Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda de carbono chinesa: Elite Wheels
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda de carbono chinesa: Elite Wheels

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thblima Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2023
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thblima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda de carbono chinesa: Elite Wheels
    Postado: 12 Dez 2023 as 22:48
Entrei em contato com o vendedor do Aliexpress que me falou que a mercadoria voltando ele me enviaria novamente. Também comentou que havia mandado todas informações possíveis, alegando que não existe motivo para alfândega recusar. 
Como eu comprei no 11/11 se ele me reembolsar o preço que paguei é inferior ao preço atual, o que seria desvantagem, então topei ele me reenviar.
De qualquer forma, pra minha surpresa, hoje no site do correios vi que o status mudou de objeto não autorizado para objeto recebido. Tentei ligar mas o 0800 não recebe ligação de celular então vou aguardar pra ver o que desenrola dessa confusão..

Voltar ao Topo
MTB_72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2021
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2023 as 02:37
Sim, no meu caso o Cpf já estava presente desde sempre. Pois eu já tinha feito outra compras de suspensões e grupos, mas as rodas foram as únicas que não passaram na época.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2023 as 16:38
Foi colocado o CPF no minhas importações no site dos Correios? Se não, eis o motivo da devolução.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2023 as 16:36
Originalmente postado por MTB_72 MTB_72 escreveu:

Então amigo, tive uma dor na cabeça grande com essa história. Dessa forma, no total foram 4 tentativas de compra, o vendendor me reembolsava e eu comprava novamente exigindo que ele corrigisse os possíveis erros mencionados pela alfândega no momento da barragem. Passava toda a informação, e ele fazia exatamente o que a fiscalização aduaneira estava pedindo, mas mesmo assim eles impediam a entrada do produto e mandava de volta. No final da contas, pedi o reembolso novamente para o vendedor e acabei desistindo de efetuar a compra e comprei um par de rodas seminovas em carbono por aqui mesmo. Cheguei a conclusão, que o problema não era em nenhum momento o vendedor, e sim a fiscalização aduaneira.

Nesse caso específico perderam o imposto! gente burra pra caralho!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2023 as 16:19
proteção ao mercado interno
Voltar ao Topo
MTB_72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2021
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTB_72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2023 as 15:49
Então amigo, tive uma dor na cabeça grande com essa história. Dessa forma, no total foram 4 tentativas de compra, o vendendor me reembolsava e eu comprava novamente exigindo que ele corrigisse os possíveis erros mencionados pela alfândega no momento da barragem. Passava toda a informação, e ele fazia exatamente o que a fiscalização aduaneira estava pedindo, mas mesmo assim eles impediam a entrada do produto e mandava de volta. No final da contas, pedi o reembolso novamente para o vendedor e acabei desistindo de efetuar a compra e comprei um par de rodas seminovas em carbono por aqui mesmo. Cheguei a conclusão, que o problema não era em nenhum momento o vendedor, e sim a fiscalização aduaneira.
Voltar ao Topo
thblima Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2023
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thblima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2023 as 09:47
Como finalizou essa história? Estou com a mesma situação aqui :(
Comprei no 11/11 com desconto, foi para alfandega 29/11 e hoje, 06/12, atualizaram com a informação que o produto será devolvido para o remetente. 
Já enviei mensagem para o vendedor, mas se ele devolver o dinheiro não consigo comprar a roda pelo mesmo valor do 11/11 que foi um preço bem bom 
Será que ele faria um novo anuncio só para refazer o preço? 
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2023 as 13:56
1. Você quer dizer a largura do aro, correto? Isso vai ser limitado pelo seu freio se for freio de aro, ou pelo garfo e pneu que você quer usar. Como tua bike é um modelo conhecido, provavelmente buscando na internet dá pra encontrar o que é compatível... ou você pode medir tb e tirar a duvida direto. De qualquer maneira, 25mm externo é pra estar ok sim acredito;

2. Se tua ideia é só triatlo msm, eu iria na de 60, vai te dar uma boa vantagem nas provas. Não acho q questão de vento vai fazer tanta diferença, o maior impacto é nos primeiros usos até você se acostumar com a roda, eu uso uma de 50mm e dps q acostumei hoje acho bem de boa msm com vento forte lateral.
Algo importante é pensar em ter roda pra treino e outro par pra prova.. q dependendo de onde você morar, uma de 60mm pode acabar dificultando msm (é diferente numa prova de triatlo onde o percurso é mais plano e normalmente pensado pra velocidade). Além disso é bom pra preservar tua roda boa

3. De forma geral os chineses tem bastante dificuldade com marketing e como se vender online, é algo q tem tanto da barreira da lingua quando cultural tb. Ai acontece isso do site ter infos X q as vezes tao desatualizadas, ou são pensadas pro publico chines, enquanto no Ali o foco é mais exportação.
De qualquer forma se tiver dúvidas, chame a loja por mensagem e vai perguntando, eles parecem interagir bem, e numa dessas deve dar pra chorar um cupom de desconto heheh

4. Rolamento de cerâmica não. Em rolamentos bons o ganho já é ínfimo VS os rolamentos de aço (pq o real ganho é em rotações q na bike não se chega, mas isso é outra conversa q rende...), ai falando de rolamentos baratos chineses, é algo menos perceptível ainda (se existir), e você ainda perde em durabilidade e manutenção. Então vai no de aço msm e boa.
Raios ai é algo a ponderar. Acho que os raios padrão da Elite já são bons, mas um upgradep pode ser bom pra reduzir peso nas rodas, pra melhorar a resistencia e não ter que realinhar a roda com tanta frequência, ou também pq você precisa de algo mais resistente se estiver acima do peso

Precisa muito pesquisar e estudar, recomendo já que você diz conhecer zero de rodas.
Dá uma olhada aqui no tópico msm, tem um outro no fórum q é só de rodas especialmente de entrada, q pode render algum conhecimento. Também busque uns videos no youtube de reviews, tem bastante gente q já mexeu nas Elite, desmontou tudo, e isso pode te dar uma boa noção do que tá pegando
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2023 as 11:00
Fala galera. Tenho uma specialized tarmac SL4 sport, e ela veio com uma roda DT SWISS R460. Faço triathlon, e meu principal foco deste ano é a distância olímpica (40km de bike). Depois de 4 provas feitas com a bike estava pensando em fazer alguns upgrades, e o que eu mais queria fazer é em relação a roda. Achei o Preço da elite no AliExpress dentro do meu orçamento. Tenho algumas dúvidas (eu entendo zero sobre rodas e afins):

1) em relação a espessura da roda, eu acredito que teria que ser a de 25mm, porém essa minha crença é só um chute. Como eu faço pra saber qual seria compatível com meu garfo? A de 25 ou 28?

2) considerando que meu objetivo seja competir a distância do olímpico com essas rodas, e talvez utilizar num 70.3 em que a perna da bike é de 90km, seria melhor optar por uma 50 ou 60mm? Da muita diferença em relação a vento cruzado entre essas duas medidas?

3) No AliExpress tem a roda ENT, porém vejo que no site oficial da elite as rodas tem nomes e até logos diferentes. Tem alguma explicação para isso?

4) vale a pena pagar mais caro por raios específicos e rolamento de cerâmica? Considerando que sou um cara bem médio (fazendo força eu sou médio kkkkk) na bike, faria alguma diferença?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 13:48
é isso ai que o Bruno comentou...

tem que especificar tamanho, material, algumas especificações... e isso é algo que o vendedor deveria saber, pq faz parte da documentação base pra envio internacional, ainda mais de um produto de valor elevado.. tipo, não deveria ser você a passar isso pra ele, mas enfim, melhor ir atrás pelo desencargo já q os chinas são cabeça dura as vezes
além disso tem o custo, e também parte de pesos

a questão é que a receita usa descrição pra buscar sobre o produto sem precisar violar a caixa, mas "bike wheel" pode ser um produto de 1k ou de R$20k, ela precisa de parâmetros pra poder buscar se esse modelo q você importou faz sentido no preço declarado

enfim, se tiver mais dúvidas tenta falar com o (a)weightweeniesbr no instagram, o Rafa fez um trabalho forte junto da Elite ano passado, depois que eles tiveram centenas de rodas barradas na RF e precisaram revisar uma pancada de documentos.. capaz até de nos destaques do insta dele ter algo do tipo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Dato.floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dato.floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 13:43
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

não conheço a Syncros citada, então é complicado...

se você gosta dessa roda e não vinha tendo problemas, eu tentaria primeiro regular corretamente ela...
acho ok regular assim na bike se é manutenção de rotina, mas no caso q você teve problema, estourou raio, eu pediria pra tirar a roda e colocar pra regular certinho a tensão.. ainda mais se você não sente ela "mais como era"

sinceramente não acho q essa sensação ai seria motivo pra trocar, acho mais prático (e mais barato) insistir ou levar em outro lugar q faça o ajuste certinho, e ver como fica

trocar a roda faria sentido se o peso é menor, perfil mais alto, e cubos mais novos devem trazer alguma melhora tb na rolagem... isso a menos q teu cubo atual você cuide mto bem, faça manutenção periódica na oficina, os caras desmontem, troquem o que for necessário, engraxem td certinho

Essas rodas vieram de fábrica na Bike, que está a 3 anos comigo. Até final do ano passado nunca tinham desalinhado. Sou pesado (85 Kg) e o asfalto aqui não é bom, então acredito que sejam robustas.

Imagino que sejam pesadas, apesar de não ter parâmetro de comparação, já que é minha primeira road. Pensei algumas vezes em trocar, mas fiquei com receio de trocar uma roda que não da manutenção por uma que fique quebrando raios e desalinhando.

Faço manutenção na bike duas vezes ao ano, onde os cubos são desmontados, engraxados e as esferas substituídas. Na última revisão, em dezembro, o mecânico disse que estava tudo perfeito.

Pensei em usar esse “problema” como “desculpa” para fazer o upgrade. Mas fico com receio da nova roda trazer mais manutenção. Por isso a pergunta, se essa roda seria um upgrade.

Vejo aqui no fórum o pessoal comentando que a VZAN Concept é um tanque de guerra, mas é pesada, aí já não sei se seria um upgrade. Li comentários bons sobre a Session SPR30. Tenho certeza que será um baita upgrade, mas fico com receio de ser mais frágil e ficar desalinhando. E em dúvida se minha bike merece um upgrade desse valor.

Quanto a minha, como não desalinhou por anos, e depois de uma troca de raio, não ficou como era, fico pensando se, depois de ter mexido nela (perdido o trava-rosca dos raios) ela não vai ficar desalinhando.

Enfim... esse é o dilema.

Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 12:09
Originalmente postado por MTB_72 MTB_72 escreveu:

Olá, tudo bem ? Desculpem o incômodo, mas estou precisando de uma ajuda e não tenho muito suporte. Recentemente, efetuei a compra de um par de Rodas Ryet Lexon em carbono no ali. Tive um excelente contato com o vendedor, mas quando as rodas foram recebidas do Brasil imediatamente foram barradas e estão sujeitas a devolução. Além disso, fui procurar saber o motivo e a RF disse que barrou devido a insuficiência de dados. Dessa forma, comuniquei ao vendedor os erros mecionados pela receita e ele disse que corrigiria tudo para enviar novamente. Em seguida, obtive o reembolso e comprei as rodas pela segunda vez. Porém, quando chegou aqui no Brasil novamente foram barradas por "insuficiência de dados e fiquei muito desapontado com isso. A minha pergunta é: Alguém aqui teria algum "modelo de Invoice" para que eu possa repassar todos os dados necessário ao vendedor ? Para tentar não ser barrado pela terceira vez... Isso da muita dor na cabeça.

Acho q em algum tópico já foi discutido isso. A Receita começou a pegar mais pesado nesses detalhes de declaração, tanto a descrição, quanto valor, quando se trata de encomendas maiores.
Não adianta ele escrever só "wheel", "bike wheel". Tem que por "29' carbon/alloy bike wheel 25mm inner widtt..." a máxima descricção CORRETA possível.

Já sobre os valores, o mais realista possível tb, se possível a realidade, pq a Receita manja de tudo, só não aplica por falta de pessoal. Então, se a roda custa US$300, abaixo de US$200 já começa a ficar arriscado.

Esses são os dois pontos q a receita estava "implicando mais".

Falaram tb q o Ali já está mandando direto pra receita os dados reais do produto, especificados no anúncio, então, toda descrição e valores do anúncio estão sendo repassado para receita assim q vc faz sua compra, vinculando com seu CPF
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
MTB_72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2021
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB_72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 11:08
Olá, tudo bem ? Desculpem o incômodo, mas estou precisando de uma ajuda e não tenho muito suporte. Recentemente, efetuei a compra de um par de Rodas Ryet Lexon em carbono no ali. Tive um excelente contato com o vendedor, mas quando as rodas foram recebidas do Brasil imediatamente foram barradas e estão sujeitas a devolução. Além disso, fui procurar saber o motivo e a RF disse que barrou devido a insuficiência de dados. Dessa forma, comuniquei ao vendedor os erros mecionados pela receita e ele disse que corrigiria tudo para enviar novamente. Em seguida, obtive o reembolso e comprei as rodas pela segunda vez. Porém, quando chegou aqui no Brasil novamente foram barradas por "insuficiência de dados e fiquei muito desapontado com isso. A minha pergunta é: Alguém aqui teria algum "modelo de Invoice" para que eu possa repassar todos os dados necessário ao vendedor ? Para tentar não ser barrado pela terceira vez... Isso da muita dor na cabeça.
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 10:04
Obrigado pelo feedback stefanob. Vou considerar todos os encargos no cálculo da importação para não ter surpresa.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 15:45
só veja direito sobre o valor, considere a taxa (e + icms dependendo do estado) e td mais, pq pode parecer q vai ser só 3 mas ir subindo... melhor considerar a mais e gastar menos, do que achar q vai sair barato e tomar nas costas
hoje em dia não tá mais passando declaração abaixo do valor, a Elite msm sofreu mto ano passado com roda voltando pq eles tinham declarado 100dols ao invés do preço real, então devem estar chatos de declarar direitinho, então considere a taxa de acordo

aviso dado, vamos lá
não, a Vision de 9k não vai ser 2-3x melhor q a Elite, em performance pelo menos... qdo mais avançado o equipamento, mais caro fica pra melhorar.. você paga caro em carbono por ganhos pequenos em performance e peso, é isso
e paga na marca tb, a operação local q a Vision tem, a confiabilidade de uma marca grande, além de todo mundo q eles patrocinam (algumas equipes WT por ex)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 14:37
Só complementando, não sou um ciclista leve, peso 86kg.

Hoje existe uma opção de uma Vision na bike point, mas ela custa 9k é o dobro de uma Elite, mas será que é tão melhor assim que essa Elite?
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 14:26
Obrigado pelo feedback.

Meu impasse é o seguinte: hoje rodo com uma vzan Concept que é até então a melhor roda que já usei pq as outras que usei eram bem simples perto dessa vzan. Nunca tive nenhum problema na roda. Mas como nós ciclistas estamos sempre pensando em ups quero ter a experiência de rodar com uma de carbono perfil médio (40 ou 50 no máximo), não sei se haverá muitos ganhos.

Minha bike é uma BMC SLR02 freio no aro, uma roda de marca hoje custa uns 7k -8k ou mais, creio que não vale investir essa grana nessa bike, com essa grana mais uma possível venda da minha bike já pego uma bike mais atual com freio a disco. Mas para uma roda da china na casa de 3k ainda sim acho que fica interessante o up nessa bike atual.

Então estou pensando com carinho nessas elites.

O freio da minha é aquele que vai doi parafusos no quadro, acho que é dual pivot.

Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 12:03
Originalmente postado por Dato.floripa Dato.floripa escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

por esse preço ai tá valendo muito, acho.. a Vision faz ótimas rodas, e nessa faixa de entrada é bem competitiva.. diria que junto da Fulcrum são as melhores opções dentre as grandes marcas
a Team30 é uma roda mto vendida e já com tempo de mercado, se você jogar com "review" no google e youtube vai conseguir encontrar bastante coisa, dá pra procurar alguma com bastante kms q vai poder te dizer se desalinha com frequência ou não
E você acha que seria um upgrade válido? 
Pergunto porque estou com essas rodas a anos. Até recentemente nunca desalinharam.
A uns meses estourou um raio. Levei em uma Oficina de bairro para trocar o raio e o cara fez um serviço ruim. Notei que a tensão dos raios não ficou uniforme.
Depois disso levei em um mecânico bom, que deu uma ajustada na tensão dos raios com a roda montada na bike mesmo, mas não ficou mais como era.
Não sei se troco as rodas, se peço que o cara desmonte e faça o ajuste fino. Se essa roda é melhor que a que veio na bike (citada anteriormente)
não conheço a Syncros citada, então é complicado...

se você gosta dessa roda e não vinha tendo problemas, eu tentaria primeiro regular corretamente ela...
acho ok regular assim na bike se é manutenção de rotina, mas no caso q você teve problema, estourou raio, eu pediria pra tirar a roda e colocar pra regular certinho a tensão.. ainda mais se você não sente ela "mais como era"

sinceramente não acho q essa sensação ai seria motivo pra trocar, acho mais prático (e mais barato) insistir ou levar em outro lugar q faça o ajuste certinho, e ver como fica

trocar a roda faria sentido se o peso é menor, perfil mais alto, e cubos mais novos devem trazer alguma melhora tb na rolagem... isso a menos q teu cubo atual você cuide mto bem, faça manutenção periódica na oficina, os caras desmontem, troquem o que for necessário, engraxem td certinho
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Dato.floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dato.floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 09:34
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

por esse preço ai tá valendo muito, acho.. a Vision faz ótimas rodas, e nessa faixa de entrada é bem competitiva.. diria que junto da Fulcrum são as melhores opções dentre as grandes marcas
a Team30 é uma roda mto vendida e já com tempo de mercado, se você jogar com "review" no google e youtube vai conseguir encontrar bastante coisa, dá pra procurar alguma com bastante kms q vai poder te dizer se desalinha com frequência ou não
E você acha que seria um upgrade válido? 
Pergunto porque estou com essas rodas a anos. Até recentemente nunca desalinharam.
A uns meses estourou um raio. Levei em uma Oficina de bairro para trocar o raio e o cara fez um serviço ruim. Notei que a tensão dos raios não ficou uniforme.
Depois disso levei em um mecânico bom, que deu uma ajustada na tensão dos raios com a roda montada na bike mesmo, mas não ficou mais como era.
Não sei se troco as rodas, se peço que o cara desmonte e faça o ajuste fino. Se essa roda é melhor que a que veio na bike (citada anteriormente)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 09:25
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Pessoal, estou pensando em comprar as rodas da ELite. Minha bike é freio no aro, vale a pena essas rodas para freio no aro?

Alguém aqui já teve experiência com essa roda freio no aro? Dá para confiar?

Minha idéia é usar pneu 25mm com perfil da roda no máximo de 50mm. Nesse caso qual largura da roda recomendam?
tem bastante Elite rodando por ai e mtas versões com freio no aro.. acho q se você jogar no youtube consegue achar umas reviews mais a fundo
mas não tem mto segredo, a marca é boa e faz ótimos produtos, com alguns probleminhas como é de se esperar de qqr produto, e o risco daí de dores de cabeça q se tem comprando coisa de fora - envio, demora, imposto, possível multa, e dps treta pra acionar garantia se precisar

sobre desempenho, carbono e freio no aro divide opiniões, mas no geral se você não pegar chuva ou descidas mto longas, é pra ser tranquilo... (considerando tb ter boas pastilhas)
eu to com uma Superteam há 1,5 ano rodando com freio no aro e tudo certo, só aprendi a frear mais cedo e pronto, foram pouquissimas vezes q senti falta de uma frenagem mais forte

qto a largura tem q ver teu freio tb, dependendo do modelo muda a largura de aro que aceita.. de single, dual pivot, direct mount...

Originalmente postado por Dato.floripa Dato.floripa escreveu:

Ví em alguns posts você indicando essa roda Vision Team 30. Encontrei ela na faixa de R$ 1.200,00 nova. Seria um upgrade válido trocar a Syncross Race 27 por elas em uma Scott Speedster 20 2015?
Essa roda tem cubos Fromula Team e aros Alex Rims, 20 e 24 raios.

Essas rodas Visiom costumam desalinhar? Teria melhores sugestões até R$ 2.000,00?
por esse preço ai tá valendo muito, acho.. a Vision faz ótimas rodas, e nessa faixa de entrada é bem competitiva.. diria que junto da Fulcrum são as melhores opções dentre as grandes marcas
a Team30 é uma roda mto vendida e já com tempo de mercado, se você jogar com "review" no google e youtube vai conseguir encontrar bastante coisa, dá pra procurar alguma com bastante kms q vai poder te dizer se desalinha com frequência ou não
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Dato.floripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dato.floripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2023 as 08:02
Desculpa me meter no tópico.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tenho dúvidas se a Vzan Futura continua sendo uam boa opção.
Vi essa "nova" roda na shimanto fest, a Vzan reaproveitou o mesmo aro da versão com freio no aro, só pintou por cima. Tanto que é possível ver a pista de frenagem.
Logo, o benefício de uma roda com freio a disco que é a distribuição do peso mais no centro da roda do que nas extremidades, isso não existe. Tanto que esa roda é mais pesado que a versão de freio no aro.

Acredito que na mesma faixa de preço tem opções melhores, como Fulcrum 900 ou 800, Brave, Session (usada), na bike Point tem uma Vision Team 30.

Ví em alguns posts você indicando essa roda Vision Team 30. Encontrei ela na faixa de R$ 1.200,00 nova. Seria um upgrade válido trocar a Syncross Race 27 por elas em uma Scott Speedster 20 2015?
Essa roda tem cubos Fromula Team e aros Alex Rims, 20 e 24 raios.

Essas rodas Visiom costumam desalinhar? Teria melhores sugestões até R$ 2.000,00?


Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2023 as 11:57
Pessoal, estou pensando em comprar as rodas da ELite. Minha bike é freio no aro, vale a pena essas rodas para freio no aro?

Alguém aqui já teve experiência com essa roda freio no aro? Dá para confiar?

Minha idéia é usar pneu 25mm com perfil da roda no máximo de 50mm. Nesse caso qual largura da roda recomendam?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2023 as 10:39


São 2 modelos. Com diâmetro interno diferente e peso diferentes.

https://www.vzan.com.br/produto/roda-futura-disc-70163


Editado por LeoSilva - 10 Jan 2023 as 10:42
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2023 as 09:33
A Vzan Futura Disco não tenho como opinar mas me parece ser o que você falou, apenas mudaram o cubo, mas parece no site que tem um modelo novo com aro diferente, a futura normal por mais que é uma roda antiga no mercado é um tanque, aguenta muita porrada e roda muito bem
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2023 as 15:40
Tenho dúvidas se a Vzan Futura continua sendo uam boa opção.
Vi essa "nova" roda na shimanto fest, a Vzan reaproveitou o mesmo aro da versão com freio no aro, só pintou por cima. Tanto que é possível ver a pista de frenagem.
Logo, o benefício de uma roda com freio a disco que é a distribuição do peso mais no centro da roda do que nas extremidades, isso não existe. Tanto que esa roda é mais pesado que a versão de freio no aro.

Acredito que na mesma faixa de preço tem opções melhores, como Fulcrum 900 ou 800, Brave, Session (usada), na bike Point tem uma Vision Team 30.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2023 as 18:16
Voltar ao Topo
hojuni Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hojuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2023 as 06:21
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por hojuni hojuni escreveu:

me deparei com as rodas Elite ENT (R$ 2600) ou SLT (R$ 3200). Pelo que eu li aqui, a diferença entre os dois modelos é que um tem hub em alumínio e o outro em cerâmica, mas a SLT é uns 600 reais a mais..

a diferença é apenas os rolamentos? pessoalmente, eu colocaria esse valor pra pegar raios melhores ou cubos mais leves, o rolamento é "furada"

mas vale analisar tb o quanto valeria esse up de fato, pq vc diz q roda só em ciclovia e parque, eu sinceramente não vejo utilidade em colocar uma roda de carbono pra isso... até por praticidade e resistência, alumínio possibilita mto reparo, voce pode tomar um tombo bobo na ciclovia e perder uma grana numa roda de carbono...


enfim, respondendo tua pergunta, tem muito marketing por ai e gente dizendo o contrário, mas eu sou dos q não vai nessa de rolamento de cerâmica valer a pena, principalmente nessa faixa "barata" (e tem muita gente q manja e diz o msm)
em teoria os rolamentos de ceramica reduziriam perdas e facilitariam manutenção, mas isso é mais significativo em: a. altíssimas rotações (coisa q a bike não chega, tamo falando de automóveis, aviação e indsutrial); b. competições do mais alto nível, onde 0.1s faz diferença.. não é o caso do teu pedal de fds :)

daí entra o segundo ponto, qualidade dos componentes
pra entregar diferença esses rolamentos precisariam de qualidade e precisão que adicionam muito no custo, não é o caso desses cerâmicos chineses baratos (e atrativos)
no caso desses daí, é bem melhor ir num bom rolamento de alumínio, que é barato e vai entregar melhor desempenho pro seu uso


Valeu por responder aqui!

Tambem estou meio receoso de pegar rodas de fibra de carbono, até pq eu tenho um certo histórico de cair da bicicleta, mas confesso que não sei por onde começar a buscar alternativas de aluminio. Voce tem alguma sugestao com bom custo beneficio?

Abs
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2023 as 09:12
Originalmente postado por hojuni hojuni escreveu:

me deparei com as rodas Elite ENT (R$ 2600) ou SLT (R$ 3200). Pelo que eu li aqui, a diferença entre os dois modelos é que um tem hub em alumínio e o outro em cerâmica, mas a SLT é uns 600 reais a mais..
a diferença é apenas os rolamentos? pessoalmente, eu colocaria esse valor pra pegar raios melhores ou cubos mais leves, o rolamento é "furada"

mas vale analisar tb o quanto valeria esse up de fato, pq vc diz q roda só em ciclovia e parque, eu sinceramente não vejo utilidade em colocar uma roda de carbono pra isso... até por praticidade e resistência, alumínio possibilita mto reparo, voce pode tomar um tombo bobo na ciclovia e perder uma grana numa roda de carbono...


enfim, respondendo tua pergunta, tem muito marketing por ai e gente dizendo o contrário, mas eu sou dos q não vai nessa de rolamento de cerâmica valer a pena, principalmente nessa faixa "barata" (e tem muita gente q manja e diz o msm)
em teoria os rolamentos de ceramica reduziriam perdas e facilitariam manutenção, mas isso é mais significativo em: a. altíssimas rotações (coisa q a bike não chega, tamo falando de automóveis, aviação e indsutrial); b. competições do mais alto nível, onde 0.1s faz diferença.. não é o caso do teu pedal de fds :)

daí entra o segundo ponto, qualidade dos componentes
pra entregar diferença esses rolamentos precisariam de qualidade e precisão que adicionam muito no custo, não é o caso desses cerâmicos chineses baratos (e atrativos)
no caso desses daí, é bem melhor ir num bom rolamento de alumínio, que é barato e vai entregar melhor desempenho pro seu uso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hojuni Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hojuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2023 as 23:08
Boa noite senhores,


Gostaria de pedir a opinião de vocês.

Estou com uma https://www.specialized.com/br/en/allez-e5-elite/p/115475?color=209200-115475 - Specialized Allez Elite 2017 e a roda traseira (Axis Sport) está com o cubo desgastado. Estava pensando em fazer um upgrade e me deparei com as rodas Elite ENT (R$ 2600) ou SLT (R$ 3200). Pelo que eu li aqui, a diferença entre os dois modelos é que um tem hub em alumínio e o outro em cerâmica, mas a SLT é uns 600 reais a mais..

Eu ando uns 100~150 km na semana, principalmente em ciclofaixas e em parques (mas queria tentar andar em estrada também) e tenho 92kgs. Esse upgrade faz sentido ou não vale o investimento? Se não, vocês teriam outras sugestões?

Obrigado pela ajuda!

Abs
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 18:59
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Aproveitando, estou finalizando o reenvio das EliteWheels.

Pedi um jogo de rolamentos reserva, na minha cabeça eram 4, 2 por roda, 1 de cada lado do eixo... Mas a Sukie está me falando que o total são 6. Wacko

Alguém sabe como isso funciona? Vou pedir mais informações e ver se estamos falando da mesma coisa.


São 6 pq na roda traseira são dois rolamentos adicionais no freehub.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 18:57

Acho que são 6 rolamentos mesmo.

São 4 na roda traseira (2 no cubo e 2 no freehub), e 2 no cubo dianteiro...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 18:25
Aproveitando, estou finalizando o reenvio das EliteWheels.

Pedi um jogo de rolamentos reserva, na minha cabeça eram 4, 2 por roda, 1 de cada lado do eixo... Mas a Sukie está me falando que o total são 6. Wacko

Alguém sabe como isso funciona? Vou pedir mais informações e ver se estamos falando da mesma coisa.
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 18:19
Na MTB eu já experimentei pneus slick 32, 38 e 45. Atualmente uso o 45, a perda de desempenho é bem menor do que eu imaginava inicialmente, e como a MTB já vai ser lenta de qualquer jeito, melhor um pneu que passa por tudo. Não é raro andando em grupo o pessoal resolver passar em lugares assim, e a noite ainda:



Na Road já usei 23 e 25, e já experimentei 28. O 25 é um pequeno paliativo. Pra quem está acostumado sofrer e não tem muita referência o 28 dá mais um alívio, mas acredito que somente na faixa dos 32-36 me atenda de verdade. Experimentei uma Gravel, não sei a medida exata, chuto uns 38-40, e mesmo sendo semi-slick, deu vontade de jogar a minha Road 700x25 no lixo.

Ainda estou na dúvida se fico somente com um par de rodas na faixa dos 32~36 e tento fazer tudo com elas, aceitando algumas limitações, ou fico com 2 pares, um 32 e outro 45, e posso me enfiar nas MTBs sem ser o chato que fica avisando "num vira ai não to de speed!! Unhappy".

Então já comprei um quadro que suporta até 45, em pelo 2022 não faz mais sentido comprar quadro pra ficar olhando se o pneu raspa ou não: https://youtu.be/lNGALQS9bT8?t=219
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 10:32
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:



Cara, tem achismo demais em tudo! No mundo gravel então e tanta invencionice levamdo ao mesmo lugar.

As rodas são na média. Não dá pra comparar com uma roda intermediária reconhecidamente eficiente. O custo baixo gera deficiencias no desenvolvimenro e conatrução. Perfil alto resulta em ganhos marginais minusculos, tornam dificil pedalar com vento cruzado e adicionam mais peso rotacional ao conjunto.

Quanto aos pneus, já pedalei com 32 e são muito pesados, as acelerações ficam comprometidas e o conforto e o mesmo do 28. O 28 e minimamente mais macio que o 25 pela pressão. Por fim, um 23 com 110psi num quadro de carbono e tão co fortável quanto qualquer bike top de alumínio com 28 ou 30 (já usei também). A maioria que defende pneuzão nunca rodou com um.

32 de fábrica somente nas endurance e como argumebto de venda marketing que não se traduz emaior conforto, apenas em mais peso a carregar. Pneu padrão de performance é 23, 25 e 28.

A próxima modinha são aros muito largos em roads e fravels, sem se atentar que as laterais dos pneus ficarão expoatas a cortes pois osombros não são reforçados como os de mtb. Aros 19c são mais que suficientes pra pneus até 42mm.

Quando calibrados corretamente, para um mesmo modelo de pneu e composto, a diferença de rodagem de um 28 pra um 23 e imperceptível.

Não vejo motivos pra usar gravel na esrrada com cada chainstay maior que os de MTB, da mesma forma que não tem lógica usar drop em queixo duro no fora de estrada (é como viajar nos asfalto com um Toyota Bandeirante com pneus slick ou ir pra trilha de Ferrari com pneu lameiro).

Por fim, bikes puramente aero morreram pu foram muito amansados. Quadros novos são menos aero, mais confortáveis e notadamente mais equilibrados.


Realmente, tem achismo demais em tudo. Esse seu post é a prova disso.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 09:52
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Gravel de verdade é a Evo, a escolha mais lógica da categoria. E ainda e bonita:




Sem o guidão drop qualquer bike fica bonita!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2022 as 23:07
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Quando comecei só tinha 23, com alguns falando que "bom mesmo era o 19, mas esse pessoal mais novo não dá conta" LOL Vai ser legal ver onde isso vai parar.


daqui a pouco vem com pneu 40 e são praticamente uma Gravel....



Postei e sai correndo... LOL





Esta aberração é uma gravel originalmente (Ridley Kanzo) montada com pneu 42 e pesando quase 9kg! Ainda bem que a Helium, Noah... ainda tem os guerreiros pneus 25 mais que suficientes, peso abaixo dos 8kg e geometria adequada (a Kanzo tem 81.6 cm de standover no tamanho S, tornando o quadro praticamente impossivel de ser utilizado fora de estrada ou por ciclistas com cavalo menor que 85cm, ao mesmo tempo que tem um reach de 380mm inadequaso para qualquer ciclista de estatura média).

Só faltou ser full suspension.

Gravel de verdade é a Evo, a escolha mais lógica da categoria. E ainda e bonita:





Editado por dimas2dimas - 21 Jun 2022 as 23:25
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2022 as 20:57
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Quando comecei só tinha 23, com alguns falando que "bom mesmo era o 19, mas esse pessoal mais novo não dá conta" LOL Vai ser legal ver onde isso vai parar.

daqui a pouco vem com pneu 40 e são praticamente uma Gravel....


Postei e sai correndo... LOL



Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2022 as 20:00


Cara, tem achismo demais em tudo! No mundo gravel então e tanta invencionice levamdo ao mesmo lugar.

As rodas são na média. Não dá pra comparar com uma roda intermediária reconhecidamente eficiente. O custo baixo gera deficiencias no desenvolvimenro e conatrução. Perfil alto resulta em ganhos marginais minusculos, tornam dificil pedalar com vento cruzado e adicionam mais peso rotacional ao conjunto.

Quanto aos pneus, já pedalei com 32 e são muito pesados, as acelerações ficam comprometidas e o conforto e o mesmo do 28. O 28 e minimamente mais macio que o 25 pela pressão. Por fim, um 23 com 110psi num quadro de carbono e tão co fortável quanto qualquer bike top de alumínio com 28 ou 30 (já usei também). A maioria que defende pneuzão nunca rodou com um.

32 de fábrica somente nas endurance e como argumebto de venda marketing que não se traduz emaior conforto, apenas em mais peso a carregar. Pneu padrão de performance é 23, 25 e 28.

A próxima modinha são aros muito largos em roads e fravels, sem se atentar que as laterais dos pneus ficarão expoatas a cortes pois osombros não são reforçados como os de mtb. Aros 19c são mais que suficientes pra pneus até 42mm.

Quando calibrados corretamente, para um mesmo modelo de pneu e composto, a diferença de rodagem de um 28 pra um 23 e imperceptível.

Não vejo motivos pra usar gravel na esrrada com cada chainstay maior que os de MTB, da mesma forma que não tem lógica usar drop em queixo duro no fora de estrada (é como viajar nos asfalto com um Toyota Bandeirante com pneus slick ou ir pra trilha de Ferrari com pneu lameiro).

Por fim, bikes puramente aero morreram pu foram muito amansados. Quadros novos são menos aero, mais confortáveis e notadamente mais equilibrados.



Editado por dimas2dimas - 21 Jun 2022 as 20:14
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2022 as 17:55
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Quando comecei só tinha 23, com alguns falando que "bom mesmo era o 19, mas esse pessoal mais novo não dá conta" LOL Vai ser legal ver onde isso vai parar.

daqui a pouco vem com pneu 40 e são praticamente uma Gravel....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2022 as 17:09
stefanob me confundi com o link, iria postar esse, que tem alguns testes: https://www.renehersecycles.com/12-myths-in-cycling-1-wider-tires-are-slower/

Não considero que profissionais sejam referência, por vários motivos:

1 - O asfalto que andam quase sempre é excelente, e nessas condições o pneu mais grosso fica em leve desvantagem, mas acredito que a grande maioria de nós não anda em asfalto assim.

2 - Andam em velocidades muito altas (40-45+ km/h), onde até mesmo a aerodinâmica do pneu importa. Também precisam ter acelerações fortes, para fugas, retomadas, sprints, onde o pneu leve importa muito. Alguns ciclistas amadores de importam com isso, eu me importo muito mais com velocidade média, em ritmo constante.

3 - Eles precisam de qualquer ganho marginal possível, então vão fazer coisas que tem um custo x benefício terrível, que não fazem sentido nenhum para o dia a dia. Se o pneu mais fino der 0,8 Watts de vantagem, eles precisam considerar.

4 - Infelizmente, como muitos ciclistas, são cabeça dura. Vide a aceitação das bicicletas com quadro Aero, mesmo provando por A + B que eram mais rápidas, alguns se recusavam usar, por serem pesadas.

---

Sobre os pneus em geral o que gera a resistência não é o atrito com o chão, é a deformação interna do pneu e as vibrações com o solo (e em menor grau a aerodinâmica).

Existe um fenômeno que chama histerese, ao rolar o pneu deforma, absorvendo energia, e depois devolve ela. Entretanto existem perdas, que viram calor. Isso poderia ser minimizado usado pneus com o mesmo material daquelas bolinhas de pula-pula a 250 PSI, mas aí ele começa pular demais com as irregularidades do solo, e cada pulo desse rouba energia. É preciso balancear esses dois fatores, o que não é simples.

A tecnologia também evoluiu e permite maior desempenho em pneus mais largos.

Eu acredito que: pneus mais largos são mais rápidos e infinitamente melhores em asfalto ruim, e tem perdas insignificantes para um amador em asfaltos bons. Mas é minha opinião, que acredito ser bem embasada, e aparentemente a industria está tomando esse rumo também.

O gringo dono daquela bicicleta diz que esses pneus são bons para asfalto e "light gravel", no asfalto ele usa pneus um pouco mais finos (medindo 30mm). Mas vai ver o light gravel dele, é melhor do que a maioria do asfalto da minha cidade Ouch

---

Voltando nas rodas, todas as opções mais largas que encontrei são fora do AliExpress e com custo de 800 a 1000+ dólares, sem chance, vai ter que ser essa mesmo.

Ela está no limite entre uma roda de estrada e uma roda de gravel, a própria Elite tem rodas marcadas como gravel com essa medida, e algumas até mais finas. A ideia inicial era ter dois pares, mas se eu conseguisse abrir um pneu 32 para quase 35, acredito que daria certo para todas as situações. Mas ainda vou precisar testar, e ainda é capaz de valer mais a pena comprar uma da Elite mais larga no futuro, e ter um par reserva, do que gastar mais de 1000 dólares agora por causa de alguns milímetros. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X