Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso diário (ir ao trabalho) até R3,000?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso diário (ir ao trabalho) até R3,000?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Phsvalentim Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2021
Brasília
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phsvalentim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para uso diário (ir ao trabalho) até R3,000?
    Postado: 22 Abr 2021 as 17:55
Olá, decidi que vou vender meu carro e gostaria de algumas recomendações de bikes nessa faixa de valor (até R$3,000).

Cansei de gastar tanto dinheiro com um carro: IPVA, seguro, manutenção, gasolina e etc... 
Trabalho a 6km da minha casa, decidi que será muito melhor pra minha saúde (e pra minha carteira) comprar uma bicicleta.

Sou de Brasília, 23 anos. O uso seria totalmente urbano, pra ir e voltar do trabalho e passear durante o final de semana.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 18:59
híbrida ou urbana
se quiser versatilidade um pouco maior, MTB

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:03
Caloi City Tour
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:23
Urbana ou urbana! Confortáveis, versáteis e relativamente rápidas.

City Tour mais um Voto. Se achar a Comp melhor ainda!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 07:48
caloi moab flex sem duvidas
mauriciomsr
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 09:00
Considerando que é em Brasília. Caloi City Tour.

Ou caso goste de MTB, aí por perto aos finais de semana, gaste um pouco mais e aí abre um leque grande de modelos.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 10:24
Originalmente postado por Phsvalentim Phsvalentim escreveu:

Olá, decidi que vou vender meu carro e gostaria de algumas recomendações de bikes nessa faixa de valor (até R$3,000).

Cansei de gastar tanto dinheiro com um carro: IPVA, seguro, manutenção, gasolina e etc... 
Trabalho a 6km da minha casa, decidi que será muito melhor pra minha saúde (e pra minha carteira) comprar uma bicicleta.

Sou de Brasília, 23 anos. O uso seria totalmente urbano, pra ir e voltar do trabalho e passear durante o final de semana.

Depende de como você vai utilizar a bike nas horas de lazer.

Se for procurar trilhas, mato, etc., uma MTB;

Se for andar no eixão numa tocada mais agressiva, uma bike de estrada.
Voltar ao Topo
ffdominngues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdominngues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 08:58
Fiz uma bike com aro 29 tamanho 21. Coloquei raiação inox 2,5 (reforçada), pneus pirelli phanton 700x45. O pulo foi o garfo que mantive a espiga sem cortar. Coloquei um guidon curvo, e uma relação baixa (tenho uma serrinha no percurso diário.)
Os paralamas foram adaptados com pequenos furinhos e presilhas de plástico.
Uso o bagageiro e o baú da kalf 20 litros da kalf.
É uma bicicleta pra uso urbano de 50km diários e futuramente para o audax 200km.
Gostei muito!
Voltar ao Topo
ffdominngues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ffdominngues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 09:01
Custo TOTAL : Bicicleta+bagageiro+descanso+GPS Nero   2.5000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X