Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Road + MTB entrada X MTB melhor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Road + MTB entrada X MTB melhor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
juliocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Road + MTB entrada X MTB melhor
    Postado: 06 Mai 2021 as 18:41
Opa, tô com uma dúvida e não consigo me decidir e não acho alguém falando sobre na internet.
Tenho uma Oggi toda Tourney, suspensão Zoom de entrada e freios hidráulico. Seria mais interessante eu pegar uma Speed com o grupo Claris (R$3k seminova) ou investir em uma MTB melhor?

Não pedalo tanto como atletas amadores, saio às vezes pra passear em estradão/cidade/rodovia e raras vezes em trilhas.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 18:52
Por um lado você vai ficar com 2 bikes, mas por outro você nunca vai ter noção do que é uma MTB realmente boa, a diferença gritante que é. Precisa ver qual esporte que mais gosta.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:00
Essa é uma dúvida cruel. Já me peguei pensando se quando terminar de pagar a minha bike atual se parto pra uma de carbono ou uma full ou se mantenho a minha SL 929 e pego uma road pra outro tipo de treino.

Acho que sempre vai depender dos objetivos que você tem. Se é só passeio, se é melhora física, se é competir.

Mas como o colega falou, pense também em qual modalidade você tem mais aptidão. Com certeza o salto pra uma bike intermediária é bem legal.
Voltar ao Topo
juliocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por um lado você vai ficar com 2 bikes, mas por outro você nunca vai ter noção do que é uma MTB realmente boa, a diferença gritante que é. Precisa ver qual esporte que mais gosta.
Isso é difícil, nunca tive o contato com uma Road - mas também nunca tive com uma MTB de verdade. 
O que seria uma MTB suficientemente boa, sem ser profissional? Relação, a partir de qual suspensão?

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Essa é uma dúvida cruel. Já me peguei pensando se quando terminar de pagar a minha bike atual se parto pra uma de carbono ou uma full ou se mantenho a minha SL 929 e pego uma road pra outro tipo de treino.

Acho que sempre vai depender dos objetivos que você tem. Se é só passeio, se é melhora física, se é competir.

Mas como o colega falou, pense também em qual modalidade você tem mais aptidão. Com certeza o salto pra uma bike intermediária é bem legal.
Murilo, pelo menos aqui na minha região não vejo ninguém (pelo Strava) que tenha uma Full e não tenha uma Road pra brincar. Já o contrário não é tão incomum, vejo alguns com boas Road Carbon e sem nenhuma MTB. 
Gosto muito dos quadros da Soul, mas tá foda o preço atual: 8.4K na SL329 
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:15
Estou morando em Genebra na Suíça, é raro ver uma MTB aqui, a maioria das bikes são City bikes ou "speeds" conhecida como road bikes aqui. MTB é pra quem vai dar os roles de fim de semana, normalmente sobem a montanha de teleferico e descem pedalando.

Se vc vai pro meio do mato, MTB.

Se vc vai andar na cidade, speed ou city bike, sem suspensão e com pneus que da pra encarar os buracos das ruas da sua cidade.

Bike para as duas ocasiões, MTB, mas vc sempre vai estar se perguntando pq a bike nao desenvolve no asfalto.

Só pra esclarecer, aqui eu tenho uma gravel, que é meio termo e me serve muito bem, mas quando voltar pro Brasil, vai ser MTB em razão do lugar que vou morar, muito estradão e montanha.


Editado por fabiomuniz - 06 Mai 2021 as 19:18
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:15
Eu curto ter uma road e uma mtb. Pedalo bem amis com a road, mas é muito limitada. Para deslocamento, ir na padaria, ou passeio com mais gente, vou de mtb com certeza. Eu tenho tb uma C10 SS que uso bastante nesses passeios, pegada da road, pneu 32mm, single speed, custou menos de 1k e é muito boa de andar. Ainda sonho em trocar a mtb numa full ou pelo menos ter uma suspensão de qualidade, a atual é uma XCM30 de mola, mas não gostaria de abrir mão de nenhuma delas.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:29
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Opa, tô com uma dúvida e não consigo me decidir e não acho alguém falando sobre na internet.
Tenho uma Oggi toda Tourney, suspensão Zoom de entrada e freios hidráulico. Seria mais interessante eu pegar uma Speed com o grupo Claris (R$3k seminova) ou investir em uma MTB melhor?

Não pedalo tanto como atletas amadores, saio às vezes pra passear em estradão/cidade/rodovia e raras vezes em trilhas.


Com 3k + a bike atual não se vai tão longe no mundo das MTB (pra ser um upgrade de verdade, com algumas tecnologias atuais, vai ter que investir o dobro.

Dá uma volta com uma road emprestada. Fiz isso uma vez e hoje tenho 2 roads e estou pensando em voltar a ter uma MTB pra rodar 2 vezes por semana no máximo.

A manutencao da road é muito mais tranquila e o aproveitamento do tempo de treino é absurdamente mais eficiente.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:31
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por um lado você vai ficar com 2 bikes, mas por outro você nunca vai ter noção do que é uma MTB realmente boa, a diferença gritante que é. Precisa ver qual esporte que mais gosta.
Isso é difícil, nunca tive o contato com uma Road - mas também nunca tive com uma MTB de verdade. 
O que seria uma MTB suficientemente boa, sem ser profissional? Relação, a partir de qual suspensão?

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Essa é uma dúvida cruel. Já me peguei pensando se quando terminar de pagar a minha bike atual se parto pra uma de carbono ou uma full ou se mantenho a minha SL 929 e pego uma road pra outro tipo de treino.

Acho que sempre vai depender dos objetivos que você tem. Se é só passeio, se é melhora física, se é competir.

Mas como o colega falou, pense também em qual modalidade você tem mais aptidão. Com certeza o salto pra uma bike intermediária é bem legal.

Murilo, pelo menos aqui na minha região não vejo ninguém (pelo Strava) que tenha uma Full e não tenha uma Road pra brincar. Já o contrário não é tão incomum, vejo alguns com boas Road Carbon e sem nenhuma MTB. 
Gosto muito dos quadros da Soul, mas tá foda o preço atual: 8.4K na SL329 



Acho que essas novas da Caloi do Deore 1x12 e RockShox já seriam um puta avanço. Se tiver uns pneus top junto, perfeito.
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 19:56
Qual o seu objetivo em ter uma speed?

Qual seu objetivo com mtb, passeio ou competição?

Vou falar o que aconteceu comigo.

Comprei uma Caloi Supra em 2007 pra passeio, mas participei de 2 provas, fui muito mal mas como gostei muito resolvi investir em uma bike mais leve e com componentes melhores (comprei uma Giant usada com grupo XT, um avião).

Por indicação, dois anos depois comprei uma speed pra melhorar o giro para as provas de maratona.

Me apaixonei por speed (que muitos dizem ser monótona, etc.), mas é oooouuutro esporte (quase, rs).

Comecei a fazer alguns pedais mais longos, a correr e logo me vi fazendo triathlon.

Depois disso vendi a mtb pra comprar uma contra-relógio para fazer provas de triathlon.

Depois de algum tempo, e com outro foco, vendi a contra-relógio, voltei a comprar uma mtb e tenho a speed até hoje, curto demais as duas. (resumindo 14 anos de história, rs).

Ou seja, não vejo que há uma resposta exata para sua pergunta, mas veja quais são seus objetivos e eles definirão a melhor alternativa.

Mas ter uma mtb de entrada e ter uma speed, pode correr o risco de não ter mais vontade de sair de mtb, rs.
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 20:10
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Isso é difícil, nunca tive o contato com uma Road - mas também nunca tive com uma MTB de verdade. 
O que seria uma MTB suficientemente boa, sem ser profissional? Relação, a partir de qual suspensão?

Cara, uma boa bike de alumínio, com grupo 2x10 Deore M6000/M4100 ou Deore M6100 12v com suspensão a ar de marca (Rock Shox Recon / Judy / XC 30 Air / Manitou Markhor ou Machete Comp / ProShock Onix -  nem falo em DT Swiss / Fox ou as RS mais tops), geometria moderna e rodas boost já seria bom o suficiente!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 20:54
Talvez uma gravel fosse interessante para vc. Mas é aquele negócio, fica no meio termo. Não é nem uma road e nem uma MTB.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2021 as 22:55
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Isso é difícil, nunca tive o contato com uma Road - mas também nunca tive com uma MTB de verdade. 
O que seria uma MTB suficientemente boa, sem ser profissional? Relação, a partir de qual suspensão?

Cara, uma boa bike de alumínio, com grupo 2x10 Deore M6000/M4100 ou Deore M6100 12v com suspensão a ar de marca (Rock Shox Recon / Judy / XC 30 Air / Manitou Markhor ou Machete Comp / ProShock Onix -  nem falo em DT Swiss / Fox ou as RS mais tops), geometria moderna e rodas boost já seria bom o suficiente!




Exatamente como penso, pra curtir o esporte, o orçamento inicial fica acima de 8k. Não adianta dizer que suspensão Absoluta, grupo Alívio e um quadro genérico vai produzir o mesmo efeito, é outro rodar, outro nível de eficiência, outra diversão.

Daí pra baixo é MTB básica. Suspensão a Ar, Boost e no mínimo 10v no K7 e pneus 2.2 pra cima são totalmente desejáveis.

Tive uma Rockhopper 2019 com SLX 2x10, quadro abaixo de 70 graus de HT, RS Recon e pneus 2.3 em aros largos Stout, deixou saudades! A experiência de andar com. Uma dessa é uma Caloi Elite 2x10 Deore e RS XC30 já fazia valer cada centavo da SPZ.



Editado por dimas2dimas - 06 Mai 2021 as 22:58
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 08:09
Isso vai realmente depender muito mais de vc e do que quer fazer com a bike. Eu tenho uma boa MTB (para o meu uso) mas meus pedais são quase que exclusivamente em asfalto e ciclovia mas gosto de velocidade e há o problema de peso da MTB. Experimentei por dois meses uma speed que um colega me emprestou e é outra coisa, muito leve, porém não serve para o modo que eu pedalo, pois gosto de fazer manobras, curvas deitadas e coisas do tipo e uma speed não consegue fazer isso devido à falta de aderência dos pneus (pneu 28 para 45 é muita diferença). Isso sem falar que as ruas do meu bairro são quase um "rock garden" europeu e tudo balança e trepida, mãos e braços sofrem relativamente mais e há tb um maior risco de furar o pneu na speed.
Eu acho que, se vc puder (condições de compra e manutenção e não ter esposa chata - ou esposo, sei lá, hehehe...), tenha as duas e use-as de acordo com o que vc for fazer. Ou adeque a MTB para uso urbano, tire a suspa (pra economizar no peso), bote pneus mais finos, como 700x38 ou 700x42 e do tipo slick, assim vc já acaba se preparando eventualmente para a troca definitiva de estilo.

E não esqueça: speed não é pra fazer presepada.

Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Opa, tô com uma dúvida e não consigo me decidir e não acho alguém falando sobre na internet.
Tenho uma Oggi toda Tourney, suspensão Zoom de entrada e freios hidráulico. Seria mais interessante eu pegar uma Speed com o grupo Claris (R$3k seminova) ou investir em uma MTB melhor?

Não pedalo tanto como atletas amadores, saio às vezes pra passear em estradão/cidade/rodovia e raras vezes em trilhas.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 11:09
A escolha tem haver com o seu gosto/objetivo mesmo, é muito pessoal.

A meu exemplo, até meados de 2008 rodei muito com "MTB", que não eram muito melhores que bikes de supermercado, nos últimos 4 anos voltei pro esporte com uma MTB mais honesta que as que eu usava, essa que já recebeu melhorias, hoje tb tenho uma road(peguei um Velloce Disk num rolo de um notebook) mas ñ curto tanto andar com ela, é bem capaz de ela ter mais horas comigo pedalando no rolo do que no asfalto, ñ tem haver com a bike ou com o fit(uso sapatilha e pedal de MTB, mas ok), é questão de gosto mesmo, se eu ñ vender ela antes é bem provável q ela vire parte de pagamento em uma MTB Full.
Voltar ao Topo
juliocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 14:09
Lendo todos comentários vi que não tem resposta certa mesmo, mas eu nunca vou ter um gostinho melhor das modalidades se ficar com duas bicicletas de entrada com componentes mais arcaicos. 

Então, se for pra ter apenas uma MTB intermediária, o que acham da Caloi Explorer Expert 2021?
Boost, Deore 2x10 e RS Judy TK (é o suficiente?) com seus 14.5kg.

Um dia quero ter uma Road pra brincar também, sem dúvidas. Pensei na possibilidade de colocar garfo rígido + pneu menores na minha Oggi, mas desisti da ideia.


Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 18:40
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Lendo todos comentários vi que não tem resposta certa mesmo, mas eu nunca vou ter um gostinho melhor das modalidades se ficar com duas bicicletas de entrada com componentes mais arcaicos. 

Então, se for pra ter apenas uma MTB intermediária, o que acham da Caloi Explorer Expert 2021?
Boost, Deore 2x10 e RS Judy TK (é o suficiente?) com seus 14.5kg.

Um dia quero ter uma Road pra brincar também, sem dúvidas. Pensei na possibilidade de colocar garfo rígido + pneu menores na minha Oggi, mas desisti da ideia.




É uma boa opção nessa faixa de preço. Tem também as Audax adx que estão com bom custo benefício.custo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 19:13
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:

Lendo todos comentários vi que não tem resposta certa mesmo, mas eu nunca vou ter um gostinho melhor das modalidades se ficar com duas bicicletas de entrada com componentes mais arcaicos. 

Então, se for pra ter apenas uma MTB intermediária, o que acham da Caloi Explorer Expert 2021?
Boost, Deore 2x10 e RS Judy TK (é o suficiente?) com seus 14.5kg.

Um dia quero ter uma Road pra brincar também, sem dúvidas. Pensei na possibilidade de colocar garfo rígido + pneu menores na minha Oggi, mas desisti da ideia.




Judy TK não é mola. Os pneus são vergonhosamente simples
e Uma conversão para tubeless e uma suspensão realmente eficiente e já encosta na Caloi Elite em preço.

A Elite é a bike ideal para quem quer experimentar tudo que o esporte proporciona no seu nível mais elementar. Preço: 9k (Recon, 1x12, 69°, pneus e rodas tubeless e bons componentes, inclusive freios).

Mtb e pra brincar. Road a pegada é outra, você sente a necessidade de evoluir constantemente.

Editado por dimas2dimas - 07 Mai 2021 as 19:15
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 19:14
Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:


Um dia quero ter uma Road pra brincar também, sem dúvidas. .



Não faça isso, tem coisas que é melhor não descobrir. Se tiver uma Road vai se perguntar pq passou tanto tempo comendo poeira, se sujando de lama e fugindo de vaca brava.
Se decidir ir por esse caminho, faça umas sessões de terapia antes pq a descoberta desse paraíso pode trazer certa confusão e raiva.
Voltar ao Topo
juliocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2019
SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 19:39
Leo, aqui na minha região tem uma Auge 555 NX 1x11, Suntour, seminova (bem nova), freio Gemini por 5K. Mas eu particularmente não gostei muito dela.

Dimas, tá tudo overpriced. Então eu com um orçamento limitado talvez seja melhor eu esperar passar essa demanda por bikes e torcer para o dólar continuar recuando.

Degan, não sei... Sensação de lama na cara é boa, o chato é ter que ficar limpando a bicicleta depois de todo pedal. Será que a road é contagiante assim mesmo? Wacko
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 20:19
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 
Não faça isso, tem coisas que é melhor não descobrir. Se tiver uma Road vai se perguntar pq passou tanto tempo comendo poeira, se sujando de lama e fugindo de vaca brava.
Se decidir ir por esse caminho, faça umas sessões de terapia antes pq a descoberta desse paraíso pode trazer certa confusão e raiva.

Sábias palavras que permitirão a descoberta de um novo mundo, com muito mais foco, força e velocidade LOLLOLLOL


Editado por Gustavoct - 07 Mai 2021 as 20:21
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2021 as 23:29
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por juliocunha juliocunha escreveu:


Um dia quero ter uma Road pra brincar também, sem dúvidas. .



Não faça isso, tem coisas que é melhor não descobrir. Se tiver uma Road vai se perguntar pq passou tanto tempo comendo poeira, se sujando de lama e fugindo de vaca brava.
Se decidir ir por esse caminho, faça umas sessões de terapia antes pq a descoberta desse paraíso pode trazer certa confusão e raiva.


De road se evitar chuvas, vc chega em casa, pendura a danada, da uma verificada na corrente, lubrifica pro próximo pedal, da uma apertada nos pneus e tá pronta pra outra. Manutenção básica da pra fazer em casa (tirar poeira, passar água de leve, limpar pista das rodas). Revisão geral e uma por ano, cabos duram 2 eternidades, pneus idem...

Vim do MTB e não volto (pelo menos pra valer). Estou no caminho contrário, procurando uma MTB boa e barata pra andar de vez em quando sem compromisso com performance (até aro 26 tá valendo, desde que tenha grupo Deore e suspensão a ar por no máximo 2,5k).

Já são 5 anos rodando de road (a primeira foi uma Strada com Claris e garfo de carbono Kinesis), barata, honesta e que me fez pegar gosto pelo ciclismo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 00:04
Eu já sou completamente ao contrário, nunca tive vontade de ter uma road, no máximo uma monster gravel, mas depois de analisar uma gravel normal, seria dinheiro gasto a toa.

Acho que não tem nada a ver com equipamento, é perfil de cada um, muitos amigos iniciam no MTB, mas não continuaram, vão desanimando com o ritual de suja e limpa, desgaste prematuro das peças na trilha etc...chegam ao ponto de ficar limpando a bike nos pontos de parada e descanso no pedal onde tem rios e cachoeiras ainda no pedal.... e literalmente jogam a toalha e no máximo vão para um estradão, se não tiver previsão de chuva para o dia.

Eu quero ir para trilha todo final de semana, se estiver chovendo é mais divertido ainda, dependendo da trilha, como eu mesmo dou manutenção nas minhas bikes, então toda semana eu faço a revisão básica de lavagem, desmonto, lubrifico e monto...

Mas definitivamente é perfil do ciclista, as vezes você só não descobriu sua vertente.


Editado por hurry-gurits - 08 Mai 2021 as 00:07
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 20:04
Depois de um ano de MTB tive vontade de ter road, andei, achei legal...

Mas o problema eh ONDE andar?

Ficaria preso em algumas vias especificas (alfalto bom e pouco movimento), rodando igual um hamster numa gaiola

Nao tenho a minima coragem para ir em rodovias, onde nao se tem a minima condicao de mitigar riscos.

Abandonei a ideia da road de vez.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 22:35
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Depois de um ano de MTB tive vontade de ter road, andei, achei legal...

Mas o problema eh ONDE andar?

Ficaria preso em algumas vias especificas (alfalto bom e pouco movimento), rodando igual um hamster numa gaiola

Nao tenho a minima coragem para ir em rodovias, onde nao se tem a minima condicao de mitigar riscos.

Abandonei a ideia da road de vez.

Mas vc é de Bauru, certo?
Com certeza tem um monte de estradas no entorno que sao tranquilas.
Mas reconheco q tem riscos q precisam ser pesados.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 00:05
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu já sou completamente ao contrário, nunca tive vontade de ter uma road, no máximo uma monster gravel, mas depois de analisar uma gravel normal, seria dinheiro gasto a toa.

Acho que não tem nada a ver com equipamento, é perfil de cada um, muitos amigos iniciam no MTB, mas não continuaram, vão desanimando com o ritual de suja e limpa, desgaste prematuro das peças na trilha etc...chegam ao ponto de ficar limpando a bike nos pontos de parada e descanso no pedal onde tem rios e cachoeiras ainda no pedal.... e literalmente jogam a toalha e no máximo vão para um estradão, se não tiver previsão de chuva para o dia.

Eu quero ir para trilha todo final de semana, se estiver chovendo é mais divertido ainda, dependendo da trilha, como eu mesmo dou manutenção nas minhas bikes, então toda semana eu faço a revisão básica de lavagem, desmonto, lubrifico e monto...

Mas definitivamente é perfil do ciclista, as vezes você só não descobriu sua vertente.



Eu não lavo mais a bike. Só tem 2 partes que me preocupo em estarem limpas. As canelas do garfo e quase nunca sujam. E a transmissão que vive praticamente limpa depois que comecei a usar Squirt e Smoove. Bike pode estar imunda, mas a corrente, polias, cassete e coroa estão impecáveis. Cubo e central não mexo se tiver quieto. Caixa de direção é Highlander e dura mais que bike. Ou seja, meu trabalho hoje é passar um pano seco macio nas canelas e um pano na corrente, coroa e polias. Com Smoove nem precisa lubrificar toda hora. Quase não tenho mais trabalho. É só andar. Junte a isso o X01 montando com uma coroa de aço, pedais Shimano, etc. e não perco mais tempo com manutenções e limpeza.

Editado por Fabio - 09 Mai 2021 as 12:22
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2021 as 12:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu já sou completamente ao contrário, nunca tive vontade de ter uma road, no máximo uma monster gravel, mas depois de analisar uma gravel normal, seria dinheiro gasto a toa.

Acho que não tem nada a ver com equipamento, é perfil de cada um, muitos amigos iniciam no MTB, mas não continuaram, vão desanimando com o ritual de suja e limpa, desgaste prematuro das peças na trilha etc...chegam ao ponto de ficar limpando a bike nos pontos de parada e descanso no pedal onde tem rios e cachoeiras ainda no pedal.... e literalmente jogam a toalha e no máximo vão para um estradão, se não tiver previsão de chuva para o dia.

Eu quero ir para trilha todo final de semana, se estiver chovendo é mais divertido ainda, dependendo da trilha, como eu mesmo dou manutenção nas minhas bikes, então toda semana eu faço a revisão básica de lavagem, desmonto, lubrifico e monto...

Mas definitivamente é perfil do ciclista, as vezes você só não descobriu sua vertente.



Eu não lavo mais a bike. Só tem 2 partes que me preocupo em estarem limpas. As canelas do garfo e quase nunca sujam. E a transmissão que você praticamente limpa depois que comecei a usar Squirt e Smoove. Bike pode estar imunda, mas a corrente, polias, cassete e coroa estão impecáveis. Cubo e central não mexo se tiver quieto. Caixa de direção é Highlander e dura mais que bike. Ou seja, meu trabalho hoje é passar um pano seco macio nas canelas e um pano na corrente, coroa e polias. Com Smoove nem precisa lubrificar toda hora. Quase não tenho mais trabalho. É só andar. Junte a isso o X01 montando com uma coroa de aço, pedais Shimano, etc. e não perco mais tempo com manutenções e limpeza.


Meus rolês quando muito tem o poeirão no deslocamento, fora o deslocamento, raramente onde eu ando tá seco, serra do mar sabe como é... então ou lava ou manda lavar .. não tem escapatória...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X