Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Show Bikes Nextep
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Show Bikes Nextep

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Show Bikes Nextep
    Postado: 13 Mai 2021 as 13:10
Boa tarde!
Procurei aqui no fórum e não encontrei nada sobre esse quadro Show Bikes modelo Nextep.
Me pareceu interessante pela geometria e desenho.
Pelo que pude apurar, ele é feito na mesma fábrica da Cadence em Iperó SP.
Alguém já usou, ouviu falar ou pode dizer alguma coisa sobre esse quadro?


















Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 13:47
nunca vi na rua, já vi no mercadolivre... acredito que venha da china e seja distribuido em SP, mas não tenho certeza disso.
Eu gosto dos quadros da first e rava.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 14:05
É fabricado aqui mesmo , é um quadro simples mais eu gosto.

Esse modelo novo nunca usei mais tenho o rocker que é mais longo que esse , até o momento apesar de ter rodado pouco estou satisfeito , veio bem alinhado tudo certo.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 14:33
que legal,não sabia
é sempre bom qnd é da industria nacional e não da CHINA.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 13:53
Montei uma Nextep e estou gostando muito! Ainda não consegui colocá-la em trilhas mais casca grossa, mas o comportamento geral da bike ficou muito bom. O quadro é leve para a categoria, aparenta resistência boa e tem a pintura impecável. Ainda consegui encomendar o meu com uns adesivos a menos, deixando um visual bem clean.

Agora uma opinião sobre a cor: rapaz, que coisa mais linda! Acho que não existe cor mais bonita que essa em quadros dessa faixa de preço e até mais caros. O meu é o Ouro Negro, mas creio que essa cor se repita no preto com adesivos prata também. O fundo é preto metálico, mas é jateado junto uns pontinhos dourados. Resulta em uma coisa que tende ligeiramente pro marrom/verde escuro dependendo da luminosidade.

Ainda vou fazer uma sessão de fotos mais digna. Estou só aguardando a oportunidade de sangrar os freios para deixar os conduítes todos certinhos.







Editado por Caiobiker - 06 Jul 2021 as 13:20
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 11:25
Uma pequena atualização que acho muito válida para deixar nesse tópico aqui. Estou usando movimento central ponta quadrada, mas acho vai ser até melhor para exemplificar:

De início errei na compra do meu central, pegando um 113,5 por recomendação do vendedor da peça de que seria o melhor para o pedivela Absolute usando uma coroa. A coroa ficou pegando no quadro por muito, não por pouco. Depois peguei um 122 e funcionou bem, mas mais adiante, na regulagem fina, notei que o meu chainline não ficou ideal. A corrente deveria estar reta mais ou menos no meio do cassete e está duas marchas mais abaixo. A conclusão, levando em conta que esses milímetros do central se dividem no alargamento de cada braço do pedivela, é que meu central deveria mesmo ser o 113,5. Mas o quadro não permite. Talvez caiba ali um 118? Talvez, mas não deixará o chainline ideal e a coroa pode ficar muito perto do quadro, quase ralando mesmo.

O Show Nextep pode ser usado com 11v uma coroa 32? Pode, mas não terá o chainline perfeito. 
Com uma coroa 30 caberia o 113,5? Acho que não
Com uma coroa 30 caberia o 118? Sim, ideal mas ainda sem chainline perfeito
Com uma coroa 32 caberia o 118? Talvez, mas sob risco de ficar muito perto
Com uma coroa 34? Só o 122

Se isso acontece em muitos outros quadros não sei dizer. Palpito que sim. E digo que não é impeditivo pra usar relações de uma coroa, apenas devemos fazê-lo com consciência!

PS: em uma das minhas fotos no post anterior dá pra ver bem o chainline reto e onde ele se localiza no cassete.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 11:27
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Uma pequena atualização que acho muito válida para deixar nesse tópico aqui. Estou usando movimento central ponta quadrada, mas acho vai ser até melhor para exemplificar:

De início errei na compra do meu central, pegando um 113,5 por recomendação do vendedor da peça de que seria o melhor para o pedivela Absolute usando uma coroa. A coroa ficou pegando no quadro por muito, não por pouco. Depois peguei um 122 e funcionou bem, mas mais adiante, na regulagem fina, notei que o meu chainline não ficou ideal. A corrente deveria estar reta mais ou menos no meio do cassete e está duas marchas mais abaixo. A conclusão, levando em conta que esses milímetros do central se dividem no alargamento de cada braço do pedivela, é que meu central deveria mesmo ser o 113,5. Mas o quadro não permite. Talvez caiba ali um 118? Talvez, mas não deixará o chainline ideal e a coroa pode ficar muito perto do quadro, quase ralando mesmo.

O Show Nextep pode ser usado com 11v uma coroa 32? Pode, mas não terá o chainline perfeito. 
Com uma coroa 30 caberia o 113,5? Acho que não
Com uma coroa 30 caberia o 118? Sim, ideal mas ainda sem chainline perfeito
Com uma coroa 32 caberia o 118? Talvez, mas sob risco de ficar muito perto
Com uma coroa 34? Só o 122

Se isso acontece em muitos outros quadros não sei dizer. Palpito que sim. E digo que não é impeditivo pra usar relações de uma coroa, apenas devemos fazê-lo com consciência!

PS: em uma das minhas fotos no post anterior dá pra ver bem o chainline reto e onde ele se localiza no cassete.

compre arruelas de pressão e coloque entre o braço do pedivela e a coroa, de modo a fazer ela ir mais pra dentro. com 1 ou 2 arruelas vai compensar essa diferença e vc vai poder ter um ajuste fino sem ter q trocar o central.
se achar arruelas com bordas finas sem ser de pressão, melhor ainda. e se elas forem bem fininhas, compre uma porção delas e vai empilhando pra fazer esse ajuste fino.


Editado por TheLittle - 16 Jun 2021 as 11:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 11:31
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

compre arruelas de pressão e coloque entre o braço do pedivela e a coroa, de modo a fazer ela ir mais pra dentro. com 1 ou 2 arruelas vai compensar essa diferença e vc vai poder ter um ajuste fino sem ter q trocar o central.
se achar arruelas com bordas finas sem ser de pressão, melhor ainda. e se elas forem bem fininhas, compre uma porção delas e vai empilhando pra fazer esse ajuste fino.

Então, mas pelas minhas contas isso vai corrigir no máximo um pouquinho do chainline antes da coroa chegar ao quadro novamente. É uma solução pra não trocar o central, mas chegaria no máximo na mesma situação de usar um 118.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 11:32
Na verdade acho que com esse central Absolute custando na média 30 pilas vale comprar o 118 e aprimorar esse review de qual é a melhor combinação sem ficar ruim kkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2021 as 19:22
Mais tem vários tamanhos de arruela , eu pus no meu e ficou de boa.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2021 as 17:06
Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!

Respondendo ao Misera: colocar as arruelas na coroa tem o mesmo efeito de usar um central mais fechado, que no caso já está no limite. Com arruelas ali a coroa passa a pegar no quadro igual. As arruelas tem vantagem sobre o central pq não jogam o pedivela pra dentro/fora, mas o problema foi na coroa mesmo. Mas o grupo está funcionando como um relógio! Boas trocas, câmbio dando conta do cog 50 e corrente esticada no cog 11.

Recomendo fortemente esse quadro pra montar no lugar das concorrentes. Brasileiro, bom atendimento direto da fábrica e construção cuidadosa!

Edit: cabem duas caramanholas no tamanho M. Na horizontal vai uma grande de boa, no seat tube creio que no máximo uma igual a essa preta que está na foto.



Editado por Caiobiker - 27 Jun 2021 as 17:09
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 03:12
Pode ser , o meu ficou de boa mais a minha é a rocker , a traseira dela é mais longa então a abertura da traseira fica um pouco mais pra trás (não lembrava desse detalhe).
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2021 as 18:22
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!

Respondendo ao Misera: colocar as arruelas na coroa tem o mesmo efeito de usar um central mais fechado, que no caso já está no limite. Com arruelas ali a coroa passa a pegar no quadro igual. As arruelas tem vantagem sobre o central pq não jogam o pedivela pra dentro/fora, mas o problema foi na coroa mesmo. Mas o grupo está funcionando como um relógio! Boas trocas, câmbio dando conta do cog 50 e corrente esticada no cog 11.

Recomendo fortemente esse quadro pra montar no lugar das concorrentes. Brasileiro, bom atendimento direto da fábrica e construção cuidadosa!

Edit: cabem duas caramanholas no tamanho M. Na horizontal vai uma grande de boa, no seat tube creio que no máximo uma igual a essa preta que está na foto.


Cabe pneu grande nesse quadro? Qual a medida do seu pneu traseiro? Quanto tem de espaço entre o pneu e o chainstay?
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2021 as 20:19
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Cabe pneu grande nesse quadro? Qual a medida do seu pneu traseiro? Quanto tem de espaço entre o pneu e o chainstay?


Esse pneu é 2.0, estreito. Medi aqui cerca de 75mm de espaço para pneu. De cada lado está sobrando cerca de 15mm e da banda de rodagem do pneu para o quadro cerca de 28mm. A sensação é de que até um 2.3 não é problema. Inclusive esse era meu projeto original com um par de Michelin Colina 2.3, mas encontrei esses Chaoyang kevlar em liquidação e saíram mais em conta do que os de arame sairiam.

Editado por Caiobiker - 04 Jul 2021 as 20:22
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 22:44
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Cabe pneu grande nesse quadro? Qual a medida do seu pneu traseiro? Quanto tem de espaço entre o pneu e o chainstay?


Esse pneu é 2.0, estreito. Medi aqui cerca de 75mm de espaço para pneu. De cada lado está sobrando cerca de 15mm e da banda de rodagem do pneu para o quadro cerca de 28mm. A sensação é de que até um 2.3 não é problema. Inclusive esse era meu projeto original com um par de Michelin Colina 2.3, mas encontrei esses Chaoyang kevlar em liquidação e saíram mais em conta do que os de arame sairiam.

Valeu, muito obrigado!
Voltar ao Topo
PedroFaustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2021
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroFaustino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 11:46
Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens!
Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?
Voltar ao Topo
PedroFaustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2021
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroFaustino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 11:48
Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens!
Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?
Voltar ao Topo
PedroFaustino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2021
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroFaustino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 11:49
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Montei uma Nextep e estou gostando muito! Ainda não consegui colocá-la em trilhas mais casca grossa, mas o comportamento geral da bike ficou muito bom. O quadro é leve para a categoria, aparenta resistência boa e tem a pintura impecável. Ainda consegui encomendar o meu com uns adesivos a menos, deixando um visual bem clean.

Agora uma opinião sobre a cor: rapaz, que coisa mais linda! Acho que não existe cor mais bonita que essa em quadros dessa faixa de preço e até mais caros. O meu é o Ouro Negro, mas creio que essa cor se repita no preto com adesivos prata também. O fundo é preto metálico, mas é jateado junto uns pontinhos dourados. Resulta em uma coisa que tende ligeiramente pro marrom/verde escuro dependendo da luminosidade.

Ainda vou fazer uma seção de fotos mais digna. Estou só aguardando a oportunidade de sangrar os freios para deixar os conduítes todos certinhos.





 Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens!
Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 13:12
Originalmente postado por PedroFaustino PedroFaustino escreveu:

Cara, vi esse quadro no mercado livre e achei muito top! Aí vim fazer uma buscar aqui pra ver se achava algo e vi sua bike. Ficou muito bonita, parabens! Você comprou o quadro direto com o fabricante? Caso tenha, poderia compartilhar? Pq eu tb gostaria de ter menos adesivos?


Oi Pedro, td bem?

Obrigado. Nessa faixa de preço achei esse o melhor quadro em geometria e visual nas pesquisas. Pessoalmente se concretizaram as expectativas com ele. Gostaria de poder ter investido mais em peças, mas é o que deu por agora. Eu peguei direto deles no mercado livre mesmo, mas também vendem pelo site, aparentemente. Tem vários anúncios, mas eles tem o preço mais baixo e dizem ser a loja oficial na descrição. Inclusive vi agora que baixou o preço!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1823287446-quadro-show-nextep-mtb-mountain-bike-29-aluminio-p-m-g-gg-_JM

PS: vi também que surgiu uma avaliação negativa por defeito no produto. Provavelmente coisa que qq quadro estará sujeito, mas pede lá pra capricharem.

PS2: cuidado com as mensagens repetidas. Na hora de responder tem o botão prever que te garante se a mensagem deu certo.

Abraços
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2021 as 10:51
Legal...comprei ontem o prata.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2021 as 19:27
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Legal...comprei ontem o prata.

Bom demais! informa a gente com fotos e relatos da montagem pra aumentar a informação sobre o quadro por aqui.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 11:59
Pessoal, vou colocar aqui uma situação não muito agradável que acabo de presenciar na internet (coloco a foto em quote abaixo apenas para referência). Essa foto já foi usada em um canal do youtube e em um instagram. Inclusive a fábrica da Show recompartilhou a foto em um dos casos. Em ambas as ocasiões os caras entraram em contato, trocaram ideia sobre montagem, peças e pediram para fazer o uso da foto. Eis que hoje me deparo com um vídeo que tem a minha bike de capa - DE CAPA - para dar opinião sobre o quadro. O cara, de forma simplista, apenas diz que pegou num forum por aí (no caso aqui, provavelmente).

A foto está aqui e todos podem ver, baixar, mandar pro amigo no whatsapp se quiser. Pode até pegar e botar em outro fórum ou site discutindo essa bike. Mas monetizar, usar ela no seu negócio é diferente e é no mínimo muita falta de educação fazer isso.

Então se mais alguém que passar por aqui quiser fazer uso profissional da foto (que nem é tão boa assim pra isso), por favor entre em contato. Sei que tem poucas referências da Show por aí e as fotos do pedal aparecem ao buscar no google, mas nem tudo que (quase) reluz na internet é ouro pra vc pegar e usar sem a mínima consideração.

EDIT: Fui contactado e referenciado após comentar no vídeo, mas meu comentário foi excluído pelo cara, provavelmente para não prejudicar a imagem do youtuber. Estou pedindo a remoção do vídeo.

Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!



Editado por Caiobiker - 01 Set 2021 as 12:25
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 12:05
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Pessoal, vou colocar aqui uma situação não muito agradável que acabo de presenciar na internet (coloco a foto em quote abaixo apenas para referência). Essa foto já foi usada em um canal do youtube e em um instagram. Inclusive a fábrica da Show recompartilhou a foto em um dos casos. Em ambas as ocasiões os caras entraram em contato, trocaram ideia sobre montagem, peças e pediram para fazer o uso da foto. Eis que hoje me deparo com um vídeo que tem a minha bike de capa - DE CAPA - para dar opinião sobre o quadro. O cara, de forma simplista, apenas diz que pegou num forum por aí (no caso aqui, provavelmente).

A foto está aqui e todos podem ver, baixar, mandar pro amigo no whatsapp se quiser. Pode até pegar e botar em outro fórum ou site discutindo essa bike. Mas monetizar, usar ela no seu negócio é diferente e é no mínimo muita falta de educação fazer isso.

Então se mais alguém que passar por aqui quiser fazer uso profissional da foto (que nem é tão boa assim pra isso), por favor entre em contato. Sei que tem poucas referências da Show por aí e as fotos do pedal aparecem ao buscar no google, mas nem tudo que (quase) reluz na internet é ouro pra vc pegar e usar sem a mínima consideração.

Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Atualizando aqui com a foto boa prometida: conduítes na medida, frente mais baixa e guidão flat. Essa bike é bem esperta!


Pior foi o outro cidadão q pegou a minha foto do tópico da GT, editou a foto e colocou em um anúncio de venda no mercado livre como se fosse dele.

"Youtubers" estão cada vez mais preguiçosos.. fazem vídeos de "análise completa" de produtos sem sequer testarem. Cada vez isso é mais comum e pelo jeito tem muita gente que consome isso.


Editado por TheLittle - 01 Set 2021 as 12:05
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 12:34
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:



Pior foi o outro cidadão q pegou a minha foto do tópico da GT, editou a foto e colocou em um anúncio de venda no mercado livre como se fosse dele.

"Youtubers" estão cada vez mais preguiçosos.. fazem vídeos de "análise completa" de produtos sem sequer testarem. Cada vez isso é mais comum e pelo jeito tem muita gente que consome isso.



Mas aí será que era pra dar golpe ou ele tinha uma e usou sua foto por preguiça de fazer um anúncio?

A geração atual de produtores de conteúdo é muito boa pois dá exposição a todos.
A geração atual de produtores de conteúdo é muito ruim pois dá exposição a todos.

Não tem filtro de qualidade e vc é engolido por gente que pedala há 6 meses e tem um canal gigante, enquanto tem nego lutando e fazendo material de qualidade que sucumbe por não ter seguido a onda de "top 10 intermediárias semi-premium nacionais com quadro de bambu".
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 12:50
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:



Pior foi o outro cidadão q pegou a minha foto do tópico da GT, editou a foto e colocou em um anúncio de venda no mercado livre como se fosse dele.

"Youtubers" estão cada vez mais preguiçosos.. fazem vídeos de "análise completa" de produtos sem sequer testarem. Cada vez isso é mais comum e pelo jeito tem muita gente que consome isso.



Mas aí será que era pra dar golpe ou ele tinha uma e usou sua foto por preguiça de fazer um anúncio?

A geração atual de produtores de conteúdo é muito boa pois dá exposição a todos.
A geração atual de produtores de conteúdo é muito ruim pois dá exposição a todos.

Não tem filtro de qualidade e vc é engolido por gente que pedala há 6 meses e tem um canal gigante, enquanto tem nego lutando e fazendo material de qualidade que sucumbe por não ter seguido a onda de "top 10 intermediárias semi-premium nacionais com quadro de bambu".

segundo o cidadão, q acabou respondendo a pergunta q fiz sobre usar a minha foto, q anunciou no OLX e negociou por lá, mas fez o anúncio de qq jeito só pra poder vender pelo ML. Achei bem estranho já q o cara se deu ao trabalho de editar o fundo da foto de forma q não dá pra perceber q é montagem. Mas enfim, ele pediu desculpas e encerrou o anúncio.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 06:54
Esse lance de chiadeira por usar fotos dos outros com ou sem consentimento me lembra o processo de pedofilia que uma banda dessas aí de rock está levando por causa de uma capa de disco com uma criança (que é o autor do processo, agora crescido) nadando dentro d'água com o bilau de fora depois de 30 anos do lançamento do disco... Qdo tem dinheiro na jogada sempre dá m...
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2021 as 11:14
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Esse lance de chiadeira por usar fotos dos outros com ou sem consentimento me lembra o processo de pedofilia que uma banda dessas aí de rock está levando por causa de uma capa de disco com uma criança (que é o autor do processo, agora crescido) nadando dentro d'água com o bilau de fora depois de 30 anos do lançamento do disco... Qdo tem dinheiro na jogada sempre dá m...


Acho que o cara não ganharia muitos centavos com o vídeo dele... Canal ainda é pequeno e vídeo com pouco view. O que desanima é ver gente fazendo esse tipo de caca. Talvez não saiba mesmo o que pode, o que não pode e o que seria minimamente educado de se fazer.

O cara do nirvana nem se fala. Deveria estar puto com os pais. Aquela situação onde não se tem muito o que fazer mais, só chamar a atenção com esses processos e ver se tira um dinheiro.

Enfim, acho que pra discutirmos esses assuntos de direito sobre material digital caberia outro tópico. Não se nem sei já não tem algum por aí. Com certeza daria canja.

Editado por Caiobiker - 02 Set 2021 as 11:15
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2021 as 18:17
Então Caio, adquiri um quadro desses pra ver o quanto a geometria impactaria em relação a minha bike atual que tem geometria bem tradicional.
Recebi o quadro hoje, mas a abertura ali dos stays tem apenas 125mm, 10mm menor do que deveria ser, a roda também não centrou corretamente nos stays um lado está maior que o outro no seat stay e no chian stay também só que em lados inversos. Se fosse problema na raição a diferença seria no mesmo lado.
Brochante ter que fazer força pra abrir os stays e colocar a roda e mais ainda na hora de tirar, quando ele fecha sai batendo na roda e parece que vai quebrar alguma coisa. O Adrianomtb, também comprou um e veio com problemas semelhantes e até piores.

E você notou algo parecido no seu quadro?

Editado por Hugobh77 - 03 Out 2021 as 13:06
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2021 as 18:28


A Show precisa rever seus controles de qualidade. Dois quadros com o mesmo erro grosseiro. O meu veio com 127mm de abertura nos stays. O seat tube também foi soldado desalinhado (a curva do seat tube apontando um pouco para a esquerda em vez de pra frente). Isso é bem perceptível, os furos dos suportes de caramanhola do seat tube vieram claramente desalinhados com os do down tube.
O quadro visualmente é muito bacana, a geometria também. Mas com uma construção desleixada assim, não dá.


Editado por adrianomtb - 02 Out 2021 as 18:34
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2021 as 19:19
Pois é Adriano, aí fica a dúvida se quem compra nem olha esses detalhes ou se foi muita falta de sorte nossa (não acredito que seja).
A abertura menor que de uma road, fico imaginando esse quadro trabalhando assim.
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 09:26
Passei pela mesma situação recentemente. Os stays vieram "fechados". Tem que força-los para colocar e retirar a roda.
Quadro muito bonito, com geometria réplica das ótimas Specialized Rockhopper, mas sem controle de qualidade.
Uma pena, a Show tinha tudo para se destacar...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 11:47
E aí Guido, você permaneceu com o quadro nessa situação ou devolveu?
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2021 as 12:00
Montei essa bike para meu amigo que está iniciando no ciclismo para cuidar da saúde. Deixei ele ciente do ocorrido mas ele preferiu não devolver. Acredito que não haverá problemas. Ele está com 120 kgs e andou uns 350 km com ela e até agora rudo ok.



Montei com rodas 27.5 e ficou muito boa a bike! Uma pena essa questão.
Voltar ao Topo
beibemen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2021
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beibemen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 12:33
Pessoal, eu montei uma bike com esse quadro Nextep, recentemente, e estou compartilhando o vídeo pra vocês verem o resultado.
https://www.youtube.com/watch?v=uimO8-tcuLY
Voltar ao Topo
beibemen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2021
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beibemen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 12:38
Também tive esse problema. A roda traseira entra, mas com certa dificuldade.
A Show Bikes precisa ficar atenta a esse detalhe.
Voltar ao Topo
beibemen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2021
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beibemen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 12:42
Também tive o mesmo problema que o citado pelo Guido, aqui no Forum. A roda encaixou, mas com certa dificuldade. A Show Bikes precisa corrigir isso.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 12:52
Ficou bem bacana o visual da bike.👏👏👏
Obrigado por compartilhar sobre a dificuldade de encaixar a roda traseira.
Voltar ao Topo
EltonRicelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2021
Alto Araguaia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EltonRicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 18:40
Olá.. Boa noite..... Tudo blz?

Vi algumas fotos da sua bike Show e percebi que está sem o nome "SHOW" no tubo inferior... foi difícil tirá-lo? Você mesmo tirou ou levou a bike em funilaria/pintura?

Gosto deste quadro, mas estou achando este Ouro Gold mais marrom que preto, não?

Abraço.
eltonricelli(a)gmail.com

Obrigado.
Voltar ao Topo
BrunoMacedo167804 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2021
Diamantino MT
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMacedo167804 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 01:16
Comprei um quadro nextstep também,quando chegar vou reparar essas citações,já mandaram a reclamação pro site da show pra vê qual a justificativa?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 08:38
O Adriano comprou direto com eles, mas eu peguei em um vendedor do ML, como não pretendo mais usar esse quadro nem me dei ao trabalho de entrar em contato com o fabricante.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X