Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de MTB por Gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de MTB por Gravel

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 12:33
Só fazer "vista grossa" para a manutenção da suspensão, pegar uma boa MTB e vai onde quiser, e vai bem.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 13:24
Bonita sua bike Brunão, vou analisar essa possibilidade também.

Essa é uma opção também Gabriel, não é a que eu preferiria, mas é algo a se pensar :)
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 13:41
Dá uma analisada na Spry da Soul.

Peguei a versão de entrada e estou gostando muito.

Fico com a MTB para a trilha e a Gravel para cidade e estradões.
Pthiago
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 14:02
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Essa é uma opção também Gabriel, não é a que eu preferiria, mas é algo a se pensar :) 

Eu pretendo fazer isso quando sobrar dinheiro! Hoje eu tenho as duas bikes (MTB e road), mas quase não rodo com a road, pois além de estar pesado e a bike ser pequena (tam 56, mas pra mim deveria ser 60), ela não aceita pneus maiores que 25, e aqui temos bons locais pra andar, mas sempre com um ou outro trecho de paralelepípedo / chão batido! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 07:25
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Ou.....

2 bikes
Mantém a MTB pros pedais mais hards, investe na gravel com 2 jogos de rodas pro dia-dia.
pneu 700x42 pra commuter / 700x28/32 pra asfalto! 

E se livra da road de carbono!

Estou muito tentado a fazer isso quando sobrar grana!  


Eu apostaria nisso também. 

Tinha uma Diverge com pneus originais 700X32. Conseguia me virar super bem no asfalto. Depois coloquei pneu 700x42. Ficou muito boa para rodar em estrada de terra em boas condições e muito boa para asfalto e acostamento em péssimo estado. 

Minha ideia era tentar substituir aos poucos a MTB e ficar só com a Diverge. Mas nao deu.

Hoje eu tenho uma Speed com pneus 28mm (CAAD 13) e uma MTB. 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 08:55
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Aproveitando o topico:

Para os graveleiros, como lidam com areião?



Não lidam! Descem da bike e carregam no ombro, igual como fazem os atletas de ciclocross nos trechos de lama e obstáculos. 

Era o que imaginava LOL

Aqui na região onde moro (Bauru) nossos estradões são muito mais areião que cascalho, assim acho que a gravel fica bem inviavel
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:29
Acho que pra areião e cascalho, pneus grandes são a melhor escolha, mas na hora que chega o asfalto vira o problema e a gravel seria a bike. É um dilema... 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X