Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Loja scoohover.com, alguém conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Loja scoohover.com, alguém conhece?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bruzetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruzetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Loja scoohover.com, alguém conhece?
    Postado: 15 Mai 2021 as 20:47
Boa noite povo!
Uma amiga tá procurando uma mtb e achou https://scoo.com/item/bicicleta-mtb-oggi-hacker-hds-29-shimano-24-marchas-freio-a-disco-hidraulico-preto-e-azul - essa Oggi com um preço muito bom, até desconfiou por estar quase R$ 700 a menos que em outros sites. Alguém sabe dizer se esse site Scoohover é confiável? Alguma experiência para compartilhar? Obrigado!



Voltar ao Topo
bruzetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruzetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 20:49
O link é esse, a formatação do fórum tá retirando o "hover" do link:

https://scoohover.com/item/bicicleta-mtb-oggi-hacker-hds-29-shimano-24-marchas-freio-a-disco-hidraulico-preto-e-azul
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 06:07
Originalmente postado por bruzetti bruzetti escreveu:

O link é esse, a formatação do fórum tá retirando o "hover" do link:



Nunca ouvi falar dessa loja. No site da Oggi tem a lista de revendedores oficiais. Comparei o endereço dessa loja com as lojas oficiais de Campo Grande e não aparece la.
É um indício, mas não significa que a loja não seja séria.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 06:28
EU vi essa perola de loja ontem.

Golpe na certa.

O site foi registrado agora em 10/03/2021.

Tem estoque de praticamente todas as marcas de bikes, e TODAS com "desconto" de no minimo 20% sobre os precos oficiais.

Ela "tem" a gama completa de Oggi, Caloi, Sense, Cannondale, etc

Por exemplo: Tem casos risiveis, como a Scalpel Carbon 4 por 23667, que o preco normal eh 33k. E varias bikes nao tem descricao do tamanho para a hora da compra.

De duas uma, ou é a melhor loja do brasil, que valeria a pena comprar todo o estoque e revender no mercado livre com lucro de 10% e ainda estar 10% menor que o valor de mercado, ou é golpe rs









Editado por Sigue - 16 Mai 2021 as 06:31
Voltar ao Topo
bruzetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruzetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 22:56
Valeu pessoal! Até esqueci de dar um whois no domínio hahaha golpe na certa
Voltar ao Topo
Wendel Coutinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2021
minas gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendel Coutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 17:06
o site é fake mesmo?

Voltar ao Topo
aluskamontenegro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
paraiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluskamontenegro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 11:35
olá, alguém no final já comprou ou conhece alguem que tenha queixa ou tenha sido tratado pela empresa?
Voltar ao Topo
aluskamontenegro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
paraiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluskamontenegro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 11:38
Minha pergunta, é porque apesar dos valores a vista terem desconto, e ser difícil, pode acontecer, mas as informações apesar de poucas, não tem indícios concretos de ser uma empresa errada, ainda que as datas sejam recente, já haveria dado tempo de alguém ser enganado e se queixar entendem? ai a pessoa fica sem saber...
Voltar ao Topo
aluskamontenegro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
paraiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluskamontenegro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 11:39
como vc tem a certeza? se puder me ajudar, agradeço.
Voltar ao Topo
bruzetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruzetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 12:15
100% de certeza não tem como ter, mas tem itens que chamam muito atenção para fraude.
- valores fora da realidade
- data de criação do site (10/03/2021)
- o fato de a Scooter e Hoverboards e Acessorios Eletricos ser um MEI, o que limitaria o lucro deles, ainda mais com essas bike de 20 mil reais
- data de abertura do MEI (11/02/2021)
- os CNAEs da empresa são variados, podendo vender bicicletas, eletrodomésticos, artigos médicos
Voltar ao Topo
chojisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chojisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 12:52
Também encontrei bikes bem abaixo do preço.
Me interessei em adquirir, mas não sei é não consigo ter a afirmação se o site e um fraude.
Se alguém ja efetuou um compra pode nos auxiliar? 
Voltar ao Topo
chojisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chojisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 12:53
Originalmente postado por chojisan chojisan escreveu:

Também encontrei bikes bem abaixo do preço.
Me interessei em adquirir, mas não sei é não consigo ter a afirmação se o site e um fraude.
Se alguém ja efetuou um compra pode nos auxiliar? 
 Fiz uma busca do CNPJ no serasa, esta tudo normal sem problemas.

Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 13:42
Lembrei do caso do site 123 Importados.

Para quem não sabe, era um site que anunciava eletrodomésticos a preços abaixo do mercado e o boleto como única forma de pagamento.

Os primeiros clientes receberam as mercadorias. Tática da empresa para passar credibilidade e atrair mais compradores.

Com o passar do tempo, a empresa parou de entregar as mercadorias. Aí estava o desfecho do golpe.

Sei que a casa caiu para os golpistas. Se estão presos não sei.

Eu não acredito em anúncios com preços abaixo da tabela do fabricante.





Rodrigo
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 13:47
Originalmente postado por bruzetti bruzetti escreveu:

100% de certeza não tem como ter, mas tem itens que chamam muito atenção para fraude.
- valores fora da realidade
- data de criação do site (10/03/2021)
- o fato de a Scooter e Hoverboards e Acessorios Eletricos ser um MEI, o que limitaria o lucro deles, ainda mais com essas bike de 20 mil reais
- data de abertura do MEI (11/02/2021)
- os CNAEs da empresa são variados, podendo vender bicicletas, eletrodomésticos, artigos médicos

Limita o faturamento! Nenhuma legislação tributária tem como fator limitador o lucro: é sempre por faturamento.

Acima de 80 e poucos mil reais de faturamento, já cai fora das especificações.
Ninguém em sã consciência vai vender bikes sob MEI que, se der o caso de vender 5-6 bikes em 4 meses já estoura o faturamento previsto pro ano. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 13:55
Pois é, não sei não, a 123Importados tb era "idônia" nos primeiros 3-5 meses de funcionamento que era o tempo que eles diziam que iriam entregar os produtos comprados à vista no boleto, coisa que estava na cara que era golpe mas os espertos foram na febre dos 50% de desconto.

Fui no site da "xovêr" e vi que qq frete que vc coloque é R$52,20, até para o Cazaquistão, hehehe... Tem um (ou uns) cara que vende no ML uma Caloi Strada Racing por 3K ou uma Audax Ventus por 4K, ambas custando mais ou menos 7K no mercado "normal"... Big smile


Editado por sidserra - 24 Mai 2021 as 14:12
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 13:59
Quem quiser ganhar 5 conto fácil, façam o seguinte:

compre essa bike:

https://scoohover.com/item/bicicleta-oggi-cattura-sport

tamanho M 17, no site ta R$ 11.872,14 no boleto

E depois revendam pra mim que pago R$ 16.872,14

5 conto fácil! Oportunidade única!

Ermm

Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 14:47
Eu sou meio paranoico mas tem diversos colegas postando diversos itens que indicam, com bastante força, que se trata de um golpe. Ainda assim aparecem neste topico diversas pessoas com cadastro recente insistindo em refutar cada um dos indícios apresentados... Pra mim são parte do golpe...


Voltar ao Topo
Wendel Coutinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2021
minas gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendel Coutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 16:21
acho que não tem muito como saber se realmente é golpe apenas analisando o site, são N motivos, acho que só alguém que realmente comprou pode nos dizer a verdade, mas pagar pra ver é complicado viu kkkkkkkk

Voltar ao Topo
Wendel Coutinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2021
minas gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendel Coutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 16:33
Quem quiser dar uma olhada eu achei outro site suspeito https://attacked.com.br/bicicletas/

Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 17:43
Mais um indício de que é golpe, o endereço que tem na pagina não existe.
Na rua mencionada, nao existe numero 573 . Uma esquina termina em 545 e a outra começa em 615.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 17:52
O golpe tái, cai quem quer!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 19:37
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pois é, não sei não, a 123Importados tb era "idônia" nos primeiros 3-5 meses de funcionamento que era o tempo que eles diziam que iriam entregar os produtos comprados à vista no boleto, coisa que estava na cara que era golpe mas os espertos foram na febre dos 50% de desconto.

Fui no site da "xovêr" e vi que qq frete que vc coloque é R$52,20, até para o Cazaquistão, hehehe... Tem um (ou uns) cara que vende no ML uma Caloi Strada Racing por 3K ou uma Audax Ventus por 4K, ambas custando mais ou menos 7K no mercado "normal"... Big smile






eu vi a história da 123 importados.

era uma MEI no nome de um laranja qualquer. eles compravam na americanas e mandavam entregar pros primeiros clientes que fizeram pedidos. fizeram isso pra ganhar reputação de loja idonea. no pedido colocavam um prazo de entrega bizarro tipo 90 dias e as pessoas aceitavam pq, afinal era metade do preço entao valia esperar . quem recebia os produtos eles ligavam e pediam p postar no YouTube. a nota fiscal
era da americanas e vinha no nome da empresa, mas mesmo quando o consumidor reparava nisso n se importava afinal tava feliz pq tinha recebido um produto q pagou metade do preço.
pagaram propagandas em canais grandes e programas de grande audiência tipo datena...
obviamente em certo momento pararam de entregar os produtos e como o prazo de entrega era longo, tiveram muito tempo pra sumir..

os mesmos golpistas tb tinham um esquema assim com pneus de carro.


a lição q fica é que é impossível vender algo idoneamente com 50% de desconto, e tem q ser muito inocente pra comprar nessas condições.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 20:30
Originalmente postado por Wendel Coutinho Wendel Coutinho escreveu:

acho que não tem muito como saber se realmente é golpe apenas analisando o site, são N motivos, acho que só alguém que realmente comprou pode nos dizer a verdade, mas pagar pra ver é complicado viu kkkkkkkk



É essa base de raciocínio que explica por que ainda tem gente caindo no golpe do bilhete premiado. Volta e meia aparece notícia de algum patinho que caiu.


Rodrigo
Voltar ao Topo
Wendel Coutinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2021
minas gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendel Coutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 20:55
sim mano, mas como a galera ta falando, tem muitos sinais de golpe, não vale a pena correr o risco. O problema também é que BR sempre quer tirar vantagem em tudo, e o primeiro indicio do preço muito abaixo já um sinal de golpe.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 08:33
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Eu sou meio paranoico mas tem diversos colegas postando diversos itens que indicam, com bastante força, que se trata de um golpe. Ainda assim aparecem neste topico diversas pessoas com cadastro recente insistindo em refutar cada um dos indícios apresentados... Pra mim são parte do golpe...



Em algumas pessoas a força interna de querer levar vantagem em alguma coisa é muito maior que o medo de ser roubado. Por isso muitos desses golpes dão certo, especialmente os que exploram esse sentimento de "ser o espertão" do pedaço.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 09:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Eu sou meio paranoico mas tem diversos colegas postando diversos itens que indicam, com bastante força, que se trata de um golpe. Ainda assim aparecem neste topico diversas pessoas com cadastro recente insistindo em refutar cada um dos indícios apresentados... Pra mim são parte do golpe...



Em algumas pessoas a força interna de querer levar vantagem em alguma coisa é muito maior que o medo de ser roubado. Por isso muitos desses golpes dão certo, especialmente os que exploram esse sentimento de "ser o espertão" do pedaço.
Pode ser. Como diz o ditado, todos os dias um otário e um malandro saem de casa. Sempre que os dois se encontram, sai negócio.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 09:31
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Eu sou meio paranoico mas tem diversos colegas postando diversos itens que indicam, com bastante força, que se trata de um golpe. Ainda assim aparecem neste topico diversas pessoas com cadastro recente insistindo em refutar cada um dos indícios apresentados... Pra mim são parte do golpe...




Em algumas pessoas a força interna de querer levar vantagem em alguma coisa é muito maior que o medo de ser roubado. Por isso muitos desses golpes dão certo, especialmente os que exploram esse sentimento de "ser o espertão" do pedaço.

Pode ser. Como diz o ditado, todos os dias um otário e um malandro saem de casa. Sempre que os dois se encontram, sai negócio.


esse tipo de golpe é voltado exatamente pro q se acha malandro, e acaba sendo o otario..

Editado por TheLittle - 25 Mai 2021 as 09:32
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lobocarv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2021
MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobocarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 14:49
Pessoal, estou querendo comprar um capacete nessa loja.. Ela possui pagseguro..será que é furada mesmo? Obrigado..

Capacete Fox Flux Drafter - Azul..

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 14:57
Originalmente postado por lobocarv lobocarv escreveu:

Pessoal, estou querendo comprar um capacete nessa loja.. Ela possui pagseguro..será que é furada mesmo? Obrigado..

Capacete Fox Flux Drafter - Azul..


com todos os indícios e histórias apresentadas aqui, e você ainda faz uma pergunta dessa?

Sem dúvida, recomendo que COMPRE! AGORA!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 22:49
Existem 2 tipos de clientes dessa loja.

Tipo 1: aquela pessoa que sentiu uma vontade de ter uma bicicleta porque está em alta, contudo não conhece nada de especificações, talvez tenha ouvido falar que o câmbio Shimano que é o bom, não sabe estimar os preços, chega a comparar os preços com as concorrentes e chega a conclusão que são imbatíveis, aí escolhe a bike que mais gostou pelo estilo ou cor e clica em comprar.

Tipo 2: aquela pessoa que mesmo sentindo o evidente golpe não pode deixar escapar uma oportunidade dessas.  
Rodrigo
Voltar ao Topo
Robson Carlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2021
50660090
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 00:35
Na pagina deles no facebook há inúmeras reclamações de pessoas que não receberam, que não há contato e indícios de golpe.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 07:59
Esse aqui é um dos exemplos no ML de indícios mais do que na cara de golpe:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1891546045-bike-caloi-strada-racing-frete-gratis-brasil-_JM

A minha pergunta:

Citar Deixa eu ver se eu entendi, bike speed com quadro com direção tapered, garfo de carbono, cubos e relação Tiagra a 3 mil? Eu vou de carro aí pegar 4 unidades, é possível?

Será que vou poder comprar? Hehehehe... LOL


Editado por sidserra - 27 Mai 2021 as 08:00
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 08:54
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Esse aqui é um dos exemplos no ML de indícios mais do que na cara de golpe:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1891546045-bike-caloi-strada-racing-frete-gratis-brasil-_JM

A minha pergunta:

Citar Deixa eu ver se eu entendi, bike speed com quadro com direção tapered, garfo de carbono, cubos e relação Tiagra a 3 mil? Eu vou de carro aí pegar 4 unidades, é possível?

Será que vou poder comprar? Hehehehe... LOL

Prefiro a Scalpel 3 por 3600 Big smile

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1891544141-bicicleta-aro-29-mtb-cannondale-scalpel-carbon-3-12v-2021-_JM?searchVariation=85442800984#Ver%20custos%20de%20envio
Voltar ao Topo
cristigm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2021
joinville-SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristigm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 10:35
site totalmente fraudulento, site nem é .br

em tempo que as lojas renomadas não tem estoque de bike, essa loja nova tem todos os modelos!

já levei calote de um site muito parecido com este!   SencesStore.com

Angry
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 11:33
O cara chupou na cara dura totalmente desse anúncio, não sei se é o mesmo mas esse tem vendas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306178319-bike-caloi-strada-racing-frete-gratis-brasil-_JM

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Esse aqui é um dos exemplos no ML de indícios mais do que na cara de golpe:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1891546045-bike-caloi-strada-racing-frete-gratis-brasil-_JM

A minha pergunta:

Citar Deixa eu ver se eu entendi, bike speed com quadro com direção tapered, garfo de carbono, cubos e relação Tiagra a 3 mil? Eu vou de carro aí pegar 4 unidades, é possível?

Será que vou poder comprar? Hehehehe... LOL

Prefiro a Scalpel 3 por 3600 Big smile

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1891544141-bicicleta-aro-29-mtb-cannondale-scalpel-carbon-3-12v-2021-_JM?searchVariation=85442800984#Ver%20custos%20de%20envio
Voltar ao Topo
RicardoFreecycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RicardoFreecycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2021 as 18:50
Pessoal sou proprietário da Freecycle.com.br loja oficial Oggi.

Estamos passando por muitos problemas com esses sites fraudulentos e anúncios no Mercado Livre com preços extremamente baixos.

Recomendo que ao ver um preço fora do normal de alguma marca conhecida que entre em contato com a MARCA e pergunte sobre a segurança da compra. Verifique se a loja é um parceiro da marca.

Por exemplo a OGGI não permite mais venda por MARKETPLACES Somente a rede de revendedores podem vender tanto fisicamente ou no próprio site.

Muita gente cai no golpe desses sites que colocam descontos a vista maior do que o normal. E isso acaba afetando o ecommerce como um todo prejudicando os empresários que fazem um trabalho honesto.

Abraços a todos!
Voltar ao Topo
RicardoFreecycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoFreecycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 17:19
Aqui eu escrevo um Guia anti fraude:

1-Verifique se o site possui loja física
Muitas lojas "fake" utilizam endereço físico virtual ou seja, no local não existe nada além de uma sala comercial vazia, as vezes nem isso. 

2-Acesse o site do "Reclame Aqui" e consulte sobre a loja que você pretende comprar;
A não ser que você seja um dos primeiros a receber o golpe, muitos consumidores lesados publicam reclamações de demora de entrega ou dificuldade em entrar em contato com a loja.

3-Acesse as redes sociais da loja tanto no Face como no Instagram 
Desconfie caso a loja não possua interações com consumidores.

4-Veja se a loja possui telefone fixo e não apenas celular
Não é fato determinante mas essas empresas utilizam apenas o WHATSAPP como meio de comunicação.

5-Desconfie de preços mais baixos que o normal
Não existe mágica. Os produtos normalmente obedecem uma média de preço de mercado. Encontrando preço muito mais baixo, por exemplo 30% ou 40% abaixo do mercado ligue todos os sinais de alerta!!!

6-Desconfie muito quando a loja oferece descontos acima do normal para pagamento à vista (BOLETO, TRANSFERÊNCIA, PIX, etc)
Essas lojas fraudulentas normalmente querem que você pague via PIX Boleto ou trasferência Assim eles não correm perigo de terem os valores estornados quando o consumidor perceber a fraude e cancelar o pagamento junto as operadoras de cartão.


7-Veja se o URL da empresa termina em (.com.br) Empresas de fachada usam URL sem o "br" pois assim podem registrar o Site no exterior.

8-Veja se a loja tem HISTÓRIA Evite comprar na internet produtos de lojas recém inaugurada

9-Veja se a LOJA é revendedor autorizado da marca que você pretende comprar!!! Essa é uma excelente forma de conferir a idoneidade da empresa!!!

10-Consulte no GOOGLE termos do tipo "não comprem na XXXXXXX" ou "XXXXXX é fraude" ou "na XXXXX e não recebi"  lembrando de substituir os XXXX pelo nome da empresa que você está pesquisando.
Dessa forma será mais fácil encontrar alguma informação negativa dessa empresa. 
Voltar ao Topo
RicardoFreecycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoFreecycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2021 as 17:23
No Mercado Livre o golpe que existe é o seguinte:

1-O fraudador coloca um produto de valor agregado alto por um preço abaixo do mercado.
2-O frete é a combinar
3-Você paga com segurança o produto, só que o frete o fraudador pede para você depositar por fora, diretamente na conta dele.
4-Você não perde o dinheiro pago no produto pois o Mercado Livre assegura a compra e te devolve, porém o frete que você pagou por fora "já era"



Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2021 as 14:35
a scoohover saiu do ar, e outra entrou no ar:


parecem serem os mesmos picaretas
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2021 as 16:27
Se as pessoas tivessem o hábito de jogar "loja X" na internet antes de realizar uma compra em loja desconhecida, não haveria tanto golpe bem sucedido. No caso da scoohover, já são 59 casos registrados no Reclame Aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/scoohover/
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X