Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Minha corrente quebrou, a confiança também
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Minha corrente quebrou, a confiança também

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Minha corrente quebrou, a confiança também
    Postado: 07 Abr 2021 as 18:16
Então pessoal,
Devagar, mas sinto que minha performance ta melhorando lentamente, e isto esta me fazendo forçar mais, e numa dessas deu merda.
Peso 85kg, bike com grupo sram NX 12v (modelo pós problemático), bike 2019 seminova em estado de zero (segunda mão), lubrificação em dia ..... ao tentar subir um top curto, com uma boa inclinação em pé numa marcha mais pesada, depois de umas 5 pedaladas eis o estalo, conjunto saco/pinto com tudo no quadro, pedal na canela, uns ralados na mão e a corrente no chão.
Agora restam duvidas:

1- Ate onde é aceitável a corrente quebrar?
2- Qual a possível causa da quebra?
3- Tem como prever essa quebra?
4- Posso rodar com dois missing link?
5- E a questão da confiança, o medo de quebrar denovo?




Editado por Maquarte - 08 Abr 2021 as 12:44
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 18:24
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então pessoal,
Devagar, mas sinto que minha performance ta melhorando lentamente, e isto esta me fazendo forçar mais, e numa dessas deu merda.
Peso 85kg, bike com grupo sram NX 12v (modelo pós problemático), bike 2019 seminova em estado de zero (segunda mão), lubrificação em dia ..... ao tentar subir um top curto, com uma boa inclinação em pé numa marcha mais pesada, depois de umas 5 pedaladas eis o estalo, conjunto saco/pinto com tudo no quadro, pedal na canela, uns ralados na mão e a corrente no chão.
Agora restam duvidas:

1- Ate onde é aceitável a corrente quebrar?
2- Qual a possível causa da quebra?
3- Tem como prever essa quebra?
4- Posso rodar com dois missing link?
5- E a questão da confiança, o medo de quebrar denovo?

Você mediu o desgaste da corrente? (existem uns medidores para isso). Ou tem alguma ideia de qtos km já tinham sido rodados com essa corrente?

A bike pode estar com aparência de nova, mas o dono anterior não cuidou da lubrificação da corrente, pode dar problema...

Tem que ver o quanto era pesada a marcha que você estava tentando usar...

Usar 2 missing-link é uma gambiarra emergencial. O correto é trocar a corrente.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 19:17
Qual a marca da corrente? Ela quebrou no link?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 20:15
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então pessoal,
Devagar, mas sinto que minha performance ta melhorando lentamente, e isto esta me fazendo forçar mais, e numa dessas deu merda.
Peso 85kg, bike com grupo sram NX 12v (modelo pós problemático), bike 2019 seminova em estado de zero (segunda mão), lubrificação em dia ..... ao tentar subir um top curto, com uma boa inclinação em pé numa marcha mais pesada, depois de umas 5 pedaladas eis o estalo, conjunto saco/pinto com tudo no quadro, pedal na canela, uns ralados na mão e a corrente no chão.
Agora restam duvidas:

1- Ate onde é aceitável a corrente quebrar?

Depende! Uma corrente próxima do esticamento máximo já pode considerar aceitável. Porém tudo no mundo tem um limite, e se vc colocou muita potência na pedalada, até uma corrente nova rompe! Obviamente estamos falando de coisa na casa dos 1000W, que estaria alcancável a um ciclista profissional de pista... Mas pode ocorrer!

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

2- Qual a possível causa da quebra?

Desgaste, excesso de potência de acordo com seu relato do momento de quebra, defeito de fabricação

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

3- Tem como prever essa quebra?

Não. O que é feito é manutenção PREVENTIVA, que é o famoso troca corrente.

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

4- Posso rodar com dois missing link?

Pode! Porém precisa entender o que houve! Foi excesso de potência? Joga outro link e fica esperto nas relações corretas. Rompeu pq já rodou 2 mil km e ganhou 300 banhos de produtos ácidos? Troca a corrente!

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

5- E a questão da confiança, o medo de quebrar denovo?

Aí vc coloca na balança comparando com o dinheiro. Em várias situações prefiro gastar uma grana e ter o equipamento confiável.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 21:38
Se o dono anterior abriu e emendou está corrente, por qualquer motivo que seja, para reduzir o comprimento sem abrir o Power link por exemplo, ela pode estourar se ele não usou uma cápsula nova...

Todas as correntes acima de 10V precisam de uma cápsula nova caso sejam abertas, são fracas demais para serem reutilizadas como se fazia com as 7, 8, 9V etc
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 23:07
Quebrou no missing link?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 07:10
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

5- E a questão da confiança, o medo de quebrar denovo?

Aí vc coloca na balança comparando com o dinheiro. Em várias situações prefiro gastar uma grana e ter o equipamento confiável.

Eu já diria que, só de não dar uma porrada novamente no quadro com o saco, já vale o investimento!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:14
Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...


Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:43
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:


Você mediu o desgaste da corrente? (existem uns medidores para isso). Ou tem alguma ideia de qtos km já tinham sido rodados com essa corrente?
Desgaste ok, km nem ideia

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Qual a marca da corrente? Ela quebrou no link?

Sram NX. 
Quebrou a placa externa, na região do pino

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Quebrou no missing link?
Quebrou a placa externa, na região do pino.
Tirei foto mas meu celular acabou de dar pau
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:45
Sobre excesso de potencia, creio que muita gente deva fazer mais força que eu, ou os 85kg já seria suficiente para isso?
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:48
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:57
Caramba, estourou o elo, não foi apenas o pino que soltou. A única solução é corrente nova.

Quanto a manutenção, considerando tudo novo, eu acho ideal o seguinte.
- Comprar um medidor de corrente e acompanhar, quando chegar no primeiro estágio de desgaste, colocar uma corrente nova.
- Quando a corrente 2 chegar no primeiro estágio de desgaste, colocar uma corrente nova.
- Quanto a corrente 3 chegar no primeiro estágio de desgaste, colocar a corrente 1 novamente.
- Seguir essa ordem sucessivamente até começar a dar problemas mais graves, aí será hora de trocar tudo.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 08:59
Usei uma corrente NX no grupo GX por 2500Km exatos. Troquei ela quando estava chegando no limite de desgaste.

Antes disso usei uma GX pela mesma quilometragem, sem problemas. Jamais vou trocar uma corrente com 1000Km, isso seria um absurdo, não tenho dinheiro pra fazer isso a cada mês e meio, que é a minha média

Limpeza semanal, às vezes seca, as vezes com removedor e água, lubrificação com cera após a limpeza; sempre cuidei bem das minhas relações (pelo menos as da bicicleta). Meu peso atual está em 73Kg, mas há exatos 12 meses eu estava com 88, mas meu medidor de potência indica que hoje eu faço muito mais força do que no passado (em média não passava de 170 e hoje não baixo de 230 - mas não tenho força para os picos de 1000W como os prós).

Diria ser um caso fortuito, uma falta de sorte, uma troca de marcha no momento que não deveria ocorrer, algo do gênero.

Compre outra da mesma marca (se optar pela GX ela tem a vantagem de não oxidar) e seja feliz. Não faça gambiarra com corrente alienígena nesse grupo.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:00
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...



Putz, confere isso Arnaldo?

Tinha animado pra pegar uma bike com 12v mas isso é desanimador. 1.000km é muito pouco, principalmente considerando que vai meio que "condenar" o sistema pois não vai mais aceitar corrente nova....
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:07
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:


Você mediu o desgaste da corrente? (existem uns medidores para isso). Ou tem alguma ideia de qtos km já tinham sido rodados com essa corrente?
Desgaste ok, km nem ideia

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Qual a marca da corrente? Ela quebrou no link?

Sram NX. 
Quebrou a placa externa, na região do pino

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Quebrou no missing link?
Quebrou a placa externa, na região do pino.
Tirei foto mas meu celular acabou de dar pau
"desgaste ok" seria o que? 0.5? 0.75?
pela foto acho que tá mais pra conservação msm.. como está a manutenção preventiva da corrente? e você chegou a perceber se tem pontos de ferrugem? vale uma inspeção na corrente pra ver se tem algo de "anormal" em algum dos outros elos, pq se for problema de manutenção ou uso indevido é provável que outros elos estejam enfraquecidos tb
agora, há uma chance pequena de ser um problema pontual tb, de você ter sido sorteado com um elo defeituoso que cedeu abaixo da força de tração que deveria ceder..

faça a inspeção na corrente e veja se encontra algum outro ponto estranho que pareça estar muito desgastado
se estiver ok, dá até pra arriscar reparar, mas você vai precisar de um novo elo pra reposição (remover o quebrado e remendar)
mas eu diria pra comprar uma corrente nova de uma vez, e cuidar bem na manutenção

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre excesso de potencia, creio que muita gente deva fazer mais força que eu, ou os 85kg já seria suficiente para isso?
potência é basicamente a força que você tá exercendo no sistema (pedal, pedivela, coroa, corrente, cassete) e sim, teu peso faz diferença, ainda mais se você estava pedalando em pé
eu com 62kg consigo bater nos 800w em sprint ou subida forte, e nem sou forte.. você com +80kg pedalando de pé bate os 1000w susse (mas claro, to dizendo momentaneo, não dá pra comparar com segurar 5-10-30s isso que ai sim é pra profissa)
mas isso eu veria como problema se a corrente fosse de marca duvidosa ou se estivesse enfraquecida por algum motivo, sob condições normais não deveria dar ruim


Editado por stefanob - 08 Abr 2021 as 09:09
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:07
Relaxa, isso infelizmente acontece, sempre usei corrente KMC, e nunca aconteceu nelas, mas como estava difícil achar comprei Shimano, h54 nesta bike em questão são 9v, com menos de 250km estourou num Sprint, tá com 2 powerlink, e sem problemas nenhum, já tive corrente com 5
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:07
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...



Putz, confere isso Arnaldo?

Tinha animado pra pegar uma bike com 12v mas isso é desanimador. 1.000km é muito pouco, principalmente considerando que vai meio que "condenar" o sistema pois não vai mais aceitar corrente nova....


NUNCA! Troquei a minha NX com 2500Km e nem tinha aberto ainda que justificasse a troca. Fiz pelo simples motivo que já tinha uma nova na mão para tentar preservar o cassete.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:08
troca a corrente e segue a vida, talvez tenha que trocar o cassete também 

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:17
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...

Não teria muita lógica! pois eles apenas reduziram a largura do pino (creio eu) para diminuir a largura da corrente.

Além do que são feitas para suportar o cruzamento e, em tese, deveriam durar mais que uma 9v, por exemplo!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:19
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...

Não teria muita lógica! pois eles apenas reduziram a largura do pino (creio eu) para diminuir a largura da corrente.

Além do que são feitas para suportar o cruzamento e, em tese, deveriam durar mais que uma 9v, por exemplo!

mas na prática é isso mesmo, acima de 1000km já tem grande risco de casar a corrente com o cassete.

Troquei a corrente da minha chisel com pouco menos de 3000 km quando ela quebrou, tinha tentado trocar com 1600km e a nova não ficava no cog de 11 e de 13 


Editado por RuanRAC - 08 Abr 2021 as 09:28
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:20
não precisa trocar a corrente a cada 1000km e sim fazer o rodizio a cada 1000km

corrente dura 10 mil km de boa, desde que fazendo o rodizio e manutenção

Claro que depende muito do estilo de pedal de cada um, mas basicamente:

1 coroa, mil km no rodizio, 2 coroa 2 mil km e 3 coroas 3 mil km

Amigo meu com um slx 1x12 e com 1200 km, foi fazer o rodizio e ja nao aceitou a nova, ficou pulando nos cogs menores...casou com a corrente... 
 





Editado por Sigue - 08 Abr 2021 as 09:30
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:27
Caraio! Eu já parti duas correntes, mas ambas eram SunRace 8v que nem haviam alongado ainda. Ambas soltaram a lateral numa subida, mas não quebraram o elo assim. Sou bem mais pesado, com 120kg+, e não fujo de subida.

Entendo que deveria ser trocado a corrente. Falhas nesse nível são bastante punks, não arriscaria usar duas emendas, não pela emenda, mas pelo fato de outros links poderem partir dessa forma, que tem um quê de fadiga do metal (não sou engenheiro de materiais, que fique claro).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 09:33
pra estrada fazendo rodízio dá pra ir além dos 6-8 mil km susse
e isso de casar o cassete é bem relativo tb, eu usei muito além uma KMC X10 até 8 mil km bem passado o desgaste indicado, coloquei uma nova e não tive problema algum com marcha pulando no cassete (original shimano tiagra 10v), o desgaste do cassete tava bem de boas mas isso com manutenções frequentes

pra mtb como tem muito mais poeira/lama envolvido, o desgaste é mais agressivo, claro
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:05
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

não precisa trocar a corrente a cada 1000km e sim fazer o rodizio a cada 1000km

corrente dura 10 mil km de boa, desde que fazendo o rodizio e manutenção

Claro que depende muito do estilo de pedal de cada um, mas basicamente:

1 coroa, mil km no rodizio, 2 coroa 2 mil km e 3 coroas 3 mil km

Amigo meu com um slx 1x12 e com 1200 km, foi fazer o rodizio e ja nao aceitou a nova, ficou pulando nos cogs menores...casou com a corrente... 
 




Corrente durando 10mil km? é feita de titânio?
Nunca um corrente durou mais de 1500km para mim (considerando a marca de 0,5 de desgaste). E olha que limpo e lubrifico com frequência. Tenho 5 correntes guardadas com 0,5 de desgaste, de marcas diversas (shimano, Taya, KMC, Sunrace) e a unica que aguenta 1500 km é a KMC.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:13
Então, depende da força da perna do caboclo e estilo de pedalar

Amigo meu fez 20 mil km com 3 correntes, trocando a cada 2 mil km

tão bem desgastadas, mas não arrebentaram nenhuma vez


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:23
P mim foi só azar, nao tem nada a ver com “excesso de forca” pq essas pecas sao testadas em condições bem acima do que conseguimos produzir.

Troca, segue o jogo...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:24
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Usei uma corrente NX no grupo GX por 2500Km exatos. Troquei ela quando estava chegando no limite de desgaste.

Antes disso usei uma GX pela mesma quilometragem, sem problemas. Jamais vou trocar uma corrente com 1000Km, isso seria um absurdo, não tenho dinheiro pra fazer isso a cada mês e meio, que é a minha média

Limpeza semanal, às vezes seca, as vezes com removedor e água, lubrificação com cera após a limpeza; sempre cuidei bem das minhas relações (pelo menos as da bicicleta). Meu peso atual está em 73Kg, mas há exatos 12 meses eu estava com 88, mas meu medidor de potência indica que hoje eu faço muito mais força do que no passado (em média não passava de 170 e hoje não baixo de 230 - mas não tenho força para os picos de 1000W como os prós).

Diria ser um caso fortuito, uma falta de sorte, uma troca de marcha no momento que não deveria ocorrer, algo do gênero.

Compre outra da mesma marca (se optar pela GX ela tem a vantagem de não oxidar) e seja feliz. Não faça gambiarra com corrente alienígena nesse grupo.


Já acho absurdo 2.500km do ponto de vista financeiro.

Uma coisa que comecei a pensar depois que destruí totalmente um sistema 2x10 foi seguinte:

Corrente vai desgastando o local onde as placas internas rolam sobre o pino fixo nas placas externas. Se uma coroa ou muitos pinhões forem em alumínio, eu acho que o desgaste desses acelera o desgaste da corrente, pois a corrente não ficará tão bem encaixada nos dentes. Talvez uma coroa em aço faça uma corrente durar mais com prejuízo de uns insignificantes 80g a mais. Hoje, acho que melhor custo/benefício seria um 2x9 com coroas 36/22 em aço e cassete 11-36 todo em aço. Eu usaria um sistema desses sem trocar corrente até tudo ir pro espaço, pois o preço de se ficar trocando corrente para fazer as coroas e cassete durar um pouco a mais não faria sentido. Óbvio que falo isso com preços de corrente Shimano original e não essas correntes suspeitas que tem por aí. Já no 1x12, acho que um sistema com coroa e cassete Deore são matadores em questão de custo e também de durabilidade.


Meu Eagle está com 0,25 e 6.000km, sendo que uma corrente nova do Eagle mede os mesmos 0,25 na ferramenta. 





Editado por Fabio - 08 Abr 2021 as 13:27
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Usei uma corrente NX no grupo GX por 2500Km exatos. Troquei ela quando estava chegando no limite de desgaste.

Antes disso usei uma GX pela mesma quilometragem, sem problemas. Jamais vou trocar uma corrente com 1000Km, isso seria um absurdo, não tenho dinheiro pra fazer isso a cada mês e meio, que é a minha média

Limpeza semanal, às vezes seca, as vezes com removedor e água, lubrificação com cera após a limpeza; sempre cuidei bem das minhas relações (pelo menos as da bicicleta). Meu peso atual está em 73Kg, mas há exatos 12 meses eu estava com 88, mas meu medidor de potência indica que hoje eu faço muito mais força do que no passado (em média não passava de 170 e hoje não baixo de 230 - mas não tenho força para os picos de 1000W como os prós).

Diria ser um caso fortuito, uma falta de sorte, uma troca de marcha no momento que não deveria ocorrer, algo do gênero.

Compre outra da mesma marca (se optar pela GX ela tem a vantagem de não oxidar) e seja feliz. Não faça gambiarra com corrente alienígena nesse grupo.


Já acho absurdo 2.500km do ponto de vista financeiro.

Uma coisa que comecei a pensar depois que destruí totalmente um sistema 2x10 foi seguinte:

Corrente vai desgastando o local onde as placas internas rolam sobre o pino fixo nas placas externas. Se uma coroa ou muitos pinhões forem em alumínio, eu acho que o desgaste desses acelera o desgaste da corrente, pois a corrente não ficará tão bem encaixada nos dentes. Talvez uma coroa em aço faça uma corrente durar mais com prejuízo de uns insignificantes 80g a mais. Hoje, acho que melhor custo/benefício seria um 2x9 com coroas 36/22 em aço e cassete 11-36 todo em aço. Eu usaria um sistema desses sem trocar corrente até tudo ir pro espaço, pois o preço de se ficar trocando corrente para fazer as coroas e cassete durar um pouco a mais não faria sentido. Óbvio que falo isso com preços de corrente Shimano original e não essas correntes suspeitas que tem por aí. Já no 1x12, acho que um sistema com coroa e cassete Deore são matadores em questão de custo e também de durabilidade.


Meu Eagle está com 0,25 e 6.000km, sendo que uma corrente nova do Eagle mede os mesmos 0,25 na ferramenta. 
Isso sem rodízio? E qual Eagle?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:35
X01. Comprei logo que lançaram. Até me arrependi depois por causa da falha do cage.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

X01. Comprei logo que lançaram. Até me arrependi depois por causa da falha do cage.
Eu tô com o GX (cambio com roldana nova, trocador e correntes) mas cassete NX. Tá com uns 7500 km, trocando correntes a cada 15 dias (300 km, as vezes menos). Sempre ouvi que as X01 e XX1 tem durabilidade absurdamente maior (cassete e corrente), mas to pensando em na próxima troca (de corrente e cassete) manter o GX mas não fazer mais rodizio.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 13:49
Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

não precisa trocar a corrente a cada 1000km e sim fazer o rodizio a cada 1000km

corrente dura 10 mil km de boa, desde que fazendo o rodizio e manutenção

Claro que depende muito do estilo de pedal de cada um, mas basicamente:

1 coroa, mil km no rodizio, 2 coroa 2 mil km e 3 coroas 3 mil km

Amigo meu com um slx 1x12 e com 1200 km, foi fazer o rodizio e ja nao aceitou a nova, ficou pulando nos cogs menores...casou com a corrente... 
 




Corrente durando 10mil km? é feita de titânio?
Nunca um corrente durou mais de 1500km para mim (considerando a marca de 0,5 de desgaste). E olha que limpo e lubrifico com frequência. Tenho 5 correntes guardadas com 0,5 de desgaste, de marcas diversas (shimano, Taya, KMC, Sunrace) e a unica que aguenta 1500 km é a KMC.

Que rico LOL

Você lava com algum produto específico?

Estou com 3 correntes shimano m7000, faço rodízio a cada 1000km em média. Já esta com quase 7 mil km o kit e nenhum pulo. 
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 14:02
Só para contribuir, dias atrás, encontrei um elo de corrente aqui com uma trinca, na ocasião eu estava limpando para aplicar a cera e vi e acabei checando mais de perto e tive que efetuar a remoção do mesmo e coloquei outro no lugar , mas minha relação é deore 3x9 porém a corrente que estava usando é falsa, foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de problema comigo, mas se eu não tivesse visto isso e deixasse passar, nem quero imaginar essa corrente quebrando comigo a uns 40 km distante daqui de casa ...
Voltar ao Topo
Seddeex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Franca-sp
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seddeex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 14:17
Entao, aconteceu o mesmo com a minha gx que estava em boas condiçoes... apos ela ter rompido eu utilizei outro power link e apos uns 100km arrebentou novamente, logo percebi que aquela corrente ja era e estava necessitando a troca... realmente n é algo normal mais acontece
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 15:59
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

X01. Comprei logo que lançaram. Até me arrependi depois por causa da falha do cage.
Eu tô com o GX (cambio com roldana nova, trocador e correntes) mas cassete NX. Tá com uns 7500 km, trocando correntes a cada 15 dias (300 km, as vezes menos). Sempre ouvi que as X01 e XX1 tem durabilidade absurdamente maior (cassete e corrente), mas to pensando em na próxima troca (de corrente e cassete) manter o GX mas não fazer mais rodizio.


Eu também testaria assim só com a GX sem ficar trocando.

Sua coroa é de aço?

Eu usava de alumínio XX1, mas depois mudei para boost e coloquei uma de aço mesmo. Mas original Sram também. 

Foi uns 5200km com a de alumínio e uns 800km com a de aço. E teve situações que já andei com muita lama e chuva e que depois que parou a chuva a corrente até rangia de seca, pois só usava Squirt. Mas, em contrapartida, a relação não tinha sujeira.




Editado por Fabio - 08 Abr 2021 as 16:00
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:02
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

P mim foi só azar, nao tem nada a ver com “excesso de forca” pq essas pecas sao testadas em condições bem acima do que conseguimos produzir.

Troca, segue o jogo...

Já viu aquele vídeo do teste do Sprinter de pista X Magrelo do tour?

Então, eles fazem 30s na ergométrica... O pista (o cara era monstro, tipo uns 90kg de pura massa) gerou coisa de 800W e o magrelo (60kg) 400w.

Depois foram pra rua com as bikes. O primeiro teste era os dois saindo na 53x11... Pois bem, o monstrinho partiu a corrente quando subiu em pé pra dar a largada...

Tenha em mente, componentes de performance priorizam principalmente o peso. "TODAS AS SITUAÇÕES PREVISTAS" não entram nessa equação!


Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:02
É complicado isso.
As vezes a gente pega lotes defeituosos ou vendedor de má fé mesmo vendendo corrente falsificada.
Eu NUNCA tinha quebrado corrente, inclusive até umas que rodaram mais do que limite de folga/desgaste

Porém uma vez comprei de um certo vendedor no ML e, não apenas uma, mas AS DUAS estouraram (sempre compro duas pra usar uma e deixar a outra de reserva)
Troquei de vendedor, já rodei pelo menos o triplo do que tinha rodado com as que estouraram usando a mesma configuração de câmbios, pedivela e k7 e nada aconteceu.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Usei uma corrente NX no grupo GX por 2500Km exatos. Troquei ela quando estava chegando no limite de desgaste.

Antes disso usei uma GX pela mesma quilometragem, sem problemas. Jamais vou trocar uma corrente com 1000Km, isso seria um absurdo, não tenho dinheiro pra fazer isso a cada mês e meio, que é a minha média

Limpeza semanal, às vezes seca, as vezes com removedor e água, lubrificação com cera após a limpeza; sempre cuidei bem das minhas relações (pelo menos as da bicicleta). Meu peso atual está em 73Kg, mas há exatos 12 meses eu estava com 88, mas meu medidor de potência indica que hoje eu faço muito mais força do que no passado (em média não passava de 170 e hoje não baixo de 230 - mas não tenho força para os picos de 1000W como os prós).

Diria ser um caso fortuito, uma falta de sorte, uma troca de marcha no momento que não deveria ocorrer, algo do gênero.

Compre outra da mesma marca (se optar pela GX ela tem a vantagem de não oxidar) e seja feliz. Não faça gambiarra com corrente alienígena nesse grupo.


Já acho absurdo 2.500km do ponto de vista financeiro.

Uma coisa que comecei a pensar depois que destruí totalmente um sistema 2x10 foi seguinte:

Corrente vai desgastando o local onde as placas internas rolam sobre o pino fixo nas placas externas. Se uma coroa ou muitos pinhões forem em alumínio, eu acho que o desgaste desses acelera o desgaste da corrente, pois a corrente não ficará tão bem encaixada nos dentes. Talvez uma coroa em aço faça uma corrente durar mais com prejuízo de uns insignificantes 80g a mais. Hoje, acho que melhor custo/benefício seria um 2x9 com coroas 36/22 em aço e cassete 11-36 todo em aço. Eu usaria um sistema desses sem trocar corrente até tudo ir pro espaço, pois o preço de se ficar trocando corrente para fazer as coroas e cassete durar um pouco a mais não faria sentido. Óbvio que falo isso com preços de corrente Shimano original e não essas correntes suspeitas que tem por aí. Já no 1x12, acho que um sistema com coroa e cassete Deore são matadores em questão de custo e também de durabilidade.


Meu Eagle está com 0,25 e 6.000km, sendo que uma corrente nova do Eagle mede os mesmos 0,25 na ferramenta. 




2 considerações:

Em projetos de rodas dentadas, sempre priorizamos número de dentes ímpar. Isso pq assim vai sempre alternando o dente que encaixa no mesmo elo. Isso dobra a vida da corrente/roda dentada.

Relações com número par (COG 50) o dente sempre pega os mesmos elos da corrente em cada revolução, isso acelera o desgaste. 

Segundo, quanto as coroas de alumínio, sua suposição é válida quando elas já estão num desgaste maior, tipo a segunda ou terceira corrente da relação. A coroa e cogs maiores, por ter mais dentes, gastam mais devagar que os COG menores de 11 ou 10 dentes. Ou seja, para um K7 gastar o 50, o 11 já deve estar moído, a menos que o ciclista use em demasia o cog 50 e muito pouco o 11.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:12
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:


Esse tipo de ruptura da foto é típico de excesso de tensão (força aplicada acima do limite) ou de falha por fadiga (essa ocorreria devido a vida útil, ou seja, muita quilometragem rodada).

A fadiga pode começar também através de um processo de corrosão... Aquele famoso limão para desengraxar a relação... 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:22
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Usei uma corrente NX no grupo GX por 2500Km exatos. Troquei ela quando estava chegando no limite de desgaste.

Antes disso usei uma GX pela mesma quilometragem, sem problemas. Jamais vou trocar uma corrente com 1000Km, isso seria um absurdo, não tenho dinheiro pra fazer isso a cada mês e meio, que é a minha média

Limpeza semanal, às vezes seca, as vezes com removedor e água, lubrificação com cera após a limpeza; sempre cuidei bem das minhas relações (pelo menos as da bicicleta). Meu peso atual está em 73Kg, mas há exatos 12 meses eu estava com 88, mas meu medidor de potência indica que hoje eu faço muito mais força do que no passado (em média não passava de 170 e hoje não baixo de 230 - mas não tenho força para os picos de 1000W como os prós).

Diria ser um caso fortuito, uma falta de sorte, uma troca de marcha no momento que não deveria ocorrer, algo do gênero.

Compre outra da mesma marca (se optar pela GX ela tem a vantagem de não oxidar) e seja feliz. Não faça gambiarra com corrente alienígena nesse grupo.


Já acho absurdo 2.500km do ponto de vista financeiro.

Uma coisa que comecei a pensar depois que destruí totalmente um sistema 2x10 foi seguinte:

Corrente vai desgastando o local onde as placas internas rolam sobre o pino fixo nas placas externas. Se uma coroa ou muitos pinhões forem em alumínio, eu acho que o desgaste desses acelera o desgaste da corrente, pois a corrente não ficará tão bem encaixada nos dentes. Talvez uma coroa em aço faça uma corrente durar mais com prejuízo de uns insignificantes 80g a mais. Hoje, acho que melhor custo/benefício seria um 2x9 com coroas 36/22 em aço e cassete 11-36 todo em aço. Eu usaria um sistema desses sem trocar corrente até tudo ir pro espaço, pois o preço de se ficar trocando corrente para fazer as coroas e cassete durar um pouco a mais não faria sentido. Óbvio que falo isso com preços de corrente Shimano original e não essas correntes suspeitas que tem por aí. Já no 1x12, acho que um sistema com coroa e cassete Deore são matadores em questão de custo e também de durabilidade.


Meu Eagle está com 0,25 e 6.000km, sendo que uma corrente nova do Eagle mede os mesmos 0,25 na ferramenta. 




2 considerações:

Em projetos de rodas dentadas, sempre priorizamos número de dentes ímpar. Isso pq assim vai sempre alternando o dente que encaixa no mesmo elo. Isso dobra a vida da corrente/roda dentada.

Relações com número par (COG 50) o dente sempre pega os mesmos elos da corrente em cada revolução, isso acelera o desgaste. 

Segundo, quanto as coroas de alumínio, sua suposição é válida quando elas já estão num desgaste maior, tipo a segunda ou terceira corrente da relação. A coroa e cogs maiores, por ter mais dentes, gastam mais devagar que os COG menores de 11 ou 10 dentes. Ou seja, para um K7 gastar o 50, o 11 já deve estar moído, a menos que o ciclista use em demasia o cog 50 e muito pouco o 11.


Isso de número de dentes ímpares faria sentido se o sistema fosse single speed. Num sistema onde se muda de marcha toda hora cai por terra a ideia por trás disso.

Poderia funcionar nas coroas em 1x, mas em 1x NW sempre a coroa vai ter número par de dentes.

Quando lançaram 1x11 com 10x42, cara que anda comigo foi o 1º no Brasil que teve numa Scalpel. sofria igual um condenado nas subidas. Vacilou e já estava no 42 atrás. Lembrando que mesmo tendo mais dentes atrás, nessas marchas se passa mais tempo, pois a média é mais lenta nas subidas. Resultado: 42 dele desapareceu enquanto o cassete ainda estava novo. Sorte que na época já tinha começado a aparecer o cog 42 de reposição da One Components, que, se não me engano, foi o 1º produto deles. Era um verde. Aliás, quando lançaram o XX1 a Sram divulgou que o cog 42 seria substituível, depois no lançamento nunca lançaram o tal cog 42 para venda.

Eu não acredito em estourar corrente por torque. Devia ter um defeito ferrado na corrente. Um cara forte de 90kg consegue produzir 3x seu peso em força. 270 kg. Num pedivela de 170mm dá 1588. Com coroa 52 tem raio de 105mm. Torque voltaria para 166kg. Se uma corrente não suportar 166kg, fabricante que se mate. Até linha multifilamento de pesca deve suportar isso. kkkk


Editado por Fabio - 08 Abr 2021 as 16:23
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 16:23
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:


Esse tipo de ruptura da foto é típico de excesso de tensão (força aplicada acima do limite) ou de falha por fadiga (essa ocorreria devido a vida útil, ou seja, muita quilometragem rodada).

A fadiga pode começar também através de um processo de corrosão... Aquele famoso limão para desengraxar a relação... 


Pode ser tudo, menos excesso de força do ciclista. 

Numa nova sem defeitos de fabricação, nunca. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X