Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida : Hardtail com grupo top ou full susp grupo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida : Hardtail com grupo top ou full susp grupo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JoaoJabur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2021
Assis-sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoJabur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida : Hardtail com grupo top ou full susp grupo
    Postado: 03 Abr 2021 as 20:37
Galera, queria a opniao de vcs, sou novo aqui no grupo e no mundo do pedal, porem ja estou viciado !! , vou comprar uma bike, de todas que eu vi e andei , as que mais me chamaram a atenção foram as da Soul, na minha regiao tem representante , eu fui na loja e vi duas bikes bem diferentes mas que estao na faixa de preço que estou disposto a pagar, uma chama-se Soul Vesuvio ( carbono) com grupo XT completo , por 17.600 aprox, a outra é uma full suspesion chamada Soul Volcano com grupo NX completo saindo por 18.400 aprox, os preços sao aproximados porem sao duas bikes bem diferentes , eu andei em ambas e gostei muito, vcs iriam de hardtail com grupo top ou full susp grupo mais simples ? E se tiverem opniao de outras opcoes estou aberto tbm! É que ambas bikes aqui estao a pronta entrega e eu nao estou afim de esperar muito..
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 20:55
Olá, vai ser difícil achar outra full de carbono com este preço. Tem a OGGI Catura, até um pouco mais barato, mas a Volcano é melhor na minha opinião.
Quanto a hard ou full, eu que sempre andei de hardtail pegaria uma full para experimentar. Se você está começando, vai na que mais gostou do teste que fez. Com a hardtail terá uma bike mais leve e assim melhor pra subir, na full terá mais conforto.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 21:06
Iria de Full sem dúvida alguma.
Voltar ao Topo
mVoltz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2008
Teofilo Otoni -
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mVoltz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 11:04
Originalmente postado por JoaoJabur JoaoJabur escreveu:

Galera, queria a opniao de vcs, sou novo aqui no grupo e no mundo do pedal, porem ja estou viciado !! , vou comprar uma bike, de todas que eu vi e andei , as que mais me chamaram a atenção foram as da Soul, na minha regiao tem representante , eu fui na loja e vi duas bikes bem diferentes mas que estao na faixa de preço que estou disposto a pagar, uma chama-se Soul Vesuvio ( carbono) com grupo XT completo , por 17.600 aprox, a outra é uma full suspesion chamada Soul Volcano com grupo NX completo saindo por 18.400 aprox, os preços sao aproximados porem sao duas bikes bem diferentes , eu andei em ambas e gostei muito, vcs iriam de hardtail com grupo top ou full susp grupo mais simples ? E se tiverem opniao de outras opcoes estou aberto tbm! É que ambas bikes aqui estao a pronta entrega e eu nao estou afim de esperar muito..

João,
Bem vindo ao mundo dos viciados em bike, bem vindo ao forum.
Como vocês mesmo falou, e é perceptível pela forma que vc se refere as bikes, vc é novo nesse "mundo".
Minha primeira sugestão é: contenha a emoção.
Logico que é difícil, mas espere um pouco...
Rode em outros grupos, analise as outras bicicletas que o pessoal usa, interaja para ver o porque das escolhas.
Acontece muito da "regionalização" de marcas e modelos, provavelmente graças a um bom trabalho de apoio de lojistas ou mesmo da propaganda da marca. E um coisa escrota que acontece em todos os esportes, você vai ser julgado pelo seu equipamento. O quanto isso afeta as pessoas? O quanto as pessoas conseguem viver entre emoção e a razão...e é da emoção que vive a propaganda. Eu não consigo fazer compras muito racionais.... 
Não tenho nada contra a Soul, mas uma coisa é certa, a depreciação após um tempo de uso será maior que uma importada. Isso pode ser ruim? Depende, se dinheiro não eh um problema então pode assumir um certo prejuízo na revenda entao sem problemas.
Quanto a full ou hard. Acho as full muito mais confortáveis (talvez esse conforto proporcione uma melhor performance em pedais longos) e divertidas de pedalar. Em contrapartida até uma simples limpeza é muito mais trabalhosa!! Toda a manutenção é mais trabalhosa. Questão de tempo vai ter folga, é mais uma suspensão para cuidar...opós pedais na chuva da vontade de chorar.
Hard não é tao divertida, mas é muito mais simples a manutenção e limpeza, logo mais barata de manter.
Eu nem levaria a questão performance como prioridade nessa escolha, em se tratando de uma ht e uma full de melhores qualidade. Ser for uma full "mais simples" eu nem pensaria em pegar.

Voltar ao Topo
JoaoJabur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2021
Assis-sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoJabur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 14:27
Obrigado pela resposta! A limpeza é algo que nao pensei realmente, e na pos venda eu ja esperava alguma depreciacao...
Pensei em pegar uma bike usada tb porem n encontrei nenhuma que me agradou
Voltar ao Topo
cassiocdua Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiocdua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2021 as 09:41
Originalmente postado por JoaoJabur JoaoJabur escreveu:

Obrigado pela resposta! A limpeza é algo que nao pensei realmente, e na pos venda eu ja esperava alguma depreciacao...
Pensei em pegar uma bike usada tb porem n encontrei nenhuma que me agradou


Como vc mesmo comentou, vc nao encontrou bike usada que te agradou, mas as vezes é uma ótima opcao. Muita gente compra naquela "vontade", e acaba desistindo do esporte e vendendo a bike. E, muitas vezes, fazendo revisão e até trocando peças de desgastes, se necessário, vc tem uma bike praticamente "zero" por um valor bem menor.

Em relação às bikes, leve tb em consideração que vc pode pegar uma full de nível intermediário (nx por exemplo) e com o tempo vc fazendo o up de grupo (da pra trocar cambio e passador, e manter o k7. Principalmente por causa do freehub de 11v (gx, ou xt já é outro padrao, e tem menor dente 10), e up de freios, e rodas se for uma muito pesada.

Aí é muito gosto pessoal mesmo... Uma HT mais top, muito mais leve, ou uma full mais "básica". Acho que é a duvida da grande maioria... Meio que seria aquela "briga" entre shimano e sram. Cada pessoa vai falar uma coisa kkk.

Mas, de maneira geral, se vc pega mais estradao de terra, mais liso e tal, uma HT com uma boa suspensão vai dar conta do recado, e vc vai conseguir ir até mais rápido. Mas, perderá em conforto. E, se seu rolê for mais agressivo, mais descidas pesadas e tal, vc leva vantagem na full...

E, como já comentaram, na full a manutenção é mais cara. Lembre-se que vc terá duas suspensoes pra revisar, alem dos links.

Mas o que eu diria? Vai de full, e vai fazendo ups (se achar necessário) com o tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X