Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cervélo Caledonia 105 x Trek Emonda SL5 x Tarmac S
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cervélo Caledonia 105 x Trek Emonda SL5 x Tarmac S

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Giovanipaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
São J dos Campo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovanipaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cervélo Caledonia 105 x Trek Emonda SL5 x Tarmac S
    Postado: 14 Abr 2021 as 07:28
Prezados,
Estou com uma baita dúvida na compra de uma nova bike.
Minhas opções são:
Trek Emonda SL 5
Cervélo Caledonia 105
Specialized Tarmac SL 6

Se alguém puder ajudar nos prós e contras de cada opção, agradeço.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 10:14
Originalmente postado por Giovanipaiva Giovanipaiva escreveu:

Prezados,
Estou com uma baita dúvida na compra de uma nova bike.
Minhas opções são:
Trek Emonda SL 5
Cervélo Caledonia 105
Specialized Tarmac SL 6

Se alguém puder ajudar nos prós e contras de cada opção, agradeço.

Giovani,
AS bikes são novas?

Vc tem mais informações sobre elas, quais versões que são? Acredito que vc está comparando a mesma faixa de preço, então imagino que todas são 105 e freio a disco.

A Tarmac tem uma proposta um pouco diferente, ela é um pouco mais agressiva que a Emonda e a Cervello.

As 3 são excelentes e tem toda as novas tecnologias que se espera e bikes desse nível. As 3 tem rodas prontas para tubeless, aros mais largos que acomodam melhor os pneus atuais, benefícios aerodinamicos tentando manter o equilibrio com conforto

A decisão aí serão nos pequenos detalhes que vão atender as suas características pessoais e de acordo com seus objetivos.
Por exemplo: Tarmac tem um dos pneus mais rápidos e com perfil de 26mm, canote de carbono e coroas 52/36 com cassete 11/30. No meu ponto de vista é uma bike que combina muito com treinos rapidos e pelotão. Já a Cervello tem um pneu de 30mm mas pesado e a relação tem casssete de 11/34 o que favorece subidas inclinadas. A Emonda, tem a coroa compacta (50/34) algo que tbm ajuda nas subias íngremes e conta com algumas tecnologias que favorecem o conforto.
São só exemplos do que analisar.

Particularmente o visual pra mim conta demais, as 3 são lindas. Ficaria na duvida entre a Cervello Preto Fosca e a Trek Azul e Preta.









Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 10:33
como o Degan falou, seria bom entender as configurações de cada uma delas e se é a mesma faixa de preço

além disso um pouco de contexto pessoal teu seria interessante tb..
qual teu objetivo? é pra saúde/condicionamento ou pretende disputar provas?
é tua primeira bike ou você já tem experiência?

adicionando ao que o Degan comentou, as 3 bikes tem geometrias diferentes e portanto muda um pouco a proposta em cada uma
a Cervelo Caledonia é mais endurance, a Trek Emonda seria uma all-rounder, e a Spz Tarmac mais agressiva
dependendo do teu condicionamento, flexibilidade, objetivos, pode mudar qual é a mais recomendada..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Giovanipaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
São J dos Campo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovanipaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 19:05
Todos os modelos listados são mais ou menos na mesma faixa de preços, todas as opções são com conjunto 105.
Eu pretendo usar a bike para andar /treinar no dia a dia (30km) e fazer alguns rolês mais longos no final de semana (até 120km).
Os percursos, via de regra, são mistos, sendo a maior parte de trechos planos, apesar de ter algumas subidas íngremes.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 23:19
Ficaria mto inclinado a ir na Cervello, achei bonita demais.
P completar, ela tem as características que vai atender bem em qq situacao e com conforto.

É bom dar uma olhada como funciona a garantia.
Tbm ver se o atendimento é satisfatório.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 08:31
pro uso acho que qualquer das 3 vai satisfazer bem
o conforto provavelmente segue Caledonia>Emonda>Tarmac, mas tb não é pra ser gritante a diferença

no final vai ficar pro teu gosto pessoal e detalhes como o que o Degan comentou
garantia, atendimento, seguro.. coisas que numa bike nessa faixa de preço faz diferença
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 18:23
A emonda na minha opinião tem uma grande vantagem que é a mesa/guidom com cabos integrados, não tem cabeamento totalmente interno mas chega bem próximo disso. Aquele monte de cabos aparentes numa bike desse valor me incomoda.

O problema é disponibilidade, emonda sl5 simplesmente não existe no mercado, tarmac sl6 eu não sei dizer, a caledonia parece ter pronta entrega.

Se a tarmac tivesse os cabos mais escondidos não teria dúvidas em qual escolher 😁
Voltar ao Topo
Giovanipaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2021
São J dos Campo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovanipaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 18:47
Confesso que penso igual a vc... Estou mais inclinado a escolher a Emonda por duas coisas, a pintura e pela questão dos cabos. Se os cabos da Tarmac fossem "escondidos", esta seria minha escolha. Problema que a Trek está com previsão de entrega para o final do ano.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 21:42
Exato, tô caçando uma emonda tbem mas tá difícil, qdo aparece alguma não é do meu tamanho 😔
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 21:59
Originalmente postado por Giovanipaiva Giovanipaiva escreveu:

Confesso que penso igual a vc... Estou mais inclinado a escolher a Emonda por duas coisas, a pintura e pela questão dos cabos. Se os cabos da Tarmac fossem "escondidos", esta seria minha escolha. Problema que a Trek está com previsão de entrega para o final do ano.


Por experiência, cabeamento interno é um saco se você fizer manutenções mesmo que básicas em casa.

Dei uma olhada nas especificações e estou chocado com o peso da Emonda SL5 Disc (9.15kg no tamanho 56, uma bigorna), a SL6 no tamanho 54 (equivale ao 56 da concorrente) tem 8,35kg (ainda achei pesada).

A geometria é bastante diferente, a Tarmac é mais longa, sloping e com pedivela mais baixo (teoricamente escala, reacelera e tem sprint melhor), sendo a Trek melhor de passo (tem geometria bem tradicional, neutral

Se você não roda de speed momento, lhe aconselharia começar com algo mais de entrada até descobrir qual seu estilo de pedalada. Não partepra u. Equipamento tão caro sem pesquisar bem.

Não conheço a Caledonia nem o suporte da marca. Creio que deva ser comparada a Domine e Rpubaix, uma vez que é bike de endurance.

Antes de tudo, sou fã de Specialized, gosto de bike leve e geometria sloping (Tenho uma Tarmac SL4 com ferradura e uma Caad13 no momento, curto as 2 mas a Tarmac é muito superior pra andar rápido e buscar somente performance ao passo que a Caad é muito mais confortável e adequada a longos pedais). Dentre as opções citadas, iria de SL6!


Editado por dimas2dimas - 15 Abr 2021 as 22:05
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 11:26
Acho bem bonito a integração de mesa com guidão, cabos escondidos e etc.
Mas tbm fico preocupado em complicar demais a manutenção. Fico com receio até mesmo de ter q retirar o guidão para transporte.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 11:51
Se o seu intuito é uma bike para conforto, uma posição mais ereta (melhor para quem não tem flexibilidade), andar em ruas ruins, um leve gravel (aceita até pneus 34mm), a Caledonia é o que mais seria indicado. Em termos mais chulos, seria uma bike para a Paris-Roubaix.
O problema é o seguinte, se quiser andar rápido com ela, vais a sofrer mais do que em uma Tarmac, ou uma Trek.
Quanto a Trek e a SPZ, são bikes mais racing.
Eu, particularmente, pegaria a SPZ dessas 3.
Uma porque a Trek Emonda só é leve as versões mais tops, ou seja, essa daí é pesada (muito), no entanto, a geometria é um pouco mais permissiva, isto é, o stack (altura) é mais alto que a SPZ.
A SPZ para mim acho a mais acertada. É um negócio diferenciado. Acelera bem, curva bem, é rígida, responsiva. Mais confortável que a Emonda. É também, mais leve que a Emonda.
A Emonda é um canhão para acelerar (as tops, leia-se), mas só.
A SPZ é mais completa (aceleração, passada e handling).

Não se esqueça antes de fazer um bike fit para melhor adequação na bike.
Depois conte-nos sobre a escolha. 
Abraços
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 17:23
Voltando ao tópico... essas são algumas bikes que estou de olho também.

E é impressionante como as geometrias estão muito parecida. Cada vez mais é o discurso que vai dizer se é endurance, race, etc. Além dos componentes, largura de pneu, relação e etc.

Repare que o Stack da Emonda é só 3 mm mais alto que o da Tarmac. O Head Tube da Tarmac é maior que a Emonda. Uma é vendida como uma máquina de velocidade e agressiva.




Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 19:22
Degan,

Tbem estava com essa dúvida e depois de uns 6 meses de procura encontrei uma trek emonda SL6 2021 com grupo ultegra tam 54 e estou mto feliz com a compra, fiz o bike séries Interlagos com ela e foi só alegria!!!
A SL6 tem, além do grupo, componentes diferentes se comparada a SL5 e com isso o peso cai p 8,2kg (pesei a minha em casa p confirmar).

Gosto da tarmac SL6, porém é mais cara e tem todos cabos aparentes.
Acho que a maior dificuldade será encontrar as bikes no seu tamanho no mercado, mas se encontrar uma Emonda SL6, vá sem medo!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2021 as 00:49
Eu tava la no bike series tbm! Fui de ultima hora pq a dupla de um amigo precisou passar por uma cirurgia. Legal demais pedalar no autódromo!

A SL6 está um pouco acima do que pretendo gastar, aem duvidas que é uma excelente escolha. Nesse faixa de preços tem otimas opcoes tbm, provavelmente eu iria de Swift Hypervox.

Estou olhando varias, por enquanto a Soul 3R5 me parece a melhor opção p minha característica.
P ter uma ideia da lista: 3R5, tarmac sl-6, swift ultravox, BMC roadmachine, emonda SL 5, cervello caledonia, oggi cadenza, super six, Edro Impetus…
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2021 as 08:14
Verdade, mto legal pedalar em Interlagos, foi minha primeira prova.
Acho q desses modelos apenas a swift tem bikes disponíveis, a cervelo tem poucos modelos disponíveis a venda no site mas apenas alguns tamanhos então no final das contas a decisão é mto voltada p disponibilidade também.

Um amigo que tem um BMC gosta mto da bike, porém reclama de falta de peças no mercado nacional. Se precisa de algo exclusivo da marca tem q comprar de fora.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 07:41
Estão bem pesadinhas essas bikes hein, pelo preço que estão custando..
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 09:00
Verdade, infelizmente não temos bikes com freio a disco na casa dos 20k com menos de 8,5-9kg.
Bikes com 8kg são mais caras, abaixo disso só algumas tops q custam o dobro
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 11:08
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Estão bem pesadinhas essas bikes hein, pelo preço que estão custando..<div id="icpbravoaccess_loaded">

Sim, bem pesadas, mas aí vale analisar o conjunto todo.
É uma tendência parar com essa busca de redução de peso. Há um tempo atrás a tendência era reduzir peso em detrimento ao conforto e tubos bem arredondados. Hoje a situação inverteu.

Os quadros tem os tubos em formato mais aerodinâmico e são construidos de uma forma que tenta equilibrar: peso x conforto x rigidez x aerodinamica

Os freios a disco pesam mais. Então vai de vc avaliar se vale a pena ter melhora na frenagem x acréscimo de peso. Alguns acham que sim, outros acham que não.

Pneus e rodas: ficaram mais largos e mais altos, a maioria dessas bikes já tem rodas tubeless e o par mais leve dessa lista pesa 1,8Kg. Tempos atrás era algo inadmissível um par pesar mais que 1,6kg em bicicletas desse nível.

Para encontrarmos bikes com freio a disco abaixo dos 8kg vai ser cada vez mais dificil e caro. As versões que encontrei são ultegra/force pra cima e quadros específicos, como o Hi-Mod da Cannondale, S-Works...


Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 11:47
Montei uma Sworks Tarmac 2018 com grupo 105 e coloquei rodas Vzan Futura (e sim já estou providenciando umas de carbono), fechou pesando 7.9kg. Tinha antes a Supersix que devia pesar uns 8.5kg, e digo, a diferença de desemprenho entre as duas é gritante. Por isso to achando muito caro essas bikes novas, e o peso que estão oferecendo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 13:39
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Montei uma Sworks Tarmac 2018 com grupo 105 e coloquei rodas Vzan Futura (e sim já estou providenciando umas de carbono), fechou pesando 7.9kg. Tinha antes a Supersix que devia pesar uns 8.5kg, e digo, a diferença de desemprenho entre as duas é gritante. Por isso to achando muito caro essas bikes novas, e o peso que estão oferecendo.
cara, eu concordo na questão das bikes "pesadas", mas o que o Degan falou faz total sentido, o direcionamento é outro agora
além disso o valor das peças subiu demais, mesmo lá fora, e pior pra gente ainda com o cambio.. então pra ganhar meio kilo vc deixa alguns milhares de reais a mais na bike


e tem bem mais coisa nessa "conta" ai, né.. não dá pra resumir nos 600g a diferença "gritante" de desempenho qdo você coloca bikes com tantos componentes diferentes lado a lado
se não ao invés de trocar de bike você podia só sair com 1 garrafinha d'água ao invés de 2, ou com nenhuma.. já tira 500g-1kg fácil

até pq tb depende o "desempenho", se for pra subida até vale, mas no plano aero e rigidez valem mais do que a penalidade em peso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 18:13
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Estão bem pesadinhas essas bikes hein, pelo preço que estão custando..<div id="icpbravoaccess_loaded">


Também acho. Bike de carbono/disco acima de 8.5kg, freio no aro acima de 8kg (sempre com pedal) não faz o menor sentido. Alumínio acima de 9kg mesmo com disco já acho pesada demais. Talvez eu seja mal acostumado . E se a galera paga...

Quanto ao desempenho da Tarmac, a geometria faz toda diferença, o que você sentiu é a diferença de aceleração entre um quadro tradicional (o antigo supersix), bom de passo é um quadro sloping com rigidez excepcional na área do pedivela que também é posicionado mais baixo, transmitindo a potência de forma mais direta. É muito diferente!

Editado por dimas2dimas - 09 Ago 2021 as 18:14
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 18:59
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Estão bem pesadinhas essas bikes hein, pelo preço que estão custando..<div id="icpbravoaccess_loaded">


Também acho. Bike de carbono/disco acima de 8.5kg, freio no aro acima de 8kg (sempre com pedal) não faz o menor sentido. Alumínio acima de 9kg mesmo com disco já acho pesada demais. Talvez eu seja mal acostumado . E se a galera paga...

Quanto ao desempenho da Tarmac, a geometria faz toda diferença, o que você sentiu é a diferença de aceleração entre um quadro tradicional (o antigo supersix), bom de passo é um quadro sloping com rigidez excepcional na área do pedivela que também é posicionado mais baixo, transmitindo a potência de forma mais direta. É muito diferente!

òtimo, isso aí mesmo, explicou o que eu não soube explicar. ClapLOL
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2021 as 22:22
bem... estou bem contente e super satisfeito com minha Allez 2012, que, analisando a geometria dela com a da Tarmac de mesmo ano, não muda nada. Tenho praticamente uma Tarmac, mas com quadro de aluminio!

questão de peso? bem... 9kg... com pedais, 2 suportes de caramanhola (um deles com kit chave) e suporte do garmin...

pro meu "futebol", digo, pedal... tá loco de bueno!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X