Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante em viagens
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante em viagens

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante em viagens
    Postado: 11 Mai 2021 as 13:50
Originalmente postado por liny liny escreveu:

Olá, estou começando agora na MTB e gostaria de fazer viagens. Porém, ando na cidade também para trabalho. Subo, desço calçada etc.
Já vi que a bicicleta precisa ter alguns aspectos, como pneu hibrido, tamanho do quadro, aro 29
Como é pra viagem também, gostaria de uma bike mais leve.
Tenho 2100 reais pra investir, mas nao conheço marca nenhuma. 
Vi a Lótus, OGGI, e só.
Podem me indicar alguma dentro desse valor?




Há várias incorreções no argumento acima: vc pode viajar com qualquer tipo de bicicleta, qualquer tamanho de roda. Já viajei - e muita gente que conhecço também - de aro 20, 26, 27,5, 29, com 6 velocidades, 21, 18, com pneu fino, com pneu cravejado, com pneu misto...

Importante é marcar a data e partir para a viagem.
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 19:08
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Bike pensada pra viagem não deve ser leve apenas, pois precisa carregar peso extra da bagagem. Uma bike leve pode (e na maioria das vezes será) menos robusta que uma cicloturismo propriamente dita.

Lembre-se que um quilo ou dois a menos no peso da bike vai ser fichinha perto dos 20kg ou mais que se carrega.

Isto posto, nessa faixa de preço eu sugiro uma BTwin RockRider ST120.


Nessa faixa de investimento, a st120 da decathlon é a mais justa. Concordo contigo
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 18:49
Bike pensada pra viagem não deve ser leve apenas, pois precisa carregar peso extra da bagagem. Uma bike leve pode (e na maioria das vezes será) menos robusta que uma cicloturismo propriamente dita.

Lembre-se que um quilo ou dois a menos no peso da bike vai ser fichinha perto dos 20kg ou mais que se carrega.

Isto posto, nessa faixa de preço eu sugiro uma BTwin RockRider ST120.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 11:36
Originalmente postado por liny liny escreveu:

Olá, estou começando agora na MTB e gostaria de fazer viagens. Porém, ando na cidade também para trabalho. Subo, desço calçada etc.
Já vi que a bicicleta precisa ter alguns aspectos, como pneu hibrido, tamanho do quadro, aro 29
Como é pra viagem também, gostaria de uma bike mais leve.
Tenho 2100 reais pra investir, mas nao conheço marca nenhuma. 
Vi a Lótus, OGGI, e só.
Podem me indicar alguma dentro desse valor?




Bom dia!
Eu com sua proposta e valor disponivel, procuraria alguma bike das marcas mais conhecidas como, Oggi, Sense, Caloi, Soul.... 
Se procurar no mercado de usadas, por achar boas opções, desde que tenha certeza da procedência e da manutenção em dia. 

Procure bikes que tenham no minimo o grupo Torney da Shimano. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
liny Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2021
niteroi
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 10:35
Olá, estou começando agora na MTB e gostaria de fazer viagens. Porém, ando na cidade também para trabalho. Subo, desço calçada etc.
Já vi que a bicicleta precisa ter alguns aspectos, como pneu hibrido, tamanho do quadro, aro 29
Como é pra viagem também, gostaria de uma bike mais leve.
Tenho 2100 reais pra investir, mas nao conheço marca nenhuma. 
Vi a Lótus, OGGI, e só.
Podem me indicar alguma dentro desse valor?


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X