Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cabrita Project: A Hibrida vai virar uma Road
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cabrita Project: A Hibrida vai virar uma Road

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cabrita Project: A Hibrida vai virar uma Road
    Postado: 11 Mai 2021 as 22:44
Fala Pessoal!

Há muito tempo atrás quando voltei a pedalar e conheci este fórum, comprei uma hibrida e meio que já pensava em ir pro mundo das speeds.
A bike em questão é uma Merida Speeder 100, deve ter sido fabricado em 2014 e foi adquirida em 2015.
Ela é montada com relação 3x8 e cambio traseiro Claris.

Ela tem uma geometria que lembra bem uma Road de endurance, com o Stack alto, Head Tube enorme de 190mm. Pesquisando, vi que não fica muito distante de alguns modelos conhecidos, como Sense Prologue, Groove Overdrive, Merida Scultura, entre outras.
A exceção é o entre eixos que é cerca de 3cm mais comprido que a maioria das speeeds mais esticadas que conheço. Pode deixar ela meio sem agilidade mas em compensação deve ser bem estável.


Como a bike estava parada e eu já tinha várias peças, resolvi montar.
As principais mudanças serão:

Pedivela: Vai sair as 3 coroas (28/38/48) e vai virar coroa única de 40 dentes
Pneus: Vou colocar um Vittoria Zaffiro IV de 25mm no lugar dos Kenda de 32
Cambio Dianteiro: Vai sumir e também os suporte que seguram
Selim: Está um DDK de passeio e vai ficar com um Selle Italia SLR
STIs: Claris 2400 ao invés dos rapid fire que não lembro quais sao
Pedal: Clip da Zaray
Guidão: Drop da TSW - (pena que perderei os bar-ends, ícone de brutalidade)

Os demais componentes:
Rodas: Alex Rims modelo de entrada e achei bem pesada, a roda dianteira com disco pesa 1,2kg
Cassete: 8V 11/28
Garfo: Alumínio
Freio: Tektro Mecanico (Ponto de atenção pois pode ser que fique muito ruim)

Do jeito que ela está na foto pesa 11,8kg
Com as modificações talvez ela fique com uns 10,5kg, o que é muito bom perto de algumas Roads autenticas com garfo de alumínio e freio no aro.

A intenção é passar a usar essa bike em treinos mais tranquilos, em dia de pelotão recreativo, para delocamentos e ainda tenho a possibilidade usar pneus de bem largos para encaram algum estradão de terra (caso algum espírito maligno baixe em mim)

E aí, será que vai dar certo?

Editado por Degan - 11 Mai 2021 as 22:50
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 22:44
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 22:48
.

Editado por Degan - 11 Mai 2021 as 22:48
Voltar ao Topo
Guido Bergamo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 07:50
Vai sim Degan! E te digo por experiência própria que você vai curtir. Tinha umas peças aleatórias de speed e MTB e comprei um quadro da Groove Overdrive fazendo uma Frankenstein de treino.
O legal é que fica uma bike "sem frescura", pra bater sem dó.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 07:12
Alguns pontos que é sempre bom pensar antes de um projeto desses:

- Quando trocar o guidão reto pelo o guidão de road, a posição dos manetes não vai ficar muito distante ? 

- Você vai realmente usar essa bike transformada ? Pois as vezes temos o impulso desses projetos mais como um passa tempo de hobby de mecânica. E na hora de sair de casa, vai pegar a Road que você já tem, pois ela sempre será melhor. Tem muita gente que na verdade o hobby é mais mecânica do que ciclista, não tem nada de errado nisso, só refletir um pouco antes.

- Você está transformando algo completamente funcional em outra coisa, tem certeza que quer abrir mão do que tem hoje ? 

- Esses componentes que você não tem guardado no armário e faltam para concluir o projeto, vale a pena gastar com isso realmente ? Sempre tem os detalhes como novos conduites, novos cabos, fita de guidão, hoje está tudo caro. No final você acaba comprando novas peças e o armário vai ficar mais cheio com as peças da montagem atual.  

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 15:44
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Alguns pontos que é sempre bom pensar antes de um projeto desses:

- Quando trocar o guidão reto pelo o guidão de road, a posição dos manetes não vai ficar muito distante ? 

- Você vai realmente usar essa bike transformada ? Pois as vezes temos o impulso desses projetos mais como um passa tempo de hobby de mecânica. E na hora de sair de casa, vai pegar a Road que você já tem, pois ela sempre será melhor. Tem muita gente que na verdade o hobby é mais mecânica do que ciclista, não tem nada de errado nisso, só refletir um pouco antes.

- Você está transformando algo completamente funcional em outra coisa, tem certeza que quer abrir mão do que tem hoje ? 

- Esses componentes que você não tem guardado no armário e faltam para concluir o projeto, vale a pena gastar com isso realmente ? Sempre tem os detalhes como novos conduites, novos cabos, fita de guidão, hoje está tudo caro. No final você acaba comprando novas peças e o armário vai ficar mais cheio com as peças da montagem atual.  


Fala VL
Bons pontos:

Quando trocar o guidão reto pelo o guidão de road, a posição dos manetes não vai ficar muito distante ?
R= Vou usar os STIs Shimano Claris, não entendo muito bem o que quis dizer sobre a posição dos manetes, se puder explicar.

- Você vai realmente usar essa bike transformada ? Pois as vezes temos o impulso desses projetos mais como um passa tempo de hobby de mecânica. E na hora de sair de casa, vai pegar a Road que você já tem, pois ela sempre será melhor. Tem muita gente que na verdade o hobby é mais mecânica do que ciclista, não tem nada de errado nisso, só refletir um pouco antes.
R= Sim! a idéia de ter uma bike menos racing é para os dias de treino mais tranquilos, até mesmo encarar estrada quando a speed estiver na oficina. Nem sempre dá vontade de sair com a road pq ela tem posição mais agressiva, componentes mais caros e etc. Por exemplo o pneu, Vittoria Rubino que uso, hoje está custando 800 pra mais, em dia de treino regenarativo ou treino de alto volume com baixa intensidade, não vale a pena usar um pneu bom nesses dias.

- Você está transformando algo completamente funcional em outra coisa, tem certeza que quer abrir mão do que tem hoje ?
R= Não era muito funcional né, estava parada em casa. Funcional ela vai ficar depois da mudança.

- Esses componentes que você não tem guardado no armário e faltam para concluir o projeto, vale a pena gastar com isso realmente ? Sempre tem os detalhes como novos conduites, novos cabos, fita de guidão, hoje está tudo caro. No final você acaba comprando novas peças e o armário vai ficar mais cheio com as peças da montagem atual.
R= Isso é verdade, já descobri que o guidão que tinha parado aqui é feio demais e acabei comprando outro. Conduites, cabos, fita de guidão, alguns parafusos, tive que trocar alguns rolamentos. Tudo bem que isso já teria que ser feito numa revisão.
Não sei te dizer se vai valer a pena. Mas se eu usar essa bike 1 vez por semana já estará bom.
Mas que vai uma grana, isso vai.


Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 18:38
Monta e conta pra nós!
Tenho uma versa pra 'road' e uma MTB mas tava querendo uma híbrida!
Mas não acha em nenhuma lugar...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 18:42
Tá com cara que quer uma gravel. Kkkkkkkk
Brincadeiras à parte, vai ser uma boa opção para dias que não vai exigir muito, acho que 40T vai ser até pouco pra coroa,mas em todo caso é coisa fácil de mudar.
Visualmente dá pra notar que a geometria da bike está mais pra road do que MTB, típico de bikes genuinamente urbanas, HT grande, formato dos triângulos e o que você já havia mencionado.
Vai ficar da hora sim.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2021 as 09:25
kkkk pior que o guidão de Gravel é baratinho. Mas melhor não mexer com essa turma aí.

Bom, essa é uma amostra de como a bike deve ficar, comparando com a Merida Ride 100 do mesmo ano.
https://99spokes.com/compare?bikes=merida-speeder-100-md-2015,merida-ride-100-24-2015;*z.54cm|w.700

Reparem que a geometria é muito parecida.
A traseira da hibrida é mais longa e a frente é 0,5cm maior por causa do angulo da caixa de direção.


Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2021 as 09:52
Eu fiz o caminho contrário, queria uma bike mais rápida para a esposa pedalar comigo, ai como tinha trocado o grupo da minha speed, montei uma para ela mas nunca se adaptou ao guidão drop, então coloquei um guidão de mtb com rise de 60mm, que ela pode girar para achar a melhor posição. Tirei o cambio dianteiro e a coroa 56 e ficou só a coroa 39 (só, kkkk) com um 11-30 8v, guidão e passador Shimano Altus.
Único problema foi a largura do pneu, limitada em 25mm, pois um 32mm ficaria ideal. 
Melhorou muito o rendimento frente a antiga mtb Caloi Aro 26 que ela usava.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2021 as 14:36
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Eu fiz o caminho contrário, queria uma bike mais rápida para a esposa pedalar comigo, ai como tinha trocado o grupo da minha speed, montei uma para ela mas nunca se adaptou ao guidão drop, então coloquei um guidão de mtb com rise de 60mm, que ela pode girar para achar a melhor posição. Tirei o cambio dianteiro e a coroa 56 e ficou só a coroa 39 (só, kkkk) com um 11-30 8v, guidão e passador Shimano Altus.
Único problema foi a largura do pneu, limitada em 25mm, pois um 32mm ficaria ideal. 
Melhorou muito o rendimento frente a antiga mtb Caloi Aro 26 que ela usava.


Tu usava coroa 56? que ignorância kkk e eu aqui na dúvida se parto para uma 53
39 com pinhão 30 deve ser uma combinação bem bacana. E posso imaginar a melhora, só a diferença de pneus é muito absurda.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 14:15

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 14:18
e olha como a cabrita ficou...




Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 15:52
Top !!!
Ficou bem bacana ! 

Fui conferir, a coroa grande era 53, o que fazia sofrer era a mais leve no 39x28, agora na speed uso 52x36 - 11x30.
Infelizmente vou cabar trocando o Pedivela, pois não acho coroa Narrow Wide com bcd 5x130 e a corrente cai nos cogs extremos.

Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 18:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

e olha como a cabrita ficou...
boa! e as primeiras impressões depois da estreia?

só por favor centraliza esse gps, alinhando com a mesa ai, que aflição ele deslocado.. hahahaha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 21:32
Caracas, nao tinha reparado, como vou dormir agora???

Fiz um giro com ela hj, me surpreendeu.
O STI é um pouco mais bruto p subir marcha, nao é só um toquinho leve igual o 105 novo, tem q empurrar mesmo..
Freio era um ponto q preocupava, tem amigo aqui do forum q nao teve a mesma sorte. É até estranho ter uma speed que freia bem.

A posição é bem relaxada, vai ser perfeita para os dias de treino leve.
Por causa do entre-eixos grande, ela ficou muito estável e com a ajuda dos freios a disco da p deixar descer bem.
A limitação está nas rodas que nao mantem o embalo.
A relacao me pareceu bem acertada, num trecho plano e com asfalto bom, deu tranquilamente p manter os 36, 37km/h... qdo passa dos 42 que complica, entao vou sofrer se for em pelotao com ela.

Nas subidas os 10,9kg cobram o preço, ainda nao senti q precisava de uma relação mais leve. Na minha rua tem uma subida de 400m com 8%, subi em 1:58 fazendo uma forca que com a road subiria em 1:45 a 1:50. Meu recorde foi 1:33. Ah, eu subi mais de 80 vezes por isso q tenho essa noção.

Ainda preciso andar mais, mas eu gostei bastante do resultado.
Uma bike bem diferente em termos de posicao , peso e de marchas disponiveis, vao estimular outras adaptações fisiológicas, vai ser uma boa ferramenta de treino!

Editado por Degan - 18 Mai 2021 as 21:58
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 21:55
Depois que centralizar seu GPS avisa por favor, nem eu vou dormir direito essa noite por causa disso.
Bike ficou legal, bom que dá pra comprar mais coroas de diferentes tamanhos e testar. As Deckas são boas e bem em conta no Aliexpress, vale ter ao menos mais uma variação. Digo isso porque já usei um pedivela duplo 40-26 em uma hibrida. A menor só usava em trechos de terra, no asfalto só a 40. Pela diferença do meu peso e condicionamento em relação a você, acredito que dá pra usar uma 44 de boa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2021 as 20:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Depois que centralizar seu GPS avisa por favor, nem eu vou dormir direito essa noite por causa disso.
Bike ficou legal, bom que dá pra comprar mais coroas de diferentes tamanhos e testar. As Deckas são boas e bem em conta no Aliexpress, vale ter ao menos mais uma variação. Digo isso porque já usei um pedivela duplo 40-26 em uma hibrida. A menor só usava em trechos de terra, no asfalto só a 40. Pela diferença do meu peso e condicionamento em relação a você, acredito que dá pra usar uma 44 de boa.

Ainda não criei vergonah na cara p centralizar kkk

É uma boa idéia brincar com diferentes combinações de coroas. Amanhã vou com ela p estrada, vamos ver se sinto falta de alguma.

E que segurança que a bike tem nas descidas com os freios bons e estabilidade.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 07:09
Qual o modelo dessas pinças que está usando na bike?
Você pode estar desmistificando a ideia de ter que usar pinças específicas para STI.
Quem vem do MTB e usa hidráulico acaba achando que um freio mecânico já não é lá essas coisas, com STI então fala que não freia nada.
Mas você só andava de road e tá achando o freio espetacular. Quando usava no guidão flat era a mesma coisa ou um pouco melhor?
Quando usei na minha híbrida com STI era melhor que o que tenho na minha Road, mas já era uma TRP de acionamento duplo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 11:38
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual o modelo dessas pinças que está usando na bike?
Você pode estar desmistificando a ideia de ter que usar pinças específicas para STI.
Quem vem do MTB e usa hidráulico acaba achando que um freio mecânico já não é lá essas coisas, com STI então fala que não freia nada.
Mas você só andava de road e tá achando o freio espetacular. Quando usava no guidão flat era a mesma coisa ou um pouco melhor?
Quando usei na minha híbrida com STI era melhor que o que tenho na minha Road, mas já era uma TRP de acionamento duplo.

Hugo, qdo ela era uma hibrida o freio era igualzinho, modulação, capacidade de travar a roda e etc.

É um Tektro Aries, a pastilha movimenta apenas um dos lados. Senão me engano o Fabio comentou que ficaria melhor se os 2 lados movimentassem, mas funcionou muito bem.
O mecânico me alertou que talvez pudesse ficar borrachudo, mas nao aconteceu.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 12:41
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual o modelo dessas pinças que está usando na bike?
Você pode estar desmistificando a ideia de ter que usar pinças específicas para STI.
Quem vem do MTB e usa hidráulico acaba achando que um freio mecânico já não é lá essas coisas, com STI então fala que não freia nada.
Mas você só andava de road e tá achando o freio espetacular. Quando usava no guidão flat era a mesma coisa ou um pouco melhor?
Quando usei na minha híbrida com STI era melhor que o que tenho na minha Road, mas já era uma TRP de acionamento duplo.


O problema do pessoal que vem do MTB puro é que um freio hidráulico de entrada com pneus 2.25 e área de contato enorme é sobremaneira diferente de uma road, para mesmo! Na road o maior limitador é a largura dos pneus. Tenho usado um par de pneus 32 (medem quase 34mm quando montados), com Sti 105 hidráulico e ainda assim, qualquer MT200 comum freio mais! A galera não entende que é característica do tipo de equipamento. Acredito que um TRP Sphyre seja muito bom numa road batendo de frente a um ferradura intermediario de pivô duplo.

Fico curioso quanto aos si hidráulicos, tipo o tal Nutt com cabo comum e pinça com funcionamento hidráulico.

Alguém já usou?

Editado por dimas2dimas - 20 Mai 2021 as 12:42
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 14:30
Dimas, tá certo que na minha Road a ferradura é de entrada, Shimano no series. Mas as TRP mecânicas de duplo acionamento tinha uma frenagem bem superior.
Quanto ao pneu é isso aí, mesmo que tenha um freio eficiente ele não para igual ao de uma MTB ou outra bike que utilize pneu mais largo. Rodo com 700x28.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 15:28
Nutt semi_hidráulico é um lixo , esquece.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 16:13
Parabéns ficou linda. Degan, o que tem a falar desses pedais Zeray? Comprei eles, mas não instalei na minha bike. Tô andando de pedal de MTB na road. Acabei ficando com receio da qualidade desse pedal. Estao aqui na caixa zerado aguardando o dono tomar coragem de instala-los.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 18:12
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Parabéns ficou linda. Degan, o que tem a falar desses pedais Zeray? Comprei eles, mas não instalei na minha bike. Tô andando de pedal de MTB na road. Acabei ficando com receio da qualidade desse pedal. Estao aqui na caixa zerado aguardando o dono tomar coragem de instala-los.

Valeu!!!
Gostei viu, tudo bem que andei 3 dias com ele e pouco mais de 100k.
O pouco que dá pra avaliar é que funciona como esperado, clipa e desclipa fácil, não falha, não escapa...

No 1º dia, achei uma coisa ruim: Quando parava em semáforo e etc, ia clipar novamente, o pedal estava numa posição ruim.
Os outros pedais que tive, sempre parava com a parte mais pesada pra baixo então era fácil de encaixar, era natural.
Esse pára em qualquer posição, então as vezes dá mais trabalho de encaixar.
Hoje não percebi muito isso, a maioria das vezes estava nessa posição mais favorável.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 08:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

No 1º dia, achei uma coisa ruim: Quando parava em semáforo e etc, ia clipar novamente, o pedal estava numa posição ruim.
Os outros pedais que tive, sempre parava com a parte mais pesada pra baixo então era fácil de encaixar, era natural.
Esse pára em qualquer posição, então as vezes dá mais trabalho de encaixar.
Hoje não percebi muito isso, a maioria das vezes estava nessa posição mais favorável.
com meu Shimano R550 teve isso tb mas foi tipo uns 3 ou 4 pedais até ele ficar 99,9% das vezes na vertical (parte pesada pra baixo) e fácil de clipar
acho que é normal nesses primeiros usos, dps de ficar parado na prateleira, lubrificação se espalhar e tals
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2021 as 12:11
Se mantivesse os pneus 32 ficaria uma gravel.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 14:34
Atualizando:
Até que venho rodando bastante com ela, mais do que imaginava.

A coroa 40 foi um escolha muito acertada. Ela vai bem no plano, começa a faltar lá pelos 43, 44km/h. Nas subidas acima de 10% que faz falta uma menor.

A posição mais alta deixa a bike divertida, principalmente ao pedalar em pé.

Dá para fazer ótimos treinos específicos.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 23:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Atualizando:
Até que venho rodando bastante com ela, mais do que imaginava.

A coroa 40 foi um escolha muito acertada. Ela vai bem no plano, começa a faltar lá pelos 43, 44km/h. Nas subidas acima de 10% que faz falta uma menor.

A posição mais alta deixa a bike divertida, principalmente ao pedalar em pé.

Dá para fazer ótimos treinos específicos.


Eu ainda não tinha associado o seu perfil aqui do fórum com o perfil do Strava.
E cara, parece que vc tem andado bem com essa Bike!
Agora só por curiosidade, eu acho entendi seu propósito com essa bike, seria correto afirmar que com ela vc tem apenas usado um cadência mais alta porém exercendo menos força? Ou até mesmo a sua cadência normal de treino mas ainda com menos esforço? (Isso realmente é curiosidade)
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 13:33
Show de projeto. Tenho vontade de ter uma bike assim para treinar e "economizar" a minha bike. Nesta época do ano chove quase todo os dias onde treino e evitar o desgaste da minha bike "oficial" e a segurança dos pneus mais largos seria muito bom.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 18:11
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Show de projeto. Tenho vontade de ter uma bike assim para treinar e "economizar" a minha bike. Nesta época do ano chove quase todo os dias onde treino e evitar o desgaste da minha bike "oficial" e a segurança dos pneus mais largos seria muito bom.

Sem dúvida que cumpre o objetivo. Por exemplo, dia de treino regenerativo ou aqueles longões chatos em Z2, pra que gastar pneu caro da bike de TT? Fora os outros componentes que são caros, cassete corrente, etc
Tem a questão de que uma posição diferente vai trabalhar outros músculos, gerar novas adaptações.
É bem interessante.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 18:24
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


Eu ainda não tinha associado o seu perfil aqui do fórum com o perfil do Strava.
E cara, parece que vc tem andado bem com essa Bike!
Agora só por curiosidade, eu acho entendi seu propósito com essa bike, seria correto afirmar que com ela vc tem apenas usado um cadência mais alta porém exercendo menos força? Ou até mesmo a sua cadência normal de treino mas ainda com menos esforço? (Isso realmente é curiosidade)

Não sei dizer da cadência pq eu acabei tirado o sensor q tava nela.
O que reparei é que pelo fato dela ter mais gaps entre as marchas, gera uma adaptação diferente p manter a mesma cadência.

Do esforço, por ela ser mais pesada, rodas de entrada e posição mais ereta, sinto que fazendo o mesmo esforço acabo andando mais devagar. Era esperado.
Se bem que senti uma queda de performance absurda nos ultimos tempos, está até difícil de eu avaliar rss

Qual q é o seu perfil no Strava?
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 10:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


Eu ainda não tinha associado o seu perfil aqui do fórum com o perfil do Strava.
E cara, parece que vc tem andado bem com essa Bike!
Agora só por curiosidade, eu acho entendi seu propósito com essa bike, seria correto afirmar que com ela vc tem apenas usado um cadência mais alta porém exercendo menos força? Ou até mesmo a sua cadência normal de treino mas ainda com menos esforço? (Isso realmente é curiosidade)

Não sei dizer da cadência pq eu acabei tirado o sensor q tava nela.
O que reparei é que pelo fato dela ter mais gaps entre as marchas, gera uma adaptação diferente p manter a mesma cadência.

Do esforço, por ela ser mais pesada, rodas de entrada e posição mais ereta, sinto que fazendo o mesmo esforço acabo andando mais devagar. Era esperado.
Se bem que senti uma queda de performance absurda nos ultimos tempos, está até difícil de eu avaliar rss

Qual q é o seu perfil no Strava?

https://www.strava.com/athletes/17843898

Não lembro ao certo, mas acho que comecei a te seguir por alguma pedal aleatório, acho que Ciclovia da Marginal
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 11:37
Legal! te seguindo lá!
E onde vc costuma pedalar rola vários grupos, pelotão da base aérea, marginal tietê é perto.
Tá num parque de diversões.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 16:07
Dando uma atualizada!

Andei bastante com ela, usava nos dias de giro regenerativo, qdo a principal estava na oficina, dias de chão molhado ou mesmo qdo tava afim de um posicionamento menos agressivo.
Agora ela virou a bike principal.

Arisquei alguns pelotões "lights" e até 44 ~45Km/h ela vai bem, mas o ciclista q não vai muito bem qdo passa dos 95 RPM. Uma coisa é vc estar a 100 RPM numa descidinha sem fazer tanta força. Outra coisa é estar no plano ou falso plano fazendo força e a cadência acima do que está acostumado e com o agravante de um atrito maior.
Mesmo assim dá para fazer ótimos treinos em pelotão, alguns com media acima de 35 no plano.
A diferença é que qdo os meus amigos em em Z2 alta de boa, eu estou em Z4.
Mas está ok, diferentes estímulos geram diferentes adaprtações. Estão falando que vou voar qdo pegar a bike nova, espero que estejam certo.

Subidas: por causa do peso é mais complicado. Por outro lado a geometria é ligeiramente melhor do que estava acostumado, especialmente em pé. Porém, devidos as gaps no pinhões maiores, é preciso avaliar muito bem se vale a pena subir ou descer marcha. As vezes troco a marcha e percebo que a anterior era mais adequada. Hoje fiz um teste e mantive a mesma marcha na subida toda, encaixei a passada e terminei num tempo ótimo.
Pra piorar, preciso regular o cambio e as marchas estão pulando nos pinhões maiores, dá um trabalho acertar.

Venho uando um pneu de 23mm o Continental Gatorskin que não gosto e não consigo acabar com eles. São desconfortáveis e rolam mal. Porém, resistem melhor os furos. Talvez experimente um 28.

Continuo gostando da estabilidade nas descidas e da agilidade em baixa velocidade para situações transito, semáfaros. Já em velocidade, é um pouco lenta para desviar de buracos e etc, mas bem pouco, nada que desabone.
Também da incrível segurança que o freio a disco oferece, mesmo sendo uma adaptação e mecânico.
Definitivamente esse selim Selçe Italia SLS que não tem o canal central, nao serve pra mim. É muito desconfortável e tira o tesão de arriscar um pedal acima de 3 horas.

Editado por Degan - 06 Nov 2021 as 16:12
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 18:30
👏👏👏 aí sim, bom quando o tópico tem continuidade e verdadeiros reviews qie consideram um uso mais longo da bike ou do que foi mudado.
Legal saber as percepções que teve ao ter que adotar a bike como a principal por um determinado período.
Se tá encarando pelote com ela vai até estranhar a bike nova, achar tem até alguma coisa errada.🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2022 as 17:33
1 ano depois e a Cabrita segue me acompanhando quando a outra vai pra oficina ou em dias de treinos mais de boa.
Continua me agradando.
O cambio Claris é muito preciso e funciona feito um relógio.
Relação foi uma escolha perfeita.
As vezes uso no rolo de treino.

Esse Gatorskin não acaba nunca. Se um dia isso acontecer, estou pensando em colocar algum pneu 38 ou 40.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X