Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupos shimano 12v. Pedivelas Compatíveis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupos shimano 12v. Pedivelas Compatíveis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupos shimano 12v. Pedivelas Compatíveis
    Postado: 19 Abr 2021 as 21:32
Olá.

Pessoal, busco um pedivela para um grupo Shimano 12v (câmbio e passador XT 8100, Corrente SLX 7100 e cassete 6100).
Corrente/cassette shimano novos 0km.

Usei câmbio e passador com k7 SRAM NX, Corrente KMC e um pedivela genérico chinês e coroa 3mm off-set (racework). Funcionou quaaase bem, pois não resolvi o problema da corrente descer se pedalar para trás no último cog. Pra frente é sucesso... mas esssa característica me irrita. Usei esse cassete pq na época não existia cubo microspline na medida que a Bike usa....medida 141x10 no eixo traseiro. Com o cubo 401-b problema solucionado e resolvi usar cassette/Corrente shimano...

Procurei no Aliexpress os Deore 6100 e SLX 7100 175mm, mas nao encontrei, apenas o 170. (A bike é uma GT Avalanche tamanho XL, e eu tenho 1,89m)

No entanto o deore 5100 acho com certa facilidade. Outros que encontro são os SRAM SX/NX 12v e um outro deore FC-MT510 (que os vendedores dizem ser 12v)

Saberiam dizer se esses pedivelas 5100 funcionam bem nos sistemas 12v? Os SRAM SX e NX funcionam com as demais peças Shimano? Sabem algo sobre esse FC-MT510,

Obrigado

Editado por TFHG - 19 Abr 2021 as 21:55
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 14:17
dizem que sram funciona com cassete deore, estou comentando mais para acompanhar a discursão mesmo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 17:11
Hj montei a bike com o mesmo pedivela china... racework GXP 3mm 32 dentes...

Acabaram os problemas que eu tinha com K7 SRAM NX PG1230 11-50 e a corrente KMC.... não cai mais e as mudanças ficaram e justas, rápidas e precisas.

Pra mim ficou a certeza que cassete SRAM 12v em sistema Shimano 12v é "gambiarra"... funciona, mas não é lá essas coisas.... se for pra usar freehub HG, que seja tudo SRAM ou 11v se for Shimano....
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X