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Cambio 12V Absolute voltando ao parar de pedalar

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Maicon Vicenzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Joinville SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maicon Vicenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio 12V Absolute voltando ao parar de pedalar
    Postado: 17 Mai 2021 as 14:05
Boa tarde

Tenho um grupo absolute na bike de 12V
Quando estou no pinhao de 11 dentes ou 13 em uma velocidade maior e paro de pedalar comecei a reparar uns soquinhos leves na parada do pedal.
Percebi que quando para de pedalar o cambio ele desce um pouquinho e volta casando esse soquinho leve.

Isso é normal? ou tem alguma coisa que possa ser feita? sera que é a mola? o cambio é novo!

A principio não influencia em nada na pedalada é que é chato ficar sentido esse soquinho!
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l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 19:40
Não sei se posso desvirtuar o seu tópico, mas queria perguntar o que tem achado no geral desse grupo Absolute?
Já tinha experiência anterior com 1X12?
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Maicon Vicenzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Joinville SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maicon Vicenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 10:33
Bom dia

Não tinha experiência com 1x12V não!

Mas antes de colocar esse grupo absolute fiz bastante pesquisa sobre ele para chegar a conclusão em instalar ele.
Não minha opinião não tenho do que reclamar por em quanto, só essa questão que perguntei aqui no fórum mesmo, mas que não influencia na pedalada!

Custo beneficio excelente, só lembrando que não é um grupo indicado se você procura competições e sim para lazer, pedalas longas e até se aventurar numas trilhas.

Valeu.

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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 10:52
Seu problema não é câmbio, mas sim o free-hub pesado. Pode ser falta de manutenção/lubrificação no freehub. Ou freehub de baixa qualidade mesmo. Qual o cubo que utilizou?
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Maicon Vicenzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2021
Joinville SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maicon Vicenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 11:10
Bom dia

Não sei a marca de cabeça, mas vou dar uma verificada nisso.
Obrigado pela ajuda

Valeu!
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kragan10 Ver Drop Down


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BAHIA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kragan10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 12:46
Galera aproveitando o tópico, acabei de instalar o câmbio 5100 com seu devido passador e cassete sunrace ms8 e estou tendo o mesmo problema que o dono deste tópico, quando pedalo leve não sinto nada, porém quando é pesado estava sentindo umas pancadas que era o câmbio voltando, acredito não ser o cubo pois é tudo novo, cassete, câmbio, cubo e etc, meu cubo é o ARC 006 alguém me ajuda. Pedalei só 10km pra testar e tá assim...
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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 13:15
Originalmente postado por kragan10 kragan10 escreveu:

Galera aproveitando o tópico, acabei de instalar o câmbio 5100 com seu devido passador e cassete sunrace ms8 e estou tendo o mesmo problema que o dono deste tópico, quando pedalo leve não sinto nada, porém quando é pesado estava sentindo umas pancadas que era o câmbio voltando, acredito não ser o cubo pois é tudo novo, cassete, câmbio, cubo e etc, meu cubo é o ARC 006 alguém me ajuda. Pedalei só 10km pra testar e tá assim...

Seu problema é o inverso do tópico, no caso dele as pancadinhas são quando para de pedalar, ou seja, é o freehub trancando e empurrando a corrente, aí ela afrouxa e o câmbio trabalha pra esticar. No seu caso, é pedalando forte, nessa situação é a corrente pulando no K7, seja por excesso de comprimento, câmbio sem força na mola, K7 com desgaste, corrente com desgaste
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kragan10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2020
BAHIA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kragan10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 13:51
É mais ou menos assim, se pedalo leve, tranquilo, porém pedalando pesado e paro de vez, da uma pancada, a pancada é o câmbio que desse e volta esticando a corrente novamente, o problema que você descreveu se encaixa ? Se sim, qual a solução que você poderia indicar, questão de desgaste eu não acredito por ser tudo novo... tem a possibilidade de ser erro do mecânico que montou? Minha relação completa é, 5100 câmbio e passador, k7 sunrace ms8, corrente kmc X11 118 elllos, coroa de 36d na frente..
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kragan10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2020
BAHIA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kragan10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 13:53
Não é durante o giro, é depois que para de girar pesado, acontece do câmbio descer, por isso arque acreditava ser igual..
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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 15:25
Entendi, tudo indica ser o mesmo problema, freehub preso. Pode ser erro do mecânico se este montou/revisou o frrehub no cubo, ou pode ser o cubo com falta de lubrificação mesmo. Isso você testa retirando a roda da bike e girando o K7 com a mão, ele deve girar soltinho, sem trancos, e ficar alguns segundos girando. 
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Maicon Vicenzi Ver Drop Down


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Joinville SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maicon Vicenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 16:48
Boa tarde

É exatamente o que acontece comigo...
O mecânico que instalou meu grupo me disse que não cortou nenhum elo da corrente, acredito que seja isso, eu mesmo essa semana vou fazer o a diminuição dos elos  conforme algumas dicas que vi na Youtube.

Assim que eu fizer e testar dou feedback aqui.

Até...
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 10:59
Vc ta pedando forte, cog pequeno, rápido e para de pedalar, tipo fez um sprint e parou?

Isso é inércia, seu cassete 12V pesadão continua girando, não tem muita solução pra isso, não sem abrir a carteira. Freehub mais preso, esses cheios de macaquinhos bem travados talvez reduza um pouco o efeito pq o espaço entre os clicks é menor e teria menos espaço pra  trabalhar.

Mas resolvido só cassete mais leve.

Com cassete NX Eagle faz a mesma coisa.

Não tem relação com o cambio pq eu não tenho muito que falar mal do meu e acontece o mesmo.
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 11:04
Originalmente postado por Maicon Vicenzi Maicon Vicenzi escreveu:

Boa tarde

É exatamente o que acontece comigo...
O mecânico que instalou meu grupo me disse que não cortou nenhum elo da corrente, acredito que seja isso, eu mesmo essa semana vou fazer o a diminuição dos elos  conforme algumas dicas que vi na Youtube.

Assim que eu fizer e testar dou feedback aqui.

Até...


Sim a redução da corrente pode ajudar no cambio não sacolejar tanto pq a mola estaria com mais tensão, mas acontece o mesmo aqui e meu cambio tem a mola extramamente dura.

E isso não me acontecia qndo tinha um cassete GX, somente no NX acontece e se trata de um cassete pesadão.
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kragan10 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kragan10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 23:04
Mano meu cacete é o ms8 da sunrace, pesa 627g era pra tá acontecendo isso?
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dwsmartins Ver Drop Down
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Originalmente postado por kragan10 kragan10 escreveu:

Mano meu cacete é o ms8 da sunrace, pesa 627g era pra tá acontecendo isso?

Pelamor, é cassete, com dois S! Pode até escrever K7 também que a gente entende. Não transforme uma discussão sobre peças de bike em uma exibição pornografica...

Dá pra manter a maturidade numa dessas não! Kkkkkkkk
Bora pedalar, senão estressa!
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Originalmente postado por kragan10 kragan10 escreveu:

Mano meu cassete é o ms8 da sunrace, pesa 627g era pra tá acontecendo isso?


Se parar pra pensar que uma roda dianteira mediana pesa umas 200 gramas a mais, vc percebe como é pesado, mas se ele tivesse o mesmo peso e fosse um cassete de 10V 11x36 provavelmente não faria isso.

O NX Eagle tem 612g e faz.
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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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Originalmente postado por kragan10 kragan10 escreveu:

Mano meu cacete é o ms8 da sunrace, pesa 627g era pra tá acontecendo isso?

Cacete chinês costuma ser pequeno, não deveria acontecer isso
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joaojvn Ver Drop Down


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é o free hub, o meu começou a fazer isso tbm depois que troquei as molinhas dele, coloquei umas mais "fortes" pq nao encontrei as originais, mas depois de um tempo de uso as molinhas "amaciaram" e voltou ao normal
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joaojvn Ver Drop Down


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Originalmente postado por joaojvn joaojvn escreveu:

é o free hub, o meu começou a fazer isso tbm depois que troquei as molinhas dele, coloquei umas mais "fortes" pq nao encontrei as originais, mas depois de um tempo de uso as molinhas "amaciaram" e voltou ao normal

faça o teste com a bike no cavalete de preferencia, gire bastante a pedivela e larga, ai se a pedivela continuar girando quer dizer que o freehub ta agarrando, as vezes pode ser lubrificação ou aperto do eixo (dependendo do tipo de cubo)
mas isso não influencia muita coisa nao, como disse, com o uso as molas vao perder um pouco da tensao e vai voltar ao normal
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fahideki Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahideki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 19:02
Desenterrando esse tópico.
Estou exatamente com o mesmo problema. A única diferença é que o meu cambio é de 11 velocidades e é um ltwoo, que teoricamente é a mesma coisa que os absolute.
Eu fiz alguns testes colocando um k7 9v e girando no cog 11 não acontece isso pode girar com toda a força e parar q o câmbio não volta. Qual relação que isso poderia ter com o k7?
O autor do tópico será que conseguiu resolver o problema?
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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K7 11V pesa mais que o 9V talvez ? não só o peso como posição do peso, qnto mais pra fora do centro mais vai afetar.
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