Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garantia Specialized
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garantia Specialized

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garantia Specialized
    Postado: 19 Abr 2021 as 23:24
Olá pessoal

Alguém sabe o telefone de contato da Specialized? Só tenho um que nunca fecha ligação.

Estou precisando verificar um processo de garantia e a loja está me dando uma chá de banco, perdi a paciência. Loja Dudu Bike em Porto Alegre. Só sabem vender. Depois, te vira.

Dia 24 fecha a reclamação que fiz a loja, bike com 1 mês de vida, precisei acionar a Spz por email pra loja abrir o processo, pois só enrolavam. Depois que a Spz respondeu meu email copiando eles, eles abriram. Depois mandei email a Spz agradecendo e informando o protocolo que a loja havia me passado. Me responderam copiando eles informando que o protocolo havia sido aberto errado, abriram de Manutenção, não de Garantia.

Confesso que mesmo a comunicação com a Spz é complicada, não acompanham de perto esses problemas.

Preciso do telefone deles pois, passados os 30 dias, vou entrar em contato com eles e com a loja para devolução e reembolso do valor pago.

Abraço
Jonas
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:04
qual foi o problema?

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:29
Pois é, Quando marca de fora vem pro Brasil vira zona, hehehe... E olha que os caras que são revendedores da SPZ precisam "arriar as calças" para poderem ter a marca nas suas lojas...

Editado por sidserra - 20 Abr 2021 as 11:30
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:58
Oi Sidserra e RuanRAC

Problema de pintura. Assim que peguei ela já fiz a reclamação na loja. Dia 23 fecham os 30 dias legais para resolverem o problema. Mas nem resposta pra me mandar passear ou a m**** deram. A última noticia foi que abriram protocolo errado, acho que dia 16, mais de 20 dias depois da reclamação, e por insistência minha. O dono disse que estava enrolado com outros processos que ele tinha que fazer, que o meu estava na fila dele. Tinha mais 3 pra fazer. Impressionante que uma bicicletaria pequena não consiga fazer o serviço a contento por sobrecarga de trabalho. É desleixo e desrespeito mesmo.

É uma Spz Diverge, adorei a bike. Poderiam responder e dizer que não aprovaram garantia, etc. Mas a falta de retorno e eu, quase que diariamente, ter que ficar em cima, me faz querer chegar ao extremo. Devoluçao da bike e ressarcimento do valor pago. Não pelo defeito do produto, mas pelo defeito do serviço. De nada adianta ter garantia vitalicia, pagarmos o dobro de uma marca nacional, e sermos dedrespeitados deste jeito. Só me da3 mais gana pra ir pra cima.

Tinha uma bike Sense antes, garantia ágil, sem enrolação. A Spz tem meçhores bikes, mas bike não é tudo. Precisamos de atendimento e suporte quando necessário. Grande desilusão.

Editado por Crazy Diamond - 20 Abr 2021 as 12:00
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 12:01
Eles não tem central de atendimento, o processo é esse mesmo.
Só que de algum lado está faltando empenho.
Tem que insistir com a loja e se achar que não está fluindo, vc tem os meios legais pra fazer valer seu direitos. Comece pelo Reclame Aqui.
Guarde print de tudo, todas as trocas de e-mails.

Editado por Degan - 20 Abr 2021 as 12:02
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 12:08
Oi Degan

Certamente 60% do problema é a loja e 40% a Spz. Pois me responderam emails onde relatei os problemas, copiando meu email e da loja. Em um desses emails informaram a loja, me copiando, que até o processo de garantia tinha sido aberto errado, pedindo pra arrumarem. Maaaaaas,digo 40% de erro da SPZ pois não fazem um acompanhamento destes casos com riscos, sejam de imagens, legais, etc, pra intervir junto a loja pra agilizar o processo, visto a incompetência da loja, revendedor Spz antigo na cidade.

Todas as conversas faço questão que, mesmo tratadas por telefone, sejam registradas por email e whatsapp.

Reclameaqui e Procon serão meus próximos passos. Vou aguardar fechar o prazo legal.

Ontem enviei novamente email à Spz e falei com a loja. Até o momento, nada.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 12:44
saquei o problema, para dar problema de pintura tão cedo temos vários cenários que pesam contra o lojista: ou foi erro do lojista em estocar o produto ou foi erro do lojista em montar o produto, todavia dá pra arrombar a pintura da bike em pouco tempo se: você suar sobre ela de forma exagerada (rolo e treino) ou por maresia e não limpou a bike.

Se a culpa não foi sua bote pra foder, acho que cabe até procon 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 13:02
Sim, a falha na pintura já foi apontada no dia seguinte que retirei a bike. Tem tinta descascando perto do freio traseiro, começando embaixo dele, e vindo pra lateral do tubo, assim como em outros pontos. Pelo que vi não vai camada de verniz na pintura da Spz, é uma casca de ovo que sai com a mão. Não acredito que seja da loja, pois informaram não fazera montagem completa dela, apenas roda dianteira e guidão.
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 13:04
Eu declararia a pintura como de baixa qualidade e aderência ao aluminio. Pois a tinta sai com o primer, como eu disse, com a mão.

A pintura no caso é com cor e brilho. Diferente de outras fabricas, nao possui verniz.

Editado por Crazy Diamond - 20 Abr 2021 as 13:05
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 13:36
Caraca, RuanRAC, suor ferrar pintura de bike só se a pintura for à base de guache. Logo a SPZ que se gaba de ter tecnologia de aeronaves na pintura dos seus produtos, se for do suor aí eu mesmo iria lá na SPZ no Brasil dar porrada no diretor. Isso no Brasil pois se esse problema ocorresse nos EUA com um consumidor americano a empresa já teria dado uma bike nova com a garota do comercial como brinde, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei o problema, para dar problema de pintura tão cedo temos vários cenários que pesam contra o lojista: ou foi erro do lojista em estocar o produto ou foi erro do lojista em montar o produto, todavia dá pra arrombar a pintura da bike em pouco tempo se: você suar sobre ela de forma exagerada (rolo e treino) ou por maresia e não limpou a bike.

Se a culpa não foi sua bote pra foder, acho que cabe até procon 
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 13:56
Tem outro problema que relatei na garantia e esqueci de comentar aqui. Existe alguma rebarba no seat tube onde junta com o toptube, internamente, que arranha todo o canote na hora de ajeitar, tirar e colocar. Parece que foi atacado por um tigre.

Editado por Crazy Diamond - 20 Abr 2021 as 13:57
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 13:59
Originalmente postado por Crazy Diamond Crazy Diamond escreveu:

Tem outro problema que relatei na garantia e esqueci de comentar aqui. Existe alguma rebarba no seat tube onde junta com o toptube, internamente, que arranha todo o canote na hora de ajeitar, tirar e colocar. Parece que foi atacado por um tigre.

Tentou esse número: 01127898200
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 14:04
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, RuanRAC, suor ferrar pintura de bike só se a pintura for à base de guache. Logo a SPZ que se gaba de ter tecnologia de aeronaves na pintura dos seus produtos, se for do suor aí eu mesmo iria lá na SPZ no Brasil dar porrada no diretor. Isso no Brasil pois se esse problema ocorresse nos EUA com um consumidor americano a empresa já teria dado uma bike nova com a garota do comercial como brinde, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei o problema, para dar problema de pintura tão cedo temos vários cenários que pesam contra o lojista: ou foi erro do lojista em estocar o produto ou foi erro do lojista em montar o produto, todavia dá pra arrombar a pintura da bike em pouco tempo se: você suar sobre ela de forma exagerada (rolo e treino) ou por maresia e não limpou a bike.

Se a culpa não foi sua bote pra foder, acho que cabe até procon 

E protetores de quadro para usar no rolo, adesivos de proteção e afins existem só pra enfeitar a bike... acho que o problema é seu com a marca, nisso eu não me meto. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 14:58
Oi Zoda, sim, fica sempre mudo. Testei em mais de um telefone. Mas vamos ver, espero ter boas noticias ao final do processo.

Minha duvida era se alguém tinha um telefone de contato alem deste, pois por email e formulario no site sao meio enrolados tambem.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 15:04
Tenta relatar por e-mail para a matriz que esta tendo problemas em acionar a garantia por aqui, se não teria outro canal, e copia o email da loja.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 15:09
Oi Gustavo, já acionei eles por email, mas é 50/50. Metade respondem e metade não.

Não fizeram muito em me ajudar. Sei que a loja é que está chupando bala, eles também sabem, ja informaram a loja pra abrir processo, depois informaram que o processo havia sido aberto errado, mas não fizeram nada além disso.

Qualquer outro problema é o cliente que se vira com o lojista. Se o lojista é ruim, lascou.

Nessa falta de acompanhamento do lojista e do atendimento dele ao cliente é pecaram e muito.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 15:14

Já passei por isso em 2016 quando um atendente de uma loja autorizada abriu mal o processo e a própria marca não ajudou a resolver meu problema com uma Carve 2012. O quadro foi para São Paulo e lá eles me acusaram de não ter cuidado em lavar e cuidar do suor que cai no quadro, hahaha! Qual ciclista não sua?

Tenho outro quadro Spz Crave 2014 que também apresenta problema da pintura pipocar mas em menor intensidade. Desde então, tenho certeza que a qualidade da liga de alumínio da Spz não é das melhores. Comprei em 2017 uma Trek Superfly e a qualidade do alúmínio é bem melhor em questão de resistência à corrosão.

https://www.pedal.com.br/forum/quadro-specialized-carve-2012-com-corrosao_topic86843.html
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 15:23
Oi Furukawa

Sim, eu vi o seu post. Não é só aqui, até pq essas bikes são importadas e vendidas no mundo todo, mas lá fors reclamam bastante da pintura da Spz descascar. Já fazem anos a reclamação.

A pintura é linda, não fica com aspecto de arranhado quando lava, e não tem aspecto de casca de laranja, tudo porque não usam o verniz. Mas por outro lado, geram muitos problemas na pintura.

E dão garantia para pintura de somente 1 ano. Por isso não dá pra ficar deixando.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 17:42
é um problema muito grande na pintura?
Se não, eu acho que deixaria quieto. As vezes vale mais a pena do que ficar um tempo sem a bike.
Sempre levo em consideração se uma queda boba vai danificar a pintura mais do que o problema atual.

Se puder colocar umas fotos.

Quanto a rebarba, é possivel lixar por dentro. Mas de qq maneira é terrível que um equipamento desse nivel tenha essas falhas grosseiras.
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 23:35
Oi Degan

Concordo, até pensei em deixar pra lá, eu mesmo lixar, etc. Mas lembrei o quanto foi caro adquirir e como tive que pagar até o ultimo centavo sem qualquer desconto. Cada um deve cumprir com suas responsabilidades.

Mas o pior não é o defeito em si, mas o martírio do processo de garantia, o despreparo, desleixo e desrespeito. Poderiam ter agilmente respondido que não, inventado que era culpa de sei lá o que, mas ao menos teriam sido ágeis em atender a demanda, mesmo que fosse negativa. Isso sim mexe comigo, não o descascado da pintura ou canote que arranha no quadro.

E isso me dá mais vontade de fazer valer o meu direito. Posso ser apenas um, mas se todos cobrarem de forma nenergica uma atitude correta, ou a empresa se ajeita ou deixa de atender nosso "exigente" mercado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2021 as 06:59
É por isso que eu só compro marca perereca (desde que confiável minimamente), nego se ilude com determinadas marcas que são cheias de frufru em relação à exclusividade dos pontos de venda, impõem uma série de regras para que lojas e oficinas possam ser seus representantes e quando o consumidor precisa acionar a garantia acaba caindo nesse tipo de situação relatada pelo colega. Em um caso desses, eu pararia de me estressar, aguardava terminar o tempo devido para a (não) resolução do problema e metia um processão pra receber a grana de volta, danos morais e ainda, se a situação permitisse, um lucro cessante, sem acordo nem nada.

Tem bikes que custam mais do que um carro, o mínimo que poderiam fazer é um atendimento minimamente condizente com o preço que o consumidor se propôs a pagar, já que pra vender a agilidade e preparo são iguais às do Juarez da TekPix e o pós-venda (entrega, garantia, etc) parece a 123importados, hehehe...

Originalmente postado por Crazy Diamond Crazy Diamond escreveu:

Oi Degan

Concordo, até pensei em deixar pra lá, eu mesmo lixar, etc. Mas lembrei o quanto foi caro adquirir e como tive que pagar até o ultimo centavo sem qualquer desconto. Cada um deve cumprir com suas responsabilidades.

Mas o pior não é o defeito em si, mas o martírio do processo de garantia, o despreparo, desleixo e desrespeito. Poderiam ter agilmente respondido que não, inventado que era culpa de sei lá o que, mas ao menos teriam sido ágeis em atender a demanda, mesmo que fosse negativa. Isso sim mexe comigo, não o descascado da pintura ou canote que arranha no quadro.

E isso me dá mais vontade de fazer valer o meu direito. Posso ser apenas um, mas se todos cobrarem de forma nenergica uma atitude correta, ou a empresa se ajeita ou deixa de atender nosso "exigente" mercado.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 17:57
esse problema de pintura em modelos da Specialized não é de agora. 

As tarmacs de 2018 (aquelas que vieram nas cores laranja e azul, em dois tons), davam problema...

tive 2 amigos aqui na cidade que tiveram esse problema. 1 na laranja, outro na azul.

o da laranja, acionou a garantia 2x, pelo mesmo problema. na 3ª vez, acabou ganhando uma bike nova, modelo 2019 (já à disco).. esse se deu bem!

o da azul, nem acionou garantia... pq pra ele, o problema de pintura era pífeo... e ficar sem a bike por tanto tempo era pior... entao está até hj com ela... e de fato, só se repara se olhar de perto e procurar os pontos onde "saiu" a tinta.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:10
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, RuanRAC, suor ferrar pintura de bike só se a pintura for à base de guache. Logo a SPZ que se gaba de ter tecnologia de aeronaves na pintura dos seus produtos, se for do suor aí eu mesmo iria lá na SPZ no Brasil dar porrada no diretor. Isso no Brasil pois se esse problema ocorresse nos EUA com um consumidor americano a empresa já teria dado uma bike nova com a garota do comercial como brinde, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei o problema, para dar problema de pintura tão cedo temos vários cenários que pesam contra o lojista: ou foi erro do lojista em estocar o produto ou foi erro do lojista em montar o produto, todavia dá pra arrombar a pintura da bike em pouco tempo se: você suar sobre ela de forma exagerada (rolo e treino) ou por maresia e não limpou a bike.

Se a culpa não foi sua bote pra foder, acho que cabe até procon 

Chegou a gozar ao ler esse tópico né Sid???? LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:21
Cara posta fotos pra gente opinar!

Se começou descascando nos freios foi provavel excesso de torque na montagem. No mais, sendo uma Gravel de alumínio, espere por mais detalhes destes pois pedradas vão tirar tinta a todo instante! A bike vai ganhando experiência com o passar dos anos! Risco, ralado e descascado fazem parte do esporte!



Editado por dimas2dimas - 22 Abr 2021 as 20:21
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:22
Eu imagino essa frustação, o cara paga bem mais do que os concorrentes esperando um produto de ponta. Porém recebe um produto com um problema trivial.

Não é um problema grave, mas é justo que se acione a garantia. Nada/Ninguém pode garantir que as bolhas/descascamento não irão continuar evoluindo...  Porém, acho que vc deveria expor muito mais a LOJA do que a MARCA, pois pra min o problema todo está na loja!!!! A marca definiu o requisito: O lojista deve abrir o processo no sistema deles de acordo com as premissas. Se o lojista é burro/despreparado/mal intencionado, a única culpa que cabe a MARCA é não descredenciar esse lojista. 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 22:02
Até que não, gm1987, eu já tive umas "300 bikes" diferentes (entre boas e pererecas) e nenhuma teve problemas de pintura em relação a suor cair nelas, não ser lavadas e ferrar a pintura. Suor por suor meus guidões deveriam ficar pelados já que as mãos suam pra kct e isso não acontece, por isso o meu comentário em relação às bikes serem pintadas com guache, ainda mais se falando de SPZ... Tongue

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Caraca, RuanRAC, suor ferrar pintura de bike só se a pintura for à base de guache. Logo a SPZ que se gaba de ter tecnologia de aeronaves na pintura dos seus produtos, se for do suor aí eu mesmo iria lá na SPZ no Brasil dar porrada no diretor. Isso no Brasil pois se esse problema ocorresse nos EUA com um consumidor americano a empresa já teria dado uma bike nova com a garota do comercial como brinde, hehehe... Big smile

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

saquei o problema, para dar problema de pintura tão cedo temos vários cenários que pesam contra o lojista: ou foi erro do lojista em estocar o produto ou foi erro do lojista em montar o produto, todavia dá pra arrombar a pintura da bike em pouco tempo se: você suar sobre ela de forma exagerada (rolo e treino) ou por maresia e não limpou a bike.

Se a culpa não foi sua bote pra foder, acho que cabe até procon 

Chegou a gozar ao ler esse tópico né Sid???? LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 23:41
Curioso, mas já faz muito tempo que aconteceu. A Specialized era vendida em muitas lojas sem essa aura de exigencia e custos insanos de hoje. A minha de 1998 que hj com pintura velha mas aceitavel tinha um padrao de, salvo melhor definiçao, de Fosqueado Brilhante com textura de lixamento evidentes no quadro. Um luxo da época com quadro da Ritchey. É minha xodò ainda.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 00:23
O que tá estranho é a parte de uma bicicletaria pequena estar vendendo Specialized! O lojista é oficial ou revende sem ser credenciado? Tenho colega com bicicletaria com alto volume de vendas que deixou de representar a Spz devido à enorme quantidade de estoque necessário e à necessidade de manter todos os modelos para demonstração na loja!

Por experiência, mecanico ruim tem de monte, em loja e os ditos "especializados" também (acredito que uns 10% se salvem). Eu mesmo fui premiado no início do mês com Uma revisão onde o mecânico não engraxou o BB30 e perdi os rolamentos do central, levei em outro mais renomado pra não me incomodar e o cara montou o washer do lado errado deixando o pedivela "preso". Por fim, fui a uma terceiro mecanico, baixamos o manual no site da marca e montamos o pedivela do jeito certo conforme orientado por techdoc, demorou 5 minutos, resolvemos o problema, não me cobrou nada, agradeceu pela ajuda e ficamos amigos!

Nos dito manual há todos os modelos da marca e especificação de torque e medidas de todos os componentes e fixações (Cannondale), inclusive a menção de não torquear o parafuso do câmbio na gancheira sem ter instalado o eixo passante, fato que vem quebrando quadro ao invés de gancheira de FSI por aí!

Me surpreendeu a humildade do mecanico mais novo ao recorrer ao manual, admitindo ter dúvidas quanto à montagem.

Em resumo, tal como vimos nos automóveis a alguns anos, a mecânica de bicicletas de ponta passou por uma revolução, infelizmente ainda está cheio de mecanico apertando parafuso "no sentimento" e fazendo tudo como a 20 anos atrás!

Relembrando bikes de vitrine:

https://www.pedal.com.br/forum/conduites-sendo-danificados-rota-interna-de-cabo_topic99961.html

Fico a imaginar o tamanho dos rombos de tinta! Pelo que vi não está a muito tempo no meio ciclistico e se toma uma pedrada no garfo num pelotão que arranca um naco de tinta? E se põe a gravel no pedregulho e bate uma pedra no dpwntube? Se ficar no se, nunca vai pedalar e curtir a liberdade proporcionada pela bike!

Demorei e sofri pra aprender... Bike é como carro, a gente usa, cuida, encera e na hora da revenda não vale nada mesmo! Então use sem dó, que se danem riscos, pedradas, piche... tudo faz parte da vida!



Editado por dimas2dimas - 23 Abr 2021 as 00:37
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 08:18
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Até que não, gm1987, eu já tive umas "300 bikes" diferentes (entre boas e pererecas) e nenhuma teve problemas de pintura em relação a suor cair nelas, não ser lavadas e ferrar a pintura. Suor por suor meus guidões deveriam ficar pelados já que as mãos suam pra kct e isso não acontece, por isso o meu comentário em relação às bikes serem pintadas com guache, ainda mais se falando de SPZ... Tongue

 

O suor é um problema no uso intensivo em ROLOS, onde não há circulação de vento e por isso suamos muito mais do que na rua (mesmo vc ficando encharcado na rua nada se compara a pedalar forte num rolo). Além disso, na rua o suor que vai escorrendo acaba sendo levado pelo vento, já no rolo vai todo para a bike.

Se o cidadão tiver um PH um pouco maior (ácido úrico elevado etc) o suor vira literalmente um ácido capaz de corroer até a melhor pintura.

Quanto aos problemas de pintura, isso é muito individual. Como o Dimas disse acima, ele prefere pedalar do que se importar... OK, é um ponto de vista que tb compartilho. Mas concordo que o preço e o merchandising aplicado pela Specialized exigem um certo grau de perfeição no produto.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 08:21
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O que tá estranho é a parte de uma bicicletaria pequena estar vendendo Specialized! O lojista é oficial ou revende sem ser credenciado? 

Então... É possível ser um "terceiro" e isso ser o motivo de toda essa complicação... Pois somente o credenciado poderia abrir pedidos de garantia... Também já questionei para ser informada de QUAL LOJA está ocorrendo o problema... Mas pelo visto o criador do tópico já resolveu seu problema e vazou, e estamos nós aqui gastando teclado atoa LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 09:17
Caaaaaalma, gm1987, são só 4 dias que o chefia abriu o tópico, ele deve estar analisando as teorias (tb fiquei encucado de como uma loja pequena ser representante SPZ mas, na pandemia, vale de tudo para ambos os lados...) e ver qual a melhor situação se encaixa nos desejos dele.

Ele bem que poderia ter colocado umas fotos do problema principal, de repente o lance da pintura seja "toque" do usuário, igual mulher que me pergunta com qual calcinha deveria sair e eu digo essa ou aquela e a mulher troca a roupa toda (que já estava vestida) por causa de um detalhe que ninguém vai ver (só eu, hehehe...)... LOL

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O que tá estranho é a parte de uma bicicletaria pequena estar vendendo Specialized! O lojista é oficial ou revende sem ser credenciado? 

Então... É possível ser um "terceiro" e isso ser o motivo de toda essa complicação... Pois somente o credenciado poderia abrir pedidos de garantia... Também já questionei para ser informada de QUAL LOJA está ocorrendo o problema... Mas pelo visto o criador do tópico já resolveu seu problema e vazou, e estamos nós aqui gastando teclado atoa LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 11:08
Conheci uma pequena que vendia Specialized. Aliás, já que me resolveram um problema de rodas. Mas era explícito que aquela loja não ia aguentar a frescura da Specialized para se manter. Hoje ainda existe, mas óbvio, não trabalham mais com Specialized.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 09:00
Cara, me perdoe... mas comprar a bike ja com "defeito" e burrice.
Porque no ato nao trocou por outra? (caso nao tivesse, esperasse!)

Sei la, a tinta pode ser um coco, (minha oggi tranqueira) tambem descascou no eixo traseiro... meu, o que isso implica? rsrsrsrs em nada...

Mas volto a dizer, ficar sem dormir por algo que poderia ser resolvido no dia, kkkkkkkk isso ai e perca de tempo atoa!

Espera dar os 30 dias na lei e volta la com a bike, nota de um proconzinho e pede reembolso e va dormir! 

Beer
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 11:02
HardWell, fala com o seu corretor ortográfico aí que não é "perCa" de tempo e sim "perDa" de tempo, hehehe... LOLEmbarrassedBig smile

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, me perdoe... mas comprar a bike ja com "defeito" e burrice.
Porque no ato nao trocou por outra? (caso nao tivesse, esperasse!)

Sei la, a tinta pode ser um coco, (minha oggi tranqueira) tambem descascou no eixo traseiro... meu, o que isso implica? rsrsrsrs em nada...

Mas volto a dizer, ficar sem dormir por algo que poderia ser resolvido no dia, kkkkkkkk isso ai e perca de tempo atoa!

Espera dar os 30 dias na lei e volta la com a bike, nota de um proconzinho e pede reembolso e va dormir! 

Beer
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 11:24
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

HardWell, fala com o seu corretor ortográfico aí que não é "perCa" de tempo e sim "perDa" de tempo, hehehe... LOLEmbarrassedBig smile 

Grande Sid, rsrsrs Show, sempre me alertando dos erros ortográficos, rsrsrs valeu!
Logo eu consigo "parar de rascunhar" rsrsrs

Beer
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 12:30
E nada das fotos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 12:51
HardWell, parabéns por levar na esportiva, hj em dia qq coisa que se posta (seja útil ou não) já é desculpa para arrumar quizumba, tô até emocionado, hehehe... Hug

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

HardWell, fala com o seu corretor ortográfico aí que não é "perCa" de tempo e sim "perDa" de tempo, hehehe... LOLEmbarrassedBig smile 

Grande Sid, rsrsrs Show, sempre me alertando dos erros ortográficos, rsrsrs valeu!
Logo eu consigo "parar de rascunhar" rsrsrs

Beer
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 15:45
Sou tranquilo, rsrsrs

 Fique nao, rsrsrs
Acredito que tenham outros por ai tambem, rsrsrs

Beer

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 19:19

Já tive várias bikes Specialized, hoje estpu na minha 5ª bike da marca.

Mas já tive Caloi, Scott, Trek, Cannondale. etc...

Precisei da garantia da Specialized e não tive problema, tanto para troca de um quadro, como para troca de uma sapatilha.

O processo foi meio lento, uns dois meses na época (2015, por aí...). Hoje deve estar maior, devido a pandemia.

Resumindo, não tive problema com garantia da Specialized...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 13:46
Acho que ja resolveu ne? kkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X