Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Rodas Specialized Tarmac
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Rodas Specialized Tarmac

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
meirim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2011
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Rodas Specialized Tarmac
    Postado: 08 Mai 2021 as 15:32
Salve Galera!
Estou com dificuldade com minha Tarmac Sport 2018.
Cai em uma cratera mês passado e o aro traseiro deu Pt.
Não acho reposição da folha de aro (DTSwiss R460).
Tampouco achei algum aro compatível com o cubo, que é de 24 furos. Achei apenas da Vzan Futura, porém a furação diferente inviabiliza a montagem, de acordo com os mecânicos que conversei.
Agora estou olhando um par de rodas novas, já que não consigo reparar as atuais.
Surgiu então a dúvida. Tendo em vista que a bike é 2018 e com freios ferradura, vale a pena investir em rodas melhores. Ou vou perder dinheiro? Não pretendo trocar a bike em um prazo menor que um ano.
Pensei em algumas opções - em ordem crescente de preço: Shimano RS-11, Vzan futura (mas está esgotada, inclusive na fábrica, com previsão de disponibilidade a partir de julho apenas) Mavic Aksium, Roval SLX 24.
Gostaria da opinião dos colegas para me ajudar a tomar uma decisão, pensando em custo / benefício.
Em tempo, peso 90 kg e na minha região o asfalto está longe de ser liso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 18:34
Que pena pelo ocorrido!

A RS-11 é muito boa para trenos, resistentes e bonitas, mas são um pouco pesadas.
As da Vzan são boas, tem certa facilidade (em tempos normais) de peças de reposição.
A Roval acho muito cara e descartaria.
A Aksium é praticamente unanimidade, quem tem gosta bastante.

Dá para incluir nessa lista a Session, são Tubeless Ready e pesam menos de 1,6kg o par.
Tem tbm a Fulcrum Racing 5.
Há algum tempo atrás tinham algumas rodas Vittoria em um preço muito bom.

E tem a opção de comprar rodas no exterior, o problema é que demora e muitas lojas sequer estão enviando ao BR por causa da pandemia.

Eu optei por comprar umas de carbono de perfil alto pelo Aliexpress e gostei.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 18:35
ah, e talve vai achar o aro somente em sites gringos.
Um amigo precisou trocar o aro de uma Fulcrum e além de ser caro, demorou um tempão.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 21:19
Originalmente postado por meirim meirim escreveu:

Salve Galera!
Estou com dificuldade com minha Tarmac Sport 2018.
Cai em uma cratera mês passado e o aro traseiro deu Pt.
Não acho reposição da folha de aro (DTSwiss R460).
Tampouco achei algum aro compatível com o cubo, que é de 24 furos. Achei apenas da Vzan Futura, porém a furação diferente inviabiliza a montagem, de acordo com os mecânicos que conversei.
Agora estou olhando um par de rodas novas, já que não consigo reparar as atuais.
Surgiu então a dúvida. Tendo em vista que a bike é 2018 e com freios ferradura, vale a pena investir em rodas melhores. Ou vou perder dinheiro? Não pretendo trocar a bike em um prazo menor que um ano.
Pensei em algumas opções - em ordem crescente de preço: Shimano RS-11, Vzan futura (mas está esgotada, inclusive na fábrica, com previsão de disponibilidade a partir de julho apenas) Mavic Aksium, Roval SLX 24.
Gostaria da opinião dos colegas para me ajudar a tomar uma decisão, pensando em custo / benefício.
Em tempo, peso 90 kg e na minha região o asfalto está longe de ser liso.


Uso um par de RS11 numa Tramac 2018. Antes usava as R460, o rendimento é o mesmo e a diferença de peso de 100g. As RS11 não dão manutenção e são até um pouco mais rígidas que a original. Teria um par de Futura também.

Tenho ainda uma Caad 13 Disc e te digo que o futuro está no disco, rodar 1 ano com disco me fez admitir e aceitar o disco praticamente sem ressalvas.

Investir em rosas caras para freio de aro acho que não é mais oriento se você pensa em trocar de bike nos próximos 2 ou 3 anos.

Por aqui vou manter a Tarmac na parede pra rodar no final de semana, foi uma bike fenomenal no passado, continua sendo ótima, mas quando vc usa disco hidráulico, eixo passante, não se preocupa com chuva e usa pneuzao bem maior (e fica mais velho também rarsrs) as preferências mudam.

Fuja das Magic baratas, tive um par de Aksium que vivia desalinhado e quebrou o cubo traseiro quase nova (peso 85kg), só decepção.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LuizGeraldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizGeraldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 14:50
Boa tarde galera, gostaria de uma ajuda, as rodas shimano wh rs 10, são boas para o dia a dia nos treinos ?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 16:05
Originalmente postado por LuizGeraldo LuizGeraldo escreveu:

Boa tarde galera, gostaria de uma ajuda, as rodas shimano wh rs 10, são boas para o dia a dia nos treinos ?


E a versão anterior das RS11. O freehub é par 8-10v. Se estiverem em bom estado e com preço razoável (abaixo dos R$700,00 se usadas ou 1300,00 novas) valem a pena.

Se estiverem surradas dispense, os aros são caros e os raios também.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
meirim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2011
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 21:23
Moçada,
Acabei comprando um par de RS-11 no ML. Acho que as novas rodas vão me atender bem.
Agradeço pelas respostas ao tópico; me ajudaram a decidir pela compra.
Depois posto as impressões sobre a nova aquisição.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X