Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Bikes Nextep
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Bikes Nextep

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 09:15
Originalmente postado por BrunoMacedo167804 BrunoMacedo167804 escreveu:

Comprei um quadro nextstep também,quando chegar vou reparar essas citações,já mandaram a reclamação pro site da show pra vê qual a justificativa?

Não tem justificativa pra isso. Erraram no gabarito na hora da soldagem e não conferiram isso depois.
Entrei em contato com eles, mostrei o problema e eles não contestaram nada nem criaram problema, simplesmente coletaram o quadro com defeito. Depois que vi outros relatos desse mesmo problema, desisti de receber outro quadro e pedi o cancelamento da compra.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 18:05
Depois da má experiência com o quadro Nextep ainda resolvi apostar na show e comprei um show rocker, o mesmo que o Mísera comprou. Esse veio com o espaço correto para o encaixe da roda, o clearance é bom,bem parecido com o do meu quadro atual. Ele tem um controle de qualidade melhor, fizeram o básico mas fizeram direito. Apesar da diferença das medidas não serem grandes esse acredito ser mais "trail" que o Nextep. Vou abrir um tópico específico para ele e depois coloco o link aqui.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 18:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Depois da má experiência com o quadro Nextep ainda resolvi apostar na show e comprei um show rocker, o mesmo que o Mísera comprou. Esse veio com o espaço correto para o encaixe da roda, o clearance é bom,bem parecido com o do meu quadro atual. Ele tem um controle de qualidade melhor, fizeram o básico mas fizeram direito. Apesar da diferença das medidas não serem grandes esse acredito ser mais "trail" que o Nextep. Vou abrir um tópico específico para ele e depois coloco o link aqui.

excelente cara. eu já cogitei comprar esse quadro mas todas as bikes que vejo montado com eles parecem aquelas que vendem no supermercado.

na teoria a geometria dele é muito boa, mas na prática só andando mesmo pra saber...

tenho uma bike aqui que não gosto do quadro e pensei trocar por ele.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 19:01
Acabei de postar o tópico inicial lá sobre o quadro, na teoria ele é bem bacana mesmo, lá tem a comparação do meu quadro atual, dele e do da Chisel que fiz pelo 99spokes.
Esqueci de colocar a foto da distância entre os stays, nesse veio correto.


Editado por Hugobh77 - 14 Out 2021 as 19:05
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 08:03
Galera meu quadro chegou essa semana e notei esse problema do chain stay fechado,uso cubos arc e tem que abrir um pouco para a roda entrar, vou usar assim mesmo, se for pra dar problema que seja na garantia, de resto muito satisfeito a bike é muito gostosa de guiar,uso um grupo ltwoo 10V 11x50, o câmbio está subindo no cog 50 porem na 2 marcha(42t) a roldana fica quase na mesma altura do cog 50,não chega a enroscar quando sobe,o parafuso tá no máximo,qual a altura da roldana no cog maior?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 11:33
Bruno essa questão da regulagem vai depender da capacidade do câmbio, geralmente sobra alguma coisa de fio de rosca no parafuso B-tension. Esse câmbio aí, pelo fabricante cobre cassete até quantos dentes?
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 13:02
Usava em outra bike,ele aguenta cog 50t s3m prolongador, não sei se é neura minha ou se é normal a distância da roldana pro k7 mas tá subindo e descendo as marchas
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 13:30
Se não tiver pegando na hora de passar tá de boa. Afinal são 8 dentes de diferença de um pro outro.
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 08:36

Teste
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 08:57

Não é novidade para ninguém,essa é a cor mais desejada da nextstep, é discreta de longe mais de perto é diferente, essa suspensão é molas de aço, sera trocada futuramente, quem quiser usar as fotos fique a vontade.
Tirando o problema dos stays fechados estou muito satisfeito
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2021 as 20:13
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Então Caio, adquiri um quadro desses pra ver o quanto a geometria impactaria em relação a minha bike atual que tem geometria bem tradicional.
Recebi o quadro hoje, mas a abertura ali dos stays tem apenas 125mm, 10mm menor do que deveria ser, a roda também não centrou corretamente nos stays um lado está maior que o outro no seat stay e no chian stay também só que em lados inversos. Se fosse problema na raição a diferença seria no mesmo lado.
Brochante ter que fazer força pra abrir os stays e colocar a roda e mais ainda na hora de tirar, quando ele fecha sai batendo na roda e parece que vai quebrar alguma coisa. O Adrianomtb, também comprou um e veio com problemas semelhantes e até piores.

E você notou algo parecido no seu quadro?

Fala Hugo e pessoal! Mil desculpas pela eternidade em responder, andei bem ocupado nesse último mês. Felizmente não tive problemas com a distância dos stays no meu quadro. A roda entra alinhada e tudo que depende disso funciona bem. Só tive aqueles problemas iniciais em acertar uma medida de central e chegar em uma linha de corrente aceitável, conforme comentei por aqui. Triste saber que esse problema vem se tornando comum. Tomara que resolvam em breve, pois como comentaram aí o potencial da marca pela faixa de preço é enorme.

Do que comentaram da Rocker, concordo tbm! Acho que faltam projetos mais ousados em orçamento usando esse quadro, pode virar em algo legal. No mais sigo bastante satisfeito com a minha bike.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 10:53
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Legal...comprei ontem o prata.


Rodei um tempo com coroa 32, pedivela integrado Highone, cassete 10v Sunshine 11-42, câmbio traseiro Ltwoo A7 (suporta até 50d), trocador Deore 10v, corrente kmc...tava tudo bem...
Aí resolvi trocar o cassete pra 11-46 Sunshine (paguei R$302 no K7+corrente no AliX)e o resultado foi que o pinhão 46 fica estalando (parece que vai pular) quando força um pouco na subida.
Já tentei tirar o espaçador do central e nada...
Acho que ouvi alguém falar pra usar corrente de 11v que funcionaria melhor...
Tô pensando em desistir de 1x10v e voltar pra 2x10v nessa bike...pois é pra uso geral, em estradão, não em trilha)
Alguma sugestão?
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 13:21
Acabei esquecendo de colocar o link sobre o quadro Show Rocker.
https://www.pedal.com.br/forum/topic101250_post1644490.html#1644490
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2021 as 12:09
Mano eu uso ltwoo a7 de 10 velocidade k7 11x50 coroa 34 de boa,o problema que tive foi na altura do cambio no cog de 50t,ficava muito perto a roldana,resolvi o problema invertendo o parafuso da altura/estivador.
Voltar ao Topo
pedrominante Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrominante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 16:53
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 09:32
Fala galera, tudo bem? Então, depois de quebrar meu First Lunix 2017 no dia 1° do ano, estou atrás de um quadro novo para remontar a bike, procurei tanto que acabei caindo no anúncio da Show Bikes. Minha Lunix até que aguentou bem meus 110kg nestes 4 anos, porém não gostei dos novos modelos da marca para continuar nela. Até achei outras marcas boas atá a faixa de R$ 2.000 (Groove e Rava) porém com eixo passante e tapered que não é o meu caso, teria que adaptar. Alguém já teve problema com estes quadros? olhando o site, não me passou muita confiança, parece ser fabricado nas "coxas". Meu maior medo é de ser frágil e não aguentar o pau nas descidas.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 09:48
Sugiro ler este tópico desde o começo e terá resposta a sua pergunta.


Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galera, tudo bem? Então, depois de quebrar meu First Lunix 2017 no dia 1° do ano, estou atrás de um quadro novo para remontar a bike, procurei tanto que acabei caindo no anúncio da Show Bikes. Minha Lunix até que aguentou bem meus 110kg nestes 4 anos, porém não gostei dos novos modelos da marca para continuar nela. Até achei outras marcas boas atá a faixa de R$ 2.000 (Groove e Rava) porém com eixo passante e tapered que não é o meu caso, teria que adaptar. Alguém já teve problema com estes quadros? olhando o site, não me passou muita confiança, parece ser fabricado nas "coxas". Meu maior medo é de ser frágil e não aguentar o pau nas descidas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 13:10
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galera, tudo bem? Então, depois de quebrar meu First Lunix 2017 no dia 1° do ano, estou atrás de um quadro novo para remontar a bike, procurei tanto que acabei caindo no anúncio da Show Bikes. Minha Lunix até que aguentou bem meus 110kg nestes 4 anos, porém não gostei dos novos modelos da marca para continuar nela. Até achei outras marcas boas atá a faixa de R$ 2.000 (Groove e Rava) porém com eixo passante e tapered que não é o meu caso, teria que adaptar. Alguém já teve problema com estes quadros? olhando o site, não me passou muita confiança, parece ser fabricado nas "coxas". Meu maior medo é de ser frágil e não aguentar o pau nas descidas.

Frágil não é. Costuma ter alguns problemas na pintura e houveram alguns problemas com alinhamento, que parece ter sido ou estão sendo corrigidos.

Esse tópico aqui está meio parado mas no outro (Chisel Paraguaia - sobre o show Rocker) tem mais relatos de compradores da marca - eu inclusive, que peguei o Nextep.

Depois vou postar um relato mais completo da minha bike aqui mas lhe adianto que estou satisfeito com ela apesar dos problemas. O único porém é que ainda não consegui achar a posição ideal na bike. Acredito que seja por eu estar usando uma mesa "longa" - 70mm. Vou trocar nessa semana por uma mais curta de 50mm e ver se fica legal.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 13:26
Obrigado pela resposta. Quanto a pintura, também tive problema com a First, descascados, bolhas etc... Sempre tive medo da quebra na braçadeira do canote, porém trincou ao lado da gancheira. Também vi o Rocker, mas o Nextep achei mais agressivo, ótimo custo. Os modelos First novos não achei graça nenhuma, quadro parecido com os genéricos tipo KSW.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 13:40
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Fala galera, tudo bem? Então, depois de quebrar meu First Lunix 2017 no dia 1° do ano, estou atrás de um quadro novo para remontar a bike, procurei tanto que acabei caindo no anúncio da Show Bikes. Minha Lunix até que aguentou bem meus 110kg nestes 4 anos, porém não gostei dos novos modelos da marca para continuar nela. Até achei outras marcas boas atá a faixa de R$ 2.000 (Groove e Rava) porém com eixo passante e tapered que não é o meu caso, teria que adaptar. Alguém já teve problema com estes quadros? olhando o site, não me passou muita confiança, parece ser fabricado nas "coxas". Meu maior medo é de ser frágil e não aguentar o pau nas descidas.

Frágil não é. Costuma ter alguns problemas na pintura e houveram alguns problemas com alinhamento, que parece ter sido ou estão sendo corrigidos.

Esse tópico aqui está meio parado mas no outro (Chisel Paraguaia - sobre o show Rocker) tem mais relatos de compradores da marca - eu inclusive, que peguei o Nextep.

Depois vou postar um relato mais completo da minha bike aqui mas lhe adianto que estou satisfeito com ela apesar dos problemas. O único porém é que ainda não consegui achar a posição ideal na bike. Acredito que seja por eu estar usando uma mesa "longa" - 70mm. Vou trocar nessa semana por uma mais curta de 50mm e ver se fica legal.



Tenta deixar na mesma medida da bike anterior a distância entre a ponta do selim e o guidão. Saí de uma 80mm pra uma de 45mm ao fazer a troca do meu quadro. Fiz a compensação do top tube mais longo com a mesa mais curta mas deixando a mesma distância entre os dois pontos de contato. Encaixei bem na bike.

Editado por Hugobh77 - 06 Fev 2022 as 13:41
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 18:44
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Obrigado pela resposta. Quanto a pintura, também tive problema com a First, descascados, bolhas etc... Sempre tive medo da quebra na braçadeira do canote, porém trincou ao lado da gancheira. Também vi o Rocker, mas o Nextep achei mais agressivo, ótimo custo. Os modelos First novos não achei graça nenhuma, quadro parecido com os genéricos tipo KSW.


Eles são ótimas opções por conta da geometria, algo que realmente faz diferença e aprendi a valorizar. Mas é bom estar ciente da possibilidade de ocorrerem problemas. Eu também tive mas os caras resolveram rapidamente.  Não tive nenhuma dor de cabeça para que trocassem o quadro.

Eu cheguei a olhar os First mas eles possuem pouquíssimas informações disponíveis sobre o quadro. Só o basico. Não me passaram muita confiança. E como você disse, os modelos não diferem muito entre si.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 19:05
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:



Tenta deixar na mesma medida da bike anterior a distância entre a ponta do selim e o guidão. Saí de uma 80mm pra uma de 45mm ao fazer a troca do meu quadro. Fiz a compensação do top tube mais longo com a mesa mais curta mas deixando a mesma distância entre os dois pontos de contato. Encaixei bem na bike.


O pior é que as medidas batem, ao menos a princípio. Como eu tive que tirar as medidas na mão para comparar é bem provável que tenha algum erro. Vou tentar medir novamente como você sugeriu.

Acho que o meu problema é a direção mais baixa, então fico deitado demais e as mãos acabam sofrendo com dormência. Então encurtar  deve me deixar numa posição mais ereta. Vou até usar uma com 10 graus para manter a altura da mesa próxima à "original" de 70mm/7 graus.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2022 as 19:08
Questão de resistência ainda é meio incerto , quadro recente.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2022 as 09:11
Tá aí uma prévia da menina...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 13:14
Originalmente postado por Davi_SMO Davi_SMO escreveu:

Tá aí uma prévia da menina...

Ficou bacana essa combinação de cores. Parabéns pela Bike!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2022 as 16:26
Ficou com um estilo de scott

Parabens!
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2022 as 16:12
Valeu gente !!! agora só falta tirar o adesivo do aro traseiro,trocar a mangueira do freio traseiro e colocar a pedivela. Gostei bastante do quadro, essa cor é top pessoalmente, tem uns flake bem legal, traseira curtinha e angulo da direção legal, o único contra que achei foi o espaço que tem entre a solda dos dois tubos na direção, mas não afeta em nada, só estética mesmo.

Editado por Davi_SMO - 07 Mar 2022 as 16:15
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2022 as 13:57
Opa pessoal, estou querendo atualizar minha bike, já que vender ela não está rolando negócio
Eu uso um quadro da First, o Active, bom quadro mas a geometria dele é bem conservadora.
Essa da foto.
Tenho um grupo decente, rodas decentes, ela ta do jeitinho que sempre quis, mas quero testar uma geometria mais race. Estudo troca la por uma Marlin7 de um amigo, bem equipada com SLX e uma Recon. Enfim. Se não vender não rola.

Pensei que se eu apenas gastando R$700 pila trocasse o quadro dela pelo Nextep já me proporcionaria uma melhora nos pedais. O Nextep é um quadro mais alongado que o Active, embora o chainstay seja menor o tubo superior é quase 3cm maior.

Valeria a troca será?

Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2022 as 00:50
Olá, eu estava agora com calma analisando e comparando no 99spokes os modelos que apareceram de negócio pra mim.
Em mente tenho a Trek Marlin7, equipada com deore XT 2x11 e RS Recon. Já vale a volta pro sistema de duas coroas, pra mim é indiferente.
Só que comparando as medidas com o Nextep ele é muito mais alongado e se parece muitissimo com o Trek Xcaliber 9, medidas as bem parecidas mesmo, as vezes coisas de milimetros de diferença. Isso me deixou mais feliz na troca do quadro, se ocorrer.


É claro que mesmo o Nextep não sendo um quadro de primeira linha como seria um Marlin, mesmo que da linha de entrada, é uma boa chance de ter uma geometria de uma bike de ponta com um quadro de R$600 é bem interessante. Ele é praticamente uma cópia do X-Caliber 9 e do Pro caliber, quase idênticos. Big smile

Meus pedais não são nada hard core. As vezes tem alguma trilha, na minha região tem bastante subida. Meu quadro atual com ângulo de 71º leva vantagem nelas, mas no plano e descidas já percebi que pedalando uma Sense Impact (69,5º) já transpõe melhor as costelas de vaca e imperfeições do terreno e nas descidas é menos arisca que a minha bike.

Vou aguardar mais um mês, esperar terminar a compra dos pneus novos. Se não vender até lá creio que pegarei um Nextep pra montar o kit todo. Talvez montar o Active mais basicão e urbano pra passear com minha baby
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2022 as 07:22
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Meus pedais não são nada hard core. As vezes tem alguma trilha, na minha região tem bastante subida. Meu quadro atual com ângulo de 71º leva vantagem nelas, mas no plano e descidas já percebi que pedalando uma Sense Impact (69,5º) já transpõe melhor as costelas de vaca e imperfeições do terreno e nas descidas é menos arisca que a minha bike.

Imagina o Rocker, com a suspa DT Swiss + adaptador de suspa tapered que chegou nos 67º no meu caso!
Morro abaixo é só alegrias! e nas subidas... tá bem satisfatório também!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2022 as 09:01
Não gostei do desenho do Rocker, parece até meu primeiro quadro, um South Legend que rachei no tubo do canote kkk

Realmente colocando uma suspa de 120mm ele iria pra uns 67º, mas manteria minha RST Aerial de 100mm, se der grana pretendo pegar uma Onix que é 100mm tbm, não preciso mais que isso.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2022 as 09:34
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Não gostei do desenho do Rocker, parece até meu primeiro quadro, um South Legend que rachei no tubo do canote kkk

Realmente colocando uma suspa de 120mm ele iria pra uns 67º, mas manteria minha RST Aerial de 100mm, se der grana pretendo pegar uma Onix que é 100mm tbm, não preciso mais que isso.

eu pouco me importei com o desenho do quadro! a geometria dele me fez render mais morro abaixo!
Como o canote está bem dentro dos limites (na graduação do canote, minha regulagem está no 8, sendo o 1 o mais próximo do risco de quebras).
E morro acima, os 20 kg a menos estão fazendo a diferença!

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2022 as 09:38
Originalmente postado por pedrominante pedrominante escreveu:


há 6 anos atrás eu fiz um post mostrando minha caloi cruiser. Eu pintei desta cor, sendo que eu pedi "Verde Amazonie" da Renault. Muiro linda essa cor. 
Bike forever
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 18:51
prezados...

depois de mais de um década rodando com um velha Volare Boxxer 26" resolvi tem um tempo de trocar de bike e eis que hoje praticamente que decidi que o quadro será um Show Nextep

obrigado a todos q contribuíram com este tópico, não sei quando comprarei o quadro mas se quiserem dar outras dicas de quadros na mesma faixa de preço, ainda estou aberto.
Voltar ao Topo
Davi_SMO Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2015
SMOeste-SC
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi_SMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:05
Fala galera, depois de um tempo e varios contratempos, voltei pra mostrar a bike montada. Mas antes lá vai uma história.

Depois de 4 anos com minha First Lunix 2017, ela resolveu de me deixar na mão bem no dia 01/01/2022, por uma quebra do quadro na altura da gancheira. Pois bem, o quadro já estava bem desgastado, começou a aparecer ferrugem debaixo da pintura. Comecei minha procura por um quadro com baixo custo, porém sempre esbarrava nos First e Absolute. De cara já não queria mais os First, não pela quebra, mas a geometria não evolui nos CxB, e os de valor mais alto tinham caixa tapered e alguns boost (queria eixo 135mm e cx reta). Os Absulute não curti muito os tubos do quadro com aspecto meio quadrado, porém a geometria da cx de direção já era mais atual, aí não sei o pq, achei uma foto no insta do quadro da Show, mas nem dava pra ver o nome, comecei minhas pesquisas e encontrei o fabricante, caí neste tópico porém não tinha muita informação. Mesmo assim resolvi comprar ele pois achei muito bonito. Pois bem, compra realizada dia 19/02/2022 e entrega dia 02/03/2022, tirei da caixa e realmente a cor que peguei era top, azul claro perolizado com flake, comecei a montagem das rodas e parecia não estar muito certo a traseira, veio com a parte do eixo um pouco apertado (como relatos daqui mesmo), porém não era o problema, decidi pegar uma linha para ver o alinhamento e booom, completamente torto. Entrei em contato com o pessoal da Show e fui super bem atendido pelo Lucas, mandou fazer a coleta para averiguação, aí demorou um pouco, entre ida e vinda foram uns 2 meses. Quando chegou o novo quadro já fui montar a roda traseira, agora o eixo veio um pouco mais folgado (ficou cerca de 138mm), e veio alinhadinho, inclusive já fiz o primeiro pedal e ficou ótima, abaixo segue imagens dela pronta e do primeiro quadro com problema.



Editado por Davi_SMO - 25 Mai 2022 as 10:06
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:16
Pelo jeito a Show ainda não demitiu o soldador vesgo (ou bêbado, sei lá).
Inacreditável que não se importem com um erro tão grotesco e continuem colocando quadros tortos no mercado.

Editado por adrianomtb - 25 Mai 2022 as 10:16
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:20
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Pelo jeito a Show ainda não demitiu o soldador vesgo (ou bêbado, sei lá).
Inacreditável que não se importem com um erro tão grotesco e continuem colocando quadros tortos no mercado.


É muito ódio em seu coração. Precisa de terapia.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Pelo jeito a Show ainda não demitiu o soldador vesgo (ou bêbado, sei lá).
Inacreditável que não se importem com um erro tão grotesco e continuem colocando quadros tortos no mercado.


É muito ódio em seu coração. Precisa de terapia.

Você é fraco, jovem Jedi. Te falta ódio.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:38
Você precisa ser uma pessoa do bem, tente liberar seus chacras para encontrar seu eu verdadeiro.


Editado por Hugobh77 - 25 Mai 2022 as 10:39
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 10:41
Eu tentei ser do bem, mas a Show não deixou. Me enviaram dois quadros tortos. Não consigo me recuperar disso.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X