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M520 do Aliexpress quebrou |
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mageddo
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Cadastrado em: 26 Jan 2022 São Paulo Offline Mensagens:104 |
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Postado: 01 Ago 2022 as 16:04 |
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Eu fico pensando em formas erradas de se instalar um pedal e que não fique obviamente claro que tem algo errado ali, não achei nenhuma.
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Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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Celio Abreu
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Olá, você ainda tem esse pedal danificado?
Estou precisando apenas do cone e da porca do eixo. |
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Moreiramaykson
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Cadastrado em: 05 Jul 2021 Barbacena Offline Mensagens:1 |
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Amigo, você ainda está com o pedal esquerdo?
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gm1987
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Agora pegando o exemplo chutado do Dimas:
Chisel sai nos EUA por $700 (duvido muito mas vamos lá) Valor aduaneiro + II + IPI + PIS + COFINS + taxa Siscomex + despesas ocorridas até o momento do desembaraço aduaneiro + ICMS sobre esse valor total $700 * 5,30 = R$3.710 somente a conversão do câmbio Frete: $100 - R$560 Imposto de Importação: 35% = R$1298 Desembaraço Alfandegário = Creio que uns 10% - R$371 IPI - 10%? : R$371 PIS/Cofins - 10%? : R$371 Taxa siscomex: R$50? Total até aqui: R$6731 ICMS: 18% - R$7943 CUSTO da bike com impostos: R$7943 PREÇO DE VENDA: R$15.000 Aqui temos uma margem de 50% para o importador (revende a bike para a loja por R$11900) e de 30% na loja, chegando nos R$15k) Vejam bem, considerando um caso extremo, da bike custar apenas 700 dólares na fábrica da specialized (acho muito dificil), temos margens honestas! Sim, são honestas! Quem discorda, por gentileza, nos faça o favor de abrir uma importadora de bike specialized e trabalhe com margem de 5%. |
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RodrigoOliveira
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A 1000RR tá na base dos 74 mil, mas o seu ponto continua funcionando. Me parece que o tal do "diminishing returns" saiu um pouco de controle nas bikes. E se o preço em dólar das bikes tops aumentou, aqui explode por todos os motivos que todo mundo já tá careca de saber. Estou aqui juntando cacarecos pra comprar chorando sangue uma Impact Evo por quase 8000, que é bem longe de ser high-end. É realmente mta grana.
Editado por RodrigoOliveira - 26 Mai 2021 as 13:18 |
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https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava |
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Fabio
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Sim, não é de hoje que isso ocorre com bike. Pode pegar qualquer período histórico antes de pandemia, com qualquer taxa cambial e vai ver que a "taxa" cambial entre o vendido no país de origem e aqui sempre foi absurda. Esse papo de não ter insumos é a desculpa da ocasião para algo que sempre existiu. Acho que tirando esportes motorizados e polo com cavalos, nenhum esporte é tão cruel quando seu praticantes como ciclismo. Nem o já citado motocross que é motorizado. Nem tênis, golfe, basquete, nada. E no Brasil se ferramos ao ³. Ciclismo já um esporte com preços absurdos por si só, mesmo lá fora (Felt triatlo de 16 mil USD vs. CRF450R de 9,5 mil USD), mas aqui ainda temos taxa cambial escandalosa e não podemos comprar tudo com embargos. CRF450R de 9.500 UDS por R$ 55.000,00 ou Epic de 12.000 por R$ 105.000,00. Pneu Continental de 38 Euros por 1000 reais. Por aí vai.
Estava vendo em catálogos antigos. 2001 a tal moto da Cannondale por 7500 e a MTB mais cara deles por 3.500, já com discos, FS, carbono, etc. Hoje uma motocross custa 9.300 e uma bike cara passou para 12.000. Como já disse, foram pouco aos poucos sem vaselina para ninguém perceber. Assim, hoje quando falam em bike de 80 mil soa normal e se me falarem numa CBR10000RR por 65 mil eu penso: Que caro. Se alguém num grupo de moto que ando falar que vai pagar 60 pau numa nova YZ450 vai ser taxado de louco, já no grupo de bike quando alguém fala que vai parar de andar porque perdeu condicionamento com a pandemia, falam com a maior naturalidade do mundo para comprar uma eMTB. E se dizem que é caro, falam como mais naturalidade ainda que não, que tem umas de 30 mil da Sense que podem ser compradas em 10x. Ah tá, normal. Editado por Fabio - 25 Mai 2021 as 23:48 |
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dimas2dimas
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A margem é bem longe dos 10%. A maioria dos lojistas trabalha com pelo menos 40% para bikes inteiras. Lojostas estão rindo a toa, criaram até uma forma de agregar valor a quadros duvidosos, como os "XXXXXXXXX" da.vida, montados com câmbio traseiro XT, passadores genéricos, guidão, canotes, mesa, selim e suspensão sem nenhuma reputação... rodas idem, pneus segunda linha... e custando apenas seis milhares de reais!(a margem é de pelo menos 50%, no mínimo)! O que mata por aqui são atravessadores buscando ganhar na venda unitária, refletindo em baixa competitividade. E, não é de agora, não é decido à pandemia, nem ao dólar... sempre foi assim! Seria desejável poder optar e adquirir legalmente de quem pode nos oferecer o que há de melhor pelo menor valor. No mais, se iniciarmos os cálculos dos tributos co. O referido produto "Chisel" a novecentos dólares e ajustar o câmbio a 5.30 na exportação para a representande brasileira, veremos que há um lucro de pelo menos 75% divididos entre a subsidiária e lojista (creio que o custo da referida bike de 15k seja de no maximo 8~8.5k para a subsidiária). Parte deste faturamento vai para patrocinar os formadores de opinião que adoram biles de luxo mas e pagam por elas apenas elogios e feedbacks duvidosos. Editado por dimas2dimas - 25 Mai 2021 as 23:11 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Concordo em partes. O "otário" foi só para forçar a barra. É questão de visão de cada um... Como disse, básico de oferta e demanda. Qualquer coisa vende por preço X pq tem gente disposta a pagar. Eu prefiro andar de sworks full 26" de 9kg que vale 10k do que andar de caloi ht de 13kg. Prefiro andar de jetta 2017 completo por 70k do que de Onix 1.0 pé de boi 2021. Não é questão de vencer na vida e pagar 100k numa bike. É a BIKE não valer 100k, custar 100k e ter gente disposta a pagar 100k. Nunca vai entrar na minha cabeça uma KTM 300 EXC, uma das motos mais tops de enduro custar 60k e uma bicicleta 120k. Nunca que uma bicicleta tem mais tecnologia, custo de produção e desenvolvimento que a moto. Bike de uns anos pra ca virou modinha. E como tudo que é modinha.... $$$
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gm1987
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Agora pegando o exemplo do Fábio:
Chisel Comp $1.900 X R$15.500 (Não esqueçam que nos EUA o preço informado é sem impostos, na hora de pagar o imposto é adicionado) Pois bem, Considerando uma margem de 10% de lucro, a Chisel sai nos EUA por $1.710 Agora entendam como se importa um produto: Valor aduaneiro + II + IPI + PIS + COFINS + taxa Siscomex + despesas ocorridas até o momento do desembaraço aduaneiro + ICMS sobre esse valor total $1.710 * 5,60 = R$9.576 somente a conversão do câmbio Frete: $100 - R$560 Imposto de Importação: 35% = R$3351,60 Desembaraço Alfandegário = Creio que uns 10% - R$958 IPI - 8%? : R$766 PIS - 2,5%? : R$239,40 Cofins - 1,5%? : R$143,64 Taxa siscomex: R$50? Total até aqui: R$15664 ICMS: 18% - R$2.816 CUSTO da bike com impostos: R$18848 PREÇO DE VENDA: Custo * (1+ Margem de lucro) Resumindo, conseguem perceber que o problema é o ESTADO com toda aquela tripa de impostos? O choro é livre, se quiserem pintar as empresas de malvadonas, tá OK... Mas tenham censo de justiça ao menos, mantenham uma empresa, façam uma importação via meios legais (Comprar no ALIEXPRESS com invoice adulterada não é um meio legal e querer comparar esse preço com um produto legal aqui no Brasil é no mínimo idiotice)
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hurry-gurits
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Errado não está... Triste, mas é assim |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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gm1987
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Otário é quem não venceu na vida e não tem 100k sobrando para torrar numa bike (incluso eu é claro). Bicicletas se tornaram um "bem de Veblen", o mesmo acontece com nossos automóveis... Para o mercado Brasileiro, é mais rentável vender menos por mais caro, simples assim, e as empresas de bike, como todas empresas, buscam rentabilidade. Num cenário onde não há disponibilidade de peças, qual o sentido de vender barato e faltar quantidade? Nenhum! Não estou defendendo, estou sendo racional. Se eu tivesse uma empresa buscaria a estratégia de maior rentabilidade e FOD*** a paixão das pessoas.
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MarceloNeuriHaag
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TFHG
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Vc disse ser "impossível" comprar peçss shimano por vias oficiais, e mostrei que é possível sim. Sobre custos... é uma avaliação pessoal. Pode ser caro, mas impossível não é. |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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zoda
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Para quem se interessar em ver os erros da moto da Cannondale. https://motocrossactionmag.com/amp/biggest-disaster-in-motocross-history-the-story-behind-the-cannondale/ |
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True
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Só vende pq tem (otário) quem compra. Básico de oferta e demanda.
Por isso que vou continuar andando de 26 "top" o máximo que puder. Sem entrar no mérito de 26x29. Lógico que uma 29 top é melhor que uma 26 top com peças equivalentes.
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Fabio
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Fabio
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Fabio
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Sem falar em outros detalhes. Specialized parou de divulgar peso das bikes a anos, etc. Agora a mais nova é Cannondale que não divulga mais preço das suas bikes no site dos EUA. Logo as outros seguem a linha. Tipo Apple que não divulga nada. Você precisa comprar porque disseram que é bom e isso basta.
Aliás, ninguém sabe, mas Cannondale já quebrou a cara nos anos 90 e quase faliu tentando fabricar motocross para concorrer com as grandes. Como seria hoje em dia se tivesse dado certo? Uma Scalpel seria mais cara que a própria motocross deles mesmos? Abaixo alguns prints absurdos de cotações Brasil e EUA. Em tempo, não estou comparando preços de motos contra bikes, mas sim as cotações praticadas do dólar por cada representante.
Editado por Fabio - 24 Mai 2021 as 19:50 |
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Fabio
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Sem entrar em méritos e motivos, mas ser ciclista é TNC toda hora pelo câmbio da indústria. Uma porra de uma bike top de 10 mil dólares custa 100 mil aqui. Ou seja, 10:1. Lembrando que o representante brasileiro não vai pagar os 10 mil dólares para trazer para cá. Se não bastasse isso, toda essa loucura de não venderem pela internet, etc. Como exemplo, uma motocross de 10 mil dólares é vendida aqui por 55 mil reais. Engraçado é que se eu vejo uma motocross por 50 pau acho caro, se vejo um carro básico por 70 mil acho um escândalo, mas bike parece que os caras foram pondo na nossa cabeça que é normal certos preços. Bike com Tourney custar 5 pau. Bike de 1800 dólares custar 16 mil aqui. Cassete de 4000. Corrente de 1000. Pneu de 800. Foi um trabalho de formiguinha que essa indústria fez com nossa mente e hoje batemos o olho e "achamos" normal. Isapa carrega no preço dos produtos Shimano para justificar vender as tranqueiras da Absolute. Editado por Fabio - 24 Mai 2021 as 18:14 |
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gm1987
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Nada me leva a crer que um WELLGO seja melhor que um Shimano Falsificado em fundo de quintal.
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gm1987
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Não creio que seja uma restrição exclusiva ao mercado brasileiro, acredito que nos EUA tb não se possa comprar da europa. Dentro da europa circula pois é UE. E isso é uma prática comum de mercado, em vários produtos de vários fabricantes. Chama-se contrato de exclusividade.
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dimas2dimas
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Meu caro, referido pedal custa 25 euros na Europa, por aqui na loja "oficial" apenas 550 reais! Lojistas estrangeiros estão impedidos pelas grandes marcas de venderem para brasileiros especificamente. Se você estiver nos EUA pode importar um pedal da Europa sem problemas! No Brasil não, tudo em nome da proteção do intermediario. Em tempo, 25 euros com impostos e temos o mesmo produto pela metade do preço. |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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TFHG
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Claro que é possível. Um exemplo é a própria loja da Shimano no ML |
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dimas2dimas
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Não é mais possível comprar qualquer componente Sram ou Shimano por vias oficiais de qualquer parte do mundo. Acredito que possa ter ocorrido falha num pedal original mesmo. Trata-se do modelo de entrada que tem controle de qualidade e materiais inferiores. Quer confiabilidade e durabilidade, vai de XT. |
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Dimas C. Prado
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
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Pedal Shimano no Ali e esperar ser original é o mesmo que receber notas de R$ 3,00 e R$7,00 e achar normal.
Eu uso um M324 e um M520, comprados fazem quase 10 anos na CChainReaction....e sou pesado. Nao dão problemas. Se não der pra comprar Shimano pelas vias oficiais, melhor um Wellgo |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Difícil não é, até porque a resposta foi direcionado ao usuário que afirmou que a quebra se deu por pressão excessiva e não falha durante a fabricação. Estamos falando de um eixo de Cr-Mo em uma rosca de alumínio. Além disso, isso não invalida a minha afirmação, já que 1) itens falsificados apresentam defeito com frequência bem maior que peças originais; 2) o OP comprou na Aliexpress, o lugar com mais peças falsificadas por kb de página carregada no navegador, apesar dele afirmar que é uma peça genuína. Mas sim, pode ter ocorrido problema durante a fundição do pedal, que pode ser genuíno. |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Difícil entender que qualquer peça original, também tem um percentual que dá defeito, pode ser defeito na usinagem, difícil, mas acontece. |
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scott single track 95 26" cromo
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euripedesroo
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euripedesroo
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Cadastrado em: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Offline Mensagens:277 |
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Já foi feita a devolução, vou receber meu dinheiro de volta. Esse só vendedor vende produtos shimano originais, sempre compro com ele. Mas vou pegar um novo na decathlon, não to afim de esperar.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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É mais fácil destruir a rosca do pedivela do que trincar o eixo. Isso é pedal falsificado feito com aço de péssima qualidade.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Essa questão de apertar excessivamente um parafuso na rosca é de assustar. Eu uso torquímetro para apertar parafusos importantes da bike como os que prendem a mesa e guidão. Com o uso de torquímetro dá para se ter a clara noção de quanto aperto é de fato necessário. Já vi numa oficina de bike um mecânico apertar o pedal no pedivela COM O PÉ !!!!!!! Com certeza não deixaria este mecânico mexer na minha bike. As roscas do pedal e do movimento central possuem sentidos diferentes que se auto-travam com o giro aplicado. Observem que um lado é rosca direita e no outro, esquerda. O próprio "torque" (o correto é momento) de reação ao giro evita que a rosca se solte. Editado por furukawa - 19 Mai 2021 as 21:30 |
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Marcelo_br
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Cadastrado em: 15 Jul 2005 Sorocaba - SP Offline Mensagens:666 |
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Rola sim desmontar e tirar essa curiosidade de geral. Mas uma coisa que me passou na cabeça é, será que não é super aperto do pedal ? sim, geralmente a rosca é quem vai emborar primeiro, mas caso esteja bem casado com a rosca, a pressao do aperto vai causar uma micro rachadura no eixo e dai explicaria a falha após um pedal. |
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Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde... --------------------------------------------------------- |
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True
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Bloqueado Cadastrado em: 29 Abr 2021 . Offline Mensagens:124 |
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São várias diferenças. Porca sextavada no cone do eixo (normal chave de boca no falso) tem que desmontar para ver e não duvido em breve copiarão isso também. Cor do escrito SHIMANO na extremidade do pedal (mais clara no falso) Tamanho do apoio da sapatilha onde clipa (menor no falso) Encaixe do mecanismo do clip do corpo do pedal (ligeiras aberturas no falso) Parafuso de ajuste da tensão do clip (pode estar um pouco mal alinhado no falso) Caixa pode apresentar diferenças na fonte e alguns outros detalhes, mas também fácil de copiar. |
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paulohn
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Cadastrado em: 21 Nov 2014 SP Offline Mensagens:215 |
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Existem uns vídeos, acho que um deles até do pessoal da Shimano mesmo, mostrando que existe uma diferença nas porcas internas que é possível identificar ao se abrir o pedal.
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2128 |
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Putz!, se são indistinguíveis ninguém se salva então. Bons tempos que o volume das falsificações era menor ou era tão fajuto que vc assumia que estava mesmo comprando algo menor como as ditas Coroa Sugino de 44 dentes. Uso disso só no modo caretinha passeio de parque.
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tupete11
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Cadastrado em: 03 Ago 2017 S.J. Rio Preto Offline Mensagens:151 |
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Conforme eu já disse em vários tópicos aqui, 90% da minha bike é do AliExpress, e nunca tive problemas com nada, pois é tudo original (suspensão, câmbio, freios, etc).
Porém, os pedais shimano lá vendidos são falsos. Eu já tinha ouvido falar nisso, mas paguei pra ver. Acabei comprando, mas após comparar com outro que eu tinha, resolvi não usar.
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2079 |
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Pode ser um simples defeito de fabricação, ou refugo de lote defeituoso, mas definitivamente, infelizmente ocorrem erros numa % pequena das peças, mas existem |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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dudaoklein
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Cadastrado em: 18 Mar 2021 Igrejinha/RS Offline Mensagens:37 |
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Quebrar um pedal desses é quase impossível num uso comum, dura MUITOS anos. Dá pra afirmar sem medo de errar que é falsificado.
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Os chineses são mestres na falsificação. Os caras copiam até carro na cara dura, você acha que não iriam falsificar pedais? Part number não é garantia de nada. Eu comprei dois pares de pedais M520 falsos. Os pedais são praticamente idênticos aos originais. As caixas e manuais são indistinguíveis. |
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Bah, se eu fosse falar ia ser assunto para outro tópico, mas nesses últimos meses de pandemia comecei a experimentar outras coisas: faço longas caminhadas com altimetria pela minha cidade, comecei a correr, cuidando com o impacto (hoje a tarde mesmo vou dar uma corridinha depois do "trampo"), quero ir numa academia... mas eu sei: não é todo mundo que curte isso, tanto é que, no passado, eu já fiz "bike indoor" numa academia (onde levávamos as bikes, encaixávamos em rolos e um professor que competia nos orientava em estilo de prova), anos mais tarde fiz "spinning" também com um competidor de ciclismo (orientado para ciclismo mesmo, não spinning "clássico" de academia)... mas em ambos os casos terminou porque sobrou só eu... mais ninguém possuía essa, digamos, "disposição" que eu tinha para isso...
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