Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Bikes Nextep
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Bikes Nextep

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:48
Complicado que isso se mantenha. Esse foi exatamente o mesmo problema que tive quando peguei o meu lá em Novembro. Os caras foram muito atenciosos e trocaram rápido sem muita burocracia. O quadro que chegou veio quase perfeito, só um pequeno problema na pintura. Nada que me incomode.

Acho que esse problema vai ter relação com a falta da ponte ligando os stays. É mais difícil colocar os tubos na mesma posição com um soldador vesgo. No Rocker não houveram relatos desse tipo de desalinhamento (ou teve?).

Enfim, tô devendo um review da bike agora que a minha chegou aos 2 mil km. Só falta a coragem para escrever. rs
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:49
Controle de qualidade deles deixa a desejar tanto em construção como em acabamento. O Rocker que é o outro modelo, não aceita o adaptador IS para disco 180mm. É necessário dar uma limada para que ele encaixe corretamente.🤦🏽‍♂️
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:57
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Acho que esse problema vai ter relação com a falta da ponte ligando os stays. É mais difícil colocar os tubos na mesma posição com um soldador vesgo. No Rocker não houveram relatos desse tipo de desalinhamento (ou teve?).

Teve também. Comprei um Nextep e veio torto, devolvi e comprei um Rocker que também veio torto.
Os dois quadros comprei diretamente com a Show, os caras sabendo que devolvi o primeiro quadro porque veio torto enviaram o segundo torto também. Ou seja, não estão nem aí, acho que realmente não se importam com isso.
Esse problema não tem nada a ver com ter ponte ou não, isso é desleixo puro e simples.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 11:20
Pois é, vacilaram demais deixando os quartos defeituosos chegarem no consumidor. Poderiam ter se firmado melhor no mercado tendo controle de qualidade. A essa altura fica mais difícil pois a maioria dos fabricantes de quadros avulsos estão vendendo modelos com geometria mais atual,  com frente mais aberta e traseira bem curta, sendo que eles tem um controle de qualidade bem melhor.
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 11:24
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Uma pequena atualização que acho muito válida para deixar nesse tópico aqui. Estou usando movimento central ponta quadrada, mas acho vai ser até melhor para exemplificar:

De início errei na compra do meu central, pegando um 113,5 por recomendação do vendedor da peça de que seria o melhor para o pedivela Absolute usando uma coroa. A coroa ficou pegando no quadro por muito, não por pouco. Depois peguei um 122 e funcionou bem, mas mais adiante, na regulagem fina, notei que o meu chainline não ficou ideal. A corrente deveria estar reta mais ou menos no meio do cassete e está duas marchas mais abaixo. A conclusão, levando em conta que esses milímetros do central se dividem no alargamento de cada braço do pedivela, é que meu central deveria mesmo ser o 113,5. Mas o quadro não permite. Talvez caiba ali um 118? Talvez, mas não deixará o chainline ideal e a coroa pode ficar muito perto do quadro, quase ralando mesmo.

O Show Nextep pode ser usado com 11v uma coroa 32? Pode, mas não terá o chainline perfeito. 
Com uma coroa 30 caberia o 113,5? Acho que não
Com uma coroa 30 caberia o 118? Sim, ideal mas ainda sem chainline perfeito
Com uma coroa 32 caberia o 118? Talvez, mas sob risco de ficar muito perto
Com uma coroa 34? Só o 122

Se isso acontece em muitos outros quadros não sei dizer. Palpito que sim. E digo que não é impeditivo pra usar relações de uma coroa, apenas devemos fazê-lo com consciência!

PS: em uma das minhas fotos no post anterior dá pra ver bem o chainline reto e onde ele se localiza no cassete.


Bem observado!
Não comprei esse Nextep exatamente por esse motivo!Uso 2 coroas (40/26) e central integrado, não tem como sem perder o chain-line nesse quadro infelizmente.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 11:43
Caiobiker, no quadro antigo First Lunix, usava 2x10, quando migrei para o show Nextep, comecei a usar 1x10, coroa 30 e caginline alinhado 100%, mas creio que dê 32 acima na coroa pegue no quadro, usando central hollowtech.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2022 as 12:09
Com duas coroas nem precisa ter muita preocupação com o chainline. Isso é realmente importante com coroa única, que precisa que a corrente esteja numa posição central em relação ao cassete para que ela não caia.

De qualquer maneira na minha nextep uso um hollowtech com coroa dupla (36-22) e um espaçador no central do lado da coroa e ainda tem algum espaço. Com os dois espaçadores recomendados do lado coroa (é o recomendado para manter o Pedivela centralizado), cabe tranquilo coroas maiores.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2022 as 16:11
Segue minhas duas Rockers.
Montei como bikes de treino. A laranja é 15 e a vermelha 17. Estão com garfo TSW, 24v e freios mecânicos, perfeitas para rodar muito e dar uma manutenção simples e barata. Gostei muito da geometria, aceleram bem e são muito estáveis. A frente ficou um pouco baixa por conta do garfo, mas vale a pena pelo baixo custo e propósito das bikes. Por 298 cada achei um bom negócio e só não gostei realmente da falta do segundo suporte de garrafa. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X