Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Alivio 27v VS Sx Eagle 12v!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Alivio 27v VS Sx Eagle 12v!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:03
Acho melhor então aquelas rodas Shimano mais baratas. 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:08
Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:


Já estou pensando em mudar as rodas para Vzan extreme pro.
Ainda tenho q pesquisar sobre se elas aguentam meu peso(atualmente 120KG, isso mesmo ! Baixei 15kg desde quando comecei a pedalar em 11/2020).

Eu uso elas!
Com cubos novatec 791/792.

Aros top! leves, resistentes e baratos!
peso 130 kg e pra andar normal, sem maiores saltos e estripulias, aguenta bem o tranco!

Mas, fui saltar esses dias uma lombada, aterrissei um pouco inclinado e quebrei 4 raios!
pra uso normal, sem maiores problemas! 

Ainda tem a opção do Strike PRO, que é mais largo que o Extreme PRO.
 

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:11
Esse negócio de peso é complicado, pois, geralmente, um cara de 90kg pode fazer loucuras com a bike que outro de 120kg não faria e no fim, acabaria forçando muito mais. 
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:19
No meu caso, não tem estripulias e nem saltos ! kkkkkkkkkkk
Apenas uso normal e mais tranquilo.
Aqui na região existem várias cachoeiras e esses tem sido os destinos de um grupo de amigos.
Os cubos da minha bikes são novatec, só não sei o modelo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 11:11
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse negócio de peso é complicado, pois, geralmente, um cara de 90kg pode fazer loucuras com a bike que outro de 120kg não faria e no fim, acabaria forçando muito mais. 

bem o que me aconteceu! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 11:16
Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

No meu caso, não tem estripulias e nem saltos ! kkkkkkkkkkk
Apenas uso normal e mais tranquilo.
Aqui na região existem várias cachoeiras e esses tem sido os destinos de um grupo de amigos.
Os cubos da minha bikes são novatec, só não sei o modelo.

Devem ser o 041/042 ou o mesmo que o meu, os modelos que o pessoal mais compra!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:07
Voltando ao assunto do 20v, qual cambio seria ideal para se usar 11/42 com 26/36 ?
Quais trocadores ?
Andei pesquisando, como não sei quase nada, e acabei ficando ainda mais confuso com o tanto de modelo q existe.
O meus câmbios são: traseiro Alivio M4000 e dianteiro M4020.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:13
Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Voltando ao assunto do 20v, qual cambio seria ideal para se usar 11/42 com 26/36 ?
Quais trocadores ?
Andei pesquisando, como não sei quase nada, e acabei ficando ainda mais confuso com o tanto de modelo q existe.
O meus câmbios são: traseiro Alivio M4000 e dianteiro M4020.


Pode colocar um M6000 para 10v, mas veja o código antes de comprar, pois o limite é o 11x42 para usar o 2x10

Na minha de enduro troquei o M8020(deore xt) pois com coroa 32 as subidas de onde eu ando com 11x42 estavam cascudos, botei um 11x46 e troquei o câmbio para o m5120, pois ele empurra no 10v até o 46, e para o futuro no 11v até o 50, que será o próximo upgrade, e esse instalado vai para a bike trail.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:15
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Voltando ao assunto do 20v, qual cambio seria ideal para se usar 11/42 com 26/36 ?
Quais trocadores ?
Andei pesquisando, como não sei quase nada, e acabei ficando ainda mais confuso com o tanto de modelo q existe.
O meus câmbios são: traseiro Alivio M4000 e dianteiro M4020.


Pode colocar um M6000 para 10v, mas veja o código antes de comprar, pois o limite é o 11x42 para usar o 2x10

Na minha de enduro troquei o M8020(deore xt) pois com coroa 32 as subidas de onde eu ando com 11x42 estavam cascudos, botei um 11x46 e troquei o câmbio para o m5120, pois ele empurra no 10v até o 46, e para o futuro no 11v até o 50, que será o próximo upgrade, e esse instalado vai para a bike trail.


Seria interessante já ir direto no M5120 ? Ele "roda" bem com 11-40 que tenho ?
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:18
Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Voltando ao assunto do 20v, qual cambio seria ideal para se usar 11/42 com 26/36 ?
Quais trocadores ?
Andei pesquisando, como não sei quase nada, e acabei ficando ainda mais confuso com o tanto de modelo q existe.
O meus câmbios são: traseiro Alivio M4000 e dianteiro M4020.

Pra usar essa configuração vc pode usar o deore m4100. Mas se o seu grupo está te atendendo, qual seria o motivo da troca? Vc vai ganhar duas marchas a mais, mas o range vai continuar praticamente o mesmo (perdendo um pouco, BEM pouco, na mais leve).
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 14:31
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Originalmente postado por marcellomrm marcellomrm escreveu:

Voltando ao assunto do 20v, qual cambio seria ideal para se usar 11/42 com 26/36 ?
Quais trocadores ?
Andei pesquisando, como não sei quase nada, e acabei ficando ainda mais confuso com o tanto de modelo q existe.
O meus câmbios são: traseiro Alivio M4000 e dianteiro M4020.


Pra usar essa configuração vc pode usar o deore m4100. Mas se o seu grupo está te atendendo, qual seria o motivo da troca? Vc vai ganhar duas marchas a mais, mas o range vai continuar praticamente o mesmo (perdendo um pouco, BEM pouco, na mais leve).


No caso, seria para o futuro. Já deixar uma uma folga maior.
Quando tiver q trocar, iria direto pro 10v. Acredito que o Deore seja melhor q o alivio.
É como mencionei, como não sei nada, melhor ir perguntando do que fazer errado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X