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Minha corrente quebrou, a confiança também |
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gm1987
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Vamos lá: Torque = Força x Distância Torque = 270kg * 0,170m = 45,9 kg.m (lembre-se, um motor de carro 1.0 gera 12kg.m) Força = Torque / Distãncia Força = 45,9/0,105m = 437 kg de força na corrente. Agora vamos considerar a seção do elo: Digamos que tenha 1mm de espessura por 5 de altura Tensão = Força / Área = 437 * 9,8065 / (2elos *5mm2) Tensão = 428 mPa (mega pascal) Agora vamos lá: Um aço comum ao carbono, a tensão de ruptura é de 250 mPa! Elos de corrente costumam ser feitos de aço liga temperados. Eu imagino 600mPa de tensão de ruptura. PORÉM, entrando na cachaça da mecânica de sólidos... Numa chapa plana com tensão normal e um furo, a concentração de tensão é de 3X no quadrante do furo. Ou seja, aqueles 428mPa viram 1284mPa. É uma porrada! Poucos ciclos nessa tensão são suficientes para nuclear e expandir uma trinca. Eu acredito que 270 kg esteja majorado... Mas mesmo assim ainda tem muito excesso de tensão nesse estudo de caso. Pode parecer absurdo, mas é um fato. Temos força para romper uma corrente. Vou achar o vídeo desta situação... Editado por gm1987 - 08 Abr 2021 as 18:02 |
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gm1987
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Fabio
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Daqui a pouco vou ver o vídeo. Mas eu mesmo já quebrei 3. Cada uma numa situação diferente de força, mas jamais coloquei a força como culpada da situação e sim a qualidade e idade da corrente.
Conta acima quando eu falo em 270kg de força, são 270 aplicadas diretamente no pedal. Seria o cara de 90 kg em pé, puxando o guidão e forçando para baixo. 3x o peso do cara. Por isso em kgfm daria mais. Seria 270 / 0,17. É que não tem como fazee um teste bobo, tipo tentar levantar um peso preso na corrente. Kkk Editado por Fabio - 08 Abr 2021 as 18:43 |
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Fabio
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Vi agora. Parece que quebrou mesmo. Não foi desencaixe do pino.
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gm1987
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Siiiiiimmm, sem dúvidas. Tirando da embalagem, não vai quebrar na primeira puxada... O excesso de força é o que se soma ao desgaste/qualidade da corrente para completar o rompimento. O que comento é mais no sentido de deixar o alerta a estas situações, de subir um "topzinho" na marcha pesada e com muita força... Isso vai nucleando trincas que acabam por diminuir a vida da corrente (e do resto da bike como um todo). |
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Degan
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A corrente shimano 105 ta com quase 9 mil e nao chegou na metade.
Tudo bem que ando subindo bem pouco, mas mesmo assim. Do video do ciclista denpisga q quebrou a corrente eu nao vi, mas nao acredito q foi pela forca pq 800w é que o pessoal q disputa provas de circuito produz numa retomada. Ontem tava assiatindo um video de uma corrida de arrancada em subida. Os caras botam 1000w de media por 1:15... fazendo forca em pe. |
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IDatti
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você deve estar falando do teste de Wingate, um teste de esforço máximo do tipo All-Out, que é muito difícil manter o esforço pelos 30 seg. Esses 800W devem ser a média, a potência de pico de um ciclista bom de velódromo com 90Kg passa fácil de 1500W. Tem cara com quase 60 anos que coloca essa potência (1500W). O Contador magrelo colocava 470W de FTP (ou seja provavelmente esses seus números estão errados)
Os caras old-school usavam a corrente até depenar tudo e depois invertiam os elos para gastar do outro lado (beleza que eram correntes para 5 ou 6 velocidades). Eu já quebrei shimano ultegra 10V no primeiro uso (provavelmente com menos de 800W de potência de pico). Apesar das contas (gostei da parte da engenharia) acho bem mais fácil ter quebrado a corrente por alguma falha do material do que força do colega ou desgaste acentuado. Vi o vídeo: potência máx do sprinter quase 2300W Pot média de 30s quse 900W
Editado por IDatti - 08 Abr 2021 as 23:48 |
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Fui a vítima da vez.....
Corrente xing-ling (era o que tinha de momento out-20 - nem shimano, nem KMC, nem SRAM tinha por causa da pandemia). Abriu o pino de um elo, como não tinha junto a chave extratora de corrente, não pude colocar o missing link, voltei de resgate pra casa..... Não tenho confiança nessa corrente mais! estava com menos de 500 km! lubrificação em dia, falha de material/montagem mesmo! Hoje vai uma KMC X9 zerada pra bike que tenho em estoque pessoal
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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Maquarte
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Valeu galera!!!
Obrigado pelas considerações. Como moro e pedalo perto do mar, seria interessante usar a GX, pela proteção extra contra corrosão? Como anda o mercado em termos de falsificação desse item?
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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gm1987
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Sim, a corrosão é um fator crucial na resistência a fadiga. Morar em faixa litorânea é meio que obrigatório ter proteção extra contra a corrosão. Falsificação de correntes SRAM vejo pouco, agora KMC... É a que mais tem!!!
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gm1987
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Não é atoa que ciclismo de pista é single speed... Correntes 12v magrelinhas não aguentariam a pancada
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Zaka
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Se deixar uma NX molhada, vai criar corrosão. A GX tem uma proteção melhor e não apresenta esse problema. EDIT: no Ali você encontra GX pelo preço da NX no Brasil (eu não gosto de comprar lá, mas é uma opção).
Editado por Zaka - 09 Abr 2021 as 10:06 |
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Non est ad magna facilis ascensus.
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oliverXs
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Comprei meu kit Sram Eagle X01 logo na época da atualização da roldana. Como sabia que era absurdamente mais caro que a minha relação anterior (2x10), resolvi comprar 3 correntes para fazer o rodízio.
Comprei também um medidor de correntes mais profissional. Minha meta na época era fazer 15.000km com esta relação. Resultado: hoje meu cassete está com 16.000km. Alternei as correntes não por quilometragem mas sim por desgaste, mantendo as 3 correntes sempre com o mesmo desgaste (afinal em épocas de chuva o desgaste da corrente é bem maior e em menos tempo do que em épocas de seca). As 3 correntes estão com menos de 0.5. Troquei minha coroa com 8.000km e agora já quero testar colocando a primeira coroa de volta, pois aumentei a meta para usar 20.000km. E estou confiante que vai dar certo. As roldanas troquei com 9.000km. Creio que foi uma decisão certeira, levando em conta os preços absurdos do kit eagle X01. |
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oliverXs
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o cometário acima era para o parceiro que tb optou por comprar o X01... ficou meio perdido aqui
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Fabio
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Mas já vi teste de potência que os caras do BMX eram os mais fortes. Tanto que bike BMX de corrida usa coroa e pinhão grande em comparação com as BMX de crianças e de freestyle que usam coroas bem pequenas, pinhões de 9 ou 8 e, as vezes, corrente half. Mas se ver o Shimano DXR, acho que ele usa uma corrente de 9V se não me engano. Ou 8. Não lembro.
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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primeira vez que vejo isso em 12v, tem colegas nossos aqui que usa corrente por 3/4 mil km
Nem 11V uso por tão pouco tempo |
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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Maquarte
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Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?
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Zaka
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Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.
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paulohn
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Como a corrente vai alongando ao longo do tempo o cassete e as coroas acabam sendo desgastados pois precisam se 'acomodar' ao novo tamanho da corrente. Pode acontecer de, ao colocar uma corrente nova, os demais componentes da relação estejam desgastados a ponto da corrente nova não funcionar direito no sistema e ser necessária a troca de cassete e coroas. Fazendo o rodízio de corrente, você vai 'casando' duas (ou mais) correntes com os componentes restantes da relação. Isso aumenta a vida útil do cassete e coroas.
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Maquarte
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Compreendido, obrigado.
Vou levar ao meu mecânico que tem bastante experiência para uma avaliação geral da relação.
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FelipeV
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Isso, não perca tempo em rodizio com NX/GX. No seu caso o mais economico era pegar uma corrente X01, que esta no lado duro e longevidade. Qndo ela acabar o cassete acabou tbem, troque ela e o cassete quase no mesmo custo apenas do cassete GX.
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Fabio
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E ainda não tem trabalho.
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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Deixa eu ver se entendi: Comprar um cassete GX, uma corrente X01 e usar tudo até moer. Expectativa de quantos km, será que chega nos 10.000? |
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Zaka
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Cadastrado em: 01 Nov 2005 Caxias do Sul - RS Offline Mensagens:1780 |
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Non est ad magna facilis ascensus.
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Cassete NX e corrente X01, os dois juntos beira os 1600 a 2000, preço somente do cassete GX. Cassete GX dependendo do ciclista pode ter a vida util menor que o NX pelo cog 50 de aluminio contra aço do NX. Mas não deve chegar aos 10k, talvez sim. Se a internet esta certa, e ela sempre esta, a corrente deve comer o cassete antes, por isso acho que não vai dar os 10k, mas ela vai durar o suficiente pra valer o gasto. Metal do cassete NX/GX é mais fraco que o do X01/XX1. Na verdade, as correntes X01/XX1 valem a pena em qquer combinação. Mas isso "vareia" de acordo com ciclista, habitos de uso, manutenção, regulagem do cambio varios fatores, o ciclista que fez 1000km com 12v e ja pulou dente vai fazer 3000km com uma XX1 e vai pular dente tbem.
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Fiquei meio confuso aqui ...
Trocar corrente a cada km para preservar a relação ou botar uma corrente punk para fuder tudo junto. |
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SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Se vc comprar 2 correntes NX, vai custar quase o mesmo que a X01 e não vai fazer a mesma KM, alem dos trabalhos de manter a NX e não vale a pena pegar a GX que não oxida e fazer a mesma km da NX. |
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lc.esser
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Cadastrado em: 07 Fev 2015 Curitiba Offline Mensagens:105 |
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Pessoal, somente quero enriquecer a discussão com alguns dados que possuo da minha Invictus, com 2 anos e 10035 km de uso. Usei muitos modelos de correntes, mas nada top, no máximo a do grupo GX que veio na bike. Claro que a durabilidade vai depender das condições de uso (lama, poeira, areia, trilha, estradão , etc). Meu uso é em provas (quando haviam), nesse caso pegava o que vinha pela frente. No dia a dia não costumo me enfiar no barro e em outros terrenos adversos, mais em estradas mesmo (algumas "terciárias", rsrsrs). Algum XCO também. Seguem infos:
1a - GX original: 2006 km 2a - NX: 1502 km (creio que essa durou menos pelas provas em condições adversas) 3a - GX: 2867 km 4a - Taya gold: 1215 km (lixo) 5a - NX: 2445 km Sempre medindo e trocando antes de "zerar" a medição, porém sem rodízio algum. Cassete GX ainda firme e forte com os ~10000 km.
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Busa
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 itajai Offline Mensagens:346 |
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Muito bom ter este tipo de informação.
Seguindo o raciocinio exposto alguns posts acima, sobre a durabilidade versus o preço, TALVEZ uma corrente X01 tivesse durado o mesmo que as 3 primeiras, custando um pouco menos (do que as 3 primeiras, somadas).
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Então
Prestes a comprar a corrente vem duvidas bobas. Minha coroa atual é 30 dentes. Possivelmente a trocarei em um momento por uma 32. Minha corrente atual tem 116 elos. No mercado há correntes 116 e 126 elos. Correto? Qual eu compro?
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paulohn
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Cadastrado em: 21 Nov 2014 SP Offline Mensagens:213 |
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Eu acho que para 12V as correntes sempre vêm com 126 elos. O ajuste é feito tirando elos da corrente para adequar à necessidade.
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Seddeex
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Cadastrado em: 16 Fev 2021 Franca-sp Offline Mensagens:49 |
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que eu saiba as de 12v sao todas 126
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Então pessoal, dando continuidade ...
A corrente chegou, peguei a X01. Alguma dica antes da instalação?
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:393 |
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Siga o manual de instruções que veio junto. Se não veio impresso vc acha no site da sram (na parte "service"). Faça as coisas com cuidado, preste atenção quando for enrolar a corrente na coroa/catraca pra ver se estão bem encaixados. Marque com uma caneta o elo onde vai quebrar, em vez de confiar na cabeça. Sugiro usar uma chave de corrente "dedicada" ao invés daquelas que vc leva no pedal (mais indicadas pra usar em emergência e têm qualidade mais baixa).
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2069 |
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Acende um incenso para entrar no clima, põe um Barry white no som e curta o momento....kkkkk É só uma corrente, mas se não está acostumado a mexer com a mecânica da bike, deixa na bicicletaria, e vai ver com que delicadeza o mecânico faz a troca...kkkk |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Corrente é quebrar o elo que tá sobrando, fechar o power link e pau no gato!
Obviamente, uma limpeza caprichada em toda a relação, principalmente roldanas que acumulam muita sujeira. A corrente nova é bom dar uma lavada antes de montar, com desengraxante, até ficar perfeitamente limpa. Aplica a cera e deixa de um dia para outro, para a cera entrar bem no interior dos elos. NÃO ECONOMIZE nessa primeira lubrificação.
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euripedesroo
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Cadastrado em: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Offline Mensagens:276 |
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Meu cassete e corrente NX originais de 2019 estão com 3000 e poucos kms e sem quase desgaste.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Em qual ambiente? Trilhas com lama? Estradão? Só dentro de casa no rolo?
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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A limpeza na relação ja havia feito. Valeu
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Maquarte
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Cadastrado em: 18 Set 2018 vitoria es Offline Mensagens:366 |
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Pessoal, um feedback.
A corrente estava ok em relação a alongamento, medimos na oficina, não tinha 0,5 K7 e coroa ok, a corrente nova casou certinho.
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