Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos Rockbros Lente Fotocromática é bom ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos Rockbros Lente Fotocromática é bom ?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos Rockbros Lente Fotocromática é bom ?
    Postado: 08 Abr 2021 as 07:26
NÃO RECOMENDO! Já tive dois modelos RockBros com clip e os dois quebraram o clip PARADO, dentro do estojo, uma porcaria. 
O primeiro modelo, além de quebrar o clip, quebrou no encaixe da haste. Acho que pegou um vento e se foi....
O segundo modelo, além de quebrar o clip PARADO, era fotocromático e a lente deixou de escurecer.
Se existisse um troféu para a pior marca de óculos que eu já tive experiência seria para a ROCKBROS. Censored CensoredClown
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 17:07
Originalmente postado por edumartins edumartins escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Eu já uso óculos, comprei um Absolute Nero, coloco por cima dos meus Geek, fica muito bom, inclusive dando mais firmeza, o povo tira uma barato, óbvio, mas funciona bem não causando nenhum incômodo.

Você usa os dois ao mesmo tempo? Haja orelha, hein? :-D


Como disse, o povo tira um barato, os óculos ficam acima das orelhas e não dependem do tamanho delas LOL, capiche?
Siddão
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:55
Se tivesse um jeito de fixar um clip com as lentes de grau por dentro fechava

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:33
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu uso EPI. Custa 15,00 tem certificação Inmetro e ABNT. Proteção UVa e UVb. Há 20 anos disseram aqui no Forum que eu ficaria cego usando isso.

Continuo com visão perfeita!

Mais certo ficar cego com esses óculos xing-ling sem certificação alguma!

Pois é... eu uso há ANOS óculos de EPI. Tenho um modelo transparente para os dias nublados chuvosos e esse para dias claros/ensolarados. Ele só não é fotocromático mas tem todas as proteções contra os raios UV e é 100% certificado pelo INMETRO. E convenhamos: ele não parece aqueles "estilosos & caríssimos" óculos da Oakley & similares? LOL



Voltar ao Topo
edumartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edumartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:13
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Eu já uso óculos, comprei um Absolute Nero, coloco por cima dos meus Geek, fica muito bom, inclusive dando mais firmeza, o povo tira uma barato, óbvio, mas funciona bem não causando nenhum incômodo.

Você usa os dois ao mesmo tempo? Haja orelha, hein? :-D 
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 16:08
Eu já uso óculos, comprei um Absolute Nero, coloco por cima dos meus Geek, fica muito bom, inclusive dando mais firmeza, o povo tira uma barato, óbvio, mas funciona bem não causando nenhum incômodo.
Siddão
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 15:01
E um detalhe (tenho os dois, Rockbros e um Shimano): o da Rockbros fica a armação da lente de grau encostando na lente externa, marca ela (não atrapalha, mas está marcada). O modelo da Shimano tem umas borrachinhas pra evitar isso.

E sim, quebra fácil. Quebrei o meu limpando. Fiz uma gambi pra colar.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
edumartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edumartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 14:52
Eu tenho um óculos da Rockbros de modelo diferente, então não tenho como comparar com esse modelo em termos de construção e a lente. O que comprei vem com 5 lentes diferentes.

O que posso falar dele é do clip para lentes de grau, que é o mesmo que o modelo que comprei tem. Parece que quebra com um peteleco, é MUITO frágil. Estou usando, funciona, mas a própria oculista quando pegou já foi avisando que não se responsabilizava se quebrasse na montagem, quando fosse colocar as lentes de grau.

Na hora que estiver com uma grana mais à mão, vou comprar o da Shimano. É mais caro, mas é de metal e não deve quebrar com um sopro.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 13:48
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu uso EPI. Custa 15,00 tem certificação Inmetro e ABNT. Proteção UVa e UVb. Há 20 anos disseram aqui no Forum que eu ficaria cego usando isso.

Continuo com visão perfeita!

Mais certo ficar cego com esses óculos xing-ling sem certificação alguma!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2021 as 13:39
comprei semana passado um modelo desse no aliexpress para experimentar, custou 120 com frete.

Hj uso o HB shield, mt top
mauriciomsr
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 16:54
Eu uso EPI. Custa 15,00 tem certificação Inmetro e ABNT. Proteção UVa e UVb. Há 20 anos disseram aqui no Forum que eu ficaria cego usando isso.

Continuo com visão perfeita!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 16:37
https://www.superepi.com.br/oculos-uvex-sperian-genesis-xc-antiembacante-supremo-lente-cinza-s3301hs-br-p1046702

Esse aqui é ótimo e barato, da marca UVEX, uso há muitos anos.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 14:33
tem um teste dele no youtube que diz que tem proteção UV, é um bom custo beneficio.

Gosto bastante do HB
mauriciomsr
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 13:52
tenho um da Rockbros bem parecido, o azul 10174 desse link, só com menos armação envolvendo a lente..
acho muito bom! a lente fotocromática funciona muito bem e é super prática, ela escurece pra deixar confortável no sol forte mas não fica totalmente escura, o que particularmente acho até melhor
tenho há quase 1 ano e apesar de alto uso, suor e tudo mais, a armação e lente continuam praticamente novas, único ponto é que o "R" da marca caiu mas é só um detalhe, puramente visual e não me incomoda
proteção UV é algo bem barato de se colocar, e a Rockbros é uma marca bem estabelecida já, eu confio que tenha

já quanto à embaçar é algo bem relativo às condições de uso, qdo eu uso com máscara ele embaça mais mas tb desembaça rápido, não acho um grande problema.. lentes com desembaçante você só vai encontrar em óculos mais caros

por fim, se você puder esperar, eu recomendo comprar direto da loja da Rockbros no Aliexpress, esse modelo mesmo sai R$140 (com frete) nesse link, e pode ser que você consiga até mais barato que tem outras lojas que vendem produtos da marca
as compras de itens pequenos que tenho feito no Aliexpress pra entrega em Curitiba tem chegado entre 2-4 semanas então acho que é de boa..


Editado por stefanob - 06 Abr 2021 as 13:53
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 13:51
Tenho exatamente esse modelo

achei excelente

ele escurece assim que pega sol, não fica "escurão" mas fica de boa

quase não embaça, recomendo.

Ah, peguei na Aliexpress, chegou em 15 dias, e foi uns 110 conto
Voltar ao Topo
rasta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2019
Taquara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 12:41
Pessoal, o que vocês acham da óculo da marca ?
Quanto a ser fotocromático, embaciar e durabilidade, vocês recomendam?
Também tem a questão de proteger contra raios UV.

Óculos Ciclismo Rockbros Lente Fotocromática + Clip Grau

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1713315732-oculos-ciclismo-rockbros-lente-fotocromatica-clip-grau-_JM#position=2&type=pad&tracking_id=507efcba-2c89-4757-8881-d91e067184e1&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=2&ad_click_id=YjQ1OTRhZjItNzQ1ZC00ZTQ1LWFhYTQtZWUzMDhhMDExNjlj
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X