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Minha corrente quebrou, a confiança também

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RodolfoMTB Ver Drop Down
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    Postado: 31 Mar 2022 as 12:20
Saudações!

Técnico/professor da escola Shimano (não sei se é engenheiro) disse que prefere uma relação 2x11 a uma 1x12 em razão da confiabilidade e durabilidade maior da 2x11. Isto se dá por 2 motivos:

1º) Corrente de 12v tem que ser mais fina, logo, menos resistente; e
2º) 12 marchas atrás e apenas 1 na frente gera mais torção, o que tecnologia amenizou mas não eliminou.

Tudo na vida tem seus prós e contras, neste caso vale cada ciclista ponderar:

             [Peso & Praticidade] Versus [Confiabilidade & Durabilidade]

Eu ainda estou na 2x10 por causa de grana mesmo, ainda tenho muita relação para gastar e sou cuidadoso na manutenção. Segunda parte do meu lazer é cuidar das minhas meninas, dentro das minhas limitações técnicas. Quando preciso recorro à uma oficina. Ando mais de speed atualmente e meu Deore M6000 periga durar décadas no meu ritmo atual de uso da mtb, até precisar trocar periga já existir algum tipo de câmbio CVT para bike...rs

No mais é o que disseram: limpar, lubrificar, medidor de desgaste, rodízio de correntes, eventual troca e o principal, ser feliz pedalando!

Desejo o melhor a todos, abs!
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Pesquisa rápida no ML agora:

Corrente SX - R$224

Corrente NX - R$239

Corrente Gx - R$320

Corrente XX1 - R$559

Corrente X01 - R$599

Lembrando q aqui abaixo temos a diferença do conjuto rodas, então não serve para todos, sem ter gasto a mais

K7 NX - R$799

K7 GX - R$1779

Devido à imensa diferença de preço dos K7´s eu optei por continuar com o NX, visto q não vejo tamanha vantagem na ínfima redução de peso (615g vs 450g) e ganho de velocidade final do cog com 10 vs 11.

K7 NX + 3 correntes NX = R$1516
K7 NX + 3 correntes GX = R$1759 (estou optando por esse atualmente)
K7 GX + 3 correntes GX = R$2739

K7 NX + 1 corrente XX1 = R$1358
K7 GX + 1 corrente XX1 = R$2338

Lembrando q não necessariamente a corrente XX1 pode durar tudo isso (1 pra 3), aí não seria tão vantajoso, fora outras variáveis q podem comprometer sua vida útil.

https://www.strava.com/athletes/605290
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Originalmente postado por Leo_Rio Leo_Rio escreveu:

Boa noite pessoal. Hoje voltei do pedal e verifiquei que minha corrente estava com um elo quebrado. Ao tirar e analisar com calma vi que existiam váarios elos rachados, conforme a imagem.

Detalhes: a corrente é uma HG601 - Shimano 11V
Utilizo ela em uma speed (é original da bike de carbono comprada zero) - passador 105
Rodados 3.400 km (abaixo de 0,5% de desgaste)

Outras informações:
Eu tenho uma MTB 1x11 (uso corrente KMC ou shimano 11V). Já quebrei a corrente umas 5 vezes e culpava a bicicleta (talvez desalinhada). Agora aconteceu com a Speed.

Onde devo estar errando? 
Manutenção: Limpo com pano seco, dobrando a corrente para cima e para baixo para a sujeira sair mais fácil. As vezes (quando está muito suja) uso um limpador de corrente com sabão em pó.
Padaladas: Sim, as vezes faço bastante força na aceleração em marchas mais pesadas.
Não costumo fazer barulho na passagem de marcha (achava que era bom nisso, mas vai saber).
Pra q misturar dois produtos? Se o 1o não está limpando toda a sujeira q vc tem na corrente recorra a um mais potente. Igual vc falar q lava o cabelo com shampoo + sabonete, pra q? Ou um ou outro ou um específico pra sujeira q está. Sabão em pó assim como o CIF cremoso tem tipo uma areia, geram atrito, q é exatamente o q tentamos eliminar da corrente quando a limpamos.
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Valeu galera!!!
Obrigado pelas considerações.
Como moro e pedalo perto do mar, seria interessante usar a GX, pela proteção extra contra corrosão?
Como anda o mercado em termos de falsificação desse item?
Lembrando q a proteção contra corrosão se mantém se usados os produtos corretos para limpeza (vide site do fabricante) e não os querosene feitos em fundo de quintal q o pessoal usa
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então pessoal,
Devagar, mas sinto que minha performance ta melhorando lentamente, e isto esta me fazendo forçar mais, e numa dessas deu merda.
Peso 85kg, bike com grupo sram NX 12v (modelo pós problemático), bike 2019 seminova em estado de zero (segunda mão), lubrificação em dia ..... ao tentar subir um top curto, com uma boa inclinação em pé numa marcha mais pesada, depois de umas 5 pedaladas eis o estalo, conjunto saco/pinto com tudo no quadro, pedal na canela, uns ralados na mão e a corrente no chão.
Agora restam duvidas:

1- Ate onde é aceitável a corrente quebrar?
2- Qual a possível causa da quebra?
3- Tem como prever essa quebra?
4- Posso rodar com dois missing link?
5- E a questão da confiança, o medo de quebrar denovo?


Certeza q a marcha tinha entrado 100%? Não foi troca repentina e logo sprint? Quebras de corrente, câmbio, gancheira e até uns quadros aí da vida ocorrem nessas circunstâncias.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Só para contribuir, dias atrás, encontrei um elo de corrente aqui com uma trinca, na ocasião eu estava limpando para aplicar a cera e vi e acabei checando mais de perto e tive que efetuar a remoção do mesmo e coloquei outro no lugar , mas minha relação é deore 3x9 porém a corrente que estava usando é falsa, foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de problema comigo, mas se eu não tivesse visto isso e deixasse passar, nem quero imaginar essa corrente quebrando comigo a uns 40 km distante daqui de casa ...
Ué, se quebrasse vc usava o extrator de corrente e colocava o power link novo, ou não leva ferramenta e peças sobressalentes nos pedais? 
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murilorangel Ver Drop Down
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Semana passada virou meme na internet um ciclista que teve problema de desgaste prematuro em uma corrente Shimano (não lembro o modelo), enviou para análise da marca esperando ter o dinheiro devolvido ou a troca do produto e a Shimano negou dizendo que a corrente estava tendo manutenção com componente de PH básico/ácido demais.

O pessoal ficou fazendo montagem falando que agora só poderia lavar corrente com Shampoo Johnson. hahahahahaha

E depois de muita pressão da internet eles trocaram a corrente do ciclista por uma nova.

Provavelmente se você enviar a corrente pra análise da Shimano, vai ter esse mesmo diagnóstico, ainda mais usando sabão em pó que é extremamente básico.

Mas ai levanta a questão, existe algum "manual" das correntes que indique um desengraxante correto? Não é normal um tanto de trinca desse em uma corrente de 3.500 km.

PS.: Se tratando de produto Shimano, sempre tem a possibilidade de falsificação, mas se veio na bike nova, acho mais difícil de acontecer isso.
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Chowlin Ver Drop Down
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Originalmente postado por Leo_Rio Leo_Rio escreveu:

Boa noite pessoal. Hoje voltei do pedal e verifiquei que minha corrente estava com um elo quebrado. Ao tirar e analisar com calma vi que existiam váarios elos rachados, conforme a imagem.

Detalhes: a corrente é uma HG601 - Shimano 11V
Utilizo ela em uma speed (é original da bike de carbono comprada zero) - passador 105
Rodados 3.400 km (abaixo de 0,5% de desgaste)

Outras informações:
Eu tenho uma MTB 1x11 (uso corrente KMC ou shimano 11V). Já quebrei a corrente umas 5 vezes e culpava a bicicleta (talvez desalinhada). Agora aconteceu com a Speed.

Onde devo estar errando? 
Manutenção: Limpo com pano seco, dobrando a corrente para cima e para baixo para a sujeira sair mais fácil. As vezes (quando está muito suja) uso um limpador de corrente com sabão em pó.
Padaladas: Sim, as vezes faço bastante força na aceleração em marchas mais pesadas.
Não costumo fazer barulho na passagem de marcha (achava que era bom nisso, mas vai saber).


Você não citou mas você usa lubrificante na corrente, certo?
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Leo_Rio Ver Drop Down
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Leo_Rio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2022 as 22:07
Boa noite pessoal. Hoje voltei do pedal e verifiquei que minha corrente estava com um elo quebrado. Ao tirar e analisar com calma vi que existiam váarios elos rachados, conforme a imagem.

Detalhes: a corrente é uma HG601 - Shimano 11V
Utilizo ela em uma speed (é original da bike de carbono comprada zero) - passador 105
Rodados 3.400 km (abaixo de 0,5% de desgaste)

Outras informações:
Eu tenho uma MTB 1x11 (uso corrente KMC ou shimano 11V). Já quebrei a corrente umas 5 vezes e culpava a bicicleta (talvez desalinhada). Agora aconteceu com a Speed.

Onde devo estar errando? 
Manutenção: Limpo com pano seco, dobrando a corrente para cima e para baixo para a sujeira sair mais fácil. As vezes (quando está muito suja) uso um limpador de corrente com sabão em pó.
Padaladas: Sim, as vezes faço bastante força na aceleração em marchas mais pesadas.
Não costumo fazer barulho na passagem de marcha (achava que era bom nisso, mas vai saber).
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Fabio Sefrin Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Sefrin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 11:23
Então pessoal,
Devagar, mas sinto que minha performance ta melhorando lentamente, e isto esta me fazendo forçar mais, e numa dessas deu merda.
Peso 85kg, bike com grupo sram NX 12v (modelo pós problemático), bike 2019 seminova em estado de zero (segunda mão), lubrificação em dia ..... ao tentar subir um top curto, com uma boa inclinação em pé numa marcha mais pesada, depois de umas 5 pedaladas eis o estalo, conjunto saco/pinto com tudo no quadro, pedal na canela, uns ralados na mão e a corrente no chão.
Agora restam duvidas:

Estou com 103 kg e ontem pela terceira vez minha corrente estourou da mesma forma.
O detalhe é que caí do boca no chão... to todo fudido e a corrente não tem nem 500 km.
Comprei a bike nova, e com 750 km estourou pela primeira vez.
Depois coloquei um corrente nova e 150 km estourou também.
Foi consertada e agora com mais ou menos 500 km estourou novamente.
Sei lá oque falar... to puto, sorte que não me quebrei.

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Maquarte Ver Drop Down
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Pessoal, um feedback.
A corrente estava ok em relação a alongamento, medimos na oficina, não tinha 0,5 
K7 e coroa ok, a corrente nova casou certinho.
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Corrente é quebrar o elo que tá sobrando, fechar o power link e pau no gato!

Obviamente, uma limpeza caprichada em toda a relação, principalmente roldanas que acumulam muita sujeira. 

A corrente nova é bom dar uma lavada antes de montar, com desengraxante, até ficar perfeitamente limpa. Aplica a cera e deixa de um dia para outro, para a cera entrar bem no interior dos elos. NÃO ECONOMIZE nessa primeira lubrificação. 

A limpeza na relação ja havia feito.
Valeu
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Meu cassete e corrente NX originais de 2019 estão com 3000 e poucos kms e sem quase desgaste.

Em qual ambiente? Trilhas com lama? Estradão? Só dentro de casa no rolo? 
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euripedesroo Ver Drop Down
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Meu cassete e corrente NX originais de 2019 estão com 3000 e poucos kms e sem quase desgaste.
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gm1987 Ver Drop Down


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Corrente é quebrar o elo que tá sobrando, fechar o power link e pau no gato!

Obviamente, uma limpeza caprichada em toda a relação, principalmente roldanas que acumulam muita sujeira. 

A corrente nova é bom dar uma lavada antes de montar, com desengraxante, até ficar perfeitamente limpa. Aplica a cera e deixa de um dia para outro, para a cera entrar bem no interior dos elos. NÃO ECONOMIZE nessa primeira lubrificação. 
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Siga o manual de instruções que veio junto. Se não veio impresso vc acha no site da sram (na parte "service"). Faça as coisas com cuidado, preste atenção quando for enrolar a corrente na coroa/catraca pra ver se estão bem encaixados. Marque com uma caneta o elo onde vai quebrar, em vez de confiar na cabeça. Sugiro usar uma chave de corrente "dedicada" ao invés daquelas que vc leva no pedal (mais indicadas pra usar em emergência e têm qualidade mais baixa).


Acende um incenso para entrar no clima, põe um Barry white no som e curta o momento....kkkkk

É só uma corrente, mas se não está acostumado a mexer com a mecânica da bike, deixa na bicicletaria, e vai ver com que delicadeza o mecânico faz a troca...kkkk
scott single track 95 26" cromo
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Nve Ver Drop Down
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Siga o manual de instruções que veio junto. Se não veio impresso vc acha no site da sram (na parte "service"). Faça as coisas com cuidado, preste atenção quando for enrolar a corrente na coroa/catraca pra ver se estão bem encaixados. Marque com uma caneta o elo onde vai quebrar, em vez de confiar na cabeça. Sugiro usar uma chave de corrente "dedicada" ao invés daquelas que vc leva no pedal (mais indicadas pra usar em emergência e têm qualidade mais baixa).
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Maquarte Ver Drop Down
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Então pessoal, dando continuidade ...
A corrente chegou, peguei a X01.
Alguma dica antes da instalação?
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Seddeex Ver Drop Down
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que eu saiba as de 12v sao todas 126
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paulohn Ver Drop Down
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Então
Prestes a comprar a corrente vem duvidas bobas.
Minha coroa atual é 30 dentes.
Possivelmente a trocarei em um momento por uma 32.
Minha corrente atual tem 116 elos.
No mercado há correntes 116 e 126 elos. Correto?
Qual eu compro?

Eu acho que para 12V as correntes sempre vêm com 126 elos.

O ajuste é feito tirando elos da corrente para adequar à necessidade.
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Maquarte Ver Drop Down
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Então
Prestes a comprar a corrente vem duvidas bobas.
Minha coroa atual é 30 dentes.
Possivelmente a trocarei em um momento por uma 32.
Minha corrente atual tem 116 elos.
No mercado há correntes 116 e 126 elos. Correto?
Qual eu compro?
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Busa Ver Drop Down
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Muito bom ter este tipo de informação.
Seguindo o raciocinio exposto alguns posts acima, sobre a durabilidade versus o preço, TALVEZ uma corrente X01 tivesse durado o mesmo que as 3 primeiras, custando um pouco menos (do que as 3 primeiras, somadas).
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lc.esser Ver Drop Down
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Pessoal, somente quero enriquecer a discussão com alguns dados que possuo da minha Invictus, com 2 anos e 10035 km de uso. Usei muitos modelos de correntes, mas nada top, no máximo a do grupo GX que veio na bike. Claro que a durabilidade vai depender das condições de uso (lama, poeira, areia, trilha, estradão , etc). Meu uso é em provas (quando haviam), nesse caso pegava o que vinha pela frente. No dia a dia não costumo me enfiar no barro e em outros terrenos adversos, mais em estradas mesmo (algumas "terciárias", rsrsrs). Algum XCO também. Seguem infos:

1a - GX original: 2006 km
2a - NX: 1502 km (creio que essa durou menos pelas provas em condições adversas)
3a - GX: 2867 km
4a - Taya gold: 1215 km (lixo)
5a - NX: 2445 km

Sempre medindo e trocando antes de "zerar" a medição, porém sem rodízio algum. Cassete GX ainda firme  e forte com os ~10000 km.
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Fiquei meio confuso aqui ...
Trocar corrente a cada km para preservar a relação ou botar uma corrente punk para fuder tudo junto.



Se vc comprar 2 correntes NX, vai custar quase o mesmo que a X01 e não vai fazer a mesma KM, alem dos trabalhos de manter a NX e não vale a pena pegar a GX que não oxida e fazer a mesma km da NX.




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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Fiquei meio confuso aqui ...
Trocar corrente a cada km para preservar a relação ou botar uma corrente punk para fuder tudo junto.

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FelipeV Ver Drop Down
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Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?


Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.


Isso, não perca tempo em rodizio com NX/GX.

No seu caso o mais economico era pegar uma corrente X01, que esta no lado duro e longevidade.

Qndo ela acabar o cassete acabou tbem, troque ela e o cassete quase no mesmo custo apenas do cassete GX.
Deixa eu ver se entendi:
Comprar um cassete GX, uma corrente X01 e usar tudo até moer. Expectativa de quantos km, será que chega nos 10.000?



Cassete NX e corrente X01, os dois juntos beira os 1600 a 2000, preço somente do cassete GX.

Cassete GX dependendo do ciclista pode ter a vida util menor que o NX pelo cog 50 de aluminio contra aço do NX.

Mas não deve chegar aos 10k, talvez sim.

Se a internet esta certa, e ela sempre esta, a corrente deve comer o cassete antes, por isso acho que não vai dar os 10k, mas ela vai durar o suficiente pra valer o gasto.

Metal do cassete NX/GX é mais fraco que o do X01/XX1.

Na verdade, as correntes X01/XX1 valem a pena em qquer combinação.

Mas isso "vareia" de acordo com ciclista, habitos de uso, manutenção, regulagem do cambio varios fatores, o ciclista que fez 1000km com 12v e ja pulou dente vai fazer 3000km com uma XX1 e vai pular dente tbem.
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Zaka Ver Drop Down
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Non est ad magna facilis ascensus.
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?


Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.


Isso, não perca tempo em rodizio com NX/GX.

No seu caso o mais economico era pegar uma corrente X01, que esta no lado duro e longevidade.

Qndo ela acabar o cassete acabou tbem, troque ela e o cassete quase no mesmo custo apenas do cassete GX.
Deixa eu ver se entendi:
Comprar um cassete GX, uma corrente X01 e usar tudo até moer. Expectativa de quantos km, será que chega nos 10.000?

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?


Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.


Isso, não perca tempo em rodizio com NX/GX.

No seu caso o mais economico era pegar uma corrente X01, que esta no lado duro e longevidade.

Qndo ela acabar o cassete acabou tbem, troque ela e o cassete quase no mesmo custo apenas do cassete GX.

E ainda não tem trabalho. LOL
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 08:43
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?


Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.


Isso, não perca tempo em rodizio com NX/GX.

No seu caso o mais economico era pegar uma corrente X01, que esta no lado duro e longevidade.

Qndo ela acabar o cassete acabou tbem, troque ela e o cassete quase no mesmo custo apenas do cassete GX.
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2021 as 11:38
Compreendido, obrigado.
Vou levar ao meu mecânico que tem bastante experiência para uma avaliação geral da relação. 
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paulohn Ver Drop Down
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?

Como a corrente vai alongando ao longo do tempo o cassete e as coroas acabam sendo desgastados pois precisam se 'acomodar' ao novo tamanho da corrente.

Pode acontecer de, ao colocar uma corrente nova, os demais componentes da relação estejam desgastados a ponto da corrente nova não funcionar direito no sistema e ser necessária a troca de cassete e coroas.

Fazendo o rodízio de corrente, você vai 'casando' duas (ou mais) correntes com os componentes restantes da relação. Isso aumenta a vida útil do cassete e coroas.
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Zaka Ver Drop Down
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Caxias do Sul - RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2021 as 11:11
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?


Preservar o cassete. Isso se justifica quando um cassete custa lá seus 2 mil reais ou mais.
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Maquarte Ver Drop Down
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vitoria es
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Sobre rodizio de correntes, qual a finalidade?
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jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
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Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Pelo que vejo de colegas, essas 12v aguentam só uns 1000 km para fazer rodizio, passando disso, a corrente "casa" com a relação e não aceita mais corrente nova, pois vai ficar pulando...



Putz, confere isso Arnaldo?

Tinha animado pra pegar uma bike com 12v mas isso é desanimador. 1.000km é muito pouco, principalmente considerando que vai meio que "condenar" o sistema pois não vai mais aceitar corrente nova....

primeira vez que vejo isso em 12v, tem colegas nossos aqui que usa corrente por 3/4 mil km

Nem 11V uso por tão pouco tempo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A corrente shimano 105 ta com quase 9 mil e nao chegou na metade.
Tudo bem que ando subindo bem pouco, mas mesmo assim.


Do video do ciclista denpisga q quebrou a corrente eu nao vi, mas nao acredito q foi pela forca pq 800w é que o pessoal q disputa provas de circuito produz numa retomada.
Ontem tava assiatindo um video de uma corrida de arrancada em subida. Os caras botam 1000w de media por 1:15... fazendo forca em pe.


Não é atoa que ciclismo de pista é single speed... Correntes 12v magrelinhas não aguentariam a pancada TongueTongueTongueTongueTongueTongueTongue

Mas já vi teste de potência que os caras do BMX eram os mais fortes.

Tanto que bike BMX de corrida usa coroa e pinhão grande em comparação com as BMX de crianças e de freestyle que usam coroas bem pequenas, pinhões de 9 ou 8 e, as vezes, corrente half. Mas se ver o Shimano DXR, acho que ele usa uma corrente de 9V se não me engano. Ou 8. Não lembro.
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oliverXs Ver Drop Down
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Sao Carlos
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o cometário acima era para o parceiro que tb optou por comprar o X01... ficou meio perdido aqui Big smileBig smileBig smileBig smile
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oliverXs Ver Drop Down
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Sao Carlos
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Comprei meu kit Sram Eagle X01 logo na época da atualização da roldana. Como sabia que era absurdamente mais caro que a minha relação anterior (2x10), resolvi comprar 3 correntes para fazer o rodízio.
Comprei também um medidor de correntes mais profissional.
Minha meta na época era fazer 15.000km com esta relação.
Resultado: hoje meu cassete está com 16.000km. Alternei as correntes não por quilometragem mas sim por desgaste, mantendo as 3 correntes sempre com o mesmo desgaste (afinal em épocas de chuva o desgaste da corrente é bem maior e em menos tempo do que em épocas de seca). As 3 correntes estão com menos de 0.5.
Troquei minha coroa com 8.000km e agora já quero testar colocando a primeira coroa de volta, pois aumentei a meta para usar 20.000km. E estou confiante que vai dar certo.
As roldanas troquei com 9.000km.
Creio que foi uma decisão certeira, levando em conta os preços absurdos do kit eagle X01.
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Zaka Ver Drop Down
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Caxias do Sul - RS
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Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Valeu galera!!!
Obrigado pelas considerações.
Como moro e pedalo perto do mar, seria interessante usar a GX, pela proteção extra contra corrosão?
Como anda o mercado em termos de falsificação desse item?


Se deixar uma NX molhada, vai criar corrosão. A GX tem uma proteção melhor e não apresenta esse problema.

EDIT: no Ali você encontra GX pelo preço da NX no Brasil (eu não gosto de comprar lá, mas é uma opção).


Editado por Zaka - 09 Abr 2021 as 10:06
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