Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estou com problemas na altimetria do XOSS G+
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estou com problemas na altimetria do XOSS G+

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HugoSJulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2021
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoSJulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estou com problemas na altimetria do XOSS G+
    Postado: 24 Abr 2021 as 14:33
Boa tarde, estou com problema na altimetria do XOSS G+.Fiz um pedal de 104km, e de colegas meus estavam marcando também (um com o strava do celular e outro com outro tipo de gps) a altimetria deles deu 1.400 +/-, e o meu deu 1.700m de altimetria, foi muita diferença de altimetria, foi a primeira vez que usei o XOSS G+, ele era zerado, novo na caixa, nunca usado. Alguém saberia como proceder? Sem tem alguma configuração que dê para alterar?

Obrigado
Voltar ao Topo
joaojvn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2020
Sertão/RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojvn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 10:40
talvez seu gps tenha sensor barométrico e sua altimetria está certa e a deles errada, pois o strava calcula a altimetrica com base no banco de dados deles (obtidos por satélite eu acho), se vc for comparar as atividades no strava, usando o pc, vc vai perceber que em alguns pontos o grafico de altimetria gerado pelo strava simplesmente gera uma linha plana, enquanto as atividades gravadas com um gps com barometro mostra qualquer pequena diferença no terreno que o strava nao consegue
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 14:28
Pare de se preocupar com essas bobagens. Isso é coisa de peba.
Esses barometros do GPS sofrem interferencias de todos os tipos.
Ele pega a pressão atmosférica e se vc olhar no google vai descobrir uma infinidade de fatores que podem interferir.
Exemplo 1: se vc ficou de roda um tempo, logo foi beneficiado pelo efeito de menos resistência do ar...influencia no barometro.
Exemplo 2: Alguem marcando pelo celular que está no bolso.
Exemplo 3: vento contra e vento a favor.
O próprio Strava tem uma função que corrige os dados de altimetria, com base nos atletas que já passaram pelo local.

Essa discussão é velha, nenhum equipamento vai trazer essa precisão toda, não importa se é um Garmin ou iPhone. Muitas vezes nem o GPS acerta direito o caminho que passamos.
São só estimativas para te ajudar nos treinos.
Ficar se baseando em ganho de altimetria e velocidade média, é a receita perfeita pra levar na cabeça ou quebrar. Vc olha aquele seu amigo forte postando treino com media de 30 e acha que consegue acompanhar...Quebra bonito.
Já me ferrei muito assim.

Se eu puder te dar uma dica é fazer seu treino sem essa paranóia de elevação, e velocidade média. Não é isso que vc tem que avaliar se quiser saber se está evoluindo ou estagnado.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 17:56
Pensa positivo, quando for jogar seu super trunfo das pedaladas, vc pedalou mais alto que eles CoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCoolCool

Não amigo, não existe configuração para "calibrar" o barômetro. O strava usa mapas planialtimétricos para calcular a altimetria. Já o garmin usa o mesmo sistema mas de uma mapa de fonte diferente, o que diverge os resultados. Os garmins com barometros normalmente são mais precisos mas tem influência da temperatuda no sensor, e por aí vai...

Segue a dica do Degan, pedale e seja feliz. Use os números para acompanhar sua própria evolução.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 16:31
O meu Xoss G+ marca 170% da altimetria do Google Maps, bem superior ao Xoss G, IGS20E e o aplicativo gravando através de Smartphone. Sexta feira chega o meu Bryton Rider 420, quero ver a diferença. Eu pessoalmente acho válido saber a altimetria com precisão, é um bom parâmetro pra justificar a tua média de velocidade sendo ela mais alta ou mais baixa que o normal. 
Voltar ao Topo
thsilva91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2020
cajamar
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thsilva91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 10:26
Originalmente postado por HugoSJulio HugoSJulio escreveu:

Boa tarde, estou com problema na altimetria do XOSS G+.Fiz um pedal de 104km, e de colegas meus estavam marcando também (um com o strava do celular e outro com outro tipo de gps) a altimetria deles deu 1.400 +/-, e o meu deu 1.700m de altimetria, foi muita diferença de altimetria, foi a primeira vez que usei o XOSS G+, ele era zerado, novo na caixa, nunca usado. Alguém saberia como proceder? Sem tem alguma configuração que dê para alterar?

Obrigado

Se você usou com o celular ligado, dá divergência mesmo. Tente usar só ele, com certeza vai ser mais fiel. usar com o celular tem 2 problemas, altimetria diferente e as vezes não conta os segmentos.
Voltar ao Topo
HugoSJulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2021
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoSJulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 12:37
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

O meu Xoss G+ marca 170% da altimetria do Google Maps, bem superior ao Xoss G, IGS20E e o aplicativo gravando através de Smartphone. Sexta feira chega o meu Bryton Rider 420, quero ver a diferença. Eu pessoalmente acho válido saber a altimetria com precisão, é um bom parâmetro pra justificar a tua média de velocidade sendo ela mais alta ou mais baixa que o normal. 
Eu acabei vendendo o meu XOSS para um colega meu de SP, e lá funciona normal, a elevação marca corretamente igual/próximo aos outros ciclos. Aqui na região de Pelotas/RS vi que ele anda oscilando, pesquisei com outras pessoas que possuem o XOSS aqui, e vi que o problema se repete. Comprei o IGPSPORT 50E, e funciona normal aqui.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X