Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro GTS M1 IVTEC - Montagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro GTS M1 IVTEC - Montagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro GTS M1 IVTEC - Montagem
    Postado: 08 Mai 2021 as 02:59
Olá amigos.

Acabo de entrar no Fórum, e ainda não sei bem como funciona, por isso, se estou postando no local errado, por favor me perdoem.

O caso é o seguinte...

Ganhei um quadro da GTS, modelo GTSM1 I-VTEC aro 29. Só o quadro mesmo, sem nada.. rsrs...

Me animei de montar minha primeira bike, e não preciso de nada muito top ou sofisticado, pois o uso da bike vai ser pra passeio/lazer, e 90% das vezes em terreno liso (asfalto/ciclovias), porém para não ficar azucrinando o pessoal aqui do fórum com as "centenas" de dúvidas de um leigo que sou, e que todos já devem estar de saco cheio de responder, resolvi pedir outro tipo de ajuda.

Vcs sabem me indicar AQUI NO RIO DE JANEIRO, uma loja, ou fornecedor de peças bacana, HONESTO, e que tenha bons preços, com quem eu possa ir tirando minhas dúvidas pessoalmente, e ir comprando as peças aos poucos?

Desde já agradeço quaisquer dicas que os amigos possam me passar.

Bom final de semana pra todos...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 08:50
Não posso te ajudar com o fornecedor, mas esse vídeo da Pedaleria deve te ajudar bastante:



Já te adianto que a marca GTSM1 suscita algumas birras por aqui. Não é sem razão, pra ser sincero, mas seu caso é diferente, pois ganhou o quadro e a cavalo dado não se olham os dentes, já diria o dito popular. Ela vai ser útil pra você à sua maneira.

Alguns também não curtem a ideia de montar, mas a gente vai de novo na história do cavalo dado e da utilidade.

Sugiro começar vendo esse vídeo é os outros que seguem ele. Mesmo que vc contrate alguém pra fazer isso (pode ser mais interessante, caso não tenha muita prática com mecânica e não tenha as ferramentas), é bom pra dar uma direção a seguir. Se você animar montar, lembra que o ferramental em si tem um valor relativamente alto e que você vai cometer uns erros pra aprender.

Sugiro que escolha câmbio, passadores, freio, manetes de freio, cubos, pedivela e movimento central da Shimano série Tourney TX ou TY, que são baratos e versáteis. Isso pra começar. A corrente você pode pegar uma KMC série Z ou X, gosto de ambas e duram bastante comigo.

Como você vai montar as rodas, sugiro que escolha cubo de cassete (freehub), vai te abrir mais possibilidades e em geral dura mais que o sistema de catraca. Um alerta: existe freehub 7v, que só aceita cassete 7v, e pra 8v-10v, que aceita cassetes de 8v até 10v (alguns aceitam até 11v). Esse último é obviamente mais versátil, mas o cassete 8v pra cima (e os passadores, que precisam combinar com isso) é um pouco mais caro. Pra economizar, dá pra colocar um cassete 7v num freehub 8v, mas precisa de um calço meio chatinho de achar.

Não recomendo suspensão pro seu uso: você vai querer economizar e vai pegar algo ruim e que ainda não vai te dar muito benefício. Eu pegaria um garfo rígido mesmo, a não ser que o quadro já tenha vindo com a suspensão, aí eu faria uma inspeção antes de decidir. Se qualquer coisa apontar pra problemas nela, mudaria sem pestanejar pro garfo rígido.

O resto pode ser definido eventualmente. Cuidado com algumas armadilhas como marcas “piratas” que importam peças ruins da China e só metem adesivo. A própria GTSM1 tem má fama por fazer exatamente isso, mas acho que o quadro apenas não vai te dar problema.

Nomes de entrada razoáveis (na minha opinião) incluem Shimano (geral), KMC (correntes), SunRace (cassetes e câmbios, com alguma ressalva), Tektro (freios e manetes), WinZip (freios e manetes), Bengal (freios), Vzan (rodas e peças para elas), BTwin (geral), entre outras que a galera for comentando.

Marcas que eu considero ruins incluem Absolute, GTS, GTSM1 (na verdade, todas “GT alguma coisa” são piratas da GT propriamente dita, então acabam caindo nessa situação), Shimeng (pirata descarada da Shimano), Yamada (tem gente que gosta dos passadores, eu não).

Acho que é tudo que eu posso te ajudar por hora. Vai mantendo o contato aí que a gente vai dando uma força, mas lembre-se de pesquisar por você mesmo também. O canal Pedaleria, que fez o vídeo que eu postei, tem muita informação acerca de mecânica de bike, mas toma cuidado com as gambiarras e invenções do capivara. Tem mais coisa no YouTube que vale a pena aprender também, a galera vai ajudando nisso.

Boa sorte!

Editado por dwsmartins - 08 Mai 2021 as 08:52
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 09:27
Opa....

Rapaz, muito obrigado pelas dicas.

Realmente o caso é esse, ganhei e não vou desperdiçar a oportunidade. rsrsrs...

Quanto a montagem, eu sou MUITO leigo no assunto, e não tenho a menor habilidade com ferramentas, e nem as tenho também. rsrsrs...

Vou assistir o vídeo, e guardar todas as informações, e conforme for "nascendo" a bike, vou passando o feedback.

Mais uma vez, muito obrigado!
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 09:51
Além de não precisar realmente de uma hoje muito top, pelo próprio uso que vou fazer, tem a questão de tentar evitar chamar muito a atenção da vagabundagem, pois moro no Rio de Janeiro, e aqui é complicado.

Não quero ter que ficar me preocupando demais com roubo ou furto da bike.

Inclusive estou recebendo de alguns amigos que tem alguma experiência no assunto, dicas divergentes sobre o quadro. Uns dizem pra deixar original (preto com vermelho), outros dizem que se eu repintar o quadro todo com preto fosco, ou brilho mesmo, e retirar todos os adesivos, que a bike ficaria mais "neutra", e chamaria menos atenção.

Vocês que tem mais experiência no assunto, oq acham?

Obrigado
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 10:07
Repintar não é solução, já é um custo extra de algo que vc conseguiu de graça e se nego quiser roubar leva até bike de carga. Se vc for deixar de usar as coisas para não ser assaltado então vc vai ficar pelado e trancado em casa. Claro que não pode dar mole, eu sou do RJ, costumo andar à noite em volta do Engenhão com uma bike muito chamativa e sempre fico de olho nas adjacências.

Eu acho que com mais ou menos umas mil/mil e 500 pilas dá pra completar a bike, freios a disco mecânico, sem suspensão, aros VZan folha dupla, pneus e câmaras Pirelli 700x45, relação Altus, vai ficar filé pra rodar no asfalto.

Posta uma foto do quadro ou nos dê um link do mesmo pra gente ver aqui.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Além de não precisar realmente de uma hoje muito top, pelo próprio uso que vou fazer, tem a questão de tentar evitar chamar muito a atenção da vagabundagem, pois moro no Rio de Janeiro, e aqui é complicado.

Não quero ter que ficar me preocupando demais com roubo ou furto da bike.

Inclusive estou recebendo de alguns amigos que tem alguma experiência no assunto, dicas divergentes sobre o quadro. Uns dizem pra deixar original (preto com vermelho), outros dizem que se eu repintar o quadro todo com preto fosco, ou brilho mesmo, e retirar todos os adesivos, que a bike ficaria mais "neutra", e chamaria menos atenção.

Vocês que tem mais experiência no assunto, oq acham?

Obrigado
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 10:24
Seguem as fotos, só que oq ganhei é preto com vermelho, mas é exatamente esse.



Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 10:35
Que merolda, hein? Vai ver foi por isso que vc ganhou o quadro, hehehe... Mas como é pra terreno plano e liso (asfalto, ciclovia e tal) está de bom tamanho. Liga pra essa punheta aqui, é a bicicletaria que de vez em qdo levo pra fazer coisas que eu não tenho como fazer em casa: 3979-9841 (Engenho de Dentro), procure a Ester ou a "flamenguista". Elas tem uma boa vontade danada (sobretudo a Ester) e pode lhe dar um orçamento sem compromisso, vc pode até comprar as peças e depois levar a bagulhada lá pra montar e regular a bike.

Editado por sidserra - 08 Mai 2021 as 10:36
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 10:43
Obrigado Sid, vou ligar lá sim.

Mas oq significa "merolda"? rsrsrs...

Esse quadro na verdade, eu ganhei de um amigo que havia comprado pra montar uma bike, mas está indo embora do Brasil, ele ia vender o quadro, e quando perguntei quanto ele faria pra mim, ele resolveu me presentear.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 11:19
"Merolda" é uma forma educada (no contexto) de falar "merda" no sentido de alguém ver que vc fez uma besteira (o que não é o caso aqui já que vc ganhou e não comprou a bagaça) e esse alguém vê e fala "que merda, hein?", hehehehe...

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Obrigado Sid, vou ligar lá sim.

Mas oq significa "merolda"? rsrsrs...

Esse quadro na verdade, eu ganhei de um amigo que havia comprado pra montar uma bike, mas está indo embora do Brasil, ele ia vender o quadro, e quando perguntei quanto ele faria pra mim, ele resolveu me presentear.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 11:28
Arrisco a dizer que “merolda” é “merda de solda”. Que coisa é essa no tubo da caixa de direção, 100 OR!!!

Mas liga não, Kennedy. Mete as caras pq vc tá melhor do que quem não tem bike.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 11:51
Kkkkkkkkk...
Foi oq imaginei...
Bom, como disseram, cavalo dado não se olha os dentes... Kkkm
Eu tava vendo de comprar uma KSW, mas esse quadro caiu no meu colo... rsrsrs
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 11:55
Como leigo, a única coisa que não gostei, foi o tubo curvo que fica ali perto de onde entra o tubo do selim, mas pelo que falou o meu amigo, esse tubo é um reforço pq o quadro é tamanho 20", diz ele que nos menores não tem esse tubo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 13:11
Caraca, 20? Pergunta besta: qual a sua altura?

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Como leigo, a única coisa que não gostei, foi o tubo curvo que fica ali perto de onde entra o tubo do selim, mas pelo que falou o meu amigo, esse tubo é um reforço pq o quadro é tamanho 20", diz ele que nos menores não tem esse tubo.
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 13:40
Tenho 1.89
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 13:41
O amigo lá tem 1,92... rsrs
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 14:30
Rapaz, acho que vou devolver o "presente" do meu camarada lá... Kkkkk

Usei a planilha do vídeo aí de cima, e fiz um levantamento (por alto) das peças.

Seria isso mesmo? Oq acham?

- Garfo = 350,00
- Cx dir = 60,00
- Rodas aero = 480,00
- Pneus + cam = 200,00
- Freios disco mec = 120,00
- Cassete Shimano = 150,00
- Corrente Shimano = 150,00
- Trocadores + câmbio D + T = 260,00
- Pedivela Shimano = 165,00
- Central Shimano = 100,00
- Canote = 70,00
- Selim = 130,00
- Avanço = 45,00
- Guidão = 70,00
- Pedais = 50,00
- Manoplas = 30,00


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Repintar não é solução, já é um custo extra de algo que vc conseguiu de graça e se nego quiser roubar leva até bike de carga. Se vc for deixar de usar as coisas para não ser assaltado então vc vai ficar pelado e trancado em casa. Claro que não pode dar mole, eu sou do RJ, costumo andar à noite em volta do Engenhão com uma bike muito chamativa e sempre fico de olho nas adjacências.

Eu acho que com mais ou menos umas mil/mil e 500 pilas dá pra completar a bike, freios a disco mecânico, sem suspensão, aros VZan folha dupla, pneus e câmaras Pirelli 700x45, relação Altus, vai ficar filé pra rodar no asfalto.

Posta uma foto do quadro ou nos dê um link do mesmo pra gente ver aqui.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Além de não precisar realmente de uma hoje muito top, pelo próprio uso que vou fazer, tem a questão de tentar evitar chamar muito a atenção da vagabundagem, pois moro no Rio de Janeiro, e aqui é complicado.

Não quero ter que ficar me preocupando demais com roubo ou furto da bike.

Inclusive estou recebendo de alguns amigos que tem alguma experiência no assunto, dicas divergentes sobre o quadro. Uns dizem pra deixar original (preto com vermelho), outros dizem que se eu repintar o quadro todo com preto fosco, ou brilho mesmo, e retirar todos os adesivos, que a bike ficaria mais "neutra", e chamaria menos atenção.

Vocês que tem mais experiência no assunto, oq acham?

Obrigado

Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 14:35
R$ 2.530,00

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Rapaz, acho que vou devolver o "presente" do meu camarada lá... Kkkkk

Usei a planilha do vídeo aí de cima, e fiz um levantamento (por alto) das peças.

Seria isso mesmo? Oq acham?

- Garfo = 350,00
- Cx dir = 60,00
- Rodas aero = 480,00
- Pneus + cam = 200,00
- Freios disco mec = 120,00
- Cassete Shimano = 150,00
- Corrente Shimano = 150,00
- Trocadores + câmbio D + T = 260,00
- Pedivela Shimano = 165,00
- Central Shimano = 100,00
- Canote = 70,00
- Selim = 130,00
- Avanço = 45,00
- Guidão = 70,00
- Pedais = 50,00
- Manoplas = 30,00


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Repintar não é solução, já é um custo extra de algo que vc conseguiu de graça e se nego quiser roubar leva até bike de carga. Se vc for deixar de usar as coisas para não ser assaltado então vc vai ficar pelado e trancado em casa. Claro que não pode dar mole, eu sou do RJ, costumo andar à noite em volta do Engenhão com uma bike muito chamativa e sempre fico de olho nas adjacências.

Eu acho que com mais ou menos umas mil/mil e 500 pilas dá pra completar a bike, freios a disco mecânico, sem suspensão, aros VZan folha dupla, pneus e câmaras Pirelli 700x45, relação Altus, vai ficar filé pra rodar no asfalto.

Posta uma foto do quadro ou nos dê um link do mesmo pra gente ver aqui.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Além de não precisar realmente de uma hoje muito top, pelo próprio uso que vou fazer, tem a questão de tentar evitar chamar muito a atenção da vagabundagem, pois moro no Rio de Janeiro, e aqui é complicado.

Não quero ter que ficar me preocupando demais com roubo ou furto da bike.

Inclusive estou recebendo de alguns amigos que tem alguma experiência no assunto, dicas divergentes sobre o quadro. Uns dizem pra deixar original (preto com vermelho), outros dizem que se eu repintar o quadro todo com preto fosco, ou brilho mesmo, e retirar todos os adesivos, que a bike ficaria mais "neutra", e chamaria menos atenção.

Vocês que tem mais experiência no assunto, oq acham?

Obrigado

    
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 15:43
É por aí se for querer montar uma bike com peças básicas mas de qualidade, talvez um pouco menos.
Eu sugiro ir olhando os classificados de peças usadas, pois sempre aparecem bons preços. Eu comprei recentemente um par de rodas e pneus 700x32 specialized já com discos de freio por R$400,00, pneus e rodas em ótimo estado. Tem gente que tira o grupo inteiro da bike para fazer upgrade e revende a preços bons também. Só cuidado ao comprar peças usadas de desgaste maior, cassete e corrente por exemplo.
As vezes aparecem kits de mesa, guidão, canote e cx direção que ficam mais baratos do que comprando individualmente.

Boa sorte aí e vai postando as peças que for juntando.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 20:00
Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Rapaz, acho que vou devolver o "presente" do meu camarada lá... Kkkkk

Usei a planilha do vídeo aí de cima, e fiz um levantamento (por alto) das peças.

Seria isso mesmo? Oq acham?

- Garfo = 350,00
- Cx dir = 60,00
- Rodas aero = 480,00
- Pneus + cam = 200,00
- Freios disco mec = 120,00
- Cassete Shimano = 150,00
- Corrente Shimano = 150,00
- Trocadores + câmbio D + T = 260,00
- Pedivela Shimano = 165,00
- Central Shimano = 100,00
- Canote = 70,00
- Selim = 130,00
- Avanço = 45,00
- Guidão = 70,00
- Pedais = 50,00
- Manoplas = 30,00

Com o devido respeito, esse quadro ai nao "merece" essas pecas
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 21:16
Rapaz... Mesmo sem conhecer porra nenhuma, pelo valor que ficou esse orçamento, também tô achando a mesma coisa... Kkkkkk
Com 2.500 eu compro uma bike prontinha, só sentar e andar, sem treta...


Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Rapaz, acho que vou devolver o "presente" do meu camarada lá... Kkkkk

Usei a planilha do vídeo aí de cima, e fiz um levantamento (por alto) das peças.

Seria isso mesmo? Oq acham?

- Garfo = 350,00
- Cx dir = 60,00
- Rodas aero = 480,00
- Pneus + cam = 200,00
- Freios disco mec = 120,00
- Cassete Shimano = 150,00
- Corrente Shimano = 150,00
- Trocadores + câmbio D + T = 260,00
- Pedivela Shimano = 165,00
- Central Shimano = 100,00
- Canote = 70,00
- Selim = 130,00
- Avanço = 45,00
- Guidão = 70,00
- Pedais = 50,00
- Manoplas = 30,00


Com o devido respeito, esse quadro ai nao "merece" essas pecas
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 21:45
É pq é preço de loja, pesquise no ML que dá pra chegar na metade disso. Vc já tem a lista, dá pra fazer isso, só atente para a medida do movimento central, tem que ver os dados do quadro no site do fabricante.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Rapaz... Mesmo sem conhecer porra nenhuma, pelo valor que ficou esse orçamento, também tô achando a mesma coisa... Kkkkkk
Com 2.500 eu compro uma bike prontinha, só sentar e andar, sem treta...


Editado por sidserra - 08 Mai 2021 as 21:48
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 22:43
Mais fácil vender esse quadro, e comprar uma bike pronta, sem dúvidas, sem riscos, e com custo melhor.

Montar custa 30% em média mais caro que comprar pronta, e com os preços na lua por conta de desabastecimento, não compensa a empreitada, principalmente porque é leigo e mesmo com todas as peças ainda tem o risco da montagem ter surpresas
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 00:04
Mas eu peguei esses preços no ML mesmo.
Mas também como não conheço nada, posso ter achado valores de peças super dimensionadas, não sei.... Cotar sem conhecimento é complicado...

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

É pq é preço de loja, pesquise no ML que dá pra chegar na metade disso. Vc já tem a lista, dá pra fazer isso, só atente para a medida do movimento central, tem que ver os dados do quadro no site do fabricante.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Rapaz... Mesmo sem conhecer porra nenhuma, pelo valor que ficou esse orçamento, também tô achando a mesma coisa... Kkkkkk
Com 2.500 eu compro uma bike prontinha, só sentar e andar, sem treta...


Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 00:07
Pois é meu amigo, tô cogitando essa opção mesmo.

Andei vendo umas KSW 29, com peças Shimano, que saem mais baratas que esse orçamento que eu fiz, e creio que pro meu uso, e como iniciante, seria uma boa opção, eu acho, né?

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mais fácil vender esse quadro, e comprar uma bike pronta, sem dúvidas, sem riscos, e com custo melhor.

Montar custa 30% em média mais caro que comprar pronta, e com os preços na lua por conta de desabastecimento, não compensa a empreitada, principalmente porque é leigo e mesmo com todas as peças ainda tem o risco da montagem ter surpresas
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 05:34
Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:


- Garfo = 350,00
- Cx dir = 60,00
- Rodas aero = 480,00
- Pneus + cam = 200,00
- Freios disco mec = 120,00
- Cassete Shimano = 150,00
- Corrente Shimano = 150,00
- Trocadores + câmbio D + T = 260,00
- Pedivela Shimano = 165,00
- Central Shimano = 100,00
- Canote = 70,00
- Selim = 130,00
- Avanço = 45,00
- Guidão = 70,00
- Pedais = 50,00
- Manoplas = 30,00

Olha, é por aí mesmo. Dá pra diminuir no garfo, que parece que vc optou por suspensão, na corrente e no selim. Ainda tem mão de obra, o que vai levantar isso um pouco. Passa os nomes e marcas das peças pra gente ajudar a avaliar.

As peças estão realmente inflacionadas, mas tenho dúvidas se uma outra bike nesse valor teria componentes assim. Você teria um quadro ruim ainda, então é algo a se pensar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 06:28
Então devolva mesmo o quadro pro seu amigo e dê obrigado, é realmente mais barato e prático pegar uma bike pronta com o mesmo preço das peças cotadas, com garantia e podendo pagar em "200 vezes", pensei que os preços fossem da loja que eu tinha passado pra vc.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Pois é meu amigo, tô cogitando essa opção mesmo.

Andei vendo umas KSW 29, com peças Shimano, que saem mais baratas que esse orçamento que eu fiz, e creio que pro meu uso, e como iniciante, seria uma boa opção, eu acho, né?

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mais fácil vender esse quadro, e comprar uma bike pronta, sem dúvidas, sem riscos, e com custo melhor.

Montar custa 30% em média mais caro que comprar pronta, e com os preços na lua por conta de desabastecimento, não compensa a empreitada, principalmente porque é leigo e mesmo com todas as peças ainda tem o risco da montagem ter surpresas
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 21:42
Pois é, tô convencido de que é mais vantagem comprar pronta mesmo, por vários motivos. Mesmo aquelas opções que vem com alguns itens "fracos", da pra ir fazendo ups.

Só tenho que ver agora como vou devolver o quadro, pra não deixar o amigo lá chateado, pq ele me cedeu na maior boa vontade, pq eu acho que seria muito deselegante eu vender o quadro, já que ele mesmo ia vender, mas me passou.

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então devolva mesmo o quadro pro seu amigo e dê obrigado, é realmente mais barato e prático pegar uma bike pronta com o mesmo preço das peças cotadas, com garantia e podendo pagar em "200 vezes", pensei que os preços fossem da loja que eu tinha passado pra vc.

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Pois é meu amigo, tô cogitando essa opção mesmo.

Andei vendo umas KSW 29, com peças Shimano, que saem mais baratas que esse orçamento que eu fiz, e creio que pro meu uso, e como iniciante, seria uma boa opção, eu acho, né?

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mais fácil vender esse quadro, e comprar uma bike pronta, sem dúvidas, sem riscos, e com custo melhor.

Montar custa 30% em média mais caro que comprar pronta, e com os preços na lua por conta de desabastecimento, não compensa a empreitada, principalmente porque é leigo e mesmo com todas as peças ainda tem o risco da montagem ter surpresas

Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 21:46
Sei que não deve ser uma bike muito top, mas oq vcs acham dessa pra começar?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1194393690-bicicleta-29-shimano-altus-27v-freio-hidraulico-e-trava-k7-_JM
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 07:02
Ué, pq ficar chateado? Se vai devolver, fale a verdade, que depois de pesquisar as peças necessárias ficou muito mais caro montar a bike mesmo com o "lindo" quadro "0800" que ele lhe deu (só não fale o "lindo", hehehe) e que vc preferiu devolver do que vendê-lo já que ele lhe deu o quadro com a maior boa vontade, simples assim... 

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Pois é, tô convencido de que é mais vantagem comprar pronta mesmo, por vários motivos. Mesmo aquelas opções que vem com alguns itens "fracos", da pra ir fazendo ups.

Só tenho que ver agora como vou devolver o quadro, pra não deixar o amigo lá chateado, pq ele me cedeu na maior boa vontade, pq eu acho que seria muito deselegante eu vender o quadro, já que ele mesmo ia vender, mas me passou.

Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 07:54
Cara, eu penso igual, mas não custa ter cuidado pra não arrumar treta... rsrsrs

E quanto a KSW? Seria uma boa opção pra começar?


Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ué, pq ficar chateado? Se vai devolver, fale a verdade, que depois de pesquisar as peças necessárias ficou muito mais caro montar a bike mesmo com o "lindo" quadro "0800" que ele lhe deu (só não fale o "lindo", hehehe) e que vc preferiu devolver do que vendê-lo já que ele lhe deu o quadro com a maior boa vontade, simples assim... 

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Pois é, tô convencido de que é mais vantagem comprar pronta mesmo, por vários motivos. Mesmo aquelas opções que vem com alguns itens "fracos", da pra ir fazendo ups.

Só tenho que ver agora como vou devolver o quadro, pra não deixar o amigo lá chateado, pq ele me cedeu na maior boa vontade, pq eu acho que seria muito deselegante eu vender o quadro, já que ele mesmo ia vender, mas me passou.


Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 08:25
Essa KSW tem peças bem inferiores do que a sua lista. Preferiria montar uma!
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
KennedyRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KennedyRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 08:39
Sim, sim, imaginei...

Mas pelo custo total, praticidade de não precisar se envolver numa montagem, e facilidade de pagamento, não valeria a pena pra começar a pedalar?

E depois com o tempo e eventual necessidade, ir trocando as peças aos poucos?

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Essa KSW tem peças bem inferiores do que a sua lista. Preferiria montar uma!
       
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 08:54
Já que vc não vai querer fazer trilhas, procure uma bike mais ou menos com as seguintes peças:

Aros aero de folha dupla;
Use nos componentes mais críticos marcas como Shimano, como cubos, relação e até freios, serve até o mecânico a disco (da série Tourney, Altus ou Acera);
Dá pra chegar numa bike razoável para o seu tipo de pedal por menos de 2 mil pilas (se achar, hehehe).
Não vá nessa de "componente importado" na descrição do produto, ou é SRAM, Shimano e um outro que acabei esquecendo o nome, hehehe... LOL

Originalmente postado por KennedyRio KennedyRio escreveu:

Sim, sim, imaginei...

Mas pelo custo total, praticidade de não precisar se envolver numa montagem, e facilidade de pagamento, não valeria a pena pra começar a pedalar?

E depois com o tempo e eventual necessidade, ir trocando as peças aos poucos?

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Essa KSW tem peças bem inferiores do que a sua lista. Preferiria montar uma!
       
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 09:11
Essa lista aí falta diversas miudezas, como cabos e conduítes. 100 reais um pneu e câmera hoje em dia tá bem difícil, será o pior dos piores... 260 dois câmbios e trocadores, não compra nem YAMADA nos preços atuais.

Avalio que esse orçamento está sub-estimado em torno de R$500, o que elevaria seu gasto para 3k.

Com R$3k compra muita bike boa semi-nova aí. Esse quadro, além de feio (montada parece aqueles bronquiossauros do jurassic park) ela tem uma grave concepção de geometria, é longa demais... 

Eu partiria para outra. 
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2021 as 09:37
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Já que vc não vai querer fazer trilhas, procure uma bike mais ou menos com as seguintes peças:

Aros aero de folha dupla;
Use nos componentes mais críticos marcas como Shimano, como cubos, relação e até freios, serve até o mecânico a disco (da série Tourney, Altus ou Acera);
Dá pra chegar numa bike razoável para o seu tipo de pedal por menos de 2 mil pilas (se achar, hehehe).

Riverside 520

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p

$1700 conto (parcela em 10x$170)

Cambio Altus 9v
Suspensão Zoom 65 de curso
Componentes honestos
Garantia Vitalicia para quadro/mesa/guidão

Para rolê urbano, terreno liso, deslocamento, acho essa bike a opcao ideal nessa faixa de preço.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X