e um guidão de 780mm com backsweep de 9°. Será que a mesa por ser negativada deve ser de 80mm?
Voltar ao Topo
Didos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2021
Jaú
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Didos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 00:39
Sei que a distância máxima entre selim e guidão tem que ser de 5cm... talvez tenha q colocar um ou dois espaçadores entre o quadro e a mesa para não ultrapassar esse limite, correto?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1820
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 00:39
Originalmente postado por Didos Didos escreveu:

Tenho uma Oggi Agile Sport com guidão reto de 720mm e mesa de 90mm reta rente ao quadro.
Fiz o fit e tenho q usar um guidão de 780mm com mesa de 70mm.
Estou querendo comprar uma mesa de 70mm com -17° negativos e um guidão de 780mm com backsweep de 9°. Será que a mesa por ser negativada deve ser de 80mm?


Conversa com o cara do fit. O ângulo da mesa vai mudar a altura do guidao e também o reach total (quadro + mesa). A mesa de 80 com 17 negativo vai avançar o guidao em 11mm e baixar o mesmo em 13mm quando comparado a uma de 70mm com 6 graus negativos. É muita coisa.

Na minha opinião, uma mesa negativa de mais de 10 graus com espaçados é um contrassenso estético. Feio mesmo. 13mm são 3 espaçadores. Pessoalmente prefiro mesas negativas mesmo que pouco e sem espacadores.

Se a mesa atual é zerada, a diferença da de 90/0 para 80/-17 será de 26mm na altura e 7mm na distância.

Editado por dimas2dimas - 22 Mai 2021 as 00:43
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 13:51
cara, o fit em geral não é só ir lá e o cara tirar as medidas e te dizer as medidas/ajustes ideais pra você - não deveria pelo menos
faz parte tb o cara ajudar você com que tipo de peça trocar pra chegar no posicionamento..
no teu caso, leva essas perguntas pro cara, questione qual vai ser a diferença de cada variação, uma mesa de 6° ou 17°, etc.. faz valer o que tu pagou no fit


pelo que entendo no teu post, ele te recomendou X e você ta querendo ir pra uma outra direção com mesa negativa, espaçadores.. ai eu só fico me perguntando pq é que foi até um profissional de bikefit pra fazer diferente depois hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X