Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio Nx eagle com cassete 11-52 da certo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio Nx eagle com cassete 11-52 da certo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
IsraelMarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2021
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelMarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio Nx eagle com cassete 11-52 da certo?
    Postado: 26 Abr 2021 as 13:47
Gostaria de saber se o cambio nx de 12 velocidades aguenta o cassete 11-52 ou se não encaixa a regulagem, tenho um cassete 11-50 mas gostaria de mudar pro 11-52 na próxima vez que for trocar o meu cassete
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 12:50
Originalmente postado por IsraelMarques IsraelMarques escreveu:

Gostaria de saber se o cambio nx de 12 velocidades aguenta o cassete 11-52 ou se não encaixa a regulagem, tenho um cassete 11-50 mas gostaria de mudar pro 11-52 na próxima vez que for trocar o meu cassete


Então.

Presumo que vc esta fazendo upgrade de cassete NX para GX. Pq não tem cassete NX 11-52.
Isso envolve a troca do Freehub ou Cubo traseiro.

Se é temporario, pode fazer funcionar, fica meia boca.

Melhor seria evitar o uso do 52 e andar so do 10-42, ou controla na mão ou ajusta o parafuso do low pra impedir a troca.

Mas se ta falando de NX, esquece tudo pq esse cassete não existe Wink


Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 13:49
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por IsraelMarques IsraelMarques escreveu:

Gostaria de saber se o cambio nx de 12 velocidades aguenta o cassete 11-52 ou se não encaixa a regulagem, tenho um cassete 11-50 mas gostaria de mudar pro 11-52 na próxima vez que for trocar o meu cassete


Então.

Presumo que vc esta fazendo upgrade de cassete NX para GX. Pq não tem cassete NX 11-52.
Isso envolve a troca do Freehub ou Cubo traseiro.

Se é temporario, pode fazer funcionar, fica meia boca.

Melhor seria evitar o uso do 52 e andar so do 10-42, ou controla na mão ou ajusta o parafuso do low pra impedir a troca.

Mas se ta falando de NX, esquece tudo pq esse cassete não existe Wink




FELIPE, me parece que vc se enrolou... veja que ele fala em cog menor de 11 dentes... o que implica freehub HG.. dai pode ser o NX 11-50 ou os genéricos 11-5x

O que vc indica é 10 no cog menor.... ai sim precisaria de um freehub XD...
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 09:32
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por IsraelMarques IsraelMarques escreveu:

Gostaria de saber se o cambio nx de 12 velocidades aguenta o cassete 11-52 ou se não encaixa a regulagem, tenho um cassete 11-50 mas gostaria de mudar pro 11-52 na próxima vez que for trocar o meu cassete


Então.

Presumo que vc esta fazendo upgrade de cassete NX para GX. Pq não tem cassete NX 11-52.
Isso envolve a troca do Freehub ou Cubo traseiro.

Se é temporario, pode fazer funcionar, fica meia boca.

Melhor seria evitar o uso do 52 e andar so do 10-42, ou controla na mão ou ajusta o parafuso do low pra impedir a troca.

Mas se ta falando de NX, esquece tudo pq esse cassete não existe Wink




FELIPE, me parece que vc se enrolou... veja que ele fala em cog menor de 11 dentes... o que implica freehub HG.. dai pode ser o NX 11-50 ou os genéricos 11-5x

O que vc indica é 10 no cog menor.... ai sim precisaria de um freehub XD...



"Presumo"

Significado de Presumo

Presumo vem do verbo presumir. O mesmo que: adivinho, conjecturo, imagino, julgo, pressinto, pressuponho, prognostico, suponho, suspeito.

Significado de presumir

Julgar segundo certas probabilidades; considerar como provável; conjeturar: presumir um acontecimento.Supor por antecipação; implicar, pressupor: presumir uma gravidez.Ter suspeitas acerca de; suspeitar: presumir uma traição.


Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 10:53
se alcança o 11 50 acredito que vai funcionar com 11-52, porem 11 52 existem apenas cassetes genéricos se nao me engano, mais vantagem colocar um shimano 11 51 antes de um desses
Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 10:57
Originalmente postado por joaojvn joaojvn escreveu:

se alcança o 11 50 acredito que vai funcionar com 11-52, porem 11 52 existem apenas cassetes genéricos se nao me engano, mais vantagem colocar um shimano 11 51 antes de um desses


agora que vi que era 12v, entao só vai encontrar cassetes genéricos pra fazer esse upgrade, a não ser que vc troque o freehub
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 10:11
Originalmente postado por joaojvn joaojvn escreveu:

se alcança o 11 50 acredito que vai funcionar com 11-52, porem 11 52 existem apenas cassetes genéricos se nao me engano, mais vantagem colocar um shimano 11 51 antes de um desses


Ele alcança sim, não fica 100% mas funciona, nos cambios 52 a polia superior moveu uns mm pra tras para transpor o cog 52. Vantagem está pq ninguem quer o cassete 50 vc consegue mais barato um cassete 10-50.

Mas não vale o trabalho, se vc não sobe no 50 não é os 2 dentes do 52 que vai subir, vc não vai trocar coroa 32 pela 34 pq ganhou 2 dentes, ganho é minimo.


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2021 as 17:00
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por joaojvn joaojvn escreveu:

se alcança o 11 50 acredito que vai funcionar com 11-52, porem 11 52 existem apenas cassetes genéricos se nao me engano, mais vantagem colocar um shimano 11 51 antes de um desses


Ele alcança sim, não fica 100% mas funciona, nos cambios 52 a polia superior moveu uns mm pra tras para transpor o cog 52. Vantagem está pq ninguem quer o cassete 50 vc consegue mais barato um cassete 10-50.

Mas não vale o trabalho, se vc não sobe no 50 não é os 2 dentes do 52 que vai subir, vc não vai trocar coroa 32 pela 34 pq ganhou 2 dentes, ganho é minimo.



 de 50 pra 52 é praticamente 5% menos força, dependendo é claro que ajuda



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X