Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão para Soul ACE Disc - Rockshox XC28 ou XC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão para Soul ACE Disc - Rockshox XC28 ou XC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandre.soares Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão para Soul ACE Disc - Rockshox XC28 ou XC
    Postado: 18 Abr 2021 as 20:11
Pessoal!

Tenho uma Soul ACE 26 que comprei usada a pouco tempo para andar em praças, estradinhas de terra, paralelepípedo e asfalto.

A bicicleta tem todo grupo Shimano Tourney, inclusive os freios a disco mecânico.

Problema que ela veio com aquelas suspensões genéricas da Soul, que pelo pouco que conheço náo presta e acho que tem até mais atrapalhado.

Sei que está difícil achar peças para bike 26 e achei no ML, as seguintes suspensões:

Rockshox XC28 para aro 26, mas tem espiga de 19cm.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661020015-suspenso-rock-shox-xc28-aro-26-100mm-com-trava-no-ombro-_JM

Rockshox XC30 para aro 27,5 com espiga normal

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1773323933-suspenso-rockshox-275-sistema-trava-gidon-nao-inclusa-xc30-_JM

E uma RECON Silver TK 26, com espiga de 16cm mas estou meio desconfiado:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1661023821-suspenso-rock-shox-recon-silver-100mm-26-cor-branca-_JM

Enfim ... a XC30 serve na minha bike? Daria muita diferença sendo para aro 27,5? Ou pegaria uma das Rockshox para aro 26 mesmo?


Abraços e obrigado

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 09:32
Olha....
espigas cortadas são de suspensões que no mínimo já foram instaladas em uma bike!

Alguns estão comprando bikes completas e desmontando para vender os componentes em separado, ganhando mais $$$ do que vendendo a bike inteira. Ou já usada!

As três suspensões são equivalentes (mola-óleo), com a diferença da grossura das canelas (28 / 30 mm) e o aro 27,5.

Sobre usar a suspensão 27.5 em quadro 26, a tua dianteira vai subir um pouco e vai alterar a geometria dela, eu não me preocuparia muito com isso (geometria), pois a mudança não é muito significante!

Não vou nem comentar upgrade em bike de entrada, pois cada vez me convenço que está mais para uma decisão pessoal do que em algo com mais lógica!

O custo entre elas está bem parecido! 

EU, optaria pela XC30, que parece NOVA sem uso algum!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X