Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Rosca de cabo do câmbio dianteiro não roda |
Responder |
Autor | |
Highlander505
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Mar 2021 n/a Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 14 Abr 2021 as 19:56 |
Recentemente eu estava mexendo nas alavancas de mudança e eu percebi que ela estava muito dura, quando eu fui soltar o cabo ela não ia e acabou saindo e eu fui colocar e ela não ia, oque fazer e se devo trocar o passador?
|
|
hug0.dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2400 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Pode detalhar melhor o que está acontecendo? Com base no que você escreveu, não entendi muito bem o problema. O parafuso de ajuste fino soltou? O cabo soltou ou rompeu? |
|
Highlander505
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Mar 2021 n/a Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
No caso o parafuso de ajuste fino soltou e a rosca dele no passador espanou( Eu acho porque ela não entra toda sem travar)
|
|
dwsmartins
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Cara, passa o máximo de informação possível, se possível com fotos. Sem isso, a gente somente supõe e pode “errar a mira”.
No caso, e dando um exemplo, vou supor que é o passador do lado esquerdo, que troca as marchas dianteiras, pq o traseiro geralmente não tem esse parafuso. Se esse parafuso de ajuste já estiver muito afastado ele simplesmente desencaixa. A correção seria reaparafusar todo o tensionador e ajustar o cabo na pinça do câmbio dianteiro, refazendo toda a regulagem do câmbio. Aí o problema não é esse é vc não sabe como regular o câmbio dianteiro: fica forçado a levar a bike num mecânico e pagando o valor da regulagem do câmbio dianteiro, além do valor do conserto do que seria mesmo. Resumindo: passa as informações pra gente poder te ajudar, senão vai acabar fazendo besteira e detonar algo que não tem a ver com o problema. |
|
Bora pedalar, senão estressa!
|
|
| |
hug0.dts
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2400 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Bom, não tem muito o que fazer neste caso. Se a rosca espanou, só refazendo. Mas aí surgem dois problemas: o custo e a provável necessidade de um parafuso de diâmetro maior, que você não irá encontrar. Veja se não há nada obstruindo a rosca também. E se for o caso dela entrar parcialmente, você pode forçar o parafuso com um alicate ou uma chave de boca para "refazer a rosca". Já tá com problema mesmo... De qualquer maneira, o parafuso não é necessário para regular o câmbio dianteiro, já que ele aceita bem regulagens não tão exatas que você consegue fazer direto no câmbio. Ele serve principalmente para regulagem enquanto você pedala. No câmbio traseiro já é outra história. O parafuso de ajuste fino, seja no trocador ou no câmbio, é essencial para uma boa regulagem.
|
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |