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Rosca de cabo do câmbio dianteiro não roda

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Highlander505 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2021
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    Postado: 14 Abr 2021 as 19:56
Recentemente eu estava mexendo nas alavancas de mudança e eu percebi que ela estava muito dura, quando eu fui soltar o cabo ela não ia e acabou saindo e eu fui colocar e ela não ia, oque fazer e se devo trocar o passador?Cry
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hug0.dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 22:27
Originalmente postado por Highlander505 Highlander505 escreveu:

Recentemente eu estava mexendo nas alavancas de mudança e eu percebi que ela estava muito dura, quando eu fui soltar o cabo ela não ia e acabou saindo e eu fui colocar e ela não ia, oque fazer e se devo trocar o passador?Cry


Pode detalhar melhor o que está acontecendo? Com base no que você escreveu, não entendi muito bem o problema.

O parafuso de ajuste fino soltou?
O cabo soltou ou rompeu?

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Highlander505 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2021
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Highlander505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 07:05
No caso o parafuso de ajuste fino soltou e a rosca dele no passador espanou( Eu acho porque ela não entra toda sem travar)
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Cara, passa o máximo de informação possível, se possível com fotos. Sem isso, a gente somente supõe e pode “errar a mira”.

No caso, e dando um exemplo, vou supor que é o passador do lado esquerdo, que troca as marchas dianteiras, pq o traseiro geralmente não tem esse parafuso. Se esse parafuso de ajuste já estiver muito afastado ele simplesmente desencaixa. A correção seria reaparafusar todo o tensionador e ajustar o cabo na pinça do câmbio dianteiro, refazendo toda a regulagem do câmbio. Aí o problema não é esse é vc não sabe como regular o câmbio dianteiro: fica forçado a levar a bike num mecânico e pagando o valor da regulagem do câmbio dianteiro, além do valor do conserto do que seria mesmo.

Resumindo: passa as informações pra gente poder te ajudar, senão vai acabar fazendo besteira e detonar algo que não tem a ver com o problema.
Bora pedalar, senão estressa!
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hug0.dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 14:13
Originalmente postado por Highlander505 Highlander505 escreveu:

No caso o parafuso de ajuste fino soltou e a rosca dele no passador espanou( Eu acho porque ela não entra toda sem travar)


Bom, não tem muito o que fazer neste caso. Se a rosca espanou, só refazendo. Mas aí surgem dois problemas: o custo e a provável necessidade de um parafuso de diâmetro maior, que você não irá encontrar.

Veja se não há nada obstruindo a rosca também. E se for o caso dela entrar parcialmente, você pode forçar o parafuso com um alicate ou uma chave de boca para "refazer a rosca". Já tá com problema mesmo...

De qualquer maneira, o parafuso não é necessário para regular o câmbio dianteiro, já que ele aceita bem regulagens não tão exatas que você consegue fazer direto no câmbio. Ele serve principalmente para regulagem enquanto você pedala.

No câmbio traseiro já é outra história. O parafuso de ajuste fino, seja no trocador ou no câmbio, é essencial para uma boa regulagem.
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