Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Absolute Prime SL ou Suntour XCR32
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Absolute Prime SL ou Suntour XCR32

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Absolute Prime SL ou Suntour XCR32
    Postado: 13 Set 2021 as 13:43
Ou punheta postando duas vezes seguidas o mesmo post... LOL
Voltar ao Topo
FsPenteado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2021
Jundiai
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FsPenteado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2021 as 13:28
Como sempre nesse fórum. Existe um tópico, dois comentários depois muda de assunto.
Voltar ao Topo
FsPenteado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2021
Jundiai
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FsPenteado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2021 as 13:25
Como sempre nesse fórum. Existe um tópico, dois comentários depois muda de assunto.
Voltar ao Topo
fnberetta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2021
Marília
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fnberetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 17:21
Entendi.

Mas entre a Rock Shox XC 30 Solo Air (essa versão vem com a canela mais douradinha e com aquele oring para ajuste de SAG) e uma Manitou Markhor, qual se sai melhor?
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 21:34
Não sei como tá o mercado na sua região, mas aqui ninguém pagaria R$ 450,00 nessa suspensão zoom.
Vc só quer bicicleta nova? Se sim, sugiro vc olhar a Caloi Explorer Esperto, por exemplo. Tem as bikes da Sou também, acredito que vc consiga a SL329 2x10 nessa faixa de preço. Tô chutando aqui, tem que olhar no site deles. Caso nada te agrade, aí EU acho mais jogo usar mais a sua bicicleta e juntar mais grana.
Se vc decidir comprar a suspensão mesmo, guarde a sua da Oggi pra quando for vender a bike, que aí vende ela original e, dependendo de qual bike pegar, usa a suspensão Manitou.
Voltar ao Topo
fnberetta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2021
Marília
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fnberetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 21:22
Pessoal, boa noite!

Concordo com vocês, mas pensem comigo: paguei R$3.629,00 na Oggi BW 7.0 (modelo 2021). Se eu vender ela, na melhor das hipóteses consiga vender por R$3.000,00. Se for colocar mais R$2.000,00, não conseguiria pegar coisa melhor do que uma Big Whell 7.1, que, sinceramente, a diferença para a minha seria apenas na suspensão e no pé de vela com central ingrada. Ainda assim teria uma suspensão de mola e elastômero na 7.1.

A Oggi 7.2, que já vem com um conjunto de relação melhor, já vai para R$6.500,00, isso se não subir mais.

Ou seja, teria que colocar mais R$1.500,00.

Eu penso que, se vendesse a minha suspensão que irá chegar da garantia por 450,00, gastaria então em uma nova cerca de R$1.500,00 (ar e óleo).

R$3.629,00 + R$1.500,00 = R$5.129,00.

Por 5k, o que daria para pegar?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2021 as 09:53
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

A suspensão da Oggi 7.0 é horrível. Eu troquei a minha, coloquei uma Absolute Prime a ar e a bike é outra coisa. Paguei R$ 500 na Special Bike Shop, veja o Instagram deles que eu acho que ainda tem.
Mais que esse valor (alguns dirão que nem isso) eu não recomendaria mexer na bike.
No seu caso, 2k, mais o valor da bike, vc consegue algo já bacana entre as usadas.


A vantagem da absolute prime é o peso. 1,9kg, alem de estéticamente acho ela bonita. Para quem pedala só em ciclovia, parques, etc ela é boa. Principalmente se comprar em loja fisica que faça a manutenção também.

Já para quem quer ir para trilhas que vão forçar a suspenção aí ela vai abrir o bico. Nesse caso a suntour xcr32 é melhor.
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2021 as 00:15
A suspensão da Oggi 7.0 é horrível. Eu troquei a minha, coloquei uma Absolute Prime a ar e a bike é outra coisa. Paguei R$ 500 na Special Bike Shop, veja o Instagram deles que eu acho que ainda tem.
Mais que esse valor (alguns dirão que nem isso) eu não recomendaria mexer na bike.
No seu caso, 2k, mais o valor da bike, vc consegue algo já bacana entre as usadas.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 23:18
Originalmente postado por fnberetta fnberetta escreveu:

Pessoal, agora mudando o foco!

Em uma Oggi 7.0, vocês acham que compensa colocar uma Manitou Markhor?

O preço dela está R$2.110,00...

Entre uma Markhor e uma Rock Shox XC 30 ar e óleo, qual compensa mais?


Upgrade em bike de entrada é besteira. Você não tem um bom quadro (principal limitante) e vai gastar horrores pra evoluir muito pouco. Suspensão a ar em bike básica?
Na minha opinião se já fosse Boost, com grupo de pelo menos 20v, boas rodas... valeria o up... a 7.0 acho que ainda tem espiga reta...

Pense em trocar o.conjunto inteiro por um superior, vendendo a 7.0, mais o valor do up, mais um esforcinho vc parte pra bikes de 6k com conjunto superior.

Bike é conjunto, chega um momento que os componentes superam o que o quadro oferece e ao final vc tem um prejuizo enorme, pois quando.perceber que precisa evoluir, seu quadro com muitos componentes finos vai fazer o conjunto valer quase nada numa troca ou venda.

Editado por dimas2dimas - 08 Abr 2021 as 23:23
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 21:13
é o mesmo que colocar motor de porsche num fusquinha.... vai andar melhor, mas continua sendo uma fuca
Voltar ao Topo
fnberetta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2021
Marília
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fnberetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 21:09
Pessoal, agora mudando o foco!

Em uma Oggi 7.0, vocês acham que compensa colocar uma Manitou Markhor?

O preço dela está R$2.110,00...

Entre uma Markhor e uma Rock Shox XC 30 ar e óleo, qual compensa mais?
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 14:36
sem duvidas suntour
mauriciomsr
Voltar ao Topo
alexpmm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2018
Unaí
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexpmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 10:29
Bom dia.

Antes primeiramente devemos ressaltar que para o bom funcionamento da suspensão, é importante ter as manutenções em dia. Isso garante a integridade dos retentores e assim mantém a mesma funcionando com pouca fricção e não deixa o óleo vazar pela canela e ficar aquelas manchas pretas. Então, se não estiver disposto a pagar 70-80 reais a cada 6-7 meses pra dar um clean na peça, acho que não justifica gastar até 900 reais em algo que não vá funcionar de forma que a fabricante oferece, melhor comprar um garfo rígido que é mais barato, mais leve, e não vai precisar de nenhuma manutenção.

Sobre os dois modelos, não se engane com a Absolute só por ela ser a ar e ter um "BOM" custo benefício. O sistema de vedação dela é ruim e logo logo começa a estravazar os óleos lubrificantes, além disso, esses retentores não possuem nenhum critério de anti-atrito. Por mais que você deixe a pressão do ar bem baixo, sempre vai sentir a suspensão dura. Alem disso, o baixo peso engana, as canelas são de magnésio, porém, mal feitas. Dessa forma ela pode até ser leve (em torno de 1.8kg), mas pela precariedade do material, ela torce muito, e quando uma suspensão torce em excesso, ela simplesmente não funciona por que o curso fica travado, literalmente.

Apesar de ser sistema de mola e ser mais pesada e mais cara, eu acredito que a suntour terá um funcionamento melhor, principalmente por suas canelas serem em aço/alumínio, trazendo mais rigidez e eliminando essa torção em excesso, e além disso, são canelas mais grossas, de 32mm. Por outro lado o sistema de mola não se permite ser ajustado com tanta precisão como o de ar, porém, por ser uma marca de melhor qualidade e referência (alguns atletas profissionais usam a marca), acredito que atenderá melhor seu tipo de pedal por ter uma funcionalidade melhor.

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 10:16
Suntour! Mais pesada porem muito mais suspensao!
Voltar ao Topo
fnberetta Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2021
Marília
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fnberetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 19:15
Pessoal, boa noite!

O título já diz tudo.

O que vocês recomendam para quem vai andar apenas na cidade, estradão e de vez em nunca alguma trilha bem leve?

Absolute Prime SL (ar) ou Suntour XCR32 (com ajuste de retorno, mola).

Preço: R$699,00 versus R$850,00.

Lembrando que eu não quero dor de cabeça com manutenção e não ligo de pagar até R$900,00 na suspensão.

Será utilizado em uma Oggi 7.0.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X