Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Rígido x Suspensão a Ar - Explorer Comp 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Rígido x Suspensão a Ar - Explorer Comp 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ViniciusDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2021
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniciusDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Rígido x Suspensão a Ar - Explorer Comp 2021
    Postado: 05 Abr 2021 as 22:24
Prezados, boa noite.

Sou novo no Fórum, acompanhava como leitor, mas hoje fiz o cadastro.

Pretendo comprar uma Caloi Explorer Comp 2021, e gostaria de fazer um upgrade e trocar a suspensão Zoom que vem nela por um garfo rígido ou por uma suspensão a ar, gastando no máximo uns R$ 1000, pensei em um garfo de carbono ou uma suspensão Absolute Prime Air, o que vocês acham?

Não entendo muito sobre suspensão, sei o básico sobre os tipos e marcas, mas a meu foco é redução de peso, confiabilidade e conforto. Não faço trilha, meu uso será na cidade, passeios em estradas de asfalto e terra em bom estado, e eventual cicloturismo.


Se puderem indicar marcas e modelos, agradeço.

Voltar ao Topo
moronicosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar moronicosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 01:39
Vc deve estar disposto a gastar até 5k,imagino. Por que não vai de Caloi City Tour Comp, ou na sense activ. Amabs já vem com garfo rigido e uma geometria muito melhor pra asfalto. Ou uma gravel, tipo a soul spry?
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 07:49
acho que o garfo dirigo nao combina com o estilo da bike, vc deveria ver uma gravel dai.... coloca uma suntour xcm ar
mauriciomsr
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 09:04
Se busca conforto esqueça garfo rigido, 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ViniciusDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2021
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniciusDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 18:48
Esta ainda é uma dúvida, sobre a Sense, descarte pois quero uma bike com no máximo duas coroas na frente. Estive bem inclinado pela City Tour Sport e Comp, mas fico na dúvida se eu pegar uma estrada de terra mais irregular se não vai ser muito desconfortável.

Sobre Gravel, acho elas muito caras, me parece que as MTBs de forma geral tem custo-benefício muito melhor em relação as hibridas/urbanas e principalmente sobre as Gravel.
Voltar ao Topo
ViniciusDS Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2021
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniciusDS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 18:50
Esta ainda é uma dúvida, sobre a Sense, descarte pois quero uma bike com no máximo duas coroas na frente. Estive bem inclinado pela City Tour Sport e Comp, mas fico na dúvida se eu pegar uma estrada de terra mais irregular se não vai ser muito desconfortável.

Sobre Gravel, acho elas muito caras, me parece que as MTBs de forma geral tem custo-benefício muito melhor em relação as hibridas/urbanas e principalmente sobre as Gravel.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 19:13
Além da gravel ser um pato, não faz nada com excelência, o conceito é legal para aqueles tapetes da Europa, um amigo comprou, mas usa no asfalto, foi usar na terra, não gostou da experiência quanto a conforto.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hamminator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2020
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hamminator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 18:23
Originalmente postado por ViniciusDS ViniciusDS escreveu:

Prezados, boa noite.

Sou novo no Fórum, acompanhava como leitor, mas hoje fiz o cadastro.

Pretendo comprar uma Caloi Explorer Comp 2021, e gostaria de fazer um upgrade e trocar a suspensão Zoom que vem nela por um garfo rígido ou por uma suspensão a ar, gastando no máximo uns R$ 1000, pensei em um garfo de carbono ou uma suspensão Absolute Prime Air, o que vocês acham?

Não entendo muito sobre suspensão, sei o básico sobre os tipos e marcas, mas a meu foco é redução de peso, confiabilidade e conforto. Não faço trilha, meu uso será na cidade, passeios em estradas de asfalto e terra em bom estado, e eventual cicloturismo.


Se puderem indicar marcas e modelos, agradeço.



E ai amigo, chegou a fazer essa troca? Se sim, pegou qual garfo?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2022 as 15:51
"peso, confiabilidade e conforto"

Complicado achar as 3 coisas por esse preço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X