Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida em troca de Hibrida para SPEED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida em troca de Hibrida para SPEED

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida em troca de Hibrida para SPEED
    Postado: 11 Mai 2021 as 08:51
Bom dia galera , queria uma ajuda .. 

 Hoje eu pedalo 3 vezes na semana uns 12 km e  um dia no final de semana eu pedalo uns 100 km com uma cannondale trail 7 que coloquei rodas mais finas porem não consigo em retas na pista lisa ultrapassar a marca da velocidade máxima dos 40 km/h e uma media  de 22 km/h , e por este motivo estava pensando em investir Bike Caloi Strada Racing para melhorar meu minhas velocidades e performance , ai vem a duvida 

 vale a pena trocar minha hibrida super bem cuidada  por uma bike  speed  ou seria trocar algo para nao ter tanta evolução ?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 09:07
Vou te dizer: pra passar de 40 km/h mesmo numa speed a preparação do indivíduo deve estar "em dia".

A tua trail 7 está adaptada como uma híbrida. Sugiro conseguir emprestado uma speed e fazer os mesmos trajetos para avaliar se o rendimento melhora a ponto de dispender um certo valor para a troca das bikes!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 10:17
Olha, média de 22km/h não tá ruim, nisso concordo com o Gabriel. Mas já fiz sprints curtos de 60km/h no asfalto liso e plano com uma 26” e pneus de cravo baixo de 50mm. Tenho uma relação 48x11d na final, são 9m deslocados a cada giro no pedal, o que dá cerca de 100RPM no pedal, não é tão absurdo como podem pensar.

Claro que botei os bofes pra fora depois disso e tive que dar um tempinho (tem um cara que vende água de coco gelada no final desse trecho, muito conveniente). Não entendam que tô me vangloriando, só colocando dados. Um cara com bom condicionamento colocaria muito mais, eu tenho 120kg+!

Tem algo mais aí... Talvez o bike fit não esteja bem adaptado. Pego o exemplo da bike da minha esposa, que mesmo subindo o selim pra altura adequada pra mim ainda me parece um velocípede devido ao top tube curto: nela eu não consigo nem mesmo encarar morros de rotina!

Outras razões podem ser pneus com muito arrasto (Pirelli Phantom?). A relação também pode estar curta pra velocidades maiores: uma 2x10 com pedivela 36-22d e cassete 11-36d vai fazer pouco mais de 40km/h a 100RPM na final, isso numa 29” (esse é o motivo por que eu gosto tanto de coroa tripla, inclusive... ).

Fala aí qual o seu caso, vamos ver o que podemos ajudar. A sugestão do Gabriel é mais prática, claro, se você conseguir uma speed emprestada pra testar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 10:49
sobre a velocidade os amigos acima já comentaram bem

qto a troca eu diria pra você avaliar o uso da bike..
vc tem uma bike com suspensão e adaptada com pneus menores, tenha em mente que ao ir pra speed você perde um tanto de versatilidade nos terrenos - vai precisar buscar asfalto bom pra rodar; vai sacrificar o conforto tb pq a suspensão ajuda mto..
então se teus deslocamentos pegam estradão/terra, terreno irregular e tal, vai ter um sofrimento com a speed
agora se a ideia é msm focar em performance, treino, ir pra estrada, ai vale a troca

acho bom ter isso bem claro pq voce citou dificuldade de pegar velocidade no retão.. e talvez não valha a pena sacrificar todo o resto da tua experiencia e uso da bike só por isso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:07
Então meu pneu e um Pneu Continental não e o mais fino possível mas a bike e com quadro de MTB , subseção de MTB com 21 velocidades , sendo que no mais pesado possível nas retas eu sinto que falta uma ou duas marchas para desenvolver melhor , meu maior problema e que ate chegar no asfalto "bom" eu passo por uns 10 km de terro que eu tenho que ter muita atenção para não cair em buraco e ter problemas com vidro. 

 Coloquei uma foto dela , meu maior medo e gastar 8 mil reais para nao mudar praticamente nada sabe ? 
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:08
E eu acho que voce tem razão eu basicamente estaria trocando o conforto e segurança para algo que nao mudaria praticamente nada em minha vida , forá que eu estaria abrindo um janela muito maior para dores de cabeça
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:15
Só pra lembrar que bikes speed não são pra fazer presepada, não dá pra fazer manobras "maneiras" como curvas deitadas e desvios rápidos de obstáculos como se faz com uma "MTB" mesmo na cidade. Acho que a jogada é vc pegar uma speed e só usá-la para seus treinos de velocidade e distância mas eu acho 8k numa speed muito caro. Além disso, acho que vc poderia pegar uma speed emprestada com alguém ou mesmo alugar uma em uma loja para ver se vc vai se adaptar à bike, pois é outro tipo de pedal.

Editado por sidserra - 11 Mai 2021 as 12:04
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:42
Impossível avaliar se vai fazer diferença olhando essas métricas que não significam nada.
Velocidade média é a métrica mais tosca para avaliar desempenho, sofre influência de tudo, vento, altimetria, tipo do asfalto...

A melhor forma de analisar é olhar o segmento do Strava que vc conhece e sabe que dá para desenvolver uma boa velocidade. Dá uma olhada se tem algum conhecido forte e presta atenção na velocidade que ele conseguiu colocar naquele segmento.
Já é uma referência.

Passar de 40 com hibrida realmente é mais complicado.
Com a speed é até tranquilo mas também vai depender muito do tipo de asfalto. Manter um certo tempo acima dos 40 no plano é dificil, com pneus e rodas boas ajuda bastante.

Editado por Degan - 11 Mai 2021 as 11:47
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:53
Trocar as coroas da relação também não seria uma opção?
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:57
Já fiz todas as trocas de relações possíveis , qualquer outra troca eu vou alterar muito e perder estabilidade fora o gasto.  
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 12:15
Originalmente postado por mountainbabylon mountainbabylon escreveu:

Trocar as coroas da relação também não seria uma opção?

Relaçao ele tem, mas chega um ponto que a limitação não é relação, é característica da bike mesmo.
Raramente a relação de qualquer bicicleta é um fator limitante.
As vezes é engraçado quando aparece alguem de MTB no pelote de speed e diz que sobrou exclusivamente pq faltou marcha.
Sobrou por uma combinação de vários fatores. Um deles até pode ser a cadência muito acima do que está acostumado.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 14:35
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

Já fiz todas as trocas de relações possíveis , qualquer outra troca eu vou alterar muito e perder estabilidade fora o gasto.  


E tendo feito todas as trocas de relações possíveis qual é a atual?

Outro ponto que eu indicaria seria tirar essa suspensão e colocar um garfo rígido pra retirar peso da bicicleta.

Os pneus atuais são de qual modelo e medida?

Vale considerar que o essencial é o condicionamento e isso é fato mas se comparar 2 pessoas com o mesmo condicionamento a speed vai "render mais de final" por conta da geometria mais aerodinâmica e outros fatores

Editado por Kamikaze_Zero - 11 Mai 2021 as 14:39
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 15:11
muito difícil faltar marcha para rodar a 40Km/h, a não ser que você pedale muito travado.
Já vi nego de MTB, full-suspension com pneu cravudo completando duas voltas no PJ (B). Além disso 40km/h não é uma velocidade de passeio para quase ningém em praticamente nenhum terreno (as vezes falso plano em descida com vento a favor engana).
Considerando o seu trajeto antes de pensar em trocar de bike eu consideraria: 1. Esse bike fit está bom para você? O que dá para melhorar?; 2. Suas expectativas são realistas para o seu nível de treinamento? Uma coisa é um cara com FTP de 350W /> 4W/Kg não conseguir manter uma passada de perto de 40Km/h no plano sem vento atrapalhando, outra é nego com menos de 3W/Kg achando que vai mudar muito o desempenho se trocar de MTB/híbrida pra road-bike.

Outra coisa, essa suspensão tem opção de deixar ou não travada? Já experimentou travar para andar no asfalto e ver se muda muito?


Editado por IDatti - 11 Mai 2021 as 15:14
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 15:24
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

muito difícil faltar marcha para rodar a 40Km/h, a não ser que você pedale muito travado.<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
Já vi nego de MTB, full-suspension com pneu cravudo completando duas voltas no PJ (B). Além disso 40km/h não é uma velocidade de passeio para quase ningém em praticamente nenhum terreno (as vezes falso plano em descida com vento a favor engana).
Considerando o seu trajeto antes de pensar em trocar de bike eu consideraria: 1. Esse bike fit está bom para você? O que dá para melhorar?; 2. Suas expectativas são realistas para o seu nível de treinamento? Uma coisa é um cara com FTP de 350W /> 4W/Kg não conseguir manter uma passada de perto de 40Km/h no plano sem vento atrapalhando, outra é nego com menos de 3W/Kg achando que vai mudar muito o desempenho se trocar de MTB/híbrida pra road-bike.

Outra coisa, essa suspensão tem opção de deixar ou não travada? Já experimentou travar para andar no asfalto e ver se muda muito?

<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">

Tbm sou testemunha que apareciam uns MTB andando nesse pelote. No pleotão da mort na USP tbm tinha.

Por isso que comentei la em cima que não é falta de relação.
É a bike que não é feita pra isso.
Uma Road vai chegar muito mais próxima do objetivo do que ficar modificando a hibrida.
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 15:37
ela trava sim , eu vou deixar ela travada no final de semana para ver como vai ser. 

 estou pegando tudo que todos estão falando e mudei de ideia em comprar uma speed , me parece que vou criar um problema ate chegar no asfalto liso pois os 10 km que faço ate chegar nele e em rua com bastante buraco e lixo no chão e nao da para desviar de tudo 
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 16:26
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

ela trava sim , eu vou deixar ela travada no final de semana para ver como vai ser. 

 estou pegando tudo que todos estão falando e mudei de ideia em comprar uma speed , me parece que vou criar um problema ate chegar no asfalto liso pois os 10 km que faço ate chegar nele e em rua com bastante buraco e lixo no chão e nao da para desviar de tudo 

Concordo com as dicas que o pessoal postou acima . Vão te ajudar na sua escolha. Como disseram o ideal seria vc poder experimentar (por um tempo) uma speed, porem sei que isso é quase sempre inviável.

Como vc já atinge 22km/h media na hibrida,  acho que até melhoraria em uma speed, porém não seria nada do outro mundo. Digo de experiencia, as speed são bikes incriveis, leve e super agil. Se precisar até encaram um asfalto ruim (com bons pneus), mas claro que tem seu preço a pagar em materia de conforto principalmente (posição e trepidação)

O meu caso que foi similar o seu, só que fiz no sentido contrario. Sai da speed e fui pra hibrida. Fiz isso porque depois de um tempo percebi que estava usando minha speed 80-90% pra pedalar na cidade. Perdi um pouco de desempenho sim, mas ganhei de outro lado.

Talvez valesse a pena ver upgrades na sua hibrida.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 16:46
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

ela trava sim , eu vou deixar ela travada no final de semana para ver como vai ser. 

 estou pegando tudo que todos estão falando e mudei de ideia em comprar uma speed , me parece que vou criar um problema ate chegar no asfalto liso pois os 10 km que faço ate chegar nele e em rua com bastante buraco e lixo no chão e nao da para desviar de tudo 

Pensa que nesses 10 km tu vais ter que andar tão lento e com extremo cuidado, que o desempenho a mais da Speed não compensará e será um alvo mais vulnerável pros vagabundos de plantão!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 16:49
Uma coisa interessante a ser vista é se a bike está girando bem com as rodas. Dois dos testes que eu faço é:

1- pegar um declive leve (mas leve mesmo) e relativamente longo (para haver a percepção), entrar nele sem pedalar e ver se a bike, no mínimo, mantém a mesma velocidade, sendo que o melhor é ela aumentar a velocidade. Se baixar, troque os cubos ou veja se os freios não estão segurando a bike;

2- Com ela fora do chão (pendurada), deixe cair tangencialmente (90º graus) na vertical nos pneus a água que sai de uma mangueira de jardim ligada a uma bica (não precisa fazer jato) e veja se a água consegue iniciar e manter o movimento da roda. Se conseguir, tá beleza, senão troque os cubos ou veja os freios.

Na falta de um desenho melhor, considere o círculo preto como a roda vista de lado e a tangente "r" vermelha como o fluxo d'água perpendicular à roda.




Editado por sidserra - 11 Mai 2021 as 16:52
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 19:20
Se eu estivesse no seu dilema, compraria um garfo rígido bem barato e um par de pneu 700x25 de arame mesmo para fazer o teste. Andaria uns 2 ou 3 meses pra ver se iria me adaptar com pneu mais fino e sem suspensão. Hibrida (não Mtb adaptada) anda bem parecido com speed, e tem também as tal da gravel bike que me parece que seria uma boa bike para o seu uso (pneus 700x35 ou 700x32 já estaria bom).
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 20:18
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

Então meu pneu e um Pneu Continental não e o mais fino possível mas a bike e com quadro de MTB , subseção de MTB com 21 velocidades , sendo que no mais pesado possível nas retas eu sinto que falta uma ou duas marchas para desenvolver melhor , meu maior problema e que ate chegar no asfalto "bom" eu passo por uns 10 km de terro que eu tenho que ter muita atenção para não cair em buraco e ter problemas com vidro.

Só de curiosidade: quantos dentes tem as coroas e o cassete ou catraca da sua bike? É eu li errado ou ela tem 3x7v (as 21v totais) mesmo?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 21:48
E isso mesmos 3 por 7 
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 21:53
só para você ter uma ideia de cmo 40Km/h não é essa teta toda para manter a passada sozinho.
O segmento de 20K ida e volta entre o Pq. Villa Lobos e a ponte estaiada na ciclovia da marginal (venta bastante, mas atrapalha em um sentido e ajuda em outro) só 7 pessoas tem média maior que 40Km/h, alguns deles provavelmente andando em pelotão.

Não tome como referência marca de nego andando em pelotão com cara bem treinado. Todo mundo que eu conheci que conseguia manter um passo de 40Km/h de speed sozinho por bastante tempo era competidor ou amador de muito alto nível.


Editado por IDatti - 11 Mai 2021 as 21:53
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X